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Novo do Clube March - Mas nao do clube Nissan rsrs - Duvidas March 13/14 D4D
3 participantes
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Novo do Clube March - Mas nao do clube Nissan rsrs - Duvidas March 13/14 D4D
Fala pessoal, boa tarde.
Já sou membro do clube a um tempo só que participava apenas do Clube do Sentra.
Patroa quis trocar de carro e pegamos um March 1.0 16V D4D com 81.000 km rodados único dono. Versão S.
A principio gostamos do carro, mas percebi que a maioria aqui nao tem motor D4D e isso me preocupa um pouco, ele é ruim? Nao tem boa aceitação?
E gostaria de tirar duvidas sobre uma mecanica em geral do carro, leitor OBDII o que pode ser feito nesse motor e etc.
O que a principio gostaria de saber é :
1 - Oleo que devo utilizar nesse motor D4D; posso usar o mesmo que usava no sentra? Valvoline durablend 10w40 ou o Synpower 5w30? Sei lá estou tentnado procurar no forum informações sobre o 5w30 em D4D mas nao achei nada...
2 - Filtro de oleo (se tem maior como fazia no Sentra com ajuda do MRB colocavamos um maior e o elemento filtrante era melhor)
3 - Filtro de combustivel - Se ele é por fora, onde fica para trocar.
4 - Correias - Quantas correias sao e quais podem ser colocadas (CONTITECH ETC);
5 - Filtro de ar condicionado (cabine? se sim qual usar e aonde fica);
6 - Suspensao tem algum problema pontual a suspensao do march? Qual a durabilidade em media
7 - Pneus (muito importante pois o que peguei estao quase meia vida) - Queria saber qual medida posso colocar (prefiro sempre deixar alto na recomendação do fabricante pois aonde eu moro as ruas sao muito complicadas e sempre as lombadas acabam batendo se o carro esta lotado), queria saber mais sobre pneus qual medida posso por (ele usa 165/70R14) e vi que é dificil de achar essa medida especifica e etc.
Bom pessoal é isso por enquanto, ah se souber me ajudar com relação ao leitor OBDII para D4D se funciona e o que da pra fazer nele eu agradeço!
Abraços e por enquanto estamos gostando desse valente e super economico.
Já sou membro do clube a um tempo só que participava apenas do Clube do Sentra.
Patroa quis trocar de carro e pegamos um March 1.0 16V D4D com 81.000 km rodados único dono. Versão S.
A principio gostamos do carro, mas percebi que a maioria aqui nao tem motor D4D e isso me preocupa um pouco, ele é ruim? Nao tem boa aceitação?
E gostaria de tirar duvidas sobre uma mecanica em geral do carro, leitor OBDII o que pode ser feito nesse motor e etc.
O que a principio gostaria de saber é :
1 - Oleo que devo utilizar nesse motor D4D; posso usar o mesmo que usava no sentra? Valvoline durablend 10w40 ou o Synpower 5w30? Sei lá estou tentnado procurar no forum informações sobre o 5w30 em D4D mas nao achei nada...
2 - Filtro de oleo (se tem maior como fazia no Sentra com ajuda do MRB colocavamos um maior e o elemento filtrante era melhor)
3 - Filtro de combustivel - Se ele é por fora, onde fica para trocar.
4 - Correias - Quantas correias sao e quais podem ser colocadas (CONTITECH ETC);
5 - Filtro de ar condicionado (cabine? se sim qual usar e aonde fica);
6 - Suspensao tem algum problema pontual a suspensao do march? Qual a durabilidade em media
7 - Pneus (muito importante pois o que peguei estao quase meia vida) - Queria saber qual medida posso colocar (prefiro sempre deixar alto na recomendação do fabricante pois aonde eu moro as ruas sao muito complicadas e sempre as lombadas acabam batendo se o carro esta lotado), queria saber mais sobre pneus qual medida posso por (ele usa 165/70R14) e vi que é dificil de achar essa medida especifica e etc.
Bom pessoal é isso por enquanto, ah se souber me ajudar com relação ao leitor OBDII para D4D se funciona e o que da pra fazer nele eu agradeço!
Abraços e por enquanto estamos gostando desse valente e super economico.
taguera- Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP
Re: Novo do Clube March - Mas nao do clube Nissan rsrs - Duvidas March 13/14 D4D
A maioria prefere o 1.6 pois tem mais potência e torque, não tem correia dentada pra ficar trocando regularmente (é corrente de comando) e o consumo é tão bom quanto o 1.0; esse 1.0 D4d não é ruim, é já conhecido dos Renault, mas o 1.6 é bem melhor.
1- óleo: é a mesma recomendação atual do Sentral.
Pode usar um SN, o grau pode ser 10w40 (semi sintético ou sintético se achar), que seja Acea A3-B4.
Ou SN 5w30, sintetico que seja norma ILSAC GF5;
O 5w30 é melhor; escolha um ou outro, vai de você, tem motor que se comporta melhor com 10w40 outros com 5w30; se ficar barulhento com 5w30 ou tiver maior consumo de óleo, use 10w40.
2 - filtro de óleo: pode usar um maior, mesmo esquema da lição dada pelo MRB
3 - filtro de combustível, é externo, fica embaixo do carro, bem em frente á roda traseira esquerda, sob uma capa.
4- o 1.0 D4D tem correia dentada e correia de acessórios; ouço falar bem das Gates; fique atento para os intervalos de inspeção e troca
5 - filtro de cabine, tem várias marcas; já usei Bosch e Filtros Brasil, não vi muita diferença
6 - suspensão: as buchas da bandeja costumam romper; pode trocar só as 4 buchas (2 pra cada lado do carro), com preferência para as Axios - Monroe; ou pode trocar as 2 bandejas; já vi da Nakata pra vender, marca conhecida; leva numa oficina pra checar o estado; tem as bandejas originais da css, mas costumam ser mais caras, coisa de R$ 400 ou 500 cada lado; na css só vendem as bandejas completas já buchas, nao vendem só as buchas, que pdoem ser compradas por fora e levar numa oficina pra trocar.
7 - pneu: depende do aro, se for aro 14, a medida original é 165/70r14; essa é uma medida meio estranha, tem pouca disponibilidade; pode colocar uma com mais opções, tipo 175, perfil 65 ou 70; 185 perfil 60 ou 65.
1- óleo: é a mesma recomendação atual do Sentral.
Pode usar um SN, o grau pode ser 10w40 (semi sintético ou sintético se achar), que seja Acea A3-B4.
Ou SN 5w30, sintetico que seja norma ILSAC GF5;
O 5w30 é melhor; escolha um ou outro, vai de você, tem motor que se comporta melhor com 10w40 outros com 5w30; se ficar barulhento com 5w30 ou tiver maior consumo de óleo, use 10w40.
2 - filtro de óleo: pode usar um maior, mesmo esquema da lição dada pelo MRB
3 - filtro de combustível, é externo, fica embaixo do carro, bem em frente á roda traseira esquerda, sob uma capa.
4- o 1.0 D4D tem correia dentada e correia de acessórios; ouço falar bem das Gates; fique atento para os intervalos de inspeção e troca
5 - filtro de cabine, tem várias marcas; já usei Bosch e Filtros Brasil, não vi muita diferença
6 - suspensão: as buchas da bandeja costumam romper; pode trocar só as 4 buchas (2 pra cada lado do carro), com preferência para as Axios - Monroe; ou pode trocar as 2 bandejas; já vi da Nakata pra vender, marca conhecida; leva numa oficina pra checar o estado; tem as bandejas originais da css, mas costumam ser mais caras, coisa de R$ 400 ou 500 cada lado; na css só vendem as bandejas completas já buchas, nao vendem só as buchas, que pdoem ser compradas por fora e levar numa oficina pra trocar.
7 - pneu: depende do aro, se for aro 14, a medida original é 165/70r14; essa é uma medida meio estranha, tem pouca disponibilidade; pode colocar uma com mais opções, tipo 175, perfil 65 ou 70; 185 perfil 60 ou 65.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Novo do Clube March - Mas nao do clube Nissan rsrs - Duvidas March 13/14 D4D
Entre a medida 175 70 e 175 65 qual você recomendaria eu gosto de manter o veículo o mais alto possível devido às condições que Eu mencionei sobre as ruas de São Paulo obrigado
taguera- Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP
Re: Novo do Clube March - Mas nao do clube Nissan rsrs - Duvidas March 13/14 D4D
Perfil 70, fica mais alto.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Novo do Clube March - Mas nao do clube Nissan rsrs - Duvidas March 13/14 D4D
Sera que prejudica algo da suspensao e estabilidade?
O motor d4d tbm pode ser esses 5w30? Tenho medo...
O motor d4d tbm pode ser esses 5w30? Tenho medo...
taguera- Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP
Re: Novo do Clube March - Mas nao do clube Nissan rsrs - Duvidas March 13/14 D4D
Você tem algum conhecido com D4D rodando com 5w30? Tipo Synpower?
Com relação ao filtro de oleo, alguem já tem algum partnumber (de preferencia da FRAM) que aumente a filtragem para motor D4D?
Com relação ao filtro de oleo, alguem já tem algum partnumber (de preferencia da FRAM) que aumente a filtragem para motor D4D?
taguera- Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP
Re: Novo do Clube March - Mas nao do clube Nissan rsrs - Duvidas March 13/14 D4D
pode ir no perfil 70, dá diferença de estabilidade mas deve ser pouca coisa, e ninguém dirige como piloto de corrida em são paulo.
se for o 5W30 mais moderno (ilsac gf-5), eu iria sem medo. Aliás, quanto mais moderno o óleo, melhor para o motor, como regra geral.
cara, estranhou muito sair do Sentra pro March? A potência do 1.0 sempre me incomodou, mas o benefício do consumo é algo que atrai muito.
pelo menos nos motores Nissan acho que o filtro de óleo do Sentra serve no March, se for verdade pode usar o mesmo filtro maior que usava no seu Sentra. Ou compra o imã de neodímio e faz aquele projeto do MRB, eu já fiz é bem simples.
se for o 5W30 mais moderno (ilsac gf-5), eu iria sem medo. Aliás, quanto mais moderno o óleo, melhor para o motor, como regra geral.
cara, estranhou muito sair do Sentra pro March? A potência do 1.0 sempre me incomodou, mas o benefício do consumo é algo que atrai muito.
pelo menos nos motores Nissan acho que o filtro de óleo do Sentra serve no March, se for verdade pode usar o mesmo filtro maior que usava no seu Sentra. Ou compra o imã de neodímio e faz aquele projeto do MRB, eu já fiz é bem simples.
Re: Novo do Clube March - Mas nao do clube Nissan rsrs - Duvidas March 13/14 D4D
WilsonM escreveu:pode ir no perfil 70, dá diferença de estabilidade mas deve ser pouca coisa, e ninguém dirige como piloto de corrida em são paulo.
se for o 5W30 mais moderno (ilsac gf-5), eu iria sem medo. Aliás, quanto mais moderno o óleo, melhor para o motor, como regra geral.
cara, estranhou muito sair do Sentra pro March? A potência do 1.0 sempre me incomodou, mas o benefício do consumo é algo que atrai muito.
pelo menos nos motores Nissan acho que o filtro de óleo do Sentra serve no March, se for verdade pode usar o mesmo filtro maior que usava no seu Sentra. Ou compra o imã de neodímio e faz aquele projeto do MRB, eu já fiz é bem simples.
Então WilsonM, eu acho que a primeira troca vou de 10w40 durablend, pra sentir como está o motor se tem vazamento e etc, na proxima daqui 6 meses eu coloco 5w30 synpower...
Com relação ao filtro de oleo, será? Pois esse motor é D4D (renault) será que o filtro maior do Sentra que o MRB descobriu servirá nele? Esse do imã eu vou fazer também, mas a principio vou apenas fazer a troca simples.
Com relação a sentir do Sentra pro March, estou sentindo quase nada... mas o March é mais mais leve e tranquilo a unica diferença mesmo que estou sentindo é no cambio CVT, de resto o March só elogios... sem falar na suspensão bem melhor. Sobre a potencia nao vejo muita diferença dentro de SP pois aqui é tudo 50/h no maximo 90 na marginal e esse motor D4D 16V é muito bom, isso de correia e corrente é muito relativo eu vejo vantagem na correia por ser externa e que você consegue saber como esta a mesma e a MO é mais barata do que corrente, desde que você faça a manutenção preventiva dura tanto quanto a corrente (claro que tem troca diferente da corrente.. mas.)... a unica coisa que minha esposa reclama la atras no march é a falta do PQP pra segurar... coisa que no sentra tem em todos os passageiros.
ne
O carrinho é valente... só peguei Ayrton Senna por enquanto e dei 120 (ando no limite de velocidade de rodovias pois a maioria das vezes estou com minha familia e nao tem pq eu dar uma de piloto e correr risco desnecessário) rs enfim.. minha duvida é sobre o D4D tem muito pouca informação sobre ele aqui no forum...
taguera- Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP
Re: Novo do Clube March - Mas nao do clube Nissan rsrs - Duvidas March 13/14 D4D
é, tem razão, talvez o filtro seja diferente, mas no site da fram eles indicam o ph6607, que é o mesmo tanto pro 1.0 quanto pro 1.6, então acho que o diâmetro da rosca deve ser o mesmo.
alías esse ph6607 serve em quase todos os Nissan, pelo que parece.
eu comprei o 6607 ultra synthetic para ver como é, ainda não usei, este filtro serve em quase toda a linha Nissan, o 370Z inclusive.
o esquema do imã é ótimo, vou fazer também. Um revendedor de filtros me disse que a Fram está terceirizando a produção no Brasil com a Tecfil, o que me preocupou um pouco. não sei como vou fazer, já que importar outra ultra synthetic é quase inviável por causa do custo do frete.
alías esse ph6607 serve em quase todos os Nissan, pelo que parece.
eu comprei o 6607 ultra synthetic para ver como é, ainda não usei, este filtro serve em quase toda a linha Nissan, o 370Z inclusive.
o esquema do imã é ótimo, vou fazer também. Um revendedor de filtros me disse que a Fram está terceirizando a produção no Brasil com a Tecfil, o que me preocupou um pouco. não sei como vou fazer, já que importar outra ultra synthetic é quase inviável por causa do custo do frete.
Re: Novo do Clube March - Mas nao do clube Nissan rsrs - Duvidas March 13/14 D4D
Entao serve esse que o MRB indicou pro sentra no meu march 1.0 d4d? Ai sim hein!!
taguera- Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP
Re: Novo do Clube March - Mas nao do clube Nissan rsrs - Duvidas March 13/14 D4D
Senhores me ajudem por favor?
Comprei a correia dentada + tensor da contitech.
Mas o cara do mercadocar nao achou nada pro march 1.0 16v d4d.
Pesquisando na net vi que sao 2 correjas do alternador (poly v do alternador e uma do ar condicionado) é isso mesmo?? Conseguem me ajudar com o part number? So falta as correias do alternador pra eu encostar o carro na oficina.
Obrigado
Comprei a correia dentada + tensor da contitech.
Mas o cara do mercadocar nao achou nada pro march 1.0 16v d4d.
Pesquisando na net vi que sao 2 correjas do alternador (poly v do alternador e uma do ar condicionado) é isso mesmo?? Conseguem me ajudar com o part number? So falta as correias do alternador pra eu encostar o carro na oficina.
Obrigado
taguera- Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP
Re: Novo do Clube March - Mas nao do clube Nissan rsrs - Duvidas March 13/14 D4D
Senhores me ajudem por favor?
Comprei a correia dentada + tensor da contitech.
Mas o cara do mercadocar nao achou nada pro march 1.0 16v d4d.
Pesquisando na net vi que sao 2 correjas do alternador (poly v do alternador e uma do ar condicionado) é isso mesmo?? Conseguem me ajudar com o part number? So falta as correias do alternador pra eu encostar o carro na oficina.
Obrigado
Comprei a correia dentada + tensor da contitech.
Mas o cara do mercadocar nao achou nada pro march 1.0 16v d4d.
Pesquisando na net vi que sao 2 correjas do alternador (poly v do alternador e uma do ar condicionado) é isso mesmo?? Conseguem me ajudar com o part number? So falta as correias do alternador pra eu encostar o carro na oficina.
Obrigado
taguera- Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP
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