Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» vuelo de easyjet
Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil EmptyHoje à(s) 8:48 am por billyb7b

» Савети за избор кладионице
Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

Inscreva-se!


Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

+2
pimenta59
WilsonM
6 participantes

Ir para baixo

Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil Empty Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

Mensagem por WilsonM Seg Set 11, 2017 2:31 pm

Qual o modelo mais antigo que vende aqui no Brasil?
Ele era importado de onde, do México?

Estes modelos mais antigos, têm problema de fornecimento de peças no Brasil?
Existia March automático ou só manual?

O March seria um carro ideal para eu ter na garagem como segundo carro da família, vamos ver se aparecer alguma oportunidade tipo "galinha morta" posso até arriscar uma compra.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil Empty Re: Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

Mensagem por pimenta59 Seg Set 11, 2017 4:39 pm

Começou a aparecer em Setembro de 2011, com motor 1.0 D4D ( o mesmo do Clio). O 1.6 16v HR16DE começou a aparecer em Novembro de 2011. Ambos eram importados do méxico.

Em 2014 começou a produção nacional já com o "facelift" e deram o nome de "NEW March", onde foi substituído o antiquado 1.0 16v D4D Renault pelo motor exclusivamente nacional HR10DE, motor 1.0 3 cilindros 12v NISSAN. No 1.6, não houve mudança mecânica alguma, e o carro perdeu acessórios nas versões S e SV (Sendo o ajuste elétrico do retrovisor na versão S a mais significativa).

Somente em 2016 a NISSAN lançou March/Versa com câmbio CVT, antes disso, só manual.

Achar peças não é tão fácil quanto os outros populares, mas também não é tão difícil. Aqui no glorioso estado de Pernambuco é difícil, mas aqui é difícil peça decente até para Fiat Uno, então não pode ser parâmetro.

Só recomendo o 1.0 para quem prioriza o consumo, pois a diferença de preço para o 1.6 é baixa.

Recomendo o 1.6 na versão SV para quem não precisa de mala grande e prioriza desempenho, já que fora o GT-R, a NISSAN não tem carro mais rápido que ele no Brasil. Excelente alternativa para quem não quer um popular fodido, mas não tem dinheiro para comprar o HB20 1.6 (ou quer fugir da desonestidade descarada da Hyundai).
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil Empty Re: Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

Mensagem por WilsonM Seg Set 11, 2017 4:49 pm

então, pimenta, estou pensando no March 1.6 mais barato possível, carro pra por pra rodar sem dó, e carro que eu possa brincar à vontade, rodas, som e qualquer penduricalho que me der na telha. No Sentra ainda tenho dó de fazer isso, além do que o Sentra é meio sisudo demais pra ficar brincando.

vou dar uma olhada nos preços do 1.6, pra mim podia ser um S mesmo, peladão, afinal é parte da brincadeira ir equipando o carro do meu jeito.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil Empty Re: Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

Mensagem por pimenta59 Seg Set 11, 2017 5:45 pm

Se é para fuçar, vai de 1.6S mesmo. Eu fui de 1.6S, e coloquei rádio e rodas à parte, e me arrependi. Rádio que não é original nunca casa bem com o painel do carro, e as rodas, apesar de serem de fato mais bonitas e tal, não compensou financeiramente o preço delas + pneus.

Mas se quer colocar central multimídia, som, etc., vai de 1.6S mesmo, só perderá o ajuste elétrico dos retrovisores.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil Empty Re: Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

Mensagem por WilsonM Seg Set 11, 2017 6:19 pm

o preço de um March 2011 está na faixa de uns R$20.000?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil Empty Re: Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

Mensagem por pimenta59 Seg Set 11, 2017 7:25 pm

Aí você vai ter que procurar, porque preço de carro usado é relativo, pode ser um preço aqui e outro diferente em outro lugar.

Sei que zero custa 49.000~50.000 com pintura metálica/perolada, e a condição de pagamento é: entrada de 30.000 + 24x de 900 reais.

Usado, tudo é possível. Inclusive nada.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil Empty Re: Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

Mensagem por icefly Seg Set 11, 2017 8:15 pm

pimenta59 escreveu:Começou a aparecer em Setembro de 2011, com motor 1.0 D4D ( o mesmo do Clio). O 1.6 16v HR16DE começou a aparecer em Novembro de 2011. Ambos eram importados do méxico.

Em 2014 começou a produção nacional já com o "facelift" e deram o nome de "NEW March", onde foi substituído o antiquado 1.0 16v D4D Renault pelo motor exclusivamente nacional HR10DE, motor 1.0 3 cilindros 12v NISSAN. No 1.6, não houve mudança mecânica alguma, e o carro perdeu acessórios nas versões S e SV (Sendo o ajuste elétrico do retrovisor na versão S a mais significativa).

Teve New March ainda com o motor 1.0 16v, de 4 cilindros; exemplo = aqui.
O 1.0 12v, de 3 cilindros começou a vir no New em 2015; é aquela da Nissan, de ano/modelo, 2011/12, e assim vai.

Eu procuraria um 1.6 S, SV ou SR, o menos rodado possível.

O S, não vinha com rádio e rodas de liga leve, o que vinha no SV.
O SR a diferença são alguns adesivos decorativos e as rodas de liga de cor grafite; alguns SR vieram com pacote premium, que acrescentava ABS (na época ainda não era obrigatório, só a partir de janeiro/2014) e também rádio com bluetooth + comandos no volante.

Isso foi até 2013 ou 2104, quando começaram a mudar os equipamentos de serie nas versões.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil Empty Re: Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

Mensagem por pimenta59 Ter Set 12, 2017 3:07 am

icefly25 escreveu:

Teve New March ainda com o motor 1.0 16v, de 4 cilindros; exemplo = aqui.
O 1.0 12v, de 3 cilindros começou a vir no New em 2015; é aquela da Nissan, de ano/modelo, 2011/12, e assim vai.


Bem lembrado, teve New March com motor Renault, os 14/15.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil Empty Re: Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

Mensagem por WilsonM Qua Set 13, 2017 6:38 pm

andei dando uma pesquisada no preço dos March aqui na região, fiquei surpreso de que ele seja tão valorizado assim.

não sei porque tanta gente reclama da marca e da desvalorização, acho que o March está mantendo muito bem o valor do carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil Empty Re: Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

Mensagem por andre fachini Qua Set 13, 2017 6:41 pm

Concordo...principalmente quem comprou ele a uns 4..5 anos e tirou zero....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil Empty Re: Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

Mensagem por icefly Qua Set 13, 2017 8:11 pm

Na sua cidade não sei, mas já vejo facilmente dos primeiros 1.6 (11-12 ou até mais novo) por preços abaixo de R$ 25 mil.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil Empty Re: Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

Mensagem por andre fachini Qua Set 13, 2017 8:21 pm

a sim...por 20..22 compra já ..mas pelo que era na epoca ta bom ainda de preço...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil Empty Re: Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

Mensagem por WilsonM Qui Set 14, 2017 2:26 pm

ainda não vi nenhum a 20, mas também não estou fazendo força pra procurar, hehehe
achei um monte a 26

o SL zero eu vi por R$50k de entrada mais 12 de R$1k, no site da nissan.
nem sondei pra ver se rola algum desconto na compra, mesmo sendo pagamento parcelado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil Empty Re: Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

Mensagem por andre fachini Qui Set 14, 2017 2:38 pm

o que tinha de 20 vendeu era bom de preço mas tem um de 21.900 aqui perto....
https://www.compreauto.com.br/carros-caminhonetes/nissan/march/2011-2012/20667622
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil Empty Re: Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

Mensagem por WilsonM Qui Set 14, 2017 2:55 pm

1.0 motor D4D, né. Já tive Renault, esse motor é econômico pra caramba. Só que 1.0 eu não vou, só se o cara topasse uns R$15k ou R$16k.

mas acho que vou fazer assim, se a conjuntura econômica melhorar, vou me arriscar num financiamento. Aparentemente, tem boas perspectivas para o fim de ano em termos de consumo, e taxas de juros devem cair, com a Selic a 8,25% e caindo, não faz muito sentido os bancos quererem 1,5% ~2,0% ao mês. Acho que quando juros pra financiamento de carro cair abaixo de 1% ao mês vira ótimo negócio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil Empty Re: Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

Mensagem por andre fachini Qui Set 14, 2017 2:57 pm

Eu nem bicicleta to comprando....financiado então nunca mais na vida ou pago em dinheiro ou não compro....mas cada um sabe onde seu sapato aperta...kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil Empty Re: Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

Mensagem por WilsonM Qui Set 14, 2017 3:21 pm

heheh eu não sou contra pagar juros não. Afinal, se não fosse por um financiamento eu não teria casa hoje.

problema é que juro no Brasil costuma ser muito alto.

eu trabalhei muitos anos numa empresa holandesa que se recusava a usar financiamento bancário. Um dia, meu professor Stephen Kanitz, foi lá dar uma consultoria, e ele não entendia como a gente pretendia crescer sem financiamento. De fato, a empresa teve várias dificuldades, especialmente quando se buscou um crescimento mais rápido, pois a concorrência veio pra cima e deu muito trabalho, até porque empresas brasileiras nadavam em dinheiro barato do BNDES. Claro que muitas destas empresa quebraram, mas em geral devido a modelos de negócio mal desenhados e empresa mal administradas.

no lado pessoa física, eu já comprei carro com juros desde 0 até 0,94% ao mês, e posso dizer que é tipo de juro que eu paguei e nem afetou minhas finanças. E nunca me arrisquei em empréstimo com variação cambial.

Problema único é que a gente fica preocupado só se de repente a gente ficar sem renda, porque aí a vida vira um inferno.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil Empty Re: Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

Mensagem por andre fachini Qui Set 14, 2017 3:56 pm

Este é meu principal motivo....fora q qdo acaba de pagar alem do valor que perde já no carro perde todo o que pagou dos juros..e que hj não posso me dar ao luxo de perder dinheiro em negocio..só compro carro que ganho..no meu caso meus ultimos 3 eu ganhei...kkk usei e ganhei em média 3.000 por veiculo.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil Empty Re: Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

Mensagem por WilsonM Qui Set 14, 2017 4:06 pm

cara, não sei como vc consegue ganhar dinheiro com carro.
Só o que gasto com seguro, ipva e manutenção geral dá muito mais que 3k por ano.

Estava aqui pensando em dar um carro pro meu filho, mas só de vaga de estacionamento ele ia gastar uns R$3k por ano no trabalho.

acho que daria pra ganhar um dinheirinho se fosse carro de garagem, e se fosse possível revender rápido, em menos do que 6 meses.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil Empty Re: Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

Mensagem por andre fachini Qui Set 14, 2017 4:15 pm

Eu com a outlander se vender no preço pedido terei lucro de 5.000 livre..outra strada ganhei 3.000 e nesta se eu quiser vender ganho hj 4.000
...comprar na hr certa da pessoa certa e em dinheiro...é o que eu faço...e vc sabe o tanto que gastei na outlander pra fazer revisão.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil Empty Re: Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

Mensagem por PauloEduardo Qui Set 21, 2017 12:59 pm

O March é um ótimo carro mas o peso da idade começa a cair sobre ele. É bom a Nissan se apressar e trazer logo a nova geração se quiser manter o carro competitivo no mercado por mais um bom tempo.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil Empty Re: Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

Mensagem por Remus Ter Nov 14, 2017 3:04 pm

houve uma versao especial do march da primeira geração, ele tinha emblemas da rio 2016

Remus

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil Empty Re: Me falem um pouco do histórico do Nissan March no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos