Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
B16 Som - Módulo - Alto Falantes  EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
B16 Som - Módulo - Alto Falantes  EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
B16 Som - Módulo - Alto Falantes  EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
B16 Som - Módulo - Alto Falantes  EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
B16 Som - Módulo - Alto Falantes  EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
B16 Som - Módulo - Alto Falantes  EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
B16 Som - Módulo - Alto Falantes  EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
B16 Som - Módulo - Alto Falantes  EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
B16 Som - Módulo - Alto Falantes  EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


B16 Som - Módulo - Alto Falantes

+7
Marcel PAROLIN
kbeloto
raphaelrrc93
andre fachini
icefly
PauloEduardo
Bromba
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por Bromba Qui Abr 13, 2017 8:15 pm

Galera!

To abrindo esse tópico para postar sobre o som do B16.

O som original do meu 2008 S tem 6 alto falantes. 4 na frente e 2 atrás.
Acontece que o sinal que vai pra trás é muito fraco e quase não tem som.
Enquanto na frente fala alto d+. E com certa qualidade.

Alguém aí que tem o mesmo carro pode dizer o mesmo ? Ou é só comigo ?

Um falante traseiro deu problema e eu troquei os dois. Coloquei par de BRAVOX 70w cada. Quadriaxial.
Ficou uma porcaria, o som é fraco e parece que o sinal não chega com força.

Agora comprei um módulo e vou fundo pra montar um som decente (para o interior) já que não me interesso em colocar som alto. Prezo mais pela qualidade e uma boa potência para o interior do veículo.

O módulo é o Stetsom Iron Line 280.4

Vou manter os falantes originais na frente e ligar o módulo só atrás pra ver como fica.

Nos falantes do painel (os bem da frente, acho que é um falante próprio para agudos) não vou mexer. Muita mão.

Valeu galera, legal ter o fórum para compartilhar experiências. Abraços
Bromba
Bromba

Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por PauloEduardo Qui Abr 13, 2017 10:15 pm

O que ocorre é o seguinte: Como já disse os alto-falantes originais apesar de full-range (sem tweeters) tem boa sonoridade por serem JBL. Além disso são de 2 ohms de resistência face aos 4 ou 8 ohms dos alto falantes "de mercado". Para quem não sabe quanto menor o valor da resistência mais potência terá e mais alto será o som. Portanto, os falantes originais mesmo sem ser coaxiais ou triaxiais são até de melhor qualidade do que os Bravox que colocou.

Agora, não acho que dará muito certo enfiar potência em cima de alto falantes fracos. Muito menos sendo o dobro de potência de que eles aguentariam. Então meu conselho é o seguinte: Gaste mais um pouco trocando também os dois falantes da frente e ligue o modulo em todos eles. Eles vão somar a potência exata do módulo.

O ideal seria trocar os quatro falantes por melhores como Selenium/JBL, por ex, com no mínimo uns 120w e um amplificador de quatro canais de uns 400w. Só que aí vai gastar bem mais de mil reais em tudo. Mas com certeza terá uma melhoria significativa na qualidade do som.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por Bromba Sex Abr 14, 2017 1:12 am

Obrigado pela resposta PauloEduardo.
Pretendo trocar os da frente também. Esse módulo toca 4 falantes de 4ohms de 70w.
Então teoricamente ele toca exatos esses falantes traseiros que eu vou colocar. Mais dois de 70w dianteiros que eu pretendo trocar na frente.
Primeiro vou ver como funciona e testar os falantes traseiros pra ver se soam.

Bromba
Bromba

Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por icefly Sex Abr 14, 2017 6:45 am

Se quer qualidade, falante quadriaxial ou triaxial em 99% dos casos não é qualidade.

Nâo ligue apenas os quadriaxiais traseiros no amplificador, pois assim, o som vai ficar mais forte atrás do que na frente; tem de ser o contrário, som mais forte e de qualidade na frente; o som tem de vir da sua frente, não de trás (exceção é o subwoofer que pode ir no porta malas)... se vamos a um show a gente assiste de frente, não de costas rsrsrs, mesma regra se aplica a som automotivo ou doméstico.

O quadriaxiais Bravox provavelmente não ficaram bons porque precisam de boa amplificação (boa potência), coisa que. o som original não deve ter e também porque estão atrás, como já dito antes. Um falante desses deve suportar até 100w RMS, e duvido que o som original mande mais que 50w, quem sabe até 25w por canal.

Impedância - vc tem que casar impedância dos falantes com a do amplificador... se for falante de 4 ohms tem de usar amplificador de 4 Ohm; se for falante de 8 Ohms e amp de 4 ohms, vai tocar com metade da potência do amplificador, se botar falante de 2 Ohms, corre sério risco de queimar o amplificador.

Qualidade minima é um kit 2 vias na frente, podendo manter os originais na traseira. Não sei como são os falantes originais do Sentra; mas para não gastar mais no momento, eu estudaria colocar o amplificador e ligaria os falantes da frente nele, desde que casem com a impedância do amplificador que vc comprou; colocaria os quadriaxiais no amplificador e ajustaria o fader para que o som na frente ficasse mais alto que nos traseiros.

Dá uma lida nesse link para enteder alguns projetos
http://autosom.net/instala.asp

[ ]´s
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por andre fachini Sex Abr 14, 2017 8:43 am

Só discordo do Paulo qto ao modulo, tem sim que ser mais modulo do que o som em sim...tipo de a soma dos falantes são 400 rms tem que ser modulo de 600 rms pelo menos, uma pra não forçar o modulo e esquenta-lo e outra não haver uma grande distorção do falantes, pois senão terá que aumentar muito o volume e com isso perda de qualidade, que no seu caso os bravox não tem...o selenium/jbl seriam muito melhores mesmo com menos potencia dos falantes...já tive dos dois e por isso falo com certeza isso...mas pra melhora total som teria fazer a substituição do dianteiros tbm, e sem tem orçamento colocar um kit duas vias ou um crossover pra fazer divisão do som...e do modulo caso queira ligar em todos os falantes....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por icefly Sex Abr 14, 2017 9:16 am

Verdade, o aconselhável é que o amplificador seja ligeiramente mais potente que os falantes, tipo se os falantes são de 75w, o amplficador pode mandar 100w pra eles, ou 150w, pois assim o amp toca mais folgado e não manda distorção pros falantes, que é o que mata os falantes.

Quanto ao fato de ser 2, 4 ou 8 ohms, etc, esse detalhe sozinho não tem relação direta com ser mais potente, mas a impedância tem de casar com a do amplificador para dar a potência projetada do amplificador. Imaginando que um amp mande 100w a 4Ohms e casando com falantes de diversas impedâncias os resultados vão ser:

Amp de 100w por canal a 4 Ohms, casando com

a) falante de 4 ohms = 100w liberados (cenário ideal)
b) falante de 8 ohms = 50w liberados (o amp libera só metade da potência pois a impedância aumentou, assim o sistema toca capado)
c) falante de 2 ohms = 200w liberados (o amp libera o dobro da potência pois a impedância caiu, levando a queima do amplificador, pois vai liberar o dobro da potência da original).

Dai a importância de casar as impedâncias do falante e do amplificador, pois se não casar, ou o amplificador libera menos potência, fazendo os falantes tocarem menos, ou libera muito mais potência que a projetada pelo amplificador e ele queima.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por andre fachini Sex Abr 14, 2017 9:29 am

Lembrando que tem como ligar falantes em paralelo ou em série, para ajustar a impedancia do modulo.....
B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Img_al11
B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Img_al10
B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Img0310
B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Serie_10
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por Bromba Sex Abr 14, 2017 10:36 am

Muito legal galera!!! Eu comecei a fazer essas mudanças pois um funileiro conseguiu arrebentar meu alto falante traseiro. Então comprei os bravox ... Achei que substituindo ficariam melhores. Ainda bem que gastei pouco. 50 reais em cada com frete.
Vou pesquisar sobre um par de alto falantes duas vias. E já andei vendo um jbl selenium ... Posto aqui e vamos conversando. Antes quero ligar o modulo nos falantes que eu tenho e ver como fica. Preciso tirar minhas próprias conclusões.
Obrigado pelas dicas!
Bromba
Bromba

Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por Bromba Dom Abr 23, 2017 11:33 am

Acabei de fazer a instalação. É mais complexa que eu pensava, achei um cara aqui em Florianópolis que fez por 40 reais (muito barato). Fez tudo certinho com aterramento e cabos organizados.
O módulo é o Stetsom Iron Line 280.4 (4 ohms)

O módulo toca muito bem, só que eu só consegui ligar em série. Em STEREO não ficou bom, o som ficou cheio de "tuc tucs". Ainda não tentei em paralelo.

Mas valeu muito a pena, o som esta bem melhor, até os twiter originais estão tocando melhor. O próximo passo trocar os falantes originais da frente pelo Kit Coaxial 6 Pol 60w Serie 3 - Kevlar - Nar Audio 600 Cx3 .

Duas dúvidas:
1) Esses tuc tucs podem ser devido a diferença de impedância dos falantes ?

2) Quando dou a partida ouço um tuc tuc. Como resolvo esse problema ?

Abraços e valeu!





Bromba
Bromba

Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por andre fachini Dom Abr 23, 2017 11:39 am

Talvez seria interferencia de algo eletronico do sistema, talvez um redutor de ruidos, meio complicado explicar sem saber o que seria....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por raphaelrrc93 Seg Abr 24, 2017 10:52 am

Bromba escreveu:Acabei de fazer a instalação. É mais complexa que eu pensava, achei um cara aqui em Florianópolis que fez por 40 reais (muito barato). Fez tudo certinho com aterramento e cabos organizados.
O módulo é o Stetsom Iron Line 280.4 (4 ohms)

O módulo toca muito bem, só que eu só consegui ligar em série. Em STEREO não ficou bom, o som ficou cheio de "tuc tucs". Ainda não tentei em paralelo.

Mas valeu muito a pena, o som esta bem melhor, até os twiter originais estão tocando melhor. O próximo passo trocar os falantes originais da frente pelo Kit Coaxial 6 Pol 60w Serie 3 - Kevlar - Nar Audio 600 Cx3 .

Duas dúvidas:
1) Esses tuc tucs podem ser devido a diferença de impedância dos falantes ?

2) Quando dou a partida ouço um tuc tuc. Como resolvo esse problema ?

Abraços e valeu!






provavelmente o modulo nao filtra a tensao quando ele é ligado ao ligar o carro e passa pros falantes. isso nao é legal.
agora como assim em Stereo nao ficou legal? seu som ta em Mono? voce ta perdendo muita qualidade nas musicas simplesmente por nao ter distinção entre L e R. tem que resolver isso ai, nao ta certo.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por Bromba Seg Abr 24, 2017 5:26 pm

O som ta stereo. Ta entrando stereo e saindo stereo. Mas com qualidade, apenas em série.

Então o regulador de balance e fade não funciona direito. Nem pra trás/frente nem direita/esquerda.

Se eu ligo certinho como deve ser: cada falante em uma saída (dois na frente e dois atrás) fica dando tuc tuc. Mesmo só um alto falante ligado fica com tuc tuc.
Os dois da frente estão ligados no front em série e os dois de trás no rear em série.

Talvez seja no conversor RCA o problema. Acho que o cara pode ter ligado trocado os fios.

Outra coisa, o falante da porta é redondo e tem um twitter no painel... seria um kit duas vias original ?

Aqui está o falante que eu to falando. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764828988-auto-falante-moldura-porta-nissan-sentra-07-10-dd-original-_JM

Bromba
Bromba

Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por PauloEduardo Seg Abr 24, 2017 8:56 pm

Este alto falante não é o da porta do B16. Lá vai um 6x9" tradicional.

Este do anúncio parece ser do B17.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por Bromba Seg Abr 24, 2017 9:52 pm

Eu abri a minha porta e este falante estava la. 2007/2008 certeza que é esse. A partir de 2010 é 6x9
Bromba
Bromba

Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por andre fachini Seg Abr 24, 2017 10:20 pm

Bromba escreveu:Eu abri a minha porta e este falante estava la. 2007/2008 certeza que é esse. A partir de 2010 é 6x9


sÓ SE O SEU NÃO É O SL, O MEU ERA 2007/08 E NÃO ERA ASSIM ERA DUPLO.....E TBM NÃO ERA 6"9.....ERA ASSIM....
alto falante e médio..em conjunto, mais o tweeter no painel...fosgate a marca do som do meu...B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Jogo-d10
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por Bromba Qua Abr 26, 2017 9:34 am

O meu é 2.0 S

Acabei de comprar kit duas vias NAR de entrada. CS1 100w (50w cada).
E é isso que vou gastar!!

Já ficou bom com os falantes originais (e tem um, da porta esquerda, estourado).
Vou trocar e posto o resultado aqui.




Bromba
Bromba

Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por Bromba Dom maio 21, 2017 1:25 pm

Finalmente instalei os falantes NAR.
Diferente dos originais, os NAR são de 4 ohms e 50w rms. (original é 2ohms e 20w... 20% a menos de potência, teoricamente.

Coloquei apenas 1 twiter do kit NAR pois deu muuuiiiito trabalho pra tirar o original, usei os mesmos fios. Tem que ter chave especial phillips tipo allen e pra completar não consegui remover toda a tampa do painel. O do lado do passageiro deixei o original, por enquanto.

O resultado, bom... menos do que eu esperava. O kit original do sentra 2007 S é muito bom. Com o modulo stetsom 280.4 2ohms já tocava muiiiito bem. (atrás estou com dois bravox de 70w).

De cara notei a diferença e vi que os traseiros tocaram bem mais e dominaram a percepção do som. Do contrário de antes. Minha solução foi ligar em bridge os traseiros (bravox 70w 40hms) e em série os dianteiros (nar 50W 4ohms).

Resultado. O som ficou mais equilibrado. Mas resultado geral foi decepcionante. Os NAR não tem o mesmo kick dos originais. O timbre melhorou sim mas essa perda de impacto foi significativa. Ainda preciso de um tempo para me acostumar para obter uma melhor percepção.

Estou pensando em instalar os originais dianteiros na traseira no lugar dos bravox que tem um timbre bem ruim. Ou voltar com originais traseiros, no caso só tenho um teria que arrumar outro.

DICA: se quiserem melhorar o som, basta instalar um módulo stetsom desses iron line... os mais baratos já melhoram e muito o som. Eu poderia bem ficar com os falantes originais e o módulo que já ficaria satisfeito.

pergunta: alguém já adaptou um falante de 6 num encaixe 6x9 com adaptador ? alguma dica ?




Bromba
Bromba

Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por kbeloto Dom maio 21, 2017 6:25 pm

Eu coloquei um amplificador falcon de 1000w , uma caixa selada de 12" e filtros para atenuar os graves nos falantes originais. Ficou muito bom.
kbeloto
kbeloto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por PauloEduardo Dom maio 21, 2017 9:44 pm

Puxa vida. Falam tão bem dos NAR. Mas, como já disse, os falantes originais não são ruins. Pelo menos no meu são JBL. Apesar de full-range tem boa dinâmica de som. Tanto que tempos atrás os troquei por um par de Pionner 250w cada na traseira e outro par de JBL/Selenium de 120w na dianteira. O som até piorou um pouco devido a perda de potência pela maior impedância (4 ohms os quatro). Mas como minha intenção era instalar um módulo não liguei muito.

Mas aí o leitor de CD pifou e fiquei só no rádio. Pintou então um player Clarion cx500b usado (saído de um Lancer de um colega). Agora sim os falantes novos fizeram uma diferença monstra, até mesmo porque o novo player não suporta a baixa impedância dos falantes originais. Este aparelho tem um grave de cair o queixo! Certas ocasiões as pessoas juram que tem algum sub batendo lá atrás. Mas não tem nada. Claro que não dá para aumentar muito o volume pois a potência total não é lá essas coisas. Agora é colocar um bom módulo e partir para o abraço.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por Bromba Dom maio 21, 2017 9:51 pm

Tentei de tudo. Ligar em série, bridge e stereo ... conferi bem e testei todas a sua combinações de fios para ver se estavam na melhor relação +- ...

Resolvi voltar com os originais... e que alivio. Ainda ficou melhor pq liguei de maneira mais correta os falantes traseiros.

Conclusão. Os NAR precisam de um player diferente do original ou sao médios agudos em qualquer situação.
Bromba
Bromba

Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por PauloEduardo Seg maio 22, 2017 10:54 am

Cara, você tem muita coragem em mexer naquele tampão traseiro. Uma mão de obra insana. Eu mesmo fiz com um amigo para nunca mais. Se tiver que mexer de novo levo em algum lugar mas minhas mãos lá não coloco mais.

Troca logo aquele player original safado! Entrada USB, audio e telefone por bluetooth é outro papo.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por Bromba Seg maio 22, 2017 9:33 pm

Sim... muiiiita mão de obra!!! Cara a única razão que eu fui mexer no som é por que o funileiro QUEBROU MEU ALTO FALANTE E CONSEGUIU SOLTAR O O PLÁSTICO DE CIMA ONDE A DIVISÓRIA DO PORTA MALAS TRAVA. acredita? Tô pensando em aprender funilaria pra nunca mais deixar meus carros nas mãos de gente relaxada.
Bromba
Bromba

Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por Bromba Seg maio 22, 2017 9:34 pm

kbeloto escreveu:Eu coloquei um amplificador falcon de 1000w , uma caixa selada de 12" e filtros para atenuar os graves nos falantes originais. Ficou muito bom.

Que filtros você colocou?
Bromba
Bromba

Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por Marcel PAROLIN Qui Out 18, 2018 5:52 pm

Fala aí, galera! Blz?
Sou de SP e tenho um Sentra S 2008. Vou trocar o sistema de som original que já estão cansados e colocar um de potência semelhante novos. A pergunta é, quais são os tipos de falantes do carro? Nas portas dianteiras eu vi que são um 6x9, mas e os outros?

Marcel PAROLIN

Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por Raphael Vital Qui Out 29, 2020 3:10 pm

Fala turma,

Estou nesse mesmo episódio após instalar uma central multimídia da Pionner que fez literalmente, no meu estilo de música, os alto falantes "TREMEREM"! Ou seja, aquela vibração horrível de quando tem mais potência do que os falantes aguentam. Resultado, estou a procura do melhor conjunto, nem precisa ser muito custo x benefício mas algo que vai realmente me deixar satisfeito, porque nesse aspecto, eu sou bastante exigente.

Tenho lido muita coisa aqui, muitas dicas boas, soluções e etc e tenho procurado muita informação também na internet. Os "abestados" que instalam som na minha cidade (que praticamente é uma roça) só sabem instalar som pra funk.... "tum tum tum tum". Não conhecem e nem são muito de trocar idéia quando a exigência é maior. Então, estou passando um sufoco. Fora que me aconselharam não trocar o original e apenas reduzir equalização, boster de graves, blábláblá... ou seja, tirar todos os "ganhos" que a central me proporciona... Então, retiro a central e volto pro som original, caramba... Mad Mad Mad

Aí, aconselham a usar triaxiais. Sempre fui contra ... mas dizem estarem bem melhores. Li aqui que os triaxiais não dão qualidade, o melhor seria alto falantes 2 vias e crossover (se for o caso). Até aí eu concordo. Mas na traseira, ainda não achei 6x9 duas vias...

Alguém pode dar uma dica pra esses 6x9?

Abração
Raphael Vital
São João Nepomuceno-MG

P.S: morar na roça, como todo mundo que mora em cidade grande diz que é bom, é engano.... é bom só para passear, tirar férias. MORAR AQUI é morrer de falta de recursos. Só tem 2 putos que mexem com som... Se tivesse 10 a concorrência seria melhor e certamente, um ou mais iriam comprar a briga sem falar asneiras. rsrsrs

Raphael Vital

Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

B16 Som - Módulo - Alto Falantes  Empty Re: B16 Som - Módulo - Alto Falantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos