Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Informações x intuitividade EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Informações x intuitividade EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Informações x intuitividade EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Informações x intuitividade EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Informações x intuitividade EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Informações x intuitividade EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Informações x intuitividade EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Informações x intuitividade EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Informações x intuitividade EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Informações x intuitividade

2 participantes

Ir para baixo

Informações x intuitividade Empty Informações x intuitividade

Mensagem por Flemming Qui maio 11, 2017 9:25 am

Estou há pouco mais de um mês com o Kicks e ainda me acostumando com a quantidade de informações disponíveis na Central Multimídia e no painel.

Em alguns pontos falta o principal para esses dispositivos: intuitividade.

Em outros, além da falta da intuitividade para acessar as informações nos índices do Manual do Proprietário, o mesmo carece de explicações mais claras sobre o funcionamento de determinadas opções.

Exemplo, o que são "Pontos Ecológicos"? Pense em "Pontos Ecológicos", pense na verdadeira função dessa opção e pense se esse é mesmo o melhor nome para essa função.

Procure no Manual o que são "Pontos Ecológicos".

Depois que vc usa fica fácil entender que se trata de uma importante ferramenta para conduzir o Kicks visando tirar a melhor performance, em termo de consumo, sobre o combustível que colocamos no tanque.

Fica fácil entender o que é acelerar e desacelerar. A forma como usamos o pedal da direita vai aumentar ou diminuir os números que podem chegar a 100. Do que se trata a opção "dirigir" em "Pontos Ecológicos"? Procure no Manual. Eu não encontrei e não entendi qual seria uma terceira opção do uso do pedal do acelerador.

Tenho para mim que, se está no carro, tem que estar no Manual. Faltou isso.

Procure a calibragem dos pneus no Manual. Se encontrar, por favor me avisa. O acesso às informações no Manual deveriam ser mais simples e mais objetivas. Talvez o responsável pela tradução do Manual não tenha tido a preocupação em customizar para o público brasileiro e tornar as informações mais acessíveis.

Ler Manual é chato. Mais chato é ler Manual chato. A maioria das pessoas não leem Manual justamente porque é chato de ler, mas o do Kicks se superou.

Encontrei no Kicks uma briga clássica entre o novo e o antigo. Uma briga clássica do desenvolvedor que não ouviu o usuário final.

Vc até pode definir diferentes distâncias percorridas. Odômetro total, parcial A e parcial B.

Com tantas informações referentes às melhores práticas de condução para obter o mais baixo consumo a Nissan deveria disponibilizar também, nos controles do lado esquerdo do volante, uma opção que disponibilizasse, além dos km rodados em A e B, também o consumo em A e B.

O Fiat da minha mulher e meu antigo CRV não possuem tantas info sobre como tirar o melhor proveito do seu combustível, mas têm essas informações com fácil acesso.

Intuitividade, no meu entender, é sinônimo de fácil acesso e usar tudo o que está para ser usado.

Existem aspectos que, como disse acima, em vários pontos falta a intuitividade que, em última análise, resume-se à facilidade em obter todas as informações e irar o melhor proveito de tudo o que o Kicks pode oferecer.

Citei alguns poucos exemplos. Vc deve ter outros. A meu ver a Nissan poderia caprichar um pouco mais nos quesitos que mencionei.

O produto é muito bom, mas a relação com o usuário poderia ser mais friendly. As pessoas devem usar todas as facilidades sem se dar conta que têm essas facilidades ao seu dispor. Esse tipo de solução simples e barata cativa o usuário. Sempre que a complicação fica explícita, aparece a pergunta: pra que continuar na Nissan?

Flemming

Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Informações x intuitividade Empty Re: Informações x intuitividade

Mensagem por Fernando Cinelli Dom maio 21, 2017 1:56 pm

Concordo.

Achei bem chato de ler o manual do Kicks...

Fernando Cinelli

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Informações x intuitividade Empty Re: Informações x intuitividade

Mensagem por Flemming Seg maio 22, 2017 7:57 am

Faltou capricho.

Faltou uma revisão para arrumar melhor o Manual do Proprietário.

Flemming

Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Informações x intuitividade Empty Re: Informações x intuitividade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos