Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Como posso encontrar um cassino on-line confiável?
Luz da injeção acesa - Página 4 EmptyHoje à(s) 11:18 am por augustusXg

» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Luz da injeção acesa - Página 4 EmptyHoje à(s) 9:03 am por lenhador2001

» Nissan Leaf
Luz da injeção acesa - Página 4 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Luz da injeção acesa - Página 4 EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Luz da injeção acesa - Página 4 EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Luz da injeção acesa - Página 4 EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Luz da injeção acesa - Página 4 EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Luz da injeção acesa - Página 4 EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Luz da injeção acesa - Página 4 EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

Inscreva-se!


Luz da injeção acesa

+32
Fabiano_Souza
CarlosZduardo
Ednéia Dias
Vico
tiagoarcade
patrickcassol
Alexandro Martinez Mourão
thiagohigino
Bryan Borges
Alexandre
ricardo_filho
Rodrigo Macedo lima
anginski
Rivas Sthefano
Flávia Silveira
rsouza
gricwb
edgard_fialho
marvels
pimenta59
Drigo
claudio Schustra
Luki_br
PangaDayWalker
laysades
MRB
WilsonM
andre fachini
eris claudio
nakay
icefly
ADEMIR COSTA DE OLIVEIRA
36 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Luz da injeção acessa

Mensagem por Alexandro Martinez Mourão Qui Out 04, 2018 7:05 pm

Comprei um versa sl 2012/2013 a uma semana e dois dias que estava com o carro a luz da injeção acendeu assim que abastecir o veículo com etanol.
Levei no mecânico é ele me informou que esta tudo ok é que deveria ser por causa do combustível de má qualidade ou tbm por o antigo dono só usava gasolina.

Informei a ele que o carro tbm estava consumindo muito pois esta fazendo 6.5 kml na cidade com ar ligado.
Vcs poderiam me dar maiores informações sobre  esse assunto

Alexandro Martinez Mourão

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por WilsonM Sex Out 05, 2018 10:00 am

pra confirmar, seria melhor colocar seu carro no scanner, para ver qual código de erro está gravado.

o motor está funcionando bem, sem falhar?

O dado de consumo mais adequado a gente consegue na média por tanque, confira o consumo quando for completar o tanque novamente, talvez escolhendo abastecer em outro posto, infelizmente não dá para confiar cegamente em posto, nem mesmo os de bandeira.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por Alexandro Martinez Mourão Sex Out 05, 2018 11:27 am

Obrigado Wilson realmente é muito complicado confiar nesses postos mesmo tendo bandeira,mas acredito que tenha sido mesmo o combustível ruim pois hoje abastecir em outro posto é a luz apagou é até agora não acendeu.

Alexandro Martinez Mourão

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por icefly Sex Out 05, 2018 3:35 pm

Mais provável que tenha sido combustível ruim; e sim, com etanol o consumo é pior que com gasolina, se for com trânsito ruim de anda-para, ai sim que vai ser pior.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por patrickcassol Seg Nov 05, 2018 2:28 pm

Boa tarde pessoal, meu versa 2014 com 75 mil km acendeu a luz de injeção. resolvi comprar um Odb2 e passar o aplicativo torque para identificar os erros. Deus os seguintes erros:

Registo de Avarias Pendentes
------------------
P0102: Mass or Volume Air Flow Circuit Low Input
P0113: Intake Air Temperature Circuit High Input

Percebi que o consumo esta ruim cerca de 6.2 na cidade com ar ligado. E esta com pouco torque na saida, nao chega de falhar.
Pelos códigos, me parece o sensor de fluxo de ar. Liguei na concessionaria e falaram que custa 1700 com 10 dias de pazo de entrega. O mesmo achei no mercado livre por 169.
Efim nao tenho experiencia com isso e vim buscar ajuda de vocês.

O que me sugerem?

patrickcassol

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por patrickcassol Ter Nov 06, 2018 2:00 pm

Amigos obrigado pela ajuda, resolvi o meu caso.
Era os cabos que estavam soltos do conector do fluxo de ar, apos arrumar apaguei os códigos com o torque.

patrickcassol

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por icefly Ter Nov 06, 2018 6:16 pm

Mas estava solto como?
Alguém andou mexendo no MAF?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por patrickcassol Qua Nov 07, 2018 11:20 am

Provavelmente foi o pessoal do ar-condicionado que deu manutenção, esta totalmente solto. O mecânico disse que não sabia como o carro estava andando ainda rs.

patrickcassol

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por tiagoarcade Ter Nov 13, 2018 9:24 am

Apenas para conhecimento.

Versa 12/13 100mil km começou a cortar em reduzidas e acendendo luz da injeção.
Problema resolvido com limpeza do sensor de fluxo de ar aplicando limpa contatos elétrodos nas entradas e saídas medidoras.
O erro constava no scanner apontando trocar do sensor.

tiagoarcade

Mensagens : 48
Data de inscrição : 18/05/2017
Idade : 30
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Versa 1 6 2012/2013

Mensagem por edgard_fialho Ter Dez 18, 2018 1:11 am

A luz da injeção de um Versa 1.6 q tive acendeu logo após eu sair da Concessionária na revisão dos 30.000km, voltei lá e sugeriram fazer a limpeza do corpo borboleta e dos bicos injetores, perguntei se eles iriam abrir ou se já tinham aberto pra conferir se tava precisando de limpeza, disseram que não, então não fiz o serviço, q por sinal era bem caro ... Fui numa oficina aqui perto de casa, no Recife, que é especializada em Renault, o mecânico disse que não poderia olhar, mas deu uma dica pra testar se não era combustível ruim, disse então pra zerar o tanque e colocar Álcool, fiz isso, e assim que dei partida a luz da injeção apagou instantaneamente. Resolvi o problema, mas depois, em casa eu desmontei o corpo borboleta e limpei com Car80 descarbonizante, montei e ficou muito bom.

Então pra verificar se o combustível é bom, a melhor maneira é colocar álcool num posto de referência, 8sso tem tudo a ver com as sondas pré e pós citadas.

edgard_fialho

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por Vico Ter Mar 17, 2020 11:26 am

No meu versa a luz ascendeu, e no scanner acusou o sensor MAF, já troquei; mas a luz voltou a ascender. No osciloscópio mostra o sendor MAF trabalhando abaixo do normal, mas como eu disse ele foi trocado. Alguém teve o mesmo diagnóstico e como resolveu?

Vico

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por icefly Qua Mar 18, 2020 3:15 pm

Após troca do MAF, tem de fazer o reaprendizado via scanner; se não fizer, vai acender toda vez que botar um MAF, mesmo que seja novo; essa dica um ex-mecânico de css da Nissan me comentou.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por Ednéia Dias Dom Abr 26, 2020 9:14 am

Bom dia!
Preciso de ajuda,tenho um March 2017 a luz da injeção ascendeu e a potência do carro diminuiu muito é a segunda fez que acontece isso.
Na primeira troquei tudo que o mecânico pediu, gastei muito a luz apagou mas nunca mais teve a mesma potência.
Após 5 meses voltou o mesmo problema.
Por favor me dê um luz.
Obrigada

Ednéia Dias

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Meu March perdeu a potência e ascendeu a luz da injeção.

Mensagem por Ednéia Dias Dom Abr 26, 2020 9:16 am

Ednéia Dias
Bom dia!
Preciso de ajuda,tenho um March 2017 a luz da injeção ascendeu e a potência do carro diminuiu muito é a segunda fez que acontece isso.
Na primeira troquei tudo que o mecânico pediu, gastei muito a luz apagou mas nunca mais teve a mesma potência.
Após 5 meses voltou o mesmo problema.
Por favor me dê um luz.
Obrigada

Ednéia Dias

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por WilsonM Dom Abr 26, 2020 2:20 pm

Benvinda ao Nissan ckube, Edneia Dias.
Ni caso, vc deveria começar passando o carro no scanner, para tentar ver qual componente posss estar dando problema.

Seu mecânico trocou a tbI ou o sensor maf?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Ventoinha armando direto!

Mensagem por CarlosZduardo Qua maio 27, 2020 7:13 pm

Boa Noite!
Alguns meses eu postei sobre os mesmos problemas citados acima com o meu Versa 2012/2013. Luz acendendo, scaner acusando semsor MAF mecânico limpando e luz apagando e scaner não dando qualquer tipo de anomalia. Só que pra meu azar a luz voltou a acender, scaner passado e diagnosticando agora sonda lambda. Troquei, luz apagou e depois problema voltou a ocorrer novamente depois de alguns kms rodados.
Passa-se scanner novamente e o pior, agora a ventoinha do radiador é ligada o tempo todo ao girar a chave do carro (mesmo sem o carro funcionar, só com a chave na ignição no primeiro estágio).
O scanner não apresenta mais os mesmos problemas anteriores, porém esse da ventoinha armando tanto em primeiro quanto em segundo estágio, eu não consegui resolver. E o pior, a ventoinha quando entra em segundo estágio, o carro perde potência chegando até mesmo a "morrer". Passo o scanner, o mecânico apaga a memória do veículo, o problema desaparece e algumas horas depois ele volta novamente com os mesmos sintomas.

Resolvi mexer no sensor de temperatura por orientações de alguns tópicos da internet, pois ja havia levado em mecânicos diferente e iguais mas não tinham resolvido meu problema. Agora passa-se o scaner e ele acusa, mesmo depois de trocado, o sensor de temperatura.

Alguém com esse mesmo problema de ventoinha armada continuamente e carro perdendo potência?

Grato!

CarlosZduardo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por WilsonM Sex maio 29, 2020 3:15 pm

a esta altura dos acontecimentos, eu sugiro você pedir uma completa revisão da fiação, pode ser algum mau contato ou problema de aterramento.

mesmo após uma noite parado, a ventoinha ainda aciona logo que você liga, ou demora pra acionar e depois não para mais? Acho que o acionamento da ventoinha é por relé, faz um teste nele pra ver se ele está desarmando.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por CarlosZduardo Sex maio 29, 2020 4:11 pm

WilsonM6 primeiramente obrigado pela preocupação e resposta!

Segundo, eu desligo o carro a tarde de um dia e só vou ligar novamente no outro pela manhão na hora que vou trabalhar. Basta eu girar a chave, sem ligar o carro, e a ventoinha entra em ação, não precisa de um tempo para ela armar. E só desliga quando desligo o carro.
Segundo um eletricista o relé está funcionando normalmente. Esses testes da fiação e aterramento ainda não fiz.
Minha evaporadora do ar condicionado está furada, logo o ar não está gelando. O mecânico que está acompanhando o caso disse que é quase certo que esse problema tenha relação com a ventoinha, eu comprei o manual de manutenção do versa e verifiquei que um dos sensores que interferem no funcionamento da ventoinha é o sensor de fluido refrigerante, mas entrei em contato com alguns refrigeristas e eles dizem que isso não é possível, só quando vc liga o ar condicionado, aí sim a ventoinha arma, isso eu sei, mas o problema é que, como havia dito, ela arma mesmo sem o ar estar ligado.
Será que evaporadora furada pode estar interferindo no funcionamento desregular da ventoinha?

Grato!

CarlosZduardo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por WilsonM Sáb maio 30, 2020 2:27 pm

realmente, não faz sentido a ventoinha armar se o ar condicionado não estiver ligado, pior ainda que chega a ligar o segundo estágio pelo que entendi.

colocando seu carro no scanner, qual a temperatura do motor está marcando?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por CarlosZduardo Sáb maio 30, 2020 4:33 pm

Sim. Arma o primeiro e segundo estágio, sendo que quando o segundo estágio arma, o carro fica todo desregulado, perdendo potência, engasgando e chegando até a morrer.
Ele não tem marcador de temperatura, mas quando marcamos com o scanner e a memória é apagada, o funcionamento dela fica normal armando com 99° e desarmando com 94°. Mas quando ela fica armada direto, o carro se mantém frio a uma temperatura abaixo de 70°.

CarlosZduardo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por Fabiano_Souza Qui Jul 16, 2020 12:45 pm

Bom dia, de vez em quando me aparece esse mesmo problema (já tem mais de ano que ocorreu a última vez). Geralmente ocorre quando você "dá uma reduzida" muito drástica, exemplo encima de um redutor de velocidade (quebra-mola). Resolvi, por incrível que pareça, lendo o manual do proprietário. Ligue o quadro do veículo, sem "bater" a chave. Aguarde 1 a 2 minutos. Tire e recoloque a chave, e agora sim ligue. Se não funcionar na primeira tente mais uma ou duas vezes. Em todas as que ocorreram comigo funcionou.

Fabiano_Souza

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty LUZ DA IGNIÇÃO

Mensagem por JR GOMES Seg Dez 06, 2021 2:50 pm

Tenho um versa que está com 88.400 km e a um mês atrás, a luz da ifgnição acendeu. Levei em uma oficina, e passaram om scaner e nada de anormal foi verificado. Foi apagado a memóiria e me aconselharam a colocar gasolina adtivada, pois poderia ser por causa 0de gasolina de má qualidade. Enchi o tanque e por um mês zero problema, até que estes dias em uma rodovia a luz voltou a acender.

O Carro não falha, mas as vezes demora um pouquinho para pegar, quando se vira a chave.
O que poderia ser?

JR GOMES

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty LUZ DA INJEÇÃO ACESA

Mensagem por JR GOMES Seg Dez 06, 2021 2:58 pm

Tenho um versa que está com 88.400 km e a um mês atrás, a luz da ifgnição acendeu. Levei em uma oficina, e passaram om scaner e nada de anormal foi verificado. Foi apagado a memóiria e me aconselharam a colocar gasolina adtivada, pois poderia ser por causa 0de gasolina de má qualidade. Enchi o tanque e por um mês zero problema, até que estes dias em uma rodovia a luz voltou a acender.

O Carro não falha, mas as vezes demora um pouquinho para pegar, quando se vira a chave.
O que poderia ser?

JR GOMES

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por Jorge Kneodler Ter Dez 07, 2021 8:02 am

Bom dia, Admir!

Já trocou as bobinas?

Jorge Kneodler

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por WilsonM Ter Dez 07, 2021 9:45 am

além das bobinas que o colega comentou, talvez os bicos injetores e velas também necessitem de manutenção ou mesmo substituição
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 4 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos