Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

» Luz de injeção
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 EmptyOntem à(s) 3:08 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

+106
jacksoncasali
otatrevis
RodrigoMorais
rodolfonr2
carlosdaluc
Leandrocruz
lincolnvt
Daniijoy
rnemezio
axewc
Valério Assolari
drpedrocn
Wessley Macedo de araujo
iceman
yanrhao
Marcelo Gomes
Diego Fernandes
Agnaldo_Silva
Eduardo Ribeiro
Baiano do Cerrado
rafael.lucca.rebelo@gmail
uenderduarte
fabiano.negreiros
Murilo Carvalho
Arthur nissan
MRossi
Ariel Grany Fernandes
rrpiva
Borgesr
Pasqua
SV-B17-2014
pablopalmeira
maunissan
Eferreira
Leao da montanha
MondeoMan
jullysleonardo
wagros
Rodrigo Catabriga
flada
ghirota
Júlio César Servilha
lamark
Emerson68
elias araujo
jmcs
Azulão
alfredofito
limafabioh
pcpoa
mmr
laccosta
Ricardo Penna
mchiqueto
leonardo moura
VagaoFarias
rafaelfischer
eduardo.moreno
Lurboff
Gibabraga
PauloRBT
BraulioYgor
lmsentra
SmithC
Volnir
Evandro Cartaxo
rvilarim
thiagojorge
absilva
AndreMelo
DiegoSD
pongitori
felipe.inacio
frksalles
Wally
PMYMELO
BAMG
jairo pacheco macedo
cassioms
James T. Kirk
LucianoHD
Macgyver
Amapelli
gustavomelo.vix
trfilho
Mkdam
icefly
rinald
leonardo lucas
paulomazzei
AlexSP
vccarvalho
felipegs
jimi
WilsonM
limafranco1
Rafael Carletti
MDBruder
RHSEU
rsinet
keydril
gferrariuy
PauloEduardo
andre fachini
ricardoth
Adriano P
110 participantes

Página 11 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por SV-B17-2014 Ter Set 25, 2018 11:04 am

Sou Antonio, proprietário de um Sentra B17, 2013/2014, modelo SV. Tinha 9.000 km quando comprei. Todas revisões em dia. Atualmente, com 45.000 km, tenho observado um consumo médio no álcool (calculado na bomba) de 4,4 a 4,5 km/L na cidade. Aqui é cidade pequena, poucas ruas asfaltadas, e muitas ruas de bloquete. Será que é o caso de resetar a central? Ou verificar a sonda Lambda? Vi alguns posts a respeito recomendando isto. O que recomendam, além do uso de Militec? Obrigado!

SV-B17-2014

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Ter Set 25, 2018 11:50 am

teria de colocar seu carro no scanner para saber se a sonda lambda necessita ser trocada, mas provavelmente não seja necessário.

quanto as outras questões, sobre Militec e reset central, não sei dizer se adianta alguma coisa.

o que a gente sabe é que o motor MR20DE do Sentra não costuma ser muito econômico no álcool. De forma que eu estou testando uma mistura de álcool e gasolina, abasteci ontem metade gasolina e metade etanol, andei pouco só em cidade, no computador de bordo está marcando 6,7 km/l com esta mistura.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Emerson68 Ter Set 25, 2018 7:02 pm

O Consumo do Sentra no Alcool é isto mesmo, 4,3 a 4,5 km/l no alcool na cidade. na estrada a 120 km/h o consumo é de 8 a 8,5 km/L.  Tá normal

Quanto ao uso do militec se for pra economia não justifica, mas se for pela redução do "barulho" do motor digamos assim, pelo funcionamento "redondinho" do motor digamos assim,  e pela suposta proteção em um eventual vazamento de oleo do carter, já vale muito a pena, aí sim justifica.

pela km do seu carro acho que nunca deve ter feito uma limpeza de bico ou algo assim, então eu sugeria o uso de uma lata de perfect clean no tanque qdo este estiver com apenas 1/4 de combustivel, e rodar até entrar no reserva, vale mais a pena, já fiz várias vezes em meus carros.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Pasqua Ter Set 25, 2018 10:25 pm

Tenho em Sl 2014.Na minha cidade(pequena e com muitos "PARES") o consumo com etanol fica em torno 5,0/5,5.Na gasolina em torno de 7,0/8,0.Fiz duas viagens recentemente: a primeira 1100 quilômetros, 4 pessoas dentro e pouca bagagem.Consumo 11,0 km/L.A segunda: quatro adultos, porta-malas abarrotado: 10,5 km/L.Foi utilizado etanol.
Lembrando que transitei somente em pista dupla e respeitando os limites de velocidade( que variaram de 110, 120 e 80 km/h).
Já com gasolina, na estrada, consegui médias em torno de 14,0/15,0 km/L
Espero ater ajudado.

Pasqua

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por SV-B17-2014 Qua Set 26, 2018 9:50 am

Oi WilsonM, passei no scanner ontem. Tudo normal. Valeu pelas dicas. Obrigado

WilsonM escreveu:teria de colocar seu carro no scanner para saber se a sonda lambda necessita ser trocada, mas provavelmente não seja necessário.

quanto as outras questões, sobre Militec e reset central, não sei dizer se adianta alguma coisa.

o que a gente sabe é que o motor MR20DE do Sentra não costuma ser muito econômico no álcool. De forma que eu estou testando uma mistura de álcool e gasolina, abasteci ontem metade gasolina e metade etanol, andei pouco só em cidade, no computador de bordo está marcando 6,7 km/l com esta mistura.

SV-B17-2014

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por SV-B17-2014 Qua Set 26, 2018 9:54 am

Ok, Emerson. Realmente nunca fiz limpeza de bicos. Embora todas as revisões foram feitas a cada 10 mil km, em concessionárias Nissan.
Dizem que rodando com álcool, este já ajuda a "limpar" os bicos e o motor, pois não forma as "gomas" que a gasolina forma...
Esta semana vou pegar a estrada com ele. Aí vou saber se o consumo está de acordo.
Obrigado.

Emerson68 escreveu:O Consumo do Sentra no Alcool é isto mesmo, 4,3 a 4,5 km/l no alcool na cidade. na estrada a 120 km/h o consumo é de 8 a 8,5 km/L.  Tá normal

Quanto ao uso do militec se for pra economia não justifica, mas se for pela redução do "barulho" do motor digamos assim, pelo funcionamento "redondinho" do motor digamos assim,  e pela suposta proteção em um eventual vazamento de oleo do carter, já vale muito a pena, aí sim justifica.

pela km do seu carro acho que nunca deve ter feito uma limpeza de bico ou algo assim, então eu sugeria o uso de uma lata de perfect clean no tanque qdo este estiver com apenas 1/4 de combustivel, e rodar até entrar no reserva, vale mais a pena, já fiz várias vezes em meus carros.

SV-B17-2014

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por SV-B17-2014 Qua Set 26, 2018 9:56 am

Obrigado, Pasqua. É isto mesmo, então. É o preço que se paga por ter um carro 2.0. Em cidades pequenas, e no álcool, não tem como fazer mágica, né?

Pasqua escreveu:Tenho em Sl 2014.Na minha cidade(pequena e com muitos "PARES") o consumo com etanol fica em torno 5,0/5,5.Na gasolina em torno de 7,0/8,0.Fiz duas viagens recentemente: a primeira 1100 quilômetros, 4 pessoas dentro e pouca bagagem.Consumo 11,0 km/L.A segunda: quatro adultos, porta-malas abarrotado: 10,5 km/L.Foi utilizado etanol.
Lembrando que transitei somente em pista dupla e respeitando os limites de velocidade( que variaram de 110, 120 e 80 km/h).
Já com gasolina, na estrada, consegui médias em torno de 14,0/15,0 km/L
Espero ater ajudado.

SV-B17-2014

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Emerson68 Qua Set 26, 2018 5:30 pm

Então,  mesmo usando só Etanol/Alcool ou só gasolina, mesmo assim cria um tipo de resíduo/sujeira, digamos assim (sujeiras diferentes).  O bom de alternar de combustivel ou usar um percfect clean com 1/4 de combustivel a cada 3, 4 meses limpa-se esses resíduos deixado pelos combustiveis, é o que eu faço, e sinto diferença.  Como estou usando muito etanol devido ao preço, vou começar usar tbem um aditivo pro combustivel a cada 4, 5 tanques, aquele AcDelco.  custa r$ 10  cada.

Se não me engano a gasolina deixa um tipo de carbonização como resíduo e o Alcool deixa uma goma, tipo um lodo transparente. A principio um limpa o residuo do outro, mas eu uso o perfect clean pra limpar e começo a usar o aditivo AcDelco para lubrificar o alcool usado.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por SV-B17-2014 Qui Set 27, 2018 11:31 am

Viagem ontem ida e volta até São Paulo, pela rodovia Fernão Dias. 100% etanol no tanque. Média de consumo na estrada com álcool: 9,2 a 9,3 km/L calculado pela km no hodômetro parcial, e pelos volumes das duas bombas: uma no posto de SP, outra no posto aqui da minha cidade. Média não de computador de bordo, que dá só uma estimativa grosseira. Pra álcool e estrada, considerando que é um 2.0 16v acredito que está bom né? Em resumo: o Sentra é um carro pra guardar na garagem, e usar para viagens. Pra rodar na cidade dia a dia, melhor mesmo qualquer genérico com motorzinho 1.0  risos.

SV-B17-2014

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Qui Set 27, 2018 12:41 pm

heheh verdade, não tem como bater a economia de um motor 3 cilindros 1.0.


mas também é gostoso demais andar num carro com motor 2.0.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Emerson68 Qua Dez 19, 2018 7:11 pm

Então, há dois dias, fiz uma viagem com o carro vazio e andando de boa, tipo 100-110 km/h, foram 393 km, e o carro consumiu 37 litros de etanol, fiz as contas e deu 10,6 km/L, como sempre eu ando a 120 km/H, fiquei surpreso com a diferença, pois a 120 km/h o normal é fazer de 8 a 8,5 km/L. Andando a 100/110 km/h o motor trabalha a 1600 rpm +/- daí a economia. fica a dica aos amigos. Etanol nesse exemplo.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Qua Dez 19, 2018 9:06 pm

Mesmo no old sentra este 10 km/h a mais davam uma diferença grande....até pelo giro do motor...velocidade de ecocomia sempre é entre 100 e 110 km/h maximo passou disso maioria dos veiculos consomem muito mais..algo na casa dos 10%
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Borgesr Dom Jan 20, 2019 8:31 am

Reforçando o que o Adriano, informa.

O meu Sentra está com 4.000km rodado e até o momento as médias com gasolina, foram 15km por litro com ar e rodando entre 100 e 110km. em pista dupla (4 pessoas + bagagem) e 14km. por litro com ar e rodando entre 100 e 110km. em pista simples (4 pessoas + bagagem).

Na cidade (CWB) o consumo fica entre 8 a 9km. por litro com ar ligado, com gasolina. Andando tranquilo, com a minha esposa a média é na faixa de 7km.

Obs. Estou contente, pois o consumo é melhor do que o Cobalt automático que tinha anteriormente.

Segundo relatos de amigos que tem Sentra, a média com etanol é muito ruim.

Abraço!

Borgesr

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por rrpiva Sex Mar 08, 2019 10:23 am

Bom pessoal, estou terminando o primeiro tanque. Consegui média de 9.0 aqui em Curitiba, com Gasolina Shell V-Power (o que eu uso sempre). Parece que está mantendo essa média comigo. Eu tenho certa experiência com o CVT, porque estava com uma Kicks antes e percebi que esse motor tem muito mais força e não precisa acelerar... O carro deslancha muito fácil. Smile

Vamos ver se mantém ou aumenta a média, conforme o motor vai amaciando.

Qualquer dica ou comentário, por favor fiquem à vontade. A troca de experências sempre ajuda todo mundo.


Abraço!
rrpiva
rrpiva

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/04/2017
Idade : 47
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Sex Mar 08, 2019 11:16 am

uma das vantagens do Sentra é exatamente esta, o motor pode trabalhar em regimes de rotação bem baixa, e se for possível manter a rotação do motor constante, maior ainda é a economia de combustível.
Vantagem adicional, a giros baixos o som dentro da cabine tende a ser bem menor, então favorece demais o conforto.

Nos USA, a reclamação sobre o barulho do Kicks é grande, exatamente porque os consumidores de lá estão habituados a motores grandes, e pegando o Kicks ao acelerar forte todos acham extremamente barulhento.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Ariel Grany Fernandes Ter Mar 19, 2019 1:30 pm

Tenho um SV 2014 e rodo em São Paulo, capital.  
Muito gastão no álcool, na cidade: 4.1, na média.
Isso porque foi feita a limpeza de bicos, recentemente..!
Desse jeito, está bebendo mais que eu! Kkk.
Abçs. a todos.

Ariel Grany Fernandes

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Tô achando que tá bom

Mensagem por rrpiva Sex Mar 22, 2019 3:32 pm

Então pessoal, estou achando que o meu Sentra tá fazendo bem. Aqui em Curitiba, fechei o primeiro tanque de gasolina com 8.9 e o segundo com 8.7 só cidade, com médias de 23 Km/h. Resolvi testar com etanol e até agora tá marcando 6.7.

O que vcs acham? Eu pego trânsito de manhã e de tarde e nos finais de semana passeio pela cidade.

Ainda não viajei. O carro está com 700 Km.

Será que o consumo melhora depois de amaciar?


Obrigado e um abraço!
rrpiva
rrpiva

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/04/2017
Idade : 47
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por MRossi Dom Mar 24, 2019 7:26 pm

Meu SV 2.0 2014 tem feito 11 a 12 km/l em Sampa.

Metade da minha rotina diária é trânsito urbano e metade é marginais e Castelo Branco.

Quando coloco somente na estrada, chega a fazer 14 km/l.
Eu só uso gasolina comum.

Meu aprendizado é: o Sentra bebe de acordo com o pé do dono.
Se não resistir ao impulso de pisar com um motorzão que responde rápido, terá bom custo x benefício.

MRossi

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Arthur nissan Dom Mar 24, 2019 8:12 pm

Concordo MRossi.
O pé do dono é crucial pra ser econômico.
Arthur nissan
Arthur nissan

Mensagens : 90
Data de inscrição : 18/10/2017
Idade : 37
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Murilo Carvalho Sex Abr 26, 2019 4:18 pm

MRossi escreveu:Meu SV 2.0 2014 tem feito 11 a 12 km/l em Sampa.

Metade da minha rotina diária é trânsito urbano e metade é marginais e Castelo Branco.

Quando coloco somente na estrada, chega a fazer 14 km/l.
Eu só uso gasolina comum.

Meu aprendizado é: o Sentra bebe de acordo com o pé do dono.
Se não resistir ao impulso de pisar com um motorzão que responde rápido, terá bom custo x benefício.
Você tem toda a razão. O câmbio CVT é muito sensível ao pé do motorista.

Mas eu comprei um Sentra S 2015 MT, e digo que ele é bem mais econômico que o AT. Ele faz 11 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, isso andando a 100/110 km/h. Jamais eu consegui isso com o meu Sentra 2008 AT.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 173
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Sex Abr 26, 2019 4:49 pm

verdade, transmissão manual é muito mais econômica que qualquer automático.
E com a gasolina chegando aí na casa de R$5 o litro, atualmente a questão é bastante sensível.

Mas curioso é notar que mesmo assim carro automático é mais caro, Sentra manual é relativamente raro de encontrar, além da manutenção preventiva de caixas automáticas custar mais dinheiro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Sáb Abr 27, 2019 8:37 am

Meu 2007/08 era cvt o SL em viagens na toada entre 100 e 120 fazia sempre 14..14.5 km/l na cidade pequena aqui 8 km/l ...acho que pelo que leio aqui era uma raridade o consumo dele...manual se for dirigido certo deve sim fazer médias superiores...e a manutenção da cx de cambio ser mais simples e barata..mas em pouco tempo deve ser raridade o cambio manual em qqr linha de veiculo, tendo em vista que até caminhão já estão saindo aut.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Sáb Abr 27, 2019 9:29 am

acho que em primeiro lugar, é gostoso acelerar forte o motor 2.0 do Sentra, afinal motores maiores tem uma sonoridade muito boa, e em baixa velocidade sobra potência e torque pro Sentra. Então, calcar o pé no fundo é um convite prazeiroso no Sentra, e em todos os carros com motores maiores.

Contraponto disto é que câmbio automático dá sensação de patinar, coisa de 1 segundo até o software rearranjar a relação de marchas.

Então, de um lado, a gente sabe que tem de maneirar no acelerador, pra não exacerbar no consumo.

De outro lado, mesmo sabendo que tem potência e torque, a gente sabe que patinando o câmbio a gente sabe que acabamos gastando ainda mais combustível.
O consumo fica muito bom quando a gente consegue andar a velocidade e giro constante, coisa cada dia mais difícil pra quem mora em cidade.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por fabiano.negreiros Qui maio 16, 2019 10:15 pm

WilsonM escreveu:acho que em primeiro lugar, é gostoso acelerar forte o motor 2.0 do Sentra, afinal motores maiores tem uma sonoridade muito boa, e em baixa velocidade sobra potência e torque pro Sentra. Então, calcar o pé no fundo é um convite prazeiroso no Sentra, e em todos os carros com motores maiores.

Contraponto disto é que câmbio automático dá sensação de patinar, coisa de 1 segundo até o software rearranjar a relação de marchas.

Então, de um lado, a gente sabe que tem de maneirar no acelerador, pra não exacerbar no consumo.

De outro lado, mesmo sabendo que tem potência e torque, a gente sabe que patinando o câmbio a gente sabe que acabamos gastando ainda mais combustível.
O consumo fica muito bom quando a gente consegue andar a velocidade e giro constante, coisa cada dia mais difícil pra quem mora em cidade.

Realmente em saídas ele cola o motorista no banco é bem bacana, mas ele cobra em combustível. Com etanol aqui em SP faz 5,0 km/l, com gasolina 7,6 km/l, na estrada ele é mais gentil, com etanol em 120 km/h faz uma média de 10 km/l e com o petroleo 14,5 km/l.
fabiano.negreiros
fabiano.negreiros

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por rvilarim Seg maio 27, 2019 1:22 pm

O consumo do carro depende de vários fatores. Depende muito não apenas do modo de condução, mas também da geografia da cidade, fluxo do trânsito, semáforos, calibragem dos pneus etc. O modo "over drive" do câmbio CVT do sentra permite que o veículo consiga andar com uma rotação muito baixa. O consumo nessa faixa (dentro da cidade) permite médias de medição em torno de 8,5/9,0. Por outro lado, se o modo "over drive" for desligado ou se o motorista afundar o pé , a média de consumo cai pra 5,5/6,0.

rvilarim
rvilarim

Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 11 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos