Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Luz da injeção acesa

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo

Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por PangaDayWalker em Seg Out 03, 2016 5:26 pm

A minha acendeu pela 3x desde que comprei o carro. Esperei e em algumas horas ela apagou sozinha.

O carro nao teve qualquer comportamento anormal. Meu mecanico falou que pode ter sido uma falha unico em algum momento que dispara a luz e depois o proprio carro acaba desligando ela.

Hoje o carro esta fazendo 11km/l na cidade, nao falha, rotacao normal em 800rpm ou menos. Tudo normal.

PangaDayWalker

Mensagem por rsouza em Ter Out 04, 2016 1:46 pm

em 3 anos com o meu versa, acendeu umas duas ou tres vezes. a ultima foi recentemente, coloquei gasolina em um posto que não uso geralmente, acendeu.. ai coloquei alcool, apagou, depois acendeu de novo.
Aí enchi o tanque com gasolina podium, e apagou e não acendeu mais, ainda, vou viajar com ele e ver o que dá.

rsouza

Mensagem por rsouza em Seg Out 10, 2016 12:42 pm

isso aí.. gasolina podium, viajei de sp a campos do jordao, nao acendeu em nenhum momento... cuidado com a gasolina !
pior que não costumo mudar muito de posto, a gasolina do meu posto que deve ter mudado.. Rolling Eyes

rsouza

Mensagem por Flávia Silveira em Qui Out 13, 2016 12:17 am

O meu peguei com 32 mil km. Estava totalmente na reserva com álcool, coloquei gasolina e acendou a luz.... Depois apagou sozinha. Estou em duvida pois é meu 1 Nissan.

Flávia Silveira

Mensagem por rsouza em Qui Out 13, 2016 9:58 am

Se apagar sozinha e não acender mais blza... se acender de novo tenta fazer oq eu fiz, bota uma gasolina podium em algum posto br..

rsouza

Mensagem por WilsonM em Qui Out 13, 2016 10:46 am

algum de vocês tem um leitor OBD2 para testar? É coisa barata, uns US$5 no aliexpress, aí daria para conferir se está dando algum código de erro, e mesmo monitorar a qualidade da gasolina utilizada.

mas se a luz apagou, acho que tudo bem.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por PangaDayWalker em Qui Out 13, 2016 3:10 pm

Infelizmente eu vendi o meu. Mas agora estou pensando em trazer novamente da China um.

PangaDayWalker

Mensagem por Rivas Sthefano em Sex Nov 18, 2016 11:19 pm

Boa Noite!
tenho Nissan versa 2012 ta vom 73 mil KM, hoje pela noite luz do motor(injeção) ficou acesso e carro liga com dificuldade. notei que RPM quando acelero não se move.
Verifiquei o Óleo ta normal.
alguém pode me ajudar?

Rivas Sthefano

Mensagem por WilsonM em Sab Nov 19, 2016 9:25 am

Rivas, no caso melhor passar um scanner na oficina e tentar ver se tem algum erro no sistema. Se o carro não acelera, pode ser algum problema no sistema ABS. Mas se tem dificuldade de partida, pode ter mais algum problema.
WilsonM
Admin

Mensagem por Rivas Sthefano em Sab Nov 19, 2016 12:39 pm

Obrigado pela dica Wilson, acabei de deixar meu carro na oficina para fazer rastreamento.

Rivas Sthefano

Mensagem por icefly em Sab Nov 19, 2016 1:41 pm

Com esses sintomas é novidade por aqui... mas de o retorno pra gente.
icefly

Mensagem por anginski em Qua Set 20, 2017 5:57 pm

Só atualizando o tópico, hoje tive a mesma falha da luz de injeção acessa. O meu é um march 2012 1.6. Sintomas foram perda de potência em baixa rotação e aumento de uns 30% no consumo.Ao passar o scanner, sensor de fluxo de ar (famoso MAF). Trocado, luz permanece apagada e sem falhas. Única coisa que ainda sinto é o consumo meio alto, mesmo após zerar o cb. Será que zero a central (desligar a bateria) para releitura de parâmetros?

anginski

Mensagem por WilsonM em Qua Set 20, 2017 6:05 pm

hum, nem sabia que só desligando a bateria forçasse a releitura de parâmetros.
mas talvez com sensor novo tenha de fazer o reaprendizado da TBI?

melhor ainda, passa o scanner novamente.
WilsonM
Admin

Mensagem por anginski em Qui Set 21, 2017 1:48 pm

Então, hoje ele acendeu novamente a luz da injeção, mas levei pra fazer o reset pelo equipamento. Porém ele acendeu e não mudou o rendimento do carro, como estava antes da troca da MAF. Mecânico disse que muitas vezes o alarme fica preso. Consumo antes da troca estava em 9, após 13.5 na cidade. E permaneceu assim, mesmo tendo acendido a luz. Vamos acompanhar. Vou viajar hoje e descubro

anginski

Luz da injeção aos 120 mil

Mensagem por Rodrigo Macedo lima em Qui Set 21, 2017 9:30 pm

Galera eu tenho um versa 14 1.6 sl e tive o problema da bendita luz de injeção tbm, o que eu fiz foi trocar o filtro de ar do carro, higienizar o local do filtro, o sensor de fluxo de ar, e a borboleta com WD40 e dps passei um ar com o compressor, se o nivel de combustivel do reservatório tiver ok a luz provavelmente apaga q nem a minha.

Obs: diz o cara de pecas da nissan q o wd pode desrregular o sensor, porem n vi alterações.

Rodrigo Macedo lima

Mensagem por icefly em Sex Set 22, 2017 4:59 am

TBI muito sujo é também causa de acender a luz da injeção no painel, por isso é bom fazer uma limpeza preventiva dele; a cada 2 - 3 trocas de óleo está bom; sensor MAF pode esperar mais um pouco, mas é fácil limpar aproveita e faz tudo de uma vez; com isso o funcionamento do motor fica redondo, não falha na lenta, não prejudica consumo, etc.

WD40 é desengripante e lubrificante, não é o mais adequado para limpeza da TBI e sensor MAF, na próxima aconselho a usar descarbonizante, como o Car80, que limpa e seca completamente depois de uns minutos, ao contrário do WD40 e afins que deixa uma camada de óleo.

No MAF eu usei Car80 e finalizei com limpa contato elétrico, pra ficar o mais limpo e seco possível; tive de usar descarbonizante pois tinha um pedaço do sensor muito sujo, que o limpa contato não dava conta (esse secava quase instantâneo).

Meu 1.6 com 40 mil km já dava sinais de falha na partida, estava bem sujo, como mostrei neste tópico aqui do fórum..
icefly

Luz da Injeção Acesa

Mensagem por ricardo_filho em Qua Out 18, 2017 3:08 pm

Boa tarde,
Galera preciso da ajuda de vcs, tenho um versa 2014 motor 1.6, recentemente fiz a troca da evaporadora do AC e do sensor de nivel de combustivel, ambos os serviços realizados no mesmo dia, no dia seguinte, estava eu de boa dirigindo, parei no sinal e na saída o carro estancou, liguei novamente e a Luz da Injeção ficou ligada no painel, no outro dia, a luz da injeção desligou e depois retornou a ligar. A luz da injeção hora fica ligada, hora fica desligada.

Levei em uma oficina, o mecânico colocou a maquinhinha la e me falou que tinha dado "ausência de Maf", mas ao mesmo tempo ele disse que não era isso, que bastava apenas trocar as velas, limpar o corpo de borboletas e limpar os bicos, sair de lá pois ele não tinha as velas originais, coloquei a gasolina DTClean, e em uma ocasião senti o carro perder potencia e a luz da injeção acender novamente.
O carro quando parado, oscila o rpm, aparentemente querendo estancar.
O q eu faço?

ricardo_filho

Mensagem por WilsonM em Qua Out 18, 2017 4:39 pm

parece coisa de TBI e mangueira de MAF  dando falsa entrada de ar, ou pode ser o sensor MAF, talvez limpando resolva.

as velas de platina que a Nissan usa chegam a durar até 100.000 km sem precisar de troca.

e não se esqueça de procurar abastecer sempre com uma boa gasolina aditivada, eu costumo sugerir a V-Power.
WilsonM
Admin

Mensagem por Alexandre em Qua Out 18, 2017 5:35 pm

Começaria pelo básico, pode ser gasolina adulterada ou de má qualidade. Usa a que está no tanque e abastece com uma gasolina aditivada de posto confiável. Se o problema começou após os consertos feitos, verifica se não ficou nada mal conectado ou solto. Pelo ano do carro, e se não rodou muito, parece pouco provável ser problema com velas.

Alexandre

Mensagem por ricardo_filho em Qui Out 19, 2017 10:33 am

Meu carro tem 83 mil Km rodados, ontem eu mesmo fiz a limpeza do corpo de borboleta que realmente estava muito sujo. Tem como limpar o sensor maf?

ricardo_filho

Mensagem por WilsonM em Qui Out 19, 2017 10:40 am

se com a limpeza do TBI tiver ficado bom, nem mexe na MAF.
WilsonM
Admin

Mensagem por Bryan Borges em Dom Jan 07, 2018 11:56 am

Amigos, bom dia.
Verifiquei as mensagens todas e vi várias dicas sobre o que se fazer. Queria ver se existe alguma mais certa pra se seguir.
Tenho um versa 2011/2012 com 85.000 e a luz da injeção acendeu hoje enquanto estava rodando na estrada. Desliguei o veículo e mesmo assim após ligar depois, a luz continuou acesa. Qual seria o primeiro procedimento a verificar?

Bryan Borges

Mensagem por icefly em Dom Jan 07, 2018 3:05 pm

Abastecer com o mesmo combustível que está usando, mas em posto de confiança; quem sabe colocar um aditivo também; se resolver e apagar a luz, beleza, era combustível ruim.

Senão pode ser várias outras coisas, como TBi ou sensor MAF sujos, resolvido com limpeza; ou mais sérios tipo velas (troca prevista a cada 100 mil km), sonda lambda, catalizador, mas nestes o carro teria problemas como alto consumo, falhas.
icefly

Mensagem por Bryan Borges em Ter Jan 09, 2018 11:27 pm

Coloquei a gasolina podium e rodei por 50km e a luz apagou. Verifiquei a procedência do posto que colocava, e meu mecânico disse nao ser boa. Vou colocar agora só em posto renomado mesmo.

Bryan Borges

Mensagem por thiagohigino em Sex Set 07, 2018 1:12 pm

A minha luz acendeu a primeira vez depois de eu ter trocado as velas após o carro começar a "falhar"

aí o scanner acusou bobina. Como mudando de lugar a bobina o defeito mudou de lugar, troquei uma bobina.

1 semana depois o mesmo se repetiu e acusou uma outra bobina. Troquei outra bobina e foi feito limpeza no corpo da borboleta e dos bicos injetores. Também foi conferido a mangueira de entrada de ar da injeção e pressão na linha de combustível e bomba de combustível - tudo ok.

3 semanas depois o carro voltou a falhar e acender a luz da injeção. Antes de voltar no mecânico já comprei as outras 2 bobinas para ficar com as 4 novas. Aí estou aguardando as bobinas chegarem para ver se irá resolver.

Como o carro "demora" pra ligar e minha bateria está em "8", irei trocar a bateria e irei pedir para o mecanico fazer a reprogramação do módulo de injeção e verificar sonda lambda e sensor maf e ajuste/revisão de AF e sistema de partida frio.

thiagohigino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum: