Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

» Luz de injeção
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 EmptyOntem à(s) 3:08 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

+106
jacksoncasali
otatrevis
RodrigoMorais
rodolfonr2
carlosdaluc
Leandrocruz
lincolnvt
Daniijoy
rnemezio
axewc
Valério Assolari
drpedrocn
Wessley Macedo de araujo
iceman
yanrhao
Marcelo Gomes
Diego Fernandes
Agnaldo_Silva
Eduardo Ribeiro
Baiano do Cerrado
rafael.lucca.rebelo@gmail
uenderduarte
fabiano.negreiros
Murilo Carvalho
Arthur nissan
MRossi
Ariel Grany Fernandes
rrpiva
Borgesr
Pasqua
SV-B17-2014
pablopalmeira
maunissan
Eferreira
Leao da montanha
MondeoMan
jullysleonardo
wagros
Rodrigo Catabriga
flada
ghirota
Júlio César Servilha
lamark
Emerson68
elias araujo
jmcs
Azulão
alfredofito
limafabioh
pcpoa
mmr
laccosta
Ricardo Penna
mchiqueto
leonardo moura
VagaoFarias
rafaelfischer
eduardo.moreno
Lurboff
Gibabraga
PauloRBT
BraulioYgor
lmsentra
SmithC
Volnir
Evandro Cartaxo
rvilarim
thiagojorge
absilva
AndreMelo
DiegoSD
pongitori
felipe.inacio
frksalles
Wally
PMYMELO
BAMG
jairo pacheco macedo
cassioms
James T. Kirk
LucianoHD
Macgyver
Amapelli
gustavomelo.vix
trfilho
Mkdam
icefly
rinald
leonardo lucas
paulomazzei
AlexSP
vccarvalho
felipegs
jimi
WilsonM
limafranco1
Rafael Carletti
MDBruder
RHSEU
rsinet
keydril
gferrariuy
PauloEduardo
andre fachini
ricardoth
Adriano P
110 participantes

Página 3 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por gustavomelo.vix Qua Mar 02, 2016 11:38 pm

Moro em vitória ES e tenho um B17 13/14. Ainda não botei na estrada, mas no transito da cidade (que nem é tão pesado) o máximo que fiz foi 8.8. Dirigindo igual vozão, deixando o carro arrancar sozinho sem me preocupar com a pressa dos outros.

Meu trajeto diário é curto, aproximadamente 4km o trecho. Não sei se isso interfere.

gustavomelo.vix

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Amapelli Sáb Mar 05, 2016 8:02 pm

Galera ando full time com o Ar Condicionado ligado, com Gasolina não tenho passado dos 9, ficando geralmente nos 8,5. Com etanol fica nos 5.5. Sempre trajeto em cidade, e onde ando tem bastante subida.

Em estrada já cheguei nos 15... mas na média com o pezinho pesado da uns 13
Amapelli
Amapelli

Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Dom Mar 06, 2016 12:24 pm

É isso ai mesmo..não espere mais que isso, só se vc for de Brasilia que é bem plana...senão está otimo...como já disse , esse motor no alcool só se for em rodovia...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por paulomazzei Ter Mar 22, 2016 4:33 pm

Pessoal, fiz 15,41km/l na bomba em uma viagem de SP para Ribeirão Preto sem usar piloto automático. Na estrada é simplesmente o dobro da cidade, simples assim.

EDIT: Usando gasolina comum.

paulomazzei

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Mkdam Ter Mar 22, 2016 5:53 pm

Como o Adriano falou lá em cima no tópico. Lugar que Sentra gosta é rodovia....
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Qua Mar 23, 2016 10:15 am

paulomazzei escreveu:Pessoal, fiz 15,41km/l na bomba em uma viagem de SP para Ribeirão Preto sem usar piloto automático. Na estrada é simplesmente o dobro da cidade, simples assim.

EDIT: Usando gasolina comum.
Manual ou AUT o seu Sentra? Bela média...Em pista é uma blz...já em cidade, os flex pelo menos são barbos em médias, mas...ainda compensa.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por paulomazzei Dom Mar 27, 2016 7:02 pm

andre fachini escreveu:
paulomazzei escreveu:Pessoal, fiz 15,41km/l na bomba em uma viagem de SP para Ribeirão Preto sem usar piloto automático. Na estrada é simplesmente o dobro da cidade, simples assim.

EDIT: Usando gasolina comum.
Manual ou AUT o seu Sentra? Bela média...Em pista é uma blz...já em cidade, os flex pelo menos são barbos em médias, mas...ainda compensa.

Opa, SV CVT.

paulomazzei

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Macgyver Sáb Abr 23, 2016 8:42 pm

O excesso de óleo pode ser um dos causadores de consumo elevado.

Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por trfilho Dom Abr 24, 2016 11:08 am

RodrigoRJ escreveu:O excesso de óleo pode ser um dos causadores de consumo elevado.

Eu ariscaria afirmar que 95% dos Sentras saem das CCS com óleo em excesso.
E que 99% do público pagante não dá importância ao fato.

Ótima dica RodrigoRJ!  Smile
trfilho
trfilho

Mensagens : 61
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Macgyver Sáb maio 07, 2016 10:12 am

Sabe aquela pergunta do biscoito Tostines?

Pois então, usam 4,4 L de óleo (400ml a mais) porque o sistema de lubrificação é deficiente ou porque visam lucro empurrando óleo a mais?
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por LucianoHD Dom maio 22, 2016 10:35 am

andre fachini escreveu:o meu 2.0 cvt aqui ta fazendo isso media geral entre 11 e 12 km/l gasolina...ta muito bom então..kkk

Como o amigo consegue fazer esse milagre?
Acabei de comprar estou com 100km rodados modelo 15/16 e estou fazendo de 6.8 a 7 km/l na cidade.

LucianoHD

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Dom maio 22, 2016 2:14 pm

Os mono são os mais economicos, isto é media geral, não só cidade...ai varia de 7,5 até 11 já consegui em Poços De Caldas esta média e Rio Preto tbm...tem transito, mas não muito truncado...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por James T. Kirk Dom maio 22, 2016 3:25 pm

RodrigoRJ escreveu:Sabe aquela pergunta do biscoito Tostines?

Pois então, usam 4,4 L de óleo (400ml a mais) porque o sistema de lubrificação é deficiente ou porque visam lucro empurrando óleo a mais?
Acredito que seja a segunda hipótese.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por PauloEduardo Dom maio 22, 2016 3:58 pm

No manual do meu constam 4,2L trocando o filtro. Mas se você fizer a troca de óleo esgotando o velho por sucção vão os 4,4L até a marca máxima da vareta. Se esgotar pelo bujão não vão mais de 4L.

A quantidade de óleo indicada no manual não está tão errada. O erro está no sistema de escoamento ineficiente.

Não acredito nessa de querer vender óleo. Acho que exageramos nas teorias da conspiração. Se é para vender óleo não iriam dizer que o óleo do CVT não precisa ser trocado.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por James T. Kirk Dom maio 22, 2016 7:18 pm

O problema é que eles colocam a capacidade máxima total no manual e essa quantidade nós não conseguimos retirá-la no método tradicional, por gravidade. Ai está o erro, pois se completamos com a quantidade que está no manual, no meu caso 4,2L fica em excesso. Por isso só coloco 4L e fica perfeito. Mas esse assunto é para o outro tópico rsrsrs...
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por PauloEduardo Dom maio 22, 2016 7:55 pm

Exato!

Voltando ao consumo. Também não acredito quando dizem que óleo no nível máximo faz o carro consumir mais. Muito acima talvez. No nível máximo não.

Senão era muito fácil o fabricante promover economia marcando um pouco abaixo na vareta e indicando uma quantidade menor de óleo no manual não?
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Adriano P Seg maio 23, 2016 11:16 am

Então, estou nesse dilema de consumo x nível de óleo.

Coincidentemente, achei meu carro mais gastão depois da revisão, justamente com esse nível de óleo acima do máximo na vareta. Na verdade está acima da letra "H", como verifiquei hoje de manha antes da primeira partida.

Pode ser até psicológico creditar o consumo alto por conta do nível elevado, mas, que está me incomodando esse nível fora do especificado, isso está.
Adriano P
Adriano P

Mensagens : 134
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 54
Localização : Tatuí - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por cassioms Seg Jul 25, 2016 10:41 pm

Prezados, boa noite! Sou novo no forum e nenhuma experiência anterior com Nissan. Comprei um Sentra SL 15/16 que ainda está com 600 km rodados (dentro do período de amaciamento indicado do manual). Até agora abasteci apenas com gasolina. Saí da CSS direto pra estrada e rodei 400km com média 13km/l, o que me deixou muito satisfeito. Entretanto, na cidade está fazendo 6km/l tb com gasolina, me desanimando bastante. Ainda estou pegando o jeito do CVT, entao espero que melhore. Meu questionamento é: há alguma recomendação sobre abastecimento nesse período inicial? Alternar etanol e gasolina pode fazer melhorar o consumo mais à frente?

cassioms

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por PauloEduardo Ter Jul 26, 2016 10:56 am

Cassioms, é mais ou menos por aí mesmo. O Sentra é econômico na estrada mas no trânsito a situação se inverte.

No entanto, com o amaciamento do motor e pegando mais o jeito do CVT você certamente vai conseguir médias um pouco melhores. De 7 a 8 ou até 9km/L. O que não está tão fora assim da faixa de um carro grande, automático e 2.0.

Alternar o combustível não ajudará em nada. Pelo contrário. Pode até confundir a central. Algumas custam a se ajustar a um novo combustível. Em carros flex muitos reclamam que depois que alternou de um combustível para outro o consumo aumentou e só depois de uns 2 ou três tanques voltou ao normal. No Sentra especificamente não há tantas reclamações sobre isto. Mas enfim, não acho que lhe ajudará em alguma coisa.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por cassioms Qui Jul 28, 2016 7:55 am

Paulo Eduardo, agradeço a orientação. Já consegui melhorar bem o consumo na cidade me valendo do econômetro e entendendo melhor o cvt, coisa que minha esposa ainda não conseguiu nem de perto. Nossa média conjunta está em 7,2 (a minha isolada certamente é acima de 8. Mas enfim, estou muito satisfeito com o carro em todos os aspectos. Obrigado pela ajuda!

cassioms

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por icefly Qui Jul 28, 2016 8:40 am

Pessoal usando muito gasolina comum?

A partir do próximo ano está previsto o abandono de gasolina comum, vai ter só aditivada e premium.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Qui Jul 28, 2016 10:06 am

se manter preços ta bom..mas imagino ter mais adulteração ainda..com mais alcool no meio..pra aumentar lucros...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por icefly Qui Jul 28, 2016 11:12 am

Não tem como aumentar mais o teor de etanol, já estamos com 27,5% hoije em dia Shocked é muito!
Quanto aos preços, não tenho bola de cristal, mas a tendência é de aumento de um ano pro outro.

Deixei o aviso pois o ideal é fazer a transição aos poucos de gasolina comuim pra aditivada.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Qui Jul 28, 2016 11:25 am

sim já faço isso uso um de cada hj, tanque digo, qto a preço com certeza ir´pa subir..mesmo com dolar em queda...e por pressão dos usineiros pelo valor alcool..mas vamos ver no que dá qdo acontecer!
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por jairo pacheco macedo Ter Ago 16, 2016 9:29 pm

tenho um sentra 2015sl estou desanimado ele é muito gastador com gasolina na estrada só faz 9.7 com 4 pessoa a 110 e no computador marca até 15 mas no posto não da grat;

jairo pacheco macedo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 3 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos