Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

» Luz de injeção
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 EmptyOntem à(s) 3:08 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

+106
jacksoncasali
otatrevis
RodrigoMorais
rodolfonr2
carlosdaluc
Leandrocruz
lincolnvt
Daniijoy
rnemezio
axewc
Valério Assolari
drpedrocn
Wessley Macedo de araujo
iceman
yanrhao
Marcelo Gomes
Diego Fernandes
Agnaldo_Silva
Eduardo Ribeiro
Baiano do Cerrado
rafael.lucca.rebelo@gmail
uenderduarte
fabiano.negreiros
Murilo Carvalho
Arthur nissan
MRossi
Ariel Grany Fernandes
rrpiva
Borgesr
Pasqua
SV-B17-2014
pablopalmeira
maunissan
Eferreira
Leao da montanha
MondeoMan
jullysleonardo
wagros
Rodrigo Catabriga
flada
ghirota
Júlio César Servilha
lamark
Emerson68
elias araujo
jmcs
Azulão
alfredofito
limafabioh
pcpoa
mmr
laccosta
Ricardo Penna
mchiqueto
leonardo moura
VagaoFarias
rafaelfischer
eduardo.moreno
Lurboff
Gibabraga
PauloRBT
BraulioYgor
lmsentra
SmithC
Volnir
Evandro Cartaxo
rvilarim
thiagojorge
absilva
AndreMelo
DiegoSD
pongitori
felipe.inacio
frksalles
Wally
PMYMELO
BAMG
jairo pacheco macedo
cassioms
James T. Kirk
LucianoHD
Macgyver
Amapelli
gustavomelo.vix
trfilho
Mkdam
icefly
rinald
leonardo lucas
paulomazzei
AlexSP
vccarvalho
felipegs
jimi
WilsonM
limafranco1
Rafael Carletti
MDBruder
RHSEU
rsinet
keydril
gferrariuy
PauloEduardo
andre fachini
ricardoth
Adriano P
110 participantes

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por uenderduarte Ter Jul 23, 2019 8:58 am

rvilarim escreveu:O consumo do carro depende de vários fatores. Depende muito não apenas do modo de condução, mas também da geografia da cidade, fluxo do trânsito, semáforos, calibragem dos pneus etc. O modo "over drive" do câmbio CVT do sentra permite que o veículo consiga andar com uma rotação muito baixa. O consumo nessa faixa (dentro da cidade) permite médias de medição em torno de 8,5/9,0. Por outro lado, se o modo "over drive" for desligado ou se o motorista afundar o pé , a média de consumo cai pra 5,5/6,0.

E como faz pra ativar esse modo "overdrive" no cambio AT?

uenderduarte

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por rafael.lucca.rebelo@gmail Qua Set 04, 2019 1:38 pm

Boa tarde,

Alguém conseguiu definir como melhorar o consumo do Sentra ? rs

Comprei esse ano um Sentra 2015 com 49.000 Kilometros rodados. No começo estava somente utilizando gasolina(Boa procedência). Na estrada fiz uma média se 12 1 3 Km/L e na cidade uma média de 7Km/L.

Um belo dia fui tentar andar no etanol, daí começou a decadência. Fez a média na cidade foi para 5,8Km/l e o pior que na estrada com etanol iá no máximo para 6,9Km/l...

Na hora julguei que não estava legal no Etanol e voltei para o Gasolina. Daí ficou mais sério pois ele fazia praticamente a mesma média do etanol(cidade 6,4Km/l estrada 7Km/l) praticamente sem diferença.

Fiz as seguintes ações nele para tentar voltar.

- Reset dos contadores
- Limpeza do TBI
- Reset do Cambio -(Nao sei se isso dá certo no B17)
- Pneus calibrados a 33.

Depois de tudo isso ainda piorou fazendo as seguintes médias:

-Gasolina
Cidade: 5Km/L
Estrada: 7Km/L

Etanol(Arrisquei)
Cidade: 3,8Km/L
Estrada: 5Km/L

Realmente não sei o que fazer, se continuar assim vou ter que vender o carro.

Falando com alguns mecanicos, falaram que eu deveria levar em um offinica(BOSH) por dizem que existe um procedimento de reset e reconfiguração de toda parte da injeção e cambio que deve ser feito que poderia "talvez" resolver ou melhorar esse problema. Perto da minha(Santo André) existe duas oficinas Boch, em ambas não me afirmaram que existem realmente esse procedimento para corrigir esse problema e me passara um orçamento entre R$1.300,00 e R$1.500,00 para executar o tal procedimento.

Gostaria da ajuda de voces se já fizeram esse "tal procedimento" ou qual outro problema eu posso estar sofrendo com esse carro. Um carro na minha visão praticamente novo que estava a principio tudo Ok começou a fazer isso.

Meu modo de dirigir o carro e lugares por onde eu ando são os mesmos. Estou com esse carro a uns 4 meses e devo ter rodado uns 4.000 Km com eles.

Nao "Apretendo" trocar de carro, mas já que talvez precise gastar dinheiro com ele que seja pelo menos em algo que tenha mais "chances" de corrigir.

PS.: Praticamente Zero o uso do ar condicionado.


At,

Rafael
Nissan Sentra SL 2015, 2.0 CVT





rafael.lucca.rebelo@gmail

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Emerson68 Qui Set 05, 2019 11:04 pm

Até onde eu sei, você tem que usar uns 3 tanques de gasolina pra ele se ajustar e voltar ao consumo normal na gasolina.
E também acelerar de forma progressiva, tipo não passar de 2 mil rpm o carro vai ganhando velocidade na boa.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Baiano do Cerrado Sex Set 06, 2019 3:13 pm

O meu é o Sentra 2017 2.0 CVT - e na cidade, com gasolina está fazendo 7,5 a 8km/l. Quando tem pouco trânsito dá para fazer 10-11, com o pé bem de leve.
Na estrada o papo é outro. Cheguei a fazer 16 indo de Brasilia á Goiânia.
Mas não podemos reclamar, um carro dessa categoria, pesado e potente é nessa pegada mesmo.

Baiano do Cerrado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Socorro

Mensagem por Eduardo Ribeiro Dom Set 08, 2019 11:53 am

Boa tarde Pessoal.
Tenho um Sentra SV 2018 que adquiri recentemente.
O consumo dele na cidade é de 3,5 km/l no etanol e 4,8 km/l na gasolina. Números dignos de um V8.
Alguem já teve este tipo de problema de consumo? Alguma dica para solucionar esta sede.
Tive um SL 2012 que fazia 6,5 km/l no etanol e 9,5 km/l na gasolina na cidade. estou assustado com este consumo.
Agradeço a ajuda dos amigos.
Abs!

Eduardo Ribeiro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Dom Set 08, 2019 4:12 pm

Estranho esta piora, já que os motores e cambios são iguais(com alguma atualização no cambio)..seria pra fazer mesma coisa e sim tá com consumo absurdamente alto....aqui faço com meu carro v6 em medias horriveis de 16 km/h 5 km/l gasolina..no meu ex sentra entre 8 e 10 fazia....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Alguma novidade ?

Mensagem por rafael.lucca.rebelo@gmail Seg Set 09, 2019 9:40 am

Eduardo Ribeiro escreveu:Boa tarde Pessoal.
Tenho um Sentra SV 2018 que adquiri recentemente.
O consumo dele na cidade é de 3,5 km/l no etanol e 4,8 km/l na gasolina. Números dignos de um V8.
Alguem já teve este tipo de problema de consumo? Alguma dica para solucionar esta sede.
Tive um SL 2012 que fazia 6,5 km/l no etanol e 9,5 km/l na gasolina na cidade. estou assustado com este consumo.
Agradeço a ajuda dos amigos.
Abs!


Amigo consegui alguma coisa para o seu ? o meu está com esse mesmo consumo.

rafael.lucca.rebelo@gmail

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Eduardo Ribeiro Seg Set 09, 2019 9:52 am

rafael.lucca.rebelo@gmail escreveu:
Eduardo Ribeiro escreveu:Boa tarde Pessoal.
Tenho um Sentra SV 2018 que adquiri recentemente.
O consumo dele na cidade é de 3,5 km/l no etanol e 4,8 km/l na gasolina. Números dignos de um V8.
Alguem já teve este tipo de problema de consumo? Alguma dica para solucionar esta sede.
Tive um SL 2012 que fazia 6,5 km/l no etanol e 9,5 km/l na gasolina na cidade. estou assustado com este consumo.
Agradeço a ajuda dos amigos.
Abs!


Amigo consegui alguma coisa para o seu ? o meu está com esse mesmo consumo.

Rafael, ainda nada. Vou ver se levo para escanear e ver se algo no módulo. Assim que eu tiver um parecer, dou um retorno aqui.

Eduardo Ribeiro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Agnaldo_Silva Qua Out 23, 2019 3:16 pm

Boa tarde Pessoal,
Sou novo aqui, recentemente adquiri um Sentra SL 14/14 13000km, super novo e um belo carro. Gostaria de saber se consigo melhorar o consumo dele no álcool, atualmente está fazendo 5,2 na cidade (Queria chegar perto dos 6,7 que diz na ficha técnica). Ainda não peguei estrada e não abasteci com gasolina, estou com ele a menos de 1 mês rsrs
Obs.: Abasteço sempre em postos Shell ou BR

Agnaldo_Silva

Mensagens : 17
Data de inscrição : 23/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Qua Out 23, 2019 5:41 pm

o motor MR20DE que equipa o Sentra nunca foi muito eficiente usando álcool, pior que por ter de adotar um sistema flex, o consumo em gasolina também piorou bastante em relação ao sentra monofuel lá de 2008.


Então, primeira coisa, avalie com precisão se uso de gasolina não se torna mais econômico para você.

Pra tentar economizar, primeiro vc vai ter de adaptar ao uso do cãmbio CVT, ele é muito conveniente, mas se não usar com sabedoria, vai elevar muito o consumo, especialmente em áreas urbanas. É fácil notar o desperdício, em geral as pessoas costumam dizer que o câmbio automático patina demais, situação em que está havendo desperdício de combustível.

Tente usar o óleo 5W30 SN ILSAC GF-5 100% sintético.

Prefira trafegar por vias expressas, e sempre dê preferência aos trajetos onde você não tenha de realizar muitas curvas ou conversões. Quanto mais reto o trajeto, melhor para o consumo.

Tente reduzir ao máximo o peso do carro, qualquer grama sempre conta, e a gente sabe que como seres humanos que somos, costumamos carregar todo tipo de coisa no carro, muitas vezes sem necessidade.

Ar condicionado, use somente se for imprescindível, e tente evitar usar desnecessariamente equipamentos elétricos. Por exemplo, você instalou lâmpadas novas de alta potência, mas não as ligue durante o dia. Vale até considerar uso desnecessário de sistemas de som/multimídia.


Sempre que der, deixe o carro andar por inércia, sem pisar no acelerador. Velocidade constante é o ideal.


Em estrada, se conseguir andar a 80 km/h no reto e pista plana dá para conseguir até 12 km/l na gasolina.


Meu Sentra B16 2012, pelo CB, está com o consumo de 8,9 km/l, com gasolina, somente trânsito urbano, já faz uns 3 meses que não baixa de 8,7 km/l.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por rafael.lucca.rebelo@gmail Qui Out 24, 2019 5:08 pm

Eduardo Ribeiro, vc chegou a passar o scanner ? Achou algo ?

rafael.lucca.rebelo@gmail

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Alguém pode ajudar???

Mensagem por Agnaldo_Silva Sex Out 25, 2019 5:56 pm

Agnaldo_Silva escreveu:Boa tarde Pessoal,
Sou novo aqui, recentemente adquiri um Sentra SL 14/14 13000km, super novo e um belo carro. Gostaria de saber se consigo melhorar o consumo dele no álcool, atualmente está fazendo 5,2 na cidade (Queria chegar perto dos 6,7 que diz na ficha técnica). Ainda não peguei estrada e não abasteci com gasolina, estou com ele a menos de 1 mês rsrs
Obs.: Abasteço sempre em postos Shell ou BR

Agnaldo_Silva

Mensagens : 17
Data de inscrição : 23/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Diego Fernandes Sáb Out 26, 2019 12:18 pm

Adquiri um sentra recentemente 2014 sl com 63 mil km.
Fiz a troca de oleo 5w30, filtro de oleo e filtro de ar.
Estou assustado com o consumo no etanol. Está fazendo 3.3 E não muda, no scanner não apresenta nada de errado.
O que poderia ser. Fizemos a revisão da mangueira do tbi e não tinha nada de errado.
Está Alinhado e balanceado.
Ficaria muito satisfeito se ele chegasse a 5.5 pelo menos no etanol e na cidade.

Diego Fernandes

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Sáb Out 26, 2019 2:39 pm

nestes casos onde o carro apresenta índices de consumo muito altos, sempre é necessário colocar o carro no scanner e monitorar a operação das sondas lambda. Afinal, se o carro está gastando muito combustível, vai sobrar combustível na combustão, indo contaminar o catalisador.

A seguir, é necessário desconfiar da qualidade de combustível.

Por fim, ver se o modo de condução do motorista está adequado ao conjunto motor câmbio, entre a forma econômica de dirigir e a forma agressiva de dirigir pode haver uma diferença de uns 40% no consumo de combustível.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Marcelo Gomes Dom Out 27, 2019 11:20 pm

Boa noite pessoal. Meu Sentra 2014 SV - cvt,  com115.000 km rodados, na gasolina faz 7, 3 km/l na cidade (muita subida e lombadas) e 14 km/l na estrada, andando com ar ligado e média de 100 km/h. No álcool faz 5, 3 km/l na cidade e 11 km/l na estrada (por incrível que pareça), nas mesmas condições de condução quando uso gasolina. Durante a semana acusou erro de injeção, troquei as velas, foi feito a limpeza nos bicos e problema resolvido, porém o consumo não alterou nada. Creio (opinião minha) pelos relatos aqui dos nossos colegas que estes parâmetros de consumo podem ser os mais próximos do que deve ser, consumo muito abaixo destes podem indicar algum problema mesmo.
Marcelo Gomes
Marcelo Gomes

Mensagens : 20
Data de inscrição : 17/07/2019
Idade : 56
Localização : Atibaia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por yanrhao Seg Nov 11, 2019 11:51 am

Também tive problemas de alto consumo de combustível com meu Sentra 2015, moro em uma cidade com vários morros e na gasolina já cheguei a fazer 4,5km/L sendo que quando o carro era novo eu fazia um pouco mais de 7km/L.

Eis que fui testando diferentes postos de combustível da cidade até achar um posto Ipiranga que parece ser o que mais cuidadoso nessa questão de qualidade do combustível. Meu consumo voltou para os 7km/L que eu tinha quando o carro era novo, isso depois de encher 2 tanques.

Não importa se o posto é petrobrás, ipiranga, shell, o que for, porque o dono do posto pode adulterar o combustível como bem entender. E infelizmente, aqui no brasil, é difícil encontrar um posto que fornece um combustível minimamente decente.

O problema é tão bizarro que a Volkswagen teve que fazer uma alteração em alguns dos carros que vem para cá tendo injeção direta e indireta ao mesmo tempo, pois os mais antigos (~2014) que eram só injeção direta tinham problemas de carbonização das válvulas o tempo todo por causa do combustível ruim que nós temos.

yanrhao

Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/04/2019
Localização : Barra do Garças-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Seg Nov 11, 2019 1:28 pm

cada dia surge notícia nova quanto a adulteração de combustível, parece que não há limite nem forma de controlar o problema.

No meu carro eu uso gasolina e vou intercalando com uso de álcool, mas no álcool talvez o problema seja pior, já que eu sinto o motor acusar problema, inclusive acendendo a luz da injeção no painel, erro de misfire quando uso meu leitor OBD2.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Emerson68 Seg Nov 11, 2019 8:02 pm

Boa Noite,

Tenho um Sentra SL (B17), 2014, há quase 2 anos e meio, já andei 50 mil km 95% no Etanol, e as médias são:

No começo, quando comprei:

Cidade pequena: 4,3 a 4,5  km/l
Estrada: 8,5 km/l  a 120 km/h

Agora
Cidade: 3,9 a 4,2 km/l
Estrada: 8,2 km/L  a 120 km/H
Estrada: 10 km/l   a 100 km/H  

Sempre no Etanol, então caiu um pouquinho, mas é isso ai as médias.   .
Eu uso sempre Militec no motor,  ajuda muito.  Mesmo sendo caro ele se paga, pois melhora em +/- 0,3 ou 0,4 km/L a média. Só nisto já se pagou o produto. E o carro
ainda dá partida mais fácil, fica mais silencioso, deslancha melhor digamos assim.

Dá uma olhada no tópico de algumas dicas que eu uso no meu dia a dia, talvez possa ajudar alguém.

http://www.nissanclube.net.br/t4186-dicas-e-informacoes-gerais?highlight=dicas

Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por iceman Ter Nov 12, 2019 5:30 pm

Novato aqui, com um B17 2015 com 31k km rodados
Assustado com o consumo de um CVT. Etanol nem pensar!
Deixei quase chegar no fim da reserva e, ao abastercer 24,4l (=100 reais), quase enchou o tanque.
Fiquei sem entender. Pode ser a boia ferrada? Isso interferiria em tudo, consumo, autonomia, etc
Quem sabe alguém já enfrentou esse problema Smile

iceman

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/11/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Emerson68 Ter Nov 12, 2019 7:01 pm

Os B17, ou seja 2014 em diante, quando ascende o reserva, cabe 38 Litros no tanque, ou seja ainda tem aproximadamente de 8 a 10 litros, pode confiar, já andei no reserva e o maximo que consegui colocar foi 46,5L (estimo que o tanque seja de 48L) no manual fala que é mais, mas eu duvido.

Quanto ao consumo no Etanol é:

Cidade pequena: 4 a 4,5 km/L
Cidade grande um pouco mais

Estrada: 8 a 8,5 km/L a 120 km/H
Estrada: 10 km/l a 100 km/H
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Pasqua Qui Mar 12, 2020 11:53 pm

Bom, faz algum tempo que não posto nada aqui.
Recentemente vendi meu Sentra SL 2014 e a ideia era comprar outro sentra SL, mas de 2017 em diante, porém não encontrei nenhum na minha região.Então comprei um Corolla XEi 2016.
Como o assunto aqui é consumo, vou lhes explicar a minha experiência:

Na cidade, com etanol, nos trechos que o Sentra fazia 4 km/L o Corolla faz de 4,5 a 5,0 .
Na estrada (mesmo trajeto) o Sentra fazia 10,5 no etanol e o Corolla tá fazendo 10.
Gasolina ainda preciso testar.
A vantagem que percebi no Corolla é que o conjunto motor/câmbio é bem eficiente e o tanque de combustível tem uma autonomia maior.
No mais, acho que o Sentra não deixa nada a desejar , isso lógico deixando de lado a questão de depreciação, preço de peças etc...
No futuro ainda quero voltar a ter um Sentra.Quem sabe esse da nova geração que está por vir.

Pasqua

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Sex Mar 13, 2020 9:29 am

oi, Pasqua, bom te ver por aqui.

uma dúvida, seu Corolla conta com motor 1.8 ou 2.0, nunca sei. Já tive Corolla 1.8, sempre achei o consumo bem parelho com o Sentra 2.0. Tive um Civic 1.7 ELX AT também, este é o que mais consumia entre os três sedans japoneses que tive até hoje.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Pasqua Dom Mar 15, 2020 2:04 am

Wilson, meu Corolla tem motor 2.0

Pasqua

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Sentra 2017

Mensagem por Wessley Macedo de araujo Ter Jul 07, 2020 11:58 am

Alguém pode me ajudar com o meu sentra 2017 , coloquei gás recentemente é o mecânico ligou ele com os furos da admissão furado é depois disso o carro ficou morrendo é bebendo muito , pode ser que deu entrada de ar falsa é tem que fazer o aprendizado do sensor de borboleta ?

Wessley Macedo de araujo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Meu segundo Sentra e gosta mais de álcool do que eu! Haha.

Mensagem por drpedrocn Qui Ago 27, 2020 2:08 pm

Estou no meu terceiro Nissan com câmbio CVT e segundo Sentra, sendo o primeiro 2018 e o atual 2019/2020.

Posso dizer com total clareza que este motor gosta de beber etanol com força! Com o famigerado "álcool" abastecido eu consigo média (na cidade) de, no máximo, 4,5Km/L e pouco menos de 8,5Km/l na rodovia, andando dentro dos padrões "normais".

Já na gasolina (coloco aditivada, porque onde eu abasteço só tem dessa) faço médias na cidade de 8 a 10Km/L com ar desligado e fico entre 7 e 8Km/L com ar ligado, andando de boa, sem me preocupar com consumo (lembrando que dirijo dentro da velocidade padrão). Na rodovia, abastecido na gasolina, consigo médias entre 12 e 13,5Km/L.

Esses números eu conseguia tanto com meu Sentra 2018, tanto com este novo 2019/2020 e sempre abasteço no mesmo posto de gasolina desde 2018.

Desde que fiz o teste na gasolina eu nunca mais abasteci com etanol. Aqui em São José do Rio Preto, SP, onde resido, hoje eu pago R$3,95 na gasolina aditivada e R$2,69 no etanol.

Fica aqui meu relato sobre meu amado Sentra e seu consumo.

drpedrocn

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 12 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos