Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Raha väljavõtmise kiirus kihlveokontorist
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:13 am por Siriys

» Mobiiliennustus poksile
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:13 am por Siriys

» Sentra 2006 1.8 sem força
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 EmptyHoje à(s) 6:22 am por João Luiz Santiago

» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

Inscreva-se!


Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

+106
jacksoncasali
otatrevis
RodrigoMorais
rodolfonr2
carlosdaluc
Leandrocruz
lincolnvt
Daniijoy
rnemezio
axewc
Valério Assolari
drpedrocn
Wessley Macedo de araujo
iceman
yanrhao
Marcelo Gomes
Diego Fernandes
Agnaldo_Silva
Eduardo Ribeiro
Baiano do Cerrado
rafael.lucca.rebelo@gmail
uenderduarte
fabiano.negreiros
Murilo Carvalho
Arthur nissan
MRossi
Ariel Grany Fernandes
rrpiva
Borgesr
Pasqua
SV-B17-2014
pablopalmeira
maunissan
Eferreira
Leao da montanha
MondeoMan
jullysleonardo
wagros
Rodrigo Catabriga
flada
ghirota
Júlio César Servilha
lamark
Emerson68
elias araujo
jmcs
Azulão
alfredofito
limafabioh
pcpoa
mmr
laccosta
Ricardo Penna
mchiqueto
leonardo moura
VagaoFarias
rafaelfischer
eduardo.moreno
Lurboff
Gibabraga
PauloRBT
BraulioYgor
lmsentra
SmithC
Volnir
Evandro Cartaxo
rvilarim
thiagojorge
absilva
AndreMelo
DiegoSD
pongitori
felipe.inacio
frksalles
Wally
PMYMELO
BAMG
jairo pacheco macedo
cassioms
James T. Kirk
LucianoHD
Macgyver
Amapelli
gustavomelo.vix
trfilho
Mkdam
icefly
rinald
leonardo lucas
paulomazzei
AlexSP
vccarvalho
felipegs
jimi
WilsonM
limafranco1
Rafael Carletti
MDBruder
RHSEU
rsinet
keydril
gferrariuy
PauloEduardo
andre fachini
ricardoth
Adriano P
110 participantes

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Adriano P Seg Jan 18, 2016 4:44 pm

Voltei ontem de uma viagem. Rodei 850 Km. Carro com calibragem 33 em cada pneu, usando gasolina aditivada, 4 pessoas mais bagagens. Por conta da chuvarada e do calor, ar ligado em 90% do tempo e atualmente com pouco mais de 5 mil km rodados (SL 2015). Estrada de pista dupla, as vezes ligava o PA para dar um descanso para a perna. Media final de 15 Km/l.
Foi minha primeira puxada com o Sentra. Confortável e cansa pouco na direção.

Definitivamente, lugar que o Sentra mais gosta é estrada... Very Happy
Adriano P
Adriano P

Mensagens : 134
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 54
Localização : Tatuí - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por keydril Dom Fev 07, 2016 10:02 am

Veja este teste de consumo:

http://pbeveicular.petrobras.com.br/TabelaConsumo.aspx
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por ricardoth Dom Fev 07, 2016 9:19 pm

Rafael é isso mesmo no etanol, 4,4 km/l ou 4,6 km/l na cidade, não tem como fazer mais do que isso. Na estrada você consegue 11 km/l a 11,5 km/l. Não tem nada de errado, o Sentra no etanol não é bom, hoje estou começando a colocar gasolina, vamos ver como vai ficar o rendimento.
ricardoth
ricardoth

Mensagens : 139
Data de inscrição : 12/10/2015
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por vccarvalho Seg Fev 08, 2016 9:08 pm

Amigos,

Segue o consumo do Sentra....

O mesmo está com quase 4.000Km rodados.

Esse consumo obtive na volta da viagem...

Trecho: São Paulo x Joinville

Em alguns momentos o carro chegou a marcar 17.6km/l.

https://www.dropbox.com/s/iy6kqd48yuft467/consumo_sentra.jpg?dl=0

vccarvalho

Mensagens : 42
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 44
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Conumo do Novo Sentra 14/15

Mensagem por AlexSP Qua Fev 24, 2016 7:31 pm

Boa noite a todos!

Comprei recentemente um Sentra SV 14/15 zero Km (modelo novo). Atualmente esta com 3.500Km. Estou surpreso com o consumo de combustível (6km/liltro tanto na gasolina como no etanol na cidade. Na estrada chegou no máximo a 6,3Km/l). Tenho muito cuidado com o combustível que utilizo, já usei Shell, Ipiranga e BR, entretanto esta média não muda...A minha expectativa era de que fizesse pelo menos uns 7,5Km/l pelas informações passadas pelos vendedores de diversas concessionárias em que pesquisei.

Podem me informar, por favor, qual a média de consumo dos vossos carros (quem possui o mesmo veículo que o meu)?


AlexSP

AlexSP

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por paulomazzei Qua Fev 24, 2016 10:08 pm

Olá pessoal, meu nome é Paulo, acabei de me cadastrar. Muito bom e organizado este espaço, gostei.

Bom, falando de consumo, tenho um B17 13/14, peguei seminovo com 11.000 km.
Estava utilizando apenas álcool, mas na cidade(SP capital) está complicado, em torno de 5,5, 5.0 ou até menos. O último tanque foi 4.8, aí desisti, botei gasolina. Estou andando bem de boa, e até agora o consumo está 9.0 na cidade. Acho que na cidade é gasolina e na estrada ambos são econômicos. Já fiz 11,5 no álcool na estrada, e 17.1 com gasolina.

paulomazzei

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por leonardo lucas Qua Fev 24, 2016 10:58 pm

infelizmente,no início(periodo de amaciamento do motor),é assim mesmo!! quando comprei,fazia praticamente igual ao seu,depois aos poucos foi melhorando...segue as médias aproximadas(lembrando que esses números variam para melhor ou pior, dependendo do meu modo de condução(sentra SL 2014/2015 / cvt/35.000km):
GASOLINA GRID...dirigindo com cuidado nas acelerações(cidade-8km/litro ;estrada10km/l)
ETANOL nas mesmas condiçoes(cidade-6km/litro;estrada 8km/litro),por fim lembro que é possivel melhorar muito esses números ,principalmente na estrada,mantendo uma baixissima rotação constante,após um longo período,só por curiosidade,fiz em viagem 18,okm/litro,mas confesso é extremamente cansativo,e demanda muito tempo até atingir a marca(mais de uma hora).

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por AlexSP Qui Fev 25, 2016 9:05 am

Bom dia Leonardo!

Grato pelas informações!
Ja fiz o que menciona e muito mais, porém não obtive melhoras...
Pelo que puder perceber até o momento é que este sistema de câmbio (CVT) trabalha com o giro sempre mais alto, entre 2.000 e 3.000 RPM em média, isso deve contribuir para o alto consumo...
Veja que situação...Fiz esses mesmos comentários na concessionária em Santo André (parte técnica), e informaram que o consumo é este mesmo, que não existe nos carros modernos esta questão de "amaciamento do motor" com posterior melhora do consumo...

AlexSP

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por rinald Qui Fev 25, 2016 9:24 am

Você fazem milagre. Com gasolina comum, o meu não faz mais do que 7.0km/L na cidade, com AC ligado.
Na estrada depende muito do trecho.
Joinville - SP - Joinville (algo próximo a 1.100km) fiz 14.5km/L de média.
rinald
rinald

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/02/2016
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por trfilho Qui Fev 25, 2016 10:10 am

Então, achei este vídeo que mostra ao vivo a performance de nossa nave na estrada. Vejam:

https://youtu.be/VAkhhWWenow
trfilho
trfilho

Mensagens : 61
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Qui Fev 25, 2016 10:41 am

14,5 faço com o B16 velho, se andar até 100 km/h passa de 15,5 ...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Qui Fev 25, 2016 10:44 am

Conversa isso,pois depois das revisões tende a melhorar sim...e depois de varios mil km(depois dos 30.000 ou algo do tipo) vai melhorando mais....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Qui Fev 25, 2016 10:51 am

Vou te falar uma coisa, seu carro tem que fazer pelo menos 13 em rodovia se andar até 120 km/h , se não fizer tem coisa errada, e na cidade entre 5 e 6,5 no alcool e 7 a 9 gasolina...qqr coisa menos que isso, ou ta com problemas, ou voce esta pisando errado no acelerador...digo isso pois meu primo levou 1 ano para aprender direito a dirigir o dele, ai que começou a fazer médias certas....e nos antigos tbm ele via errado, pois nosso marca l/100 km e não km/l ...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por icefly Qui Fev 25, 2016 11:22 am

AlexSP escreveu:Boa noite a todos!
Comprei recentemente um Sentra SV 14/15 zero Km (modelo novo). Atualmente esta com 3.500Km. Estou surpreso com o consumo de combustível (6km/liltro tanto na gasolina como no etanol na cidade. Na estrada chegou no máximo a 6,3Km/l). Tenho muito cuidado com o combustível que utilizo, já usei Shell, Ipiranga e BR, entretanto esta média não muda...A minha expectativa era de que fizesse pelo menos uns 7,5Km/l pelas informações passadas pelos vendedores de diversas concessionárias em que pesquisei.

Estranho estar fazendo a mesma média com etanol e gasolina, são as mesmas condições de transito, estilo de dirigir?

E mais estranho ainda fazer 6,3 km/L na estrada Shocked tem coisa ai; se for estrada boa, livre, e mantendo velocidade constante, tá muito ruim seja com etanol e pior ainda se for gasolina.

AlexSP escreveu:Bom dia Leonardo!
Fiz esses mesmos comentários na concessionária em Santo André (parte técnica), e informaram que o consumo é este mesmo, que não existe nos carros modernos esta questão de "amaciamento do motor" com posterior melhora do consumo...

Se quer saber qual a gasolina boa, se fixe num posto de confiança de cada bandeira, e rode 2 a 4 tanques completos e seguidos com cada uma, assim terá médias mais confiáveis.

Se está só com 3,5 mil km espera e verá, pois ainda tem espaço pra melhorar, mas chega num ponto que vai parar de melhorar o consumo (chuto que no máximo com 10 mil km já dá pra perceber nitidamente).

Mas tem algo de errado no teu consumo ai, se tá o mesmo na gasolina e etanol, chuto central identificando gasolina como se fosse etanol.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Mkdam Qui Fev 25, 2016 11:44 am

Ou usando uma gasolina muito batizada....
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Qui Fev 25, 2016 11:54 am

Ou pior se usa alcool, só depois de uns 2 tanques que perceberá a diferença real de consumo e vice-versa...talvez tem 1/4 no tanque de alccol e completa com gasolina , ai não faz médias mesmo...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por trfilho Qui Fev 25, 2016 1:26 pm

Então posta o vídeo aqui, vai! ... Surprised
trfilho
trfilho

Mensagens : 61
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Qui Fev 25, 2016 1:37 pm

Já tem até fotos consumo...aqui no forum....que eu postei...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Qui Fev 25, 2016 1:41 pm

Só faltou a foto de qdo estava entre 90 e 100 km/h abre em outra guia fotos foram grandes...
http://www.nissanclube.net.br/t21p45-consumo-do-sentra-b16
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por trfilho Qui Fev 25, 2016 2:00 pm

Beleza amigo! Bom mesmo seria um vídeo ... Very Happy
trfilho
trfilho

Mensagens : 61
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Qui Fev 25, 2016 2:08 pm

Não gosto de filmar enquanto dirigo, nem que os outros o façam...na verdade estas fotos eu falei que estava só mas nem, minha esposa estava comigo...eu particularmente acho que atrapalha, eu me atrapalho...kkkkk, mas espero que acredite em mim...meu é monofuel, talvez por isso médias tão boas....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por rinald Qui Fev 25, 2016 3:56 pm

Com certeza.

Carro flexível não foi feito para ser econômico.. infelizmente caimos no conto do vigário.

Quer economia, tenha um monofuel.

Esse lance de trabalhar com taxa de compressão que não é boa nem pra etanol e nem pra gasolina é uma baita enganação.
rinald
rinald

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/02/2016
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por leonardo lucas Qui Fev 25, 2016 8:33 pm

essa questão do período de amaciamento,está descrita nas páginas 5-22 e 10-6 do manual,e ainda essa situação de melhorar o consumo com o tempo,é fato!!essa situação ocorreu com grande parte dos forumeiros,e constatamos na prática,e por fim,não se surpreenda,quando ler,que fulano fez 20km/litro e beltrano fez 18km/litro,como relatei,pois,na realidade,trata-se de uma medição instantânea,tornando-se muito difícil a pessoa manter essa média...exemplo:o fulano zera o referido marcador,num local,que logo a frente tem uma descida,e 500 metros depois(momento em que começa a marcar de acordo com o manual)aparece no visor,por exemplo-20km/litro,e ai ele entra aqui e diz que o carro dele está fazendo 20km/litro...a pergunta é ,esta correto?? kkkk claro que não!!! pois o mesmo fulaninho,não relatou que logo após esse número foi baixando e baixando,até que chegou ao normal do carro,portanto,não se impressione com essas marcações altas(acima de 15km/litro),pois,todos nós que temos o carro há mais tempo sabemos que são momentâneas/instantâneas!!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por icefly Qui Fev 25, 2016 8:48 pm

Agora fiquei curioso como o AlexSP deduziu que está fazendo 6kmL com etanol e gasolina, e na estrada, se no computador de bordo ou calculando no tanque?
Question

Mas está bem estranho ele comentar o mesmo consumo com os 2 combustíveis, e queria saber mais detalhes do estilo de condução, se pisa fundo ou vai na calma.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por paulomazzei Qua Mar 02, 2016 10:18 pm

Pessoal, atualizando meu consumo no mesmo tanque, caiu pra 8.1, mas também pego um trajeto diário meio nojento...rsrsrsrs, mas ando somente uns 7 ou 8 km por dia.

paulomazzei

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 2 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos