Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Recepção Radios Multimidia EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Recepção Radios Multimidia EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Recepção Radios Multimidia EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Recepção Radios Multimidia EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Recepção Radios Multimidia EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Recepção Radios Multimidia EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Recepção Radios Multimidia EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Recepção Radios Multimidia EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Recepção Radios Multimidia EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Recepção Radios Multimidia

+3
WilsonM
Gork
Nilson Santos
7 participantes

Ir para baixo

Recepção Radios Multimidia Empty Recepção Radios Multimidia

Mensagem por Nilson Santos Seg Abr 10, 2017 1:25 pm

Boa Tarde!

Estou tendo problemas na recepção de radios(SP) FM. Ruidos e chiados intermitentes.
Outra questão é que quando ligo os farios a recepção que já nao era boa PIORA.
Já levei na CSS identificaram o problema que relato aqui, verificaram todo o cabeamento, trocaram a antena e o problema persiste. Ainda na CSS ele verificaram que outas Kicks tbm tinham recepção ruim. Abriram chamado na NISSAN e estou aguardando......

Mais alguem tem ou já viu este problema?

Obrigado!

Nilson Santos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radios Multimidia Empty Re: Recepção Radios Multimidia

Mensagem por Gork Seg Abr 10, 2017 3:43 pm

Espero que resolvam MUDANDO O SOFTWARE. Acho que o sinal de todo radio de fábrica é apenas razoável. O Clio de minha esposa é assim tambem. Eu quase não ouço rádio...
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radios Multimidia Empty Re: Recepção Radios Multimidia

Mensagem por WilsonM Seg Abr 10, 2017 4:11 pm

faz um teste, procura um lugar mais ou menos aberto, onde não tenha muitos prédios interferindo no sinal de rádio e veja como fica a recepção. Fica de olho também no sinal estéreo, quando é problema de interferência de sinal a primeira coisa que some é o sinal estéreo. E o RDS também some se o local onde você estiver for ruim de recepção.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radios Multimidia Empty Re: Recepção Radios Multimidia

Mensagem por Gork Ter Abr 11, 2017 10:52 am

WilsonM escreveu:faz um teste, procura um lugar mais ou menos aberto, onde não tenha muitos prédios interferindo no sinal de rádio e veja como fica a recepção. Fica de olho também no sinal estéreo, quando é problema de interferência de sinal a primeira coisa que some é o sinal estéreo. E o RDS também some se o local onde você estiver for ruim de recepção.

Pra ajudar, O RDS não é ativado no monomídia...
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radios Multimidia Empty Re: Recepção Radios Multimidia

Mensagem por manofurtado Sáb Abr 15, 2017 8:35 pm

Cara, tenho notado isso no meu Kicks. Eu moro em uma cidade e trabalho em outra na mesma região metropolitana; antes, com um Sentra B17, eu escutava as rádios sem problemas até chegar nesta outra cidade. Agora, já no caminho começam a aparecer ruídos e chiados. Só posso concluir que a recepção do Kicks é pior que a do Sentra, apesar de ter antena externa.

manofurtado

Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radios Multimidia Empty Re: Recepção Radios Multimidia

Mensagem por acbthome Seg Abr 17, 2017 2:03 pm

Realmente o som e a recepção de rádio do Kicks são muito deficientes. No modelo SV nem a fiação para instalar tweeter foi deixada. Economias injustificáveis, além das já conhecidas por todos, num carro de R$ 86.000,00

acbthome

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radios Multimidia Empty Re: Recepção Radios Multimidia

Mensagem por WilsonM Seg Abr 17, 2017 2:13 pm

fico vendo vocês comentarem esse problema na recepção de sinal de rádio e fico abismado. Se até um radinho de camelô, desde os tempos dos finados radinhos de pilha tipo Evadin são capazes de receber o sinal....

longe de querer defender a Nissan, mas como também tem gente no grupo do Sentra reclamando do problema, será que pode ser algum problema envolvendo a tecnologia das rádios emissoras?

no meu velhíssimo aparelho de som 3 em 1 só tem um jeito dele funcionar o rádio: colocando uma antena maior e colocada mais alto.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radios Multimidia Empty Re: Recepção Radios Multimidia

Mensagem por alecalil Seg Abr 17, 2017 7:45 pm

Tenho o mesmo problema desde que retirei o meu da concessionária. Moro em uma capital e os chiados e ruídos são constantes, como se a estação saísse de sintonia. Hora para, hora aparece, tanto em FM como AM. Levei o carro na concessionária e ainda testei o radio do que estava disponível para test drive. Constatei o mesmo problema. Estão cientes do problema tendo em vista a reclamação dos demais compradores. Acreditam que o mesmo se deve a interferências de outros sinais em determinados locais da cidade, tais como torres de celular etc...Pensei na possibilidade do rádio ter determinada tecnologia incompatível com o sinal das rádios locais como o colega deu a entender. O fato é lamentável, não há condições de ouvir rádio no Kicks por hora.

alecalil

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radios Multimidia Empty Re: Recepção Radios Multimidia

Mensagem por Gork Ter Abr 18, 2017 3:16 pm

o problema é que é um hardware que aceita tecnologia digital, mas o software não foi pensado assim...
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radios Multimidia Empty Re: Recepção Radios Multimidia

Mensagem por WilsonM Qua Abr 19, 2017 11:23 am

o rádio do Kicks já aceits transmissão em tecnologia digital, Gork? Não sabia.

bom, continuo achando que deve ter alguma coisa a ver com tecnologia/qualidade da antena, e com ajustes que as próprias emissoras de rádio fazem no sinal.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radios Multimidia Empty Re: Recepção Radios Multimidia

Mensagem por EdsonLeite Sex Abr 28, 2017 4:22 pm

Estava com esse mesmo problema, as estações chegavam a desaparecer de tão ruim. eis que fui na concessionaria e mandei instalar o cruise control (controle de velocidade). não sei o que houve, mas a partir desse momento, não tive mais problemas de recepção, ou o técnico notou algo fora do normal e arrumou ou não sei o que pode ter acontecido, agora independente de ligar os faróis ou não, as estações estão limpas e com ótima recepção.

EdsonLeite

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radios Multimidia Empty Re: Recepção Radios Multimidia

Mensagem por Gork Sex Abr 28, 2017 6:07 pm

WilsonM escreveu:o rádio do Kicks já aceits transmissão em tecnologia digital, Gork? Não sabia.

bom, continuo achando que deve ter alguma coisa a ver com tecnologia/qualidade da antena, e com ajustes que as próprias emissoras de rádio fazem no sinal.

Sim, o hardware está pronto para o radio digital. Quando você entra no submenu de ajuste, aquele do direita/esquerda, lá mostra o sinal RDS. O sinal RDS é exclusivo da banda digital. Então ele recebe sim este tipo de sinal.

Porém, o software da Nissan ou não está programado para receber o sinal, ou apenas não deixa o RDS. mas pela qualidade do sinal, acredito que não trabalhe com o sinal digital mesmo este estando disponível. é como ter um computador com blue ray, mas não ter nenhum disco nesse formato para ver...
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Recepção Radios Multimidia Empty Re: Recepção Radios Multimidia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos