Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
LAMPADAS SUPER LED - Página 2 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
LAMPADAS SUPER LED - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
LAMPADAS SUPER LED - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
LAMPADAS SUPER LED - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
LAMPADAS SUPER LED - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
LAMPADAS SUPER LED - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
LAMPADAS SUPER LED - Página 2 EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
LAMPADAS SUPER LED - Página 2 EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
LAMPADAS SUPER LED - Página 2 EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


LAMPADAS SUPER LED

+16
WilsonM
nakay
smilodon
icefly
pimenta59
ArnaldoJr
sylviofla
balmant
José Geraldo Teixeira Jun
andre fachini
damaraujo
inkifire
João Paulo Balbino
larini
Gork
PV_BAHIA
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED - Página 2 Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por pimenta59 Qui maio 24, 2018 8:21 pm

Eu não falei em garantia da concessionária. Falei em anular a apólice de seguro. Qualquer alteração QUE CONSTE NO CRV DO VEÍCULO é mudança de característica original, e se foi feito DEPOIS de assinada a apólice, ela é nula.

E se você tentar fazer o seguro, ou renovar o seguro e essa alteração constar no CRV do veículo, a maioria das seguradoras recusa, ou cobra um preço bem absurdo. É o mesmo efeito prático das pessoas que rebaixam o carro com molas esportivas e legalizam no DETRAN.

Então, se realmente quiser colocar, não recomendo legalizar. As possíveis multas são menos caras que os problemas com seguro. Se houver SINISTRO, e o carro estiver com as lâmpadas, mas não constar alteração no documento, a seguradora é que vai ter que provar que você estava com alterações não homologadas E que isso influenciou o sinistro.

Se estiver no documento, ela não tem que provar nada: você já fez isso por conta própria. Lógico, que na justiça você eventualmente ganharia uma causa contra a seguradora, mas, vale a dor de cabeça?

Isso normalmente ocorre em casos em que o veículo dá perda total.

Só lembrando, porque é possível confundir: todos esses possíveis problemas só em caso de BATIDAS. Em caso de roubo, as seguradoras costumam a cobrir normalmente não importa o que você faça.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED - Página 2 Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por smilodon Sex maio 25, 2018 9:11 am

Rapaz, eu nunca tinha ouvido falar nisso...Inclusive um ex colega de trabalho tinha um celta cheio de alterações e colocou algumas no documento (Xenon quando era possível regularizar)...Bateu o carro, deu pt e tudo....Mas a seguradora cobriu normalmente. Foi com a seguradora Liberty, em 2008.

Mas se realmente as seguradoras estão fazendo isso, seria uma puta sacanagem (uma burocracia, porque não tem nem lógica uma porra dessas). Pretendo alterar e regularizar, aí já questiono antes no seguro...Se nego querer meter a faca, eu cancelo e faço outro seguro! Mas vou fazer o seguro já com este adendo.

De qualquer maneira é bom ficar esperto com esses caras mesmo, ótimo alerta!
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED - Página 2 Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por icefly Sex maio 25, 2018 10:12 am

smilodon escreveu:Rapaz, eu nunca tinha ouvido falar nisso...Inclusive um ex colega de trabalho tinha um celta cheio de alterações e colocou algumas no documento (Xenon quando era possível regularizar)...Bateu o carro, deu pt e tudo....Mas a seguradora cobriu normalmente. Foi com a seguradora Liberty, em 2008.

Provavelmente cobriu pq tava regularizado; são raros os donos que regularizam, pois é uma despesa a mais.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED - Página 2 Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por smilodon Sex maio 25, 2018 10:40 am

icefly25 escreveu:
smilodon escreveu:Rapaz, eu nunca tinha ouvido falar nisso...Inclusive um ex colega de trabalho tinha um celta cheio de alterações e colocou algumas no documento (Xenon quando era possível regularizar)...Bateu o carro, deu pt e tudo....Mas a seguradora cobriu normalmente. Foi com a seguradora Liberty, em 2008.

Provavelmente cobriu pq tava regularizado; são raros os donos que regularizam, pois é uma despesa a mais.
Mas o que o colega acima falou foi que o seguro não cobre casos assim (quando regulariza no documento)
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED - Página 2 Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por WilsonM Sex maio 25, 2018 11:01 am

no máximo a seguradora vai acionar a cobertura do casco, ou seja as alterações feitas pelo proprietário mesmo em caso de PT não serão cobertas. Deve ser parecido com sistema de som, você até pode instalar um sistema hi-end de última geração, mas não vai ter cobertura do equipamento.

E realmente, seguradoras mais exigentes, podem se negar a acatar apólice. É compreensível, modificações feitas no aftermarket podem ser de difícil ou impossível reposição.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED - Página 2 Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por smilodon Sex maio 25, 2018 11:46 am

WilsonM escreveu:no máximo a seguradora vai acionar a cobertura do casco, ou seja as alterações feitas pelo proprietário mesmo em caso de PT não serão cobertas. Deve ser parecido com sistema de som, você até pode instalar um sistema hi-end de última geração, mas não vai ter cobertura do equipamento.

E realmente, seguradoras mais exigentes, podem se negar a acatar apólice. É compreensível, modificações feitas no aftermarket podem ser de difícil ou impossível reposição.
Claro, isso aí é evidente. Ninguém aqui vai dar pt no carro e dizer pra seguradora que tinha um kit focal utopia e exigir reembolso.

Mas colocar uma lâmpada H11 em LED, regularizar no documento e dizer que isso vai anular o seguro do carro??? Isso que eu acho que não existe.
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED - Página 2 Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por WilsonM Sex maio 25, 2018 2:03 pm

acho que o pimenta59 se refere ao fato de que havendo uma brecha para não pagar, é lógico imaginar que a seguradora teria ao menos de levantar a questão.

a coisa enrola um pouco mais, na medida em que feita a alteração e regularizada a documentação, seria lógico solicitar a seguradora uma nova vistoria do carro, e neste momento é prerrogativa da seguradora acatar ou não a apólice.

Sem regularizar nada, nem no Detran nem na seguradora, acho que é normal tudo passar batido.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED - Página 2 Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por nakay Sex maio 25, 2018 8:57 pm

danielBSB escreveu:Hoje eu voltei para as lâmpadas halógenas. Não vou andar com as de LED que comprei...
....................
Resolvi fazer fotos com o carro com um farol com cada tipo de fonte de luz. Ficou bem mais fácil ver o quanto a luz vaza e o perigo de ofuscar alguém se o carro ficar um pouco pesado (a traseira aderna e o facho sobe).

Legal danielBSB que tenha esse nível de consciência. Em geral, não é isto que tenho visto pelas ruas...aliás, uma total ignorância: confundem temperatura de cor (kelvin) com lumens, farol de neblina com milha (tentam levantar o facho do farol de neblina dizendo que não ilumina nada) e outras bizarrices. Enfim uma total falta de cidadania  -"estou enxergando tudo e ninguém reclamou, então tá tudo certo"...

Sou totalmente contra a mudança das originais por outras para as quais o farol não foi projetado. Além da luz emitida ficar fora de foco deixando o objeto iluminado visualmente borrado, soma-se o fenômeno de aberração cromática e o principal e pior: -o potencial perigo em causar acidentes por ofuscamento...acredito que mesmo os que usam se sentem "incomodados" ao cruzar (ou através dos retrovisores) com outro usuário de "super-leds" ou "xenon" mas dão um "desconto"...aliás, alguém, já viu algum carro com esse tipo (não original) de iluminação sem atrapalhar/ofuscar o outro?

Absurdo maior são as autoridades reconhecerem o problema, ter uma lei contra esse tipo de iluminação ofuscante e ainda estar aumentando o número de usuários...imagina a noite que sair e cruzar com 8 em cada 10 carros com essas "super leds" desreguladas e ofuscantes...

Sei que os leds vieram para ficar, porém a maioria dos faróis (ainda) foram projetados para lâmpadas incandescentes (halógenas)...daí, mesmo com o led único (ainda) acredito não ser possível o ajuste correto no bloco óptico do farol principal.
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED - Página 2 Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por smilodon Sex maio 25, 2018 10:53 pm

nakay escreveu:
Sou totalmente contra a mudança das originais por outras para as quais o farol não foi projetado. Além da luz emitida ficar fora de foco deixando o objeto iluminado visualmente borrado, soma-se o fenômeno de aberração cromática e o principal e pior: -o potencial perigo em causar acidentes por ofuscamento...acredito que mesmo os que usam se sentem "incomodados" ao cruzar (ou através dos retrovisores) com outro usuário de "super-leds" ou "xenon" mas dão um "desconto"...aliás, alguém, já viu algum carro com esse tipo (não original) de iluminação sem atrapalhar/ofuscar o outro?

Absurdo maior são as autoridades reconhecerem o problema, ter uma lei contra esse tipo de iluminação ofuscante e ainda estar aumentando o número de usuários...imagina a noite que sair e cruzar com 8 em cada 10 carros com essas "super leds" desreguladas e ofuscantes...

Sei que os leds vieram para ficar, porém a maioria dos faróis (ainda) foram projetados para lâmpadas incandescentes (halógenas)...daí, mesmo com o led único (ainda) acredito não ser possível o ajuste correto no bloco óptico do farol principal.
Existem casos e casos....
Claro que tem ignorante por aí colocando farol com 5000 lumens, quando o normal é um farol de, no máximo, 2000 lumens.
Mas não pense que o problema está em o carro não ser original....Te garanto que se você vier subindo uma ladeira e pegar um Audi com aqueles full led descendo a ladeira, você vai ficar ofuscado sim! É original, tem engenharia alemã, mas ainda é uma fonte de luz com mais de 2000 lumens. Mas, é original, só rico pode ter...Então tá tudo bem.
Infelizmente as coisas são assim no Brasil. Mas em países de 1º mundo, os faróis de Led e Xenon são obrigatórios, enquanto aqui o Xenon é proibido e o Led é uma burocracia sem tamanho pra conseguir....
Existem sim lâmpadas de Led que podem ser utilizadas em carros comuns. O Led da Philips e o da K2on são 2 exemplos.
O Led não é construído com base na parábola do carro, mas sim com base na lâmpada halógena. Se o Led emite luz no exato ponto que a halógena emite, e possui um controle de foco, ele vai funcionar perfeitamente.
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED - Página 2 Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por nakay Sáb maio 26, 2018 12:10 am

Ué, isso é uma exceção...até uma H4 tradicional/original na diagonal ou com um desalinhamento mínimo ofusca, ou não?
Mas liga não...foi mais um desabafo ou uma constatação de quem acabou de chegar em casa sendo ofuscado por vários dessas luzes brancas (ou azuis) "sem exceção".
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED - Página 2 Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por nakay Sáb maio 26, 2018 12:34 am

LAMPADAS SUPER LED - Página 2 Lampad10

Qual o motivo da restrição?
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED - Página 2 Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por WilsonM Sáb maio 26, 2018 11:33 am

estas lâmpadas LED não foram autorizadas na ECE, que prevê normas para lâmpadas automotivas na União Européia. Por isto a restrição
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED - Página 2 Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por Rafael Neiva Fernandes Sex Jun 08, 2018 11:06 am

Eu penso da seguinte forma...
Se o farol fosse ruim, talvez valeria a pena pensar em outra lâmpada, mas o farol do Kicks é bom... então por este motivo em específico não vejo necessidade.
Fica bonito? Fica... mas quem está dirigindo, na prática vai estar vendo essa "beleza"? Não.

E por outros lado temos as questões de:
1) Vai gastar uma grana pra colocar e tal, principalmente se for regularizar.
2) Pode ser multado ou no minimo ter dor de cabeça sendo parado.
3) Perde a garantia da parte elétrica
4) E mais importante, coloca em risco a vida de outras pessoas... temos que pensar nos outros. Se EU não gosto de ser ofuscado por algum fd% porque eu vou fazer uma parada que vai fazer o mesmo com os outros?

Sei la, sei que tem opiniões contrárias aqui, mas é o que penso. Cabe a reflexão de cada um.



Rafael Neiva Fernandes

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED - Página 2 Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por futchos Sex Jun 08, 2018 6:39 pm

Já to dirigindo de óculos escuros a noite aqui em minha cidade. Única forma de me defender dos espertos que andam com farol led e ainda desregulados. Tem uns safados que elevam a altura do facho do farol de neblina e daí não enxergo nada. Brasil.
futchos.
futchos
futchos

Mensagens : 53
Data de inscrição : 16/12/2017
Idade : 62
Localização : BLUMENAU SC

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED - Página 2 Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por Pedro**Nissan** Ter Nov 27, 2018 6:43 pm

Eu comprei a Osram Cool Blue Advance 4200k, segue a foto e a comparação com o pingo original. em outro veiculo no passado já tive a philips diamond vision 5000k , esteticamente prefiro a coloração 5000k.  ( existe também a Osram Cool Blue Advance mega White 5000k não sabia que existia se não teria comprado).


https://i.servimg.com/u/f47/20/00/26/09/osram_10.jpgLAMPADAS SUPER LED - Página 2 Osram_10


Em relação a qualidade de iluminação comparada a original muda bastante principalmente em estradas escuras, minha opinião particular, Very Happy Very Happy Very Happy
Pedro**Nissan**
Pedro**Nissan**

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/11/2018
Idade : 39
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED - Página 2 Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por ricardoinet Sáb Set 28, 2019 4:04 pm

Uma pergunta de quem está esperando faturar o carro.
Essas lâmpadas de Led não causa erro no painel?

ricardoinet

Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED - Página 2 Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por ricardoinet Sex Nov 29, 2019 9:13 am

Lampada de led para o kicks.

link do video no youtube https://www.youtube.com/watch?v=IlrSReDAU-g
link no aliexpress https://pt.aliexpress.com/item/32861638028.html?spm=a2g0o.cart.0.0.3c273c00FiomPY&mp=1

ricardoinet

Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

LAMPADAS SUPER LED - Página 2 Empty Re: LAMPADAS SUPER LED

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos