Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Consumo Livina

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Re: Consumo Livina

Mensagem por pimenta59 em Qui Nov 17, 2016 9:34 pm

Os únicos carros que vendem no Brasil em que o "IDEAL HIGHWAY CRUISING SPEED", ou seja, a velocidade ideal para o menor consumo é 120km/h ou acima disso, é o Suzuki Swift Sport, por causa da 6a Marcha que é na verdade uma Overdrive, os BMW com seus câmbios de 8 Marchas, que nessa velocidade está na 8a a menos de 2.000RPM, e os carros com câmbio CVT. No resto, a velocidade ideal fica entre 60~100km infelizmente.

Ouso dizer que NA ESTRADA, o Sentra, o Lancer ou ainda o Altima (que são CVT mas não usam marchas simuladas) terá o consumo parecido, se não melhor, que a maioria dos carros nacionais, inclusive desses 1.0 3 cilindros.
pimenta59

Mensagem por Valter Luiz em Sex Nov 18, 2016 11:22 am

bom dia Galera, que adptador é esse que encontro no mercado livre e consigo usar com aplicativo como computador de bordo na minha Grand Livina 09/10, gostei!

Valter Luiz

Mensagem por WilsonM em Sex Nov 18, 2016 11:32 am

o adaptador que se usa é este, Valter:

Para ler as informações você vai precisar de um smartphone, tablet ou notebook com bluetooth. Além do app, é claro que tem versões grátis, ou você pode comprar, mas são bem baratos.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.net.br

Mensagem por Valter Luiz em Sex Nov 18, 2016 12:26 pm

Valeu Wilson, eu dei uma olhada no link, esse adaptador segundo a descrição do mercadolivre não funciona na Nissan, a Livina 1.6 é Renault, a Grand é Nissan, será que alguém aí está usando?

Valter Luiz

Mensagem por WilsonM em Sex Nov 18, 2016 12:42 pm

eu acho que funciona no Livina sim, tem até um colega aqui do forum mesmo que usa, ele inclusive espelha o celular direto na CM do carro.

estes adaptadores usam uma porta chamada OBD2, que é universal.

mas se o vendedor disse que não funciona, melhor procurar outro fornecedor, tem de pencas no ML.
WilsonM
Admin

Mensagem por webhead17 em Sex Nov 18, 2016 1:47 pm

WilsonM escreveu:o adaptador que se usa é este, Valter:

Para ler as informações você vai precisar de um smartphone, tablet ou notebook com bluetooth. Além do app, é claro que tem versões grátis, ou você pode comprar, mas são bem baratos.

Já usei um na minha livina que é todo branco (inclusive comprei no aliexpress, só estou aguardando chegar) e funcionou certinho, na época o carro estava com erro na central e eu eu usava o torque para apagar.
webhead17

Mensagem por Lucas em Seg Nov 21, 2016 8:19 pm

Tirando o cabo da bateria deixando por 5 min depois conectar novamente, entrar no carro e girar a chave somente ignição e desligar esperar um tempo de 3 segundos e ligar novamente a ignição e desligar sempre esperando 3 seg. Repetir isso por 9 vezes na décima da partida. .
Pronto o módulo e reiniciado apagando as anomalías
Lucas

Mensagem por Lucas em Seg Nov 21, 2016 8:22 pm

Minha livina acende a luz azul de motor frio e n apaga..
Devido a isso a ventoinha fica ligada por mais q o carrro esteja frio totalmente ligo a ignição e pronto a ventoinha liga tbm.
Alguém ja teve esse problema? ?
Lucas

Mensagem por RobsonMS em Sex Dez 02, 2016 3:01 pm

Boa tarde, a Livina que comprei a pouco mais de dois meses estava com o consumo elevado, coisa de 8Km/l ns cidade, mas também estava com cheiro de gasolina, o tanque ficava úmido e se percebia que escorria gasolina de cima para baixo. O defeito era na saída da tampa da bomba de combustível, bem na conexão com a manqueira, vazava coisa de duas gotas por segundo, segue um link com a imagem da peça:

https://www.casadoautoeletrico.com.br/Produto.aspx?CG=78&CP=41291&CV=2064&NOME_PRODUTO=Flange_Bomba_Combustivel_LIVINA_TIIDA_1.8_16V_-_FLEX_(VP7171)

Então se o carro de vocês aumentou o consumo e revisão no sistema de injeção não resolveu, aconselho a inspecionar essa peça, porém terá que ser retirado o banco do passageiro do lado direito pra ter acesso.
Aproveitando o post, daqui à pouco vou viajar pro interior do Paraná, e lá a gasolina está 3,70 e o álcool 2,69R$, não fiz média de consumo em rodovia, pensei em ir com gasolina e abastecer de álcool pra voltar. Imaginando que farei 13-13,5/1 na gasolina e 10/1 no álcool, oque acham?

RobsonMS

Mensagem por andersonromao em Seg Dez 26, 2016 12:23 pm

Bom Dia pessoal, sou novo aqui no fórum, comprei uma livina SL 1.8 AUT há um ano, e há mais ou menos uns dois meses começou a gastar demais, esta fazendo 4,5 km/L no alcool na cidade, será algo com problema ou desregulado? Abs a todos!

andersonromao

Mensagem por Essaraiva em Qua Jan 18, 2017 11:23 am

Pessoal. Fiz uma viagem pelo Nordeste nessas férias e percorri cerca de 2800 km com minha livina 1.6 2013. Confesso que gostei muito do carro. Comprei em novembro com 37000 km. Fiz a troca dos filtros, velas, óleo do motor, completei o líquido do arrefecimento, fiz alinhamento e pronto. Peguei a estrada no dia 27/12 saindo de Salvador para Natal. Gostei muito da dirigibilidade do carro. Boa estabilidade nas curvas. Potencia adequada do motor. Tranquilidade nas ultrapassagens. O consumo ficou na faixa dos 13 km/l, rodando a 110 km/h, com 4 pessoas a bordo e porta malas cheio. Por fim, o carro passou na prova sem sustos ou qualquer problema mecânico.

Essaraiva

Mensagem por hidalgord em Qua Jan 25, 2017 1:31 am

Opa pessoal,

Alguém sabe quantos litros começa a reserva?
O meu quando acende a luz de reserva e peço pra completar na hora de abastecer,  nunca passou de 40L . Tipo, faltam cerca de 10L da capacidade do tanque e chutando alto, 5L de reserva, ainda sobram 5L no limbo aí.

Se alguém souber a configuração, até por curiosidade mesmo, se é 48+2, 50+2, 45+5 eu agradeço.

Ah sim, e pra efeito de comparação, o OBD no meu carro (1.8 AT) tá marcando 12km/l de consumo em circuito misto (cidade+estrada), pelo jeito tá na média.

hidalgord

Mensagem por Mau em Qui Jan 26, 2017 2:49 pm

Boa Tarde!

Peguei a minha 1.8 SL á pouco tempo consegui 15,5 KM/L na estrada e 10KM/l na cidade.

Mau

Melhora no Consumo do Nissan Livina

Mensagem por ClaudioBrSp em Ter Mar 14, 2017 6:01 pm

Olá Pessoal eu fiz a compra desse filtro para o meu Livina e melhorou bastante espectron com/filtros-inflow-nissan, agora estou curioso de comprar esses redutores de atritos alguém ai conhece ou usa espectron com/lubrificante, só colocar o ponto no lugar do espaço.

ClaudioBrSp

Mensagem por feliperossit em Qui Mar 23, 2017 2:19 pm

ClaudioBrSp escreveu:Olá Pessoal eu fiz a compra desse filtro para o meu Livina e melhorou bastante  espectron com/filtros-inflow-nissan, agora estou curioso de comprar esses redutores de atritos alguém ai conhece ou usa espectron com/lubrificante, só colocar o ponto no lugar do espaço.

Tenho a mesma dúvida quanto ao uso do redutor de atrito. Compensa?

feliperossit

Mensagem por WilsonM em Qui Mar 23, 2017 2:39 pm

este assunto dos redutores de atrito me parece bastante nebuloso para a gente poder dar uma opinião taxativa, definitiva.

deve ser fato que reduzem o atrito, mas o reflexo no consumo de combustível é bem difícil de perceber. Vai andar mais? Também não sei dizer, ás vezes estes ganhos de potência quase nem são sentidos. É que nem usar álcool no lugar da gasolina, todo mundo diz que o carro deveria performar melhor, mas a diferença muitas vezes é bem sutil.

E usando os óleos modernos, os motores tem vida útil na casa de 300.000 km, o que é suficiente para dar conta da vida útil do carro para a imensa maioria das pessoas.

Resumindo, quem for usar, o benefício em termos de consumo de combustível e aumento na vida útil do motor não vai ser tao significativo.

Bem, se for para ter uma segurança maior de proteção ao motor, ou se o ganho de potência ou economia for importante, valeria a pena usar.
WilsonM
Admin

Mensagem por feliperossit em Qui Mar 23, 2017 3:15 pm

WilsonM escreveu:este assunto dos redutores de atrito me parece bastante nebuloso para a gente poder dar uma opinião taxativa, definitiva.

deve ser fato que reduzem o atrito, mas o reflexo no consumo de combustível é bem difícil de perceber. Vai andar mais? Também não sei dizer, ás vezes estes ganhos de potência quase nem são sentidos. É que nem usar álcool no lugar da gasolina, todo mundo diz que o carro deveria performar melhor, mas a diferença muitas vezes é bem sutil.

E usando os óleos modernos, os motores tem vida útil na casa de 300.000 km, o que é suficiente para dar conta da vida útil do carro para a imensa maioria das pessoas.

Resumindo, quem for usar, o benefício em termos de consumo de combustível e aumento na vida útil do motor não vai ser tao significativo.

Bem,  se for para ter uma segurança maior de proteção ao motor, ou se o ganho de potência ou economia for importante, valeria a pena usar.

Sensato esse seu relato. Obrigado!

feliperossit

Mensagem por Rafaelaraújo175 em Sab Abr 15, 2017 5:22 pm

Quais informações vcs colocaram no OBD2 no app Torque? Tenho uma Livina 1.6 s manual 12/13.
Queria aferir o consumo de gasolina do carro. Grato pela futura ajuda

Rafaelaraújo175

Aumento de consumo apos trocar vela e limpar bico

Mensagem por M607a20 em Qua Maio 24, 2017 8:08 am

Bom dia galera!
Comprei uma livina Xgear 2012 já 3 semanas para trabalhar. E em circuito misto ela estava fazendo 7.5 km/o alcóol. Levei em um Mecanico para trocar velas e limpar os bicos. Comprei as velas originais na Css da Nissan. Agora o carro está fazendo 4,5 em circuito misto. O Mecânico me devolveu o dinheiro da não mão de obra e me disse q não sabe o que pode ser.
Alguém tem alguma sugestão?
Apos trocar velas ou limpar bicos tem algum procedimento especial a ser adotado na parte eletrônica da Livina?

M607a20

Mensagem por kpitinga em Ter Jul 04, 2017 4:43 pm

Qual o adaptador bluetooth que voces usam com o torque ? quero experimentar. minha livina 1.8 AT está bebendo um pouco

kpitinga

Mensagem por WilsonM em Ter Jul 04, 2017 5:07 pm

eu uso o ELM327, um azulzinho que tem de montes no mercado livre e é barato. E um tablet, já que acho a tela do celular muito pequena.

pra consumo alto, eu começaria buscando uma boa gasolina aditivada, tem de usar sempre pra tentar manter o sistema mais limpo possível.
WilsonM
Admin

Mensagem por kpitinga em Ter Jul 04, 2017 5:17 pm

ok. estou usando a grid. melhorou um pouco

kpitinga

Mensagem por japa1976 em Sab Ago 19, 2017 8:16 pm

Ola minha grand livina esta fazendo rodando na cidade a velocidade media de 50km sem trânsito (av estado 4 da manhã) 8.5 á 9km/l computador de bordo Smart control com OBD2 para iphone. com gasolina. E no alcool deu uma diferença minima coisa de 8 a 9 km/l...mesmo circuito e horario. na estrada de 13km/l na gasolina e 11km/l alcool, achei que trocando combustivel daria uma diferença maior, porem não mudou muito...
Tenho uma CRV 2.0 e no modo econ consigo quase a mesma media a diferença não da um litro, detalhe CRV e muito mais pesado...sera que meu carro esta bebendo muito?

japa1976

Mensagem por silvab83 em Qua Out 18, 2017 3:19 pm

Olá, tenho uma Livina X-Gear 14/14 AT e meu consumo na cidade é de 7Km/l, e, pelos comentários lidos aqui, creio que esteja bebendo d+. Ela ainda tá na garantia, já levei lá e reclamei, a concessionária informou que o consumo estava dentro do padrão mas que mesmo assim iria verificar, feito isto, nada encontraram.

Eu já cheguei a rodar apenas 300km com o tanque todo.

O que vcs acham? esta dentro padrão mesmo?

silvab83

Mensagem por WilsonM em Qua Out 18, 2017 4:32 pm

talvez não esteja tão ruim, silvab83

tudo tem a ver com o tipo de trânsito que você enfrenta.

dá para tentar melhorar um pouquinho usando um óleo de motor ILSAC GF5, usando um pneu ecológico (e bota o máximo de pressão possível), gasolina aditivada.
WilsonM
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: