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ADEMIR COSTA DE OLIVEIRA
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Nissan Clube :: Carros :: Clube Versa
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Luz da injeção acessa
Comprei um versa sl 2012/2013 a uma semana e dois dias que estava com o carro a luz da injeção acendeu assim que abastecir o veículo com etanol.
Levei no mecânico é ele me informou que esta tudo ok é que deveria ser por causa do combustível de má qualidade ou tbm por o antigo dono só usava gasolina.
Informei a ele que o carro tbm estava consumindo muito pois esta fazendo 6.5 kml na cidade com ar ligado.
Vcs poderiam me dar maiores informações sobre esse assunto
Levei no mecânico é ele me informou que esta tudo ok é que deveria ser por causa do combustível de má qualidade ou tbm por o antigo dono só usava gasolina.
Informei a ele que o carro tbm estava consumindo muito pois esta fazendo 6.5 kml na cidade com ar ligado.
Vcs poderiam me dar maiores informações sobre esse assunto
Alexandro Martinez Mourão- Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/10/2018
Re: Luz da injeção acesa
pra confirmar, seria melhor colocar seu carro no scanner, para ver qual código de erro está gravado.
o motor está funcionando bem, sem falhar?
O dado de consumo mais adequado a gente consegue na média por tanque, confira o consumo quando for completar o tanque novamente, talvez escolhendo abastecer em outro posto, infelizmente não dá para confiar cegamente em posto, nem mesmo os de bandeira.
o motor está funcionando bem, sem falhar?
O dado de consumo mais adequado a gente consegue na média por tanque, confira o consumo quando for completar o tanque novamente, talvez escolhendo abastecer em outro posto, infelizmente não dá para confiar cegamente em posto, nem mesmo os de bandeira.
Re: Luz da injeção acesa
Obrigado Wilson realmente é muito complicado confiar nesses postos mesmo tendo bandeira,mas acredito que tenha sido mesmo o combustível ruim pois hoje abastecir em outro posto é a luz apagou é até agora não acendeu.
Alexandro Martinez Mourão- Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/10/2018
Re: Luz da injeção acesa
Mais provável que tenha sido combustível ruim; e sim, com etanol o consumo é pior que com gasolina, se for com trânsito ruim de anda-para, ai sim que vai ser pior.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Luz da injeção acesa
Boa tarde pessoal, meu versa 2014 com 75 mil km acendeu a luz de injeção. resolvi comprar um Odb2 e passar o aplicativo torque para identificar os erros. Deus os seguintes erros:
Registo de Avarias Pendentes
------------------
P0102: Mass or Volume Air Flow Circuit Low Input
P0113: Intake Air Temperature Circuit High Input
Percebi que o consumo esta ruim cerca de 6.2 na cidade com ar ligado. E esta com pouco torque na saida, nao chega de falhar.
Pelos códigos, me parece o sensor de fluxo de ar. Liguei na concessionaria e falaram que custa 1700 com 10 dias de pazo de entrega. O mesmo achei no mercado livre por 169.
Efim nao tenho experiencia com isso e vim buscar ajuda de vocês.
O que me sugerem?
Registo de Avarias Pendentes
------------------
P0102: Mass or Volume Air Flow Circuit Low Input
P0113: Intake Air Temperature Circuit High Input
Percebi que o consumo esta ruim cerca de 6.2 na cidade com ar ligado. E esta com pouco torque na saida, nao chega de falhar.
Pelos códigos, me parece o sensor de fluxo de ar. Liguei na concessionaria e falaram que custa 1700 com 10 dias de pazo de entrega. O mesmo achei no mercado livre por 169.
Efim nao tenho experiencia com isso e vim buscar ajuda de vocês.
O que me sugerem?
patrickcassol- Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/11/2018
Re: Luz da injeção acesa
Amigos obrigado pela ajuda, resolvi o meu caso.
Era os cabos que estavam soltos do conector do fluxo de ar, apos arrumar apaguei os códigos com o torque.
Era os cabos que estavam soltos do conector do fluxo de ar, apos arrumar apaguei os códigos com o torque.
patrickcassol- Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/11/2018
Re: Luz da injeção acesa
Mas estava solto como?
Alguém andou mexendo no MAF?
Alguém andou mexendo no MAF?
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Luz da injeção acesa
Provavelmente foi o pessoal do ar-condicionado que deu manutenção, esta totalmente solto. O mecânico disse que não sabia como o carro estava andando ainda rs.
patrickcassol- Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/11/2018
Re: Luz da injeção acesa
Apenas para conhecimento.
Versa 12/13 100mil km começou a cortar em reduzidas e acendendo luz da injeção.
Problema resolvido com limpeza do sensor de fluxo de ar aplicando limpa contatos elétrodos nas entradas e saídas medidoras.
O erro constava no scanner apontando trocar do sensor.
Versa 12/13 100mil km começou a cortar em reduzidas e acendendo luz da injeção.
Problema resolvido com limpeza do sensor de fluxo de ar aplicando limpa contatos elétrodos nas entradas e saídas medidoras.
O erro constava no scanner apontando trocar do sensor.
tiagoarcade- Mensagens : 48
Data de inscrição : 18/05/2017
Idade : 30
Localização : Aracaju - SE
Versa 1 6 2012/2013
A luz da injeção de um Versa 1.6 q tive acendeu logo após eu sair da Concessionária na revisão dos 30.000km, voltei lá e sugeriram fazer a limpeza do corpo borboleta e dos bicos injetores, perguntei se eles iriam abrir ou se já tinham aberto pra conferir se tava precisando de limpeza, disseram que não, então não fiz o serviço, q por sinal era bem caro ... Fui numa oficina aqui perto de casa, no Recife, que é especializada em Renault, o mecânico disse que não poderia olhar, mas deu uma dica pra testar se não era combustível ruim, disse então pra zerar o tanque e colocar Álcool, fiz isso, e assim que dei partida a luz da injeção apagou instantaneamente. Resolvi o problema, mas depois, em casa eu desmontei o corpo borboleta e limpei com Car80 descarbonizante, montei e ficou muito bom.
Então pra verificar se o combustível é bom, a melhor maneira é colocar álcool num posto de referência, 8sso tem tudo a ver com as sondas pré e pós citadas.
Então pra verificar se o combustível é bom, a melhor maneira é colocar álcool num posto de referência, 8sso tem tudo a ver com as sondas pré e pós citadas.
edgard_fialho- Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/08/2016
Re: Luz da injeção acesa
No meu versa a luz ascendeu, e no scanner acusou o sensor MAF, já troquei; mas a luz voltou a ascender. No osciloscópio mostra o sendor MAF trabalhando abaixo do normal, mas como eu disse ele foi trocado. Alguém teve o mesmo diagnóstico e como resolveu?
Vico- Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/03/2020
Re: Luz da injeção acesa
Após troca do MAF, tem de fazer o reaprendizado via scanner; se não fizer, vai acender toda vez que botar um MAF, mesmo que seja novo; essa dica um ex-mecânico de css da Nissan me comentou.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Luz da injeção acesa
Bom dia!
Preciso de ajuda,tenho um March 2017 a luz da injeção ascendeu e a potência do carro diminuiu muito é a segunda fez que acontece isso.
Na primeira troquei tudo que o mecânico pediu, gastei muito a luz apagou mas nunca mais teve a mesma potência.
Após 5 meses voltou o mesmo problema.
Por favor me dê um luz.
Obrigada
Preciso de ajuda,tenho um March 2017 a luz da injeção ascendeu e a potência do carro diminuiu muito é a segunda fez que acontece isso.
Na primeira troquei tudo que o mecânico pediu, gastei muito a luz apagou mas nunca mais teve a mesma potência.
Após 5 meses voltou o mesmo problema.
Por favor me dê um luz.
Obrigada
Ednéia Dias- Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/04/2020
Meu March perdeu a potência e ascendeu a luz da injeção.
Ednéia Dias
Bom dia!
Preciso de ajuda,tenho um March 2017 a luz da injeção ascendeu e a potência do carro diminuiu muito é a segunda fez que acontece isso.
Na primeira troquei tudo que o mecânico pediu, gastei muito a luz apagou mas nunca mais teve a mesma potência.
Após 5 meses voltou o mesmo problema.
Por favor me dê um luz.
Obrigada
Bom dia!
Preciso de ajuda,tenho um March 2017 a luz da injeção ascendeu e a potência do carro diminuiu muito é a segunda fez que acontece isso.
Na primeira troquei tudo que o mecânico pediu, gastei muito a luz apagou mas nunca mais teve a mesma potência.
Após 5 meses voltou o mesmo problema.
Por favor me dê um luz.
Obrigada
Ednéia Dias- Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/04/2020
Re: Luz da injeção acesa
Benvinda ao Nissan ckube, Edneia Dias.
Ni caso, vc deveria começar passando o carro no scanner, para tentar ver qual componente posss estar dando problema.
Seu mecânico trocou a tbI ou o sensor maf?
Ni caso, vc deveria começar passando o carro no scanner, para tentar ver qual componente posss estar dando problema.
Seu mecânico trocou a tbI ou o sensor maf?
Ventoinha armando direto!
Boa Noite!
Alguns meses eu postei sobre os mesmos problemas citados acima com o meu Versa 2012/2013. Luz acendendo, scaner acusando semsor MAF mecânico limpando e luz apagando e scaner não dando qualquer tipo de anomalia. Só que pra meu azar a luz voltou a acender, scaner passado e diagnosticando agora sonda lambda. Troquei, luz apagou e depois problema voltou a ocorrer novamente depois de alguns kms rodados.
Passa-se scanner novamente e o pior, agora a ventoinha do radiador é ligada o tempo todo ao girar a chave do carro (mesmo sem o carro funcionar, só com a chave na ignição no primeiro estágio).
O scanner não apresenta mais os mesmos problemas anteriores, porém esse da ventoinha armando tanto em primeiro quanto em segundo estágio, eu não consegui resolver. E o pior, a ventoinha quando entra em segundo estágio, o carro perde potência chegando até mesmo a "morrer". Passo o scanner, o mecânico apaga a memória do veículo, o problema desaparece e algumas horas depois ele volta novamente com os mesmos sintomas.
Resolvi mexer no sensor de temperatura por orientações de alguns tópicos da internet, pois ja havia levado em mecânicos diferente e iguais mas não tinham resolvido meu problema. Agora passa-se o scaner e ele acusa, mesmo depois de trocado, o sensor de temperatura.
Alguém com esse mesmo problema de ventoinha armada continuamente e carro perdendo potência?
Grato!
Alguns meses eu postei sobre os mesmos problemas citados acima com o meu Versa 2012/2013. Luz acendendo, scaner acusando semsor MAF mecânico limpando e luz apagando e scaner não dando qualquer tipo de anomalia. Só que pra meu azar a luz voltou a acender, scaner passado e diagnosticando agora sonda lambda. Troquei, luz apagou e depois problema voltou a ocorrer novamente depois de alguns kms rodados.
Passa-se scanner novamente e o pior, agora a ventoinha do radiador é ligada o tempo todo ao girar a chave do carro (mesmo sem o carro funcionar, só com a chave na ignição no primeiro estágio).
O scanner não apresenta mais os mesmos problemas anteriores, porém esse da ventoinha armando tanto em primeiro quanto em segundo estágio, eu não consegui resolver. E o pior, a ventoinha quando entra em segundo estágio, o carro perde potência chegando até mesmo a "morrer". Passo o scanner, o mecânico apaga a memória do veículo, o problema desaparece e algumas horas depois ele volta novamente com os mesmos sintomas.
Resolvi mexer no sensor de temperatura por orientações de alguns tópicos da internet, pois ja havia levado em mecânicos diferente e iguais mas não tinham resolvido meu problema. Agora passa-se o scaner e ele acusa, mesmo depois de trocado, o sensor de temperatura.
Alguém com esse mesmo problema de ventoinha armada continuamente e carro perdendo potência?
Grato!
CarlosZduardo- Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/03/2019
Re: Luz da injeção acesa
a esta altura dos acontecimentos, eu sugiro você pedir uma completa revisão da fiação, pode ser algum mau contato ou problema de aterramento.
mesmo após uma noite parado, a ventoinha ainda aciona logo que você liga, ou demora pra acionar e depois não para mais? Acho que o acionamento da ventoinha é por relé, faz um teste nele pra ver se ele está desarmando.
mesmo após uma noite parado, a ventoinha ainda aciona logo que você liga, ou demora pra acionar e depois não para mais? Acho que o acionamento da ventoinha é por relé, faz um teste nele pra ver se ele está desarmando.
Re: Luz da injeção acesa
WilsonM6 primeiramente obrigado pela preocupação e resposta!
Segundo, eu desligo o carro a tarde de um dia e só vou ligar novamente no outro pela manhão na hora que vou trabalhar. Basta eu girar a chave, sem ligar o carro, e a ventoinha entra em ação, não precisa de um tempo para ela armar. E só desliga quando desligo o carro.
Segundo um eletricista o relé está funcionando normalmente. Esses testes da fiação e aterramento ainda não fiz.
Minha evaporadora do ar condicionado está furada, logo o ar não está gelando. O mecânico que está acompanhando o caso disse que é quase certo que esse problema tenha relação com a ventoinha, eu comprei o manual de manutenção do versa e verifiquei que um dos sensores que interferem no funcionamento da ventoinha é o sensor de fluido refrigerante, mas entrei em contato com alguns refrigeristas e eles dizem que isso não é possível, só quando vc liga o ar condicionado, aí sim a ventoinha arma, isso eu sei, mas o problema é que, como havia dito, ela arma mesmo sem o ar estar ligado.
Será que evaporadora furada pode estar interferindo no funcionamento desregular da ventoinha?
Grato!
Segundo, eu desligo o carro a tarde de um dia e só vou ligar novamente no outro pela manhão na hora que vou trabalhar. Basta eu girar a chave, sem ligar o carro, e a ventoinha entra em ação, não precisa de um tempo para ela armar. E só desliga quando desligo o carro.
Segundo um eletricista o relé está funcionando normalmente. Esses testes da fiação e aterramento ainda não fiz.
Minha evaporadora do ar condicionado está furada, logo o ar não está gelando. O mecânico que está acompanhando o caso disse que é quase certo que esse problema tenha relação com a ventoinha, eu comprei o manual de manutenção do versa e verifiquei que um dos sensores que interferem no funcionamento da ventoinha é o sensor de fluido refrigerante, mas entrei em contato com alguns refrigeristas e eles dizem que isso não é possível, só quando vc liga o ar condicionado, aí sim a ventoinha arma, isso eu sei, mas o problema é que, como havia dito, ela arma mesmo sem o ar estar ligado.
Será que evaporadora furada pode estar interferindo no funcionamento desregular da ventoinha?
Grato!
CarlosZduardo- Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/03/2019
Re: Luz da injeção acesa
realmente, não faz sentido a ventoinha armar se o ar condicionado não estiver ligado, pior ainda que chega a ligar o segundo estágio pelo que entendi.
colocando seu carro no scanner, qual a temperatura do motor está marcando?
colocando seu carro no scanner, qual a temperatura do motor está marcando?
Re: Luz da injeção acesa
Sim. Arma o primeiro e segundo estágio, sendo que quando o segundo estágio arma, o carro fica todo desregulado, perdendo potência, engasgando e chegando até a morrer.
Ele não tem marcador de temperatura, mas quando marcamos com o scanner e a memória é apagada, o funcionamento dela fica normal armando com 99° e desarmando com 94°. Mas quando ela fica armada direto, o carro se mantém frio a uma temperatura abaixo de 70°.
Ele não tem marcador de temperatura, mas quando marcamos com o scanner e a memória é apagada, o funcionamento dela fica normal armando com 99° e desarmando com 94°. Mas quando ela fica armada direto, o carro se mantém frio a uma temperatura abaixo de 70°.
CarlosZduardo- Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/03/2019
Re: Luz da injeção acesa
Bom dia, de vez em quando me aparece esse mesmo problema (já tem mais de ano que ocorreu a última vez). Geralmente ocorre quando você "dá uma reduzida" muito drástica, exemplo encima de um redutor de velocidade (quebra-mola). Resolvi, por incrível que pareça, lendo o manual do proprietário. Ligue o quadro do veículo, sem "bater" a chave. Aguarde 1 a 2 minutos. Tire e recoloque a chave, e agora sim ligue. Se não funcionar na primeira tente mais uma ou duas vezes. Em todas as que ocorreram comigo funcionou.
Fabiano_Souza- Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/07/2020
LUZ DA IGNIÇÃO
Tenho um versa que está com 88.400 km e a um mês atrás, a luz da ifgnição acendeu. Levei em uma oficina, e passaram om scaner e nada de anormal foi verificado. Foi apagado a memóiria e me aconselharam a colocar gasolina adtivada, pois poderia ser por causa 0de gasolina de má qualidade. Enchi o tanque e por um mês zero problema, até que estes dias em uma rodovia a luz voltou a acender.
O Carro não falha, mas as vezes demora um pouquinho para pegar, quando se vira a chave.
O que poderia ser?
O Carro não falha, mas as vezes demora um pouquinho para pegar, quando se vira a chave.
O que poderia ser?
JR GOMES- Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/11/2021
LUZ DA INJEÇÃO ACESA
Tenho um versa que está com 88.400 km e a um mês atrás, a luz da ifgnição acendeu. Levei em uma oficina, e passaram om scaner e nada de anormal foi verificado. Foi apagado a memóiria e me aconselharam a colocar gasolina adtivada, pois poderia ser por causa 0de gasolina de má qualidade. Enchi o tanque e por um mês zero problema, até que estes dias em uma rodovia a luz voltou a acender.
O Carro não falha, mas as vezes demora um pouquinho para pegar, quando se vira a chave.
O que poderia ser?
O Carro não falha, mas as vezes demora um pouquinho para pegar, quando se vira a chave.
O que poderia ser?
JR GOMES- Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/11/2021
Re: Luz da injeção acesa
Bom dia, Admir!
Já trocou as bobinas?
Já trocou as bobinas?
Jorge Kneodler- Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/09/2019
Re: Luz da injeção acesa
além das bobinas que o colega comentou, talvez os bicos injetores e velas também necessitem de manutenção ou mesmo substituição
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