Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

+106
jacksoncasali
otatrevis
RodrigoMorais
rodolfonr2
carlosdaluc
Leandrocruz
lincolnvt
Daniijoy
rnemezio
axewc
Valério Assolari
drpedrocn
Wessley Macedo de araujo
iceman
yanrhao
Marcelo Gomes
Diego Fernandes
Agnaldo_Silva
Eduardo Ribeiro
Baiano do Cerrado
rafael.lucca.rebelo@gmail
uenderduarte
fabiano.negreiros
Murilo Carvalho
Arthur nissan
MRossi
Ariel Grany Fernandes
rrpiva
Borgesr
Pasqua
SV-B17-2014
pablopalmeira
maunissan
Eferreira
Leao da montanha
MondeoMan
jullysleonardo
wagros
Rodrigo Catabriga
flada
ghirota
Júlio César Servilha
lamark
Emerson68
elias araujo
jmcs
Azulão
alfredofito
limafabioh
pcpoa
mmr
laccosta
Ricardo Penna
mchiqueto
leonardo moura
VagaoFarias
rafaelfischer
eduardo.moreno
Lurboff
Gibabraga
PauloRBT
BraulioYgor
lmsentra
SmithC
Volnir
Evandro Cartaxo
rvilarim
thiagojorge
absilva
AndreMelo
DiegoSD
pongitori
felipe.inacio
frksalles
Wally
PMYMELO
BAMG
jairo pacheco macedo
cassioms
James T. Kirk
LucianoHD
Macgyver
Amapelli
gustavomelo.vix
trfilho
Mkdam
icefly
rinald
leonardo lucas
paulomazzei
AlexSP
vccarvalho
felipegs
jimi
WilsonM
limafranco1
Rafael Carletti
MDBruder
RHSEU
rsinet
keydril
gferrariuy
PauloEduardo
andre fachini
ricardoth
Adriano P
110 participantes

Página 9 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Emerson68 Sáb Jul 22, 2017 7:44 pm

gferrariuy

acho que somente trocando o filtro do ar e calibrando os pneus ja vai a notar a mellora[/quote]


Boa Noite,

Então, cara experimente colocar o Militec no oleo e Perfect no tanque (quase vazio), dá diferença. O carro fica mais redondinho, macio, parece que desliza, anda melhor.
Fiz isto em um Fusion 2008 por uns 100 mil km, tava perfeito.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por PauloEduardo Seg Jul 24, 2017 4:42 pm

Etanol nunca foi vantajoso no Sentra por conta da baixa taxa de compressão do motor que não aproveita bem as características do combustível vegetal. Só é vantajoso se estiver muito, mas muito barato mesmo.

E devido a um surto de motores danificados por conta de um carregamento de gasolina fortemente adulterada aqui em Niterói vou passar uma temporada no Etanol. Abasteci no sábado passado e as reações do carro são exatamente as que o Emerson descreveu. Diferença em nada nada senão o maior consumo.

E como o preço aqui não está lá tão barato em relação a gasolina na ponta do lápis sei que estarei em desvantagem.


Última edição por PauloEduardo em Ter Jul 25, 2017 6:50 am, editado 1 vez(es)
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por PauloEduardo Seg Jul 24, 2017 4:45 pm

Emerson68 escreveu:

Então,  cara experimente colocar o Militec no oleo e Perfect no tanque (quase vazio), dá diferença. O carro fica mais redondinho, macio, parece que desliza, anda melhor.
Fiz isto em um Fusion 2008 por uns 100 mil km, tava perfeito.

Militec talvez mas será que existe PerfectClean no Uruguai? De qualquer modo um "limpa bicos" STP da vida também deverá ajudar.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Júlio César Servilha Seg Ago 28, 2017 2:12 pm

Faz menos de um mês que comprei um Sentra sl 2014 que veio fazendo 6 km/litro em uso urbano.
Comecei usando gasolina Podium da Petrobrás é subiu para 6,7... Foram três abastecimentos com essa gasolina.
Esses dias tenho abastecido com Shell V-POWER Nitro+ e percebi que, uma leve batida de comando que se ouvia, sumiu e o carro aumentou o rendimento para 7 km/l.
Creio que o antigo dono não se importava muito com o tipo de gasolina, o que deve ter carbonizado bem as partes internas do motor. Essas gasolinas que estou usando, tem aditivos e detergentes que descarbonizam.
Agora vou experimentar ( se achar) a Shell V-POWER racing e depois testar a Podium novamente, depois vou postar aqui os resultados. Vale ressaltar que ainda não peguei estrada com o carro e espero melhorar ainda mais com pneus novos que vou colocar esta semana.
Júlio César Servilha
Júlio César Servilha

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Seg Ago 28, 2017 2:27 pm

talvez seja só impressão, mas acho que meu carro também se dá melhor com a gasolina V-Power da Shell.

fique atento aos lubrificantes também, se quiser economia procure algum óleo que atenda a especificação ILSAC GF-5.

De uma maneira bem genérica, o Sentra costuma fazer uma média de 8.0 km/l, varia em função do peso do pé de cada um e do tipo de trânsito que o carro enfrenta.

Em linha reta no plano, em dia sem trânsito, andando pela marginal pinheiros em SP cheguei a coisa de 20km/l, acompanhando o consumo pelo meu leitor OBD2.

Perguntei uma vez a um técnico da Shell se existe alguma forma de avaliar a qualidade da gasolina com estes leitores OBD2, segundo ele não tem jeito, apesar de que existem algumas tentativas que alguns técnicos de montadoras andaram experimentando, mas ainda sem muito sucesso.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por ghirota Ter Ago 29, 2017 10:11 pm

B17 SL 2015, 23K rodados:
4,1cidade Etanol com ar ligado no automático e trajetos curtos (maximo 10km);
Sobe pra 6,2 quando o trajeto é longo (Santo André até a Av. Paulista, pegando um pequeno trecho da Anchieta, com ar ligado automático.
8,1 na gasolina GRID (Posto certificado no site da Petrobras) na cidade em trajetos curtos, ar ligado no automático;
8,6 na gasolina GRID, ar automático, de Santo André até a Av. Paulista.
Sempre evitando altas rotações e usando a inércia do CVT ao maximo.
Na última vez que peguei estrada longa (Rodoanel + Dutra), fez 13km/o no álcool, ar automático e Cruise Control.
Conclusão: na cidade, gasolina. Em rodovias, abasteço com Álcool.
ghirota
ghirota

Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Júlio César Servilha Seg Set 04, 2017 6:36 pm

Pneus trocados (Michelin primacy3 215/50 R17), alinhamento 3D, balanceamento, gasolina V-Power Nitro+ intercalando com a V-POWER Racing, segurando as rotações baixas e não consigo passar de 7 km/l... Alguém tem alguma dica?
Júlio César Servilha
Júlio César Servilha

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Seg Set 04, 2017 6:50 pm

usa um óleo que tenha classificação ILSAC GF-5.
limpeza da TBI, limpeza de bicos injetores.

se tiver acesso a um leitor OBD2, usa e monitore os índices do carro, como LTFT1 e eficiência volumétrica. Além de manter o giro baixo, dirija utilizando o indicador de vácuo.

e se for trânsito muito carregado, aí não tem jeito, gasta mesmo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por flada Seg Set 04, 2017 11:29 pm

Sentra SL 2015 12500 km rodados.
Penúltimo tanque, 100 % rodando na cidade de Ponta Grossa PR, transito lento e trechos curtos, com alguns trechos mais longos no fim de semana, no total foram 262 KM percorridos em 15 dias com Shell V Power numa média de 7 KM/L.
Último tanque, abasteci na saída de Curitiba com Shell V Power, 105 KM de estrada e mais 215 KM andando na cidade, nas mesmas condições do tanque anterior, totalizando 320 KM fazendo uma média de 8,75 KM/L.
Está um pouco mais econômico que me Sentra anterior, um B16 2012, mas mesmas condições fazia 0,5 KM/L à menos. Só acho estranho a marcação de combustível do B17, quando acende a luz no painel vai em média 37 L pra encher o tanque até a trava, no B16 uns 42L até a trava, apesar de no manual a capacidade ser a mesma nos dois modelos.

flada

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Ter Set 05, 2017 7:25 am

Não sei o seu transito urbano , mas acho fraco o consumo...era pra fazer mais um carro como o sentra.....8 na cidade se tiver pouco transito...ou tiver bastantes avenidas...e pelo menos 12 em rodovia.....isso se rodar em velocidades até 120 na rodovia e manter media cidade acima de 30 km/h se for mesmo que isto ai é ruim pra consumo....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por flada Ter Set 05, 2017 1:31 pm

Eu acho o meu consumo até razoável, quem dirige mais o carro é minha esposa e ela abusa do pé direito, e o trânsito é travado mesmo, tinha um March 1.6 que fazia 9 KM/L com ela dirigindo nos mesmos trechos.
Aquele consumo de 8,75 foi em trecho misto, 105 Km em rodovia e 215 na cidade. Na última vez que calculei o consumo somente andando na rodovia fechou nos 14 KM/L numa média de 120 Km/h.

flada

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Ter Set 05, 2017 1:32 pm

A ta ai sim ta explicado....kkkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Rodrigo Catabriga Ter Set 12, 2017 7:09 pm

Boa noite
Sou novo no forum e gostaria de saber o significado de sentra B17

Rodrigo Catabriga

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Não consigo baixar o consumo.

Mensagem por Júlio César Servilha Seg Set 18, 2017 6:52 pm

Comprei a pouco mais de um mês meu B17 SL 2014, troquei os pneus por ecológicos da Michelin ao 17, só ando com por suave, respeitando o modo econômico no computador de bordo, vidros fechados tempo todo, só isso gasolina Premium (Podium Petrobras, V-POWER racing ou nitro+) mas, não baixa mais que 7km/l... Alguém tem alguma dica?
Júlio César Servilha
Júlio César Servilha

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Seg Set 18, 2017 7:05 pm

Como já muito falando alem do giro baixo....depende da velocidade média, transito etc...qto mais baixa velocidade na cidade maior o consumo...trajetos curtos etc....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Júlio César Servilha Seg Set 18, 2017 7:20 pm

Sim sim mas, procuro manter velocidade média com rotação baixa, para aproveitar melhor toque e potência, a fim de reduzir o peso para o motor arrastar.
Júlio César Servilha
Júlio César Servilha

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por wagros Ter Set 19, 2017 7:41 am

Após alguns meses já posso dar meu testemunho sobre esse assunto.

Sentra SL - 15/16

Na cidade com ar ligado e somente pequenos trajetos (levar e buscar filho na escola, ir ao mercado, etc.) - aprox. 7 Km/l
Na cidade com ar ligado em trajetos maiores, utilizando as Marginais - aprox. 8,5 Km/l
Na estrada com ar ligado - aprox. 13,5 Km/l

Esse carro ama uma estrada. E eu dirigindo ele também. rsrs
wagros
wagros

Mensagens : 17
Data de inscrição : 09/05/2017
Idade : 49
Localização : Mooca - Sâo Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Júlio César Servilha Ter Set 19, 2017 8:20 am

Legal! Ainda não peguei estrada com ele mas, assim que pegar vejo se consigo chegar a esse consumo
Júlio César Servilha
Júlio César Servilha

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por jullysleonardo Qui Set 28, 2017 10:21 am

Pessoal bom dia, a escolha da gasolina afeta no consumo do carro? Qual a melhor opção custo beneficio para o sentra 14/15

jullysleonardo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Qui Set 28, 2017 10:33 am

aditivada dá uma melhorada muito discreta no consumo.
Eu gosto de usar a V-Power, e de vez em quando a podium da petrobras.

A V-power parece melhorar um pouquinho o desempenho também.

o real benefício é melhor queima do combustível, resultando em menos deposição e motor mais limpo. Uns tempos atrás deu uma verdadeira epidemia de carro com defeito na injeção, sei de casos em SP e RJ, causada por gasolina adulterada e de baixa qualidade.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Qui Set 28, 2017 11:01 am

Caso um dia ache a SHELL NITRO + coloque pra ver...é outra gasolina...melhora e muito o carro...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Emerson68 Sex Out 13, 2017 7:15 pm

Então vamos lá, ultima viagem realizada de ida e volta.  Foram aproximadamente 440 km na velocidade de 120 km/h,  com alcool/Etanol, medido na bomba, abastecimento, fez 8.1 km/l.  Depois outro dia os mesmos 440 km na mesma velocidade de 120 km/h com gasolina Dt-Clean/Ipiranga, fez 12,5 km/l.  Sempre com Ar ligado 100% do tempo. Pista simples e pega-se  1  serra,  2 pessoas e 2 malas média.  Resumindo:

Estrada  880 km  (com 1 serra, pista simples)
velocidade:  120 km/h  ( no piloto automático, maior parte do tempo)
Etanol: 8.1 km/l   ( R$ 2,90  o litro)  ida 440 km
Gasolina: 12,5 km/l  ( R$ 4,43 o litro)  volta 440 km
portanto a razão de 0,654%  preço Etanol/gasolina

Cidade Pequena  Anda e para
Etanol: 4,6 km/l
Gasolina: 6,7 km/l

Cidade Grande/Capital  (Aproveita-se as avenidas)
Gasolina: 8 km/l


Oleo: 5w30 SN Magnatec com militec-1, pneus calibrados a 33 psi, tanque com Perfect Clean.

Creio que possa melhorar após pegar o jeito de andar com o CVT, lance de aproveitar inércia, e controlar o pé pelo display de economia do painel, etc, etc.
A julgar pelo preço do Etanol aqui no MT (2,90) e gasolina (4,43), seria um pouquinho mais vantajoso o Etanol, porém
pela baixa autonomia com Etanol, estou dando preferencia pela gasolina. Quando vou  pra capital dou preferencia pela Shell V-Power, sinto uma leve melhora no carro.

Com relação ao Militec, usei ele em um Fusion zero km que comprei em 2008, e o vendi com 126 mil km, o motor do carro estava lisinho, funcionando redondinho e silencioso, portanto acho que o militec fez seu papel a longo prazo, porisso tbém estou usando no Sentra SL desde que o comprei. Com relação a isto eu sou assim digamos "chato" com carro.  Faço uma espécie de controle de bordo, onde anoto tudo que faço no carro e a km registrado, então no caso do Fusion eu passei pro novo proprietario este diário de bordo, onde está anotado cada km e a manutenção feita, tipo Revisão, troca de óleo, pneus, velas, pastilha freio, bateria, etc, etc.  Neste 126 mil km o carro nunca me deixou na mão, é um bom carro, não posso reclamar, porém onde eu fazia 10 km/l com o Fusion, hoje estou fazendo 12,5 km/l com o Sentra, mesma velocidade 120 km/h e mesma estrada/percurso. Agora estou fazendo o mesmo com o Sentra SL e espero no mínimo o mesmo resultado, com melhoras no lado do consumo é claro.

Fusion 2.3  162 cv  16v  Torque 20,7   gasolina
Sentra 2.0  140 cv  16v  Torque 20      FLEX

Apesar do Fusion ser um pouco mais potente 162cv, porém um pouco mais pesado tbém, sinto que o Sentra anda tanto quanto o Fusion, não vi diferença na performance do carro, apenas no tamanho (Fusion) e no consumo (Sentra).

Enfim, satisfeito com os dois veículos.

Agora é claro que estes números de consumo, podem variar bastante, pois depende de vários fatores:

a) qualidade do combustível utilizado (Comum, Aditivada, Premium,  eu só uso Ipiranga, shell ou BR) e ainda a honestidade do posto em não batiza-la.
b) qtde pressão nos pneus, mais murcho ou mais cheio, eu uso 33psi
c) viscosidade do óleo no motor (5w30, 15w40, e o inacreditável 20w50, um absurdo, um crime), pra mim tem que ser 5w30 ou no máximo o 10w40
d) no meu caso ainda uso um frasco de militec-1, pra mim é essencial.
e) trânsito mais pesado ou mais livre, pista dupla ou simples, e peso extra/morto ou não no porta malas.
f) vento a favor ou contra na estrada, serra, muitas curvas, pista boa (velocidade constante) ou com muitos buracos (acelera e freia toda hora).
g) o seu pé, mais pesado ou mais leve, tipo casquinha de ovo, o lance de controlar o pé pelo display de economia do painel de instrumentos, ajuda, interfere e reeduca na economia de combustível.
h) Veículo apenas com o motorista ou com 3 passageiros adultos, malas, etc, etc.
i) Tipo, altura, largura do pneu e rodas, isto comparando um carro com um outro igual, porém pneus diferentes.
j) Por fim, usar ou não o botão de Over-Drive, no qual melhora a performance e segurança nas ultrapassagens, porém aumenta o consumo.

Então existem muitas variáveis que interferem bastante no consumo, daí o motivo para 2 veículos idênticos, ou até mesmo o próprio veículo, um dia fazer 10 km/l outro dia fazer 13 km/l.  Acredito eu que com tantas variáveis em jogo, possa sim haver uma discrepância de uns 30% ou mais entre a melhor e pior situação naquele momento.  Por exemplo, eu mesmo, usando o mesmo carro, fazendo o mesmo trajeto de uma viagem de 440 km, abastecendo no mesmo posto, praticamente respeitando as mesmas condições citada acima, em uma oportunidade fez 10,5 km/l e na outra fez 11,3 km/l, ambas a 140 km/h.  Pra mim a única explicação seria o pé mais pesado um pouco, talvez vento contra, um pouco mais de trânsito, algo assim, fazer o que.

Att.


Última edição por Emerson68 em Seg Nov 20, 2017 10:27 pm, editado 1 vez(es)
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Emerson68 Qui Nov 16, 2017 10:22 pm

Como podem ver na tabela publicada no link abaixo o porque de multiplicar pela média 0,7 o preço da gasolina para se chegar ao valor do alcool, cada veiculo tem uma eficiência energética com o o etanol, e não é igualzinho pra todos os veiculos, a industria padronizou 70% ou 0,7, mas no caso do Sentra seria exatos 67,6%, daí o motivo de eu multiplicar por 0,67 o preço da gasolina.

http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/11/10/interna_noticias,51573/gasolina-ou-etanol-confira-quais-carros-rodam-melhor-com-um-ou-outro.shtml
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por flada Sex Nov 17, 2017 12:13 am

O consumo varia muito mesmo, aqui como é praticamente minha esposa que dirige ele, e ela tem o pé pesado, já reclamei várias vezes pra pegar leve nas arrancadas, mas não adianta, sempre fica na casa dos 6,5 KM/L na cidade, interior do PR com trânsito ruim.
Na estrada sempre sou eu quem dirige, depende muito do dia, se pouco movimento, o que é raro, faz mais, com bastante movimento faz menos, já fiz de 12,5 KM/L à 14,5 KM/L no mesmo trajeto de estrada, sempre na média de 110 a 120 KM/H e sem uso do PA.

flada

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Emerson68 Sáb Nov 18, 2017 8:22 pm

Os teste que fiz sempre foram Tanque com Etanol, ou tanque com gasolina. Como viajo quase sempre nesse mesmo trajeto de 440 km, mesmo carro e praticamente as mesmas condições (salvos os atmosféricos, kkkk) , vou testar uma mistura de uns 25% gasolina (13L) e resto de etanol no tanque, e fazer a viagem, vamos ver os números que vão dar. claro que vou ter que fazer isto pelo menos umas 2 vezes, ida e volta.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 9 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos