Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Carlos Ghosn deve ser deposto por conduta ilegal
Hoje à(s) 6:33 pm por andre fachini

» Nível de óleo baixou muito
Hoje à(s) 4:07 pm por Sulpack

» Central Multimidia Nissan Novo Sentra
Hoje à(s) 2:22 pm por AMorlin

» SENTRA SEM CATALIZADOR ?
Hoje à(s) 2:15 pm por WilsonM

» Perdi a chave i -key
Hoje à(s) 1:39 pm por WilsonM

» Consumo no GNV
Hoje à(s) 12:30 pm por WilsonM

» Apresentação
Hoje à(s) 11:36 am por WilsonM

» Escapamento Esportivo Abafador Intermediário
Hoje à(s) 10:01 am por Arthur nissan

» Chip de Potência
Ontem à(s) 9:48 pm por wolver

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!


Instalação DIY do Módulo Tilt Down Tury

Ir em baixo

Instalação DIY do Módulo Tilt Down Tury

Mensagem por LeandroYS em Ter Set 19, 2017 1:29 am

Adquiri no MercadoLivre o módulo Tilt-Down da Tury (modelo Park1.2.6cc) e pretendia fazer eu mesmo a instalação DIY.
O produto é quase todo plug-and-play, com exceção de um cabo marrom, que não possui conector e precisa ser ligado ao cabo que aciona a luz de ré.

Apesar do cabo marrom sair do módulo (a ser instalado na porta), ele precisa chegar até o cabo branco (luz de ré) que passa dentro do cockpit, próximo ao assoalho, ao lado do motorista. A grande dificuldade está justamente aí: passar o cabo para dentro do carro. Esse processo ocorre sem problemas até passar por aquele duto de borracha que fica entre a porta e o cockpit. Depois disso, o problema é que, ao final do duto de borracha (por onde passam todos os demais cabos elétricos) há um conector grande que obstrui completamente o orifício que permite o acesso direto ao cockpit.

Nesse ponto, haviam quatro possibilidades: A primeira, seria de instalar esse cabo no conector, entretanto foi descartada de cara, pois além de necessitar das agulhas de contato específicas daquele conector, demandaria desmontar muita coisa, talvez até remover a porta por completo. A segunda seria levar o cabo ao compartimento do motor e, de lá, tentar acessar o cockpit. A terceira seria a de fazer um novo furo, ao lado do conector,  para acessar o diretamente o cockpit e, por fim, a quarta foi a de usar um pequeno orifício que dava acesso a uma câmara que ficava quase que completamente isolada pela lataria dentro do veículo.

Essa câmara tinha acesso apenas por dois pequenos orifícios. Um que ficava perto da junção da porta e o outro que ficava próximo da parte interna daquele conector que trazia os fios da porta. O problema é que os espaços de manipulação eram restritos e não era possível inserir um objeto longo o suficiente para vencer a distância entre os orifícios.

Tive que adotar uma solução bem criativa para conseguir passar o cabo. Cortei uma mangueirinha de chuveiro, acoplei em um aspirador de pó potente e encostei ela em um dos orifícios. No outro orifício, cortei um pedacinho de isopor, amarrei uma linha de costura e, ao solta-lo dentro do buraco, o isopor foi puxado pelo aspirador, chegando ao outro lado e resolvendo meu problema.

Vencido o problema, o restante da instalação era tranquilo e de acordo com o manual. Quanto ao produto, funcionou muito bem, Só acho que a caixinha do módulo e o conector preto que vai nela poderiam ser de melhor qualidade.

Bem, caso alguém venha a usar esse método para passar o cabo, não se esqueça de comentar aqui.


Última edição por LeandroYS em Ter Set 19, 2017 4:05 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Melhoria do texto)
avatar
LeandroYS

Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/08/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum