Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Barulho no motor batendo tucho, após flush EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Barulho no motor batendo tucho, após flush EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Barulho no motor batendo tucho, após flush EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Barulho no motor batendo tucho, após flush EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Barulho no motor batendo tucho, após flush EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Barulho no motor batendo tucho, após flush EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Barulho no motor batendo tucho, após flush EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Barulho no motor batendo tucho, após flush EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

» Luz de injeção
Barulho no motor batendo tucho, após flush EmptyOntem à(s) 3:08 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Barulho no motor batendo tucho, após flush

+3
icefly
PauloEduardo
celiobjunior
7 participantes

Ir para baixo

Barulho no motor batendo tucho, após flush Empty Barulho no motor batendo tucho, após flush

Mensagem por celiobjunior Qui maio 11, 2017 7:07 pm

Boa noite senhores!
Tenho um Sentra SL 2008, com 123 mil km rodados, o carro ta muito fino e estou com ele a três anos, as revisões anteriores foram feitas pelo dono anterior em concessionaria, todas carimbadas no manual do veiculo.

Desde quando estou com o carro, uso óleo do motor 10w40 semissintético da Ipiranga e de dois anos para cá, uso também o militec. Acontece que na ultima troca de óleo, estava em promoção em um posto de combustível da shell  e troquei o óleo usando o shell helix 10w40 sintético e antes de trocar o óleo o funcionário me convenceu a passar um flush, pois me mostrou algumas borras na tampa, este flush o funcionário adicionou ao óleo velho, deixou o carro ligado por dez minutos e esgotou o óleo, e só depois colocou o óleo novo.

Acontece que passados uns 20 dias após  ter trocado o óleo, mais precisamente ontem, o carro apresentou um barulheira danada vindo do motor, parece ser um barulho de tucho batendo e muito alto, um tec tec tec danado e vem do cabeçote, e é mais intenso no lado direito do cabeçote, acima das polias e correia.

Hoje estive em um mecânico conhecido meu e ele me disse que precisaria fazer uma limpeza química no motor, trocar óleo e filtro, porem só poderá fazer este serviço na semana que vem, antes de falar que são problemas no tucho. E o tec tec tec, só ocorre com o motor quente, no momento em que liga o carro este tec tec tec não aparece, somente uns cinco minutos do motor funcionando que o barulho aparece.
O mecânico disse que posso rodar com o veiculo assim pois não afeta em mais nada, mas o barulho do tec tec tec aumenta de intensidade a medida que aumenta a aceleração a ponto de ouvir no interior do veiculo estando com os vidros abertos e isto causa um desconforto danado.

Li em outros tópicos que o motor do Sentra as vezes não aceita outros óleos e apresenta barulheira no motor, tendo o dono que voltar a usar o óleo anterior, seria este o caso?
Então pergunto se algum dos senhores já passou por está situação e pode me auxiliar.
Grato.
celiobjunior
celiobjunior

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/06/2016
Idade : 47
Localização : betim

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor batendo tucho, após flush Empty Re: Barulho no motor batendo tucho, após flush

Mensagem por PauloEduardo Qui maio 11, 2017 9:35 pm

Pare o carro imediatamente e leve-o de reboque até a oficina! Tec tec de tucho com o motor quente é péssimo sinal. Muito provavelmente o motor está perdendo pressão de óleo quando este afina na fase quente. Geralmente isto é folga nos mancais, principalmente nos fixos.

Isto é que dá fazer flush de forma indiscriminada (num posto de gasolina. Meu Deus!!!). Uma placa de borra pode se soltar e entupir algum canal de lubrificação causando danos terríveis.

Não é culpa do óleo de forma alguma pois nem a viscosidade foi alterada. Eu mesmo uso Shell Helix 10w40. Um ótimo óleo.

Pessoal, flush é um procedimento muito sério, delicado, que só deve ser executado numa oficina competente após avaliação do motor por um profissional qualificado. Por isso é que não faço NADA em posto de gasolina além de abastecer e calibrar os pneus.

De qualquer maneira talvez seja melhor ir preparando o bolso, Infelizmente isto está com cara de prejuízo brabo.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor batendo tucho, após flush Empty Re: Barulho no motor batendo tucho, após flush

Mensagem por celiobjunior Qui maio 11, 2017 10:06 pm

PauloEduardo escreveu:Pare o carro imediatamente e leve-o de reboque até a oficina! Tec tec de tucho com o motor quente é péssimo sinal. Muito provavelmente o motor está perdendo pressão de óleo quando este afina na fase quente. Geralmente isto é folga nos mancais, principalmente nos fixos.

Isto é que dá fazer flush de forma indiscriminada (num posto de gasolina. Meu Deus!!!). Uma placa de borra pode se soltar e entupir algum canal de lubrificação causando danos terríveis.

Não é culpa do óleo de forma alguma pois nem a viscosidade foi alterada. Eu mesmo uso Shell Helix 10w40. Um ótimo óleo.

Pessoal, flush é um procedimento muito sério, delicado, que só deve ser executado numa oficina competente após avaliação do motor por um profissional qualificado. Por isso é que não faço NADA em posto de gasolina além de abastecer e calibrar os pneus.

De qualquer maneira talvez seja melhor ir preparando o bolso, Infelizmente isto está com cara de prejuízo brabo.

Boa noite Paulo Ricardo, infelizmente cai na conversa do funcionário do posto, agora então é esperar que o estrago não seja tão serio. Mas uma observação, o militec não protegeria estas peças do motor? O barulho apareceu ontem na parte da tarde, rodei muito pouco com o carro, e segundo o mecânico, está limpeza química é para desobstruir a passagem do óleo, se por ventura tiver algum canal obstruído, irei deixar o mecânico fazer esta limpeza e torcer para não ser tão serio assim.
Obrigado pela orientação.
celiobjunior
celiobjunior

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/06/2016
Idade : 47
Localização : betim

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor batendo tucho, após flush Empty Re: Barulho no motor batendo tucho, após flush

Mensagem por icefly Sex maio 12, 2017 6:41 am

Pode estar com deficiência de lubrificação, soltou alguma borra e prendeu em algum lugar.

O flush é feito com segurança só em carros com verniz (o estágio inicial), ou com baixo nível de borra; se estiver muito encracado tem de fazer com cuidado, tem de analisar o estado da borra antes de sair usando flush ou até mesmo nem fazer flush, mas sim abrindo o motor prar tirar a craca da borra dura com manual e química.

Com 123 mil km eu não teria feito flush sem mandar avaliar primeiro o estado interno, sem ter certeza de que seria seguro fazer; agora é levar numa oficina pra ter uma 2ª opinião do que está acontecendo; sem abrir, não tem como dar um diagnóstico preciso. Coloca o carro no reboque e leva pra oficina.

Sabes qual foi a marca do flush usado?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor batendo tucho, após flush Empty Re: Barulho no motor batendo tucho, após flush

Mensagem por PauloEduardo Sex maio 12, 2017 7:48 am

Celio, bem lembrado. Talvez o Militec o salve desta. Como é um condicionador de metais pode ser que mesmo sem lubrificação as partes envolvidas não tenham sofrido maior desgaste. Para situações críticas até acredito na eficiência destes produtos tais como Militec, Molykote e afins. Minhas dúvidas são relativas ao uso prolongado. Mas isto é um outro assunto.

Ice, com certeza o produto que o frentista aplicou é o mais fuleiro possível. Posto de gasolina só tem porcaria. Poucos são os que salvam.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor batendo tucho, após flush Empty Re: Barulho no motor batendo tucho, após flush

Mensagem por icefly Sex maio 12, 2017 9:19 am

Até comprei um flush da STP pra fazer no meu March, é o mesmo usado nas css (este aqui).
Pensando em usar ele enquanto meu motor tem baixa km (52 mil km), mas tô pensando muito antes de fazer.

No caso do celiobjunior, pelo que falou, barulho está alto, eu levaria na oficina pra abrir o ver o estado atual; depois do serviço, ai pensaria no Militec.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor batendo tucho, após flush Empty Re: Barulho no motor batendo tucho, após flush

Mensagem por WilsonM Sex maio 12, 2017 10:35 am

agora fiquei com medo destes produtos para flushing Shocked Shocked Shocked

eu vou me manter conservador, acho que uma troca frequente de óleo, utilizando a especificação mais modernas possível deve ter aditivos e detergentes suficientes para manter o motor limpo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor batendo tucho, após flush Empty Re: Barulho no motor batendo tucho, após flush

Mensagem por rodrigobrovini Sex maio 12, 2017 2:57 pm

Sinceramente, na minha opinião posto de gasolina é só pra abastecer mesmo, não faço nada além disso. Se eles entendessem realmente de mecânica estariam numa oficina e não em posto. MINHA OPINIÃO.

rodrigobrovini

Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor batendo tucho, após flush Empty Re: Barulho no motor batendo tucho, após flush

Mensagem por Matheus Anselmini Sáb Jul 21, 2018 2:09 pm

Boa tarde celiobjunior, estou com um problema muito parecido. Tuchos batendo após flush. Gostaria de saber como resolveu seu problema, obrigado!

Matheus Anselmini

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor batendo tucho, após flush Empty Re: Barulho no motor batendo tucho, após flush

Mensagem por pimenta59 Sáb Jul 21, 2018 6:15 pm

rodrigobrovini escreveu:Sinceramente, na minha opinião posto de gasolina é só pra abastecer mesmo, não faço nada além disso. Se eles entendessem realmente de mecânica estariam numa oficina e não em posto. MINHA OPINIÃO.

Falou e disse. Nem mesmo nas oficinas o conhecimento TÉCNICO à respeito de mecânica é fácil de se achar, imagine em posto de gasolina...

Todo manual de todo carro, deveria conter o aviso:

ATENÇÃO: POSTO DE GASOLINA NÃO É OFICINA.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor batendo tucho, após flush Empty Re: Barulho no motor batendo tucho, após flush

Mensagem por icefly Sáb Jul 21, 2018 6:46 pm

Matheus Anselmini escreveu:Boa tarde celiobjunior, estou com um problema muito parecido. Tuchos batendo após flush. Gostaria de saber como resolveu seu problema, obrigado!

Qual ano e km do carro?

Estava com borra leve ou pesada?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor batendo tucho, após flush Empty Re: Barulho no motor batendo tucho, após flush

Mensagem por celiobjunior Sáb Ago 18, 2018 2:14 pm

icefly25 escreveu:
Matheus Anselmini escreveu:Boa tarde celiobjunior, estou com um problema muito parecido. Tuchos batendo após flush. Gostaria de saber como resolveu seu problema, obrigado!

Qual ano e km do carro?

Estava com borra leve ou pesada?

Já faz tanto tempo e na ocasião não havia trazido aos senhores qual a solução do problema, então... tive que fazer o motor, quando o mecânico abriu o motor, viu que os casquilhos moveis da primeira biela havia girado e com isto desgastou muito o eixo e fraturou a biela do primeiro cilindro, resultado na época, R$7400,00 para fazer todo o motor. Possivelmente alguma borra que entupiu algum canal. O carro ficou excelente, continuo com ele e para compensar o preju, vou ficar com ele um bom tempo! So complementando, no ano passado quando ocorreu o problema, o carro estava com mais ou menos 123mil km, hoje está com 140mil, rodo e viajo bastante com o carro.
celiobjunior
celiobjunior

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/06/2016
Idade : 47
Localização : betim

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor batendo tucho, após flush Empty Re: Barulho no motor batendo tucho, após flush

Mensagem por WilsonM Sáb Ago 18, 2018 3:03 pm

o procedimento de flush pode ter contribuído para gerar o problema?

A formação de borra é algo inesperado num carro que passa por trocas regulares de óleo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor batendo tucho, após flush Empty Re: Barulho no motor batendo tucho, após flush

Mensagem por celiobjunior Sáb Ago 18, 2018 3:18 pm

WilsonM escreveu:o procedimento de flush pode ter contribuído para gerar o problema?

A formação de borra é algo inesperado num carro que passa por trocas regulares de óleo.

Na ocasião o mecânico disse que poderia ser um problema que iria acontecer, independente de ter feito o flush, poderia ter acontecido com qqer veiculo, pois ao ver dele, os casquilho da primeira biela, soltaram e giraram no virabrequim. Não recordo dele dizer que deparou com muita bora no motor ou se havia algum canal entupido, pois lembro dele dizer que faria a limpeza química de todo o motor. De toda forma, infelizmente o problema ocorreu, ficou a lição de só ir ao posto de combustível para abastecer o veiculo, não sei como naquele dia fui iludido a fazer o flush.
celiobjunior
celiobjunior

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/06/2016
Idade : 47
Localização : betim

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no motor batendo tucho, após flush Empty Re: Barulho no motor batendo tucho, após flush

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos