Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Radiador Resfriador CVT B16 EmptyOntem à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Radiador Resfriador CVT B16 EmptyOntem à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Radiador Resfriador CVT B16 EmptyOntem à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Radiador Resfriador CVT B16 EmptyOntem à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Radiador Resfriador CVT B16 EmptyQua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Radiador Resfriador CVT B16 EmptyQua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Radiador Resfriador CVT B16 EmptyQua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Radiador Resfriador CVT B16 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Radiador Resfriador CVT B16 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Radiador Resfriador CVT B16

+5
Oskarduke
lenhador2001
raphaelrrc93
WilsonM
rodrigobrovini
9 participantes

Ir para baixo

Radiador Resfriador CVT B16 Empty Radiador Resfriador CVT B16

Mensagem por rodrigobrovini Seg Mar 06, 2017 11:12 am

Bom dia/tarde/noite!

Galera, alguém ai já instalou esse resfriador do oleo do CVT? Eu já li que a própria nissan reconhece o "problema" do zunido do cvt e que pra resolver definitivamente seria necessário colocar esse resfriador. Na concessionária é um valor muito absurdo, mas no ML eu encontrei por 650,00. Alguém ai para dar uma luz? amanha vou trocar o oleo do cvt e estava pensando em instalar isso no meu carro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-844222186-radiador-resfriador-cambio-cvt-automatico-sentra-20-fluence-_JM

Vlw

rodrigobrovini

Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador Resfriador CVT B16 Empty Re: Radiador Resfriador CVT B16

Mensagem por WilsonM Seg Mar 06, 2017 11:37 am

esse radiador era mais comum ser instalado nos Lancer, onde tinha muita gente que usava o carro de forma esportiva, em trackdays por exemplo.

A Nissan, já faz alguns anos, vinha negando a necessidade do radiador extra do CVT.

Eu acho que se você tiver o dinheiro disponível, pode instalar. Mas de qualquer jeito, não muda em nada a recomendação que fazermos de substituição periódica do fluido do CVT.

Com o radiador, se quiser andar mais forte, pelo menos você vai ter mais tranquilidade. Agora para quem tem uma condução mais suave, lembro que todos os sistemas do carro foram desenvolvidos para trabalhar em temperatura ideal, provavelmente por volta de 90 graus, um radiador extra pode acabar fazendo o carro andar com o fluido em temperatura abaixo desta, os impactos disto eu não tenho certeza.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador Resfriador CVT B16 Empty Re: Radiador Resfriador CVT B16

Mensagem por raphaelrrc93 Seg Mar 06, 2017 1:03 pm

cara isso aí é o trocador de calor, todos os sentra ja tem. o radiador extra nao é esse e se nao me engano so quem instalava era a mitsubishi, a nissan nunca instalou.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador Resfriador CVT B16 Empty Re: Radiador Resfriador CVT B16

Mensagem por lenhador2001 Seg Mar 06, 2017 1:20 pm

Rodrigo,

Esta peça que você viu no ML, como disse o Raphael acima, NÃO é o radiador do CVT que você deve estar pensando.

Ele é o trocador de calor que TODO Sentra tem.

Para instalar o radiador você precisará:

1) Substituir o cooler original do carro (igual ao anúncio do ML que você colocou) por um com saída de óleo para o radiador. Exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-825992505-trocador-d-calor-do-sentra-012-em-diante-_JM

2) Colocar o radiador de óleo do câmbio. Exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772707176-radiador-cooler-para-cmbio-automatico-universal-_JM

Na CCS vende (ou deveria vender) o kit completo, mas acho que é o olho da cara...

No meu, ainda em garantia, o cambio começo "zunir" e colocaram este radiador de graça...

Martin

lenhador2001

Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador Resfriador CVT B16 Empty Re: Radiador Resfriador CVT B16

Mensagem por rodrigobrovini Seg Mar 06, 2017 2:08 pm

Tem certeza que isso já vem em todos os Sentras Raphael? Em algum lugar que eu vi na internet, só não lembro onde, li que os sentras fabricados até 2009 não tem esse radiador (ou trocador de calor, como preferir chamar) e somente eram colocados se o proprietario reclamasse em garantia. Os modelos fabricados a partir de 2010 sim já viriam com o trocador.

lenhador, acho que é a mesma coisa não?

O problema do meu é que qdo acelero ele faz um assobio/zunido no cambio independente se for subida ou reta. Cheguei a levar numa oficina especializada em cambio automatico e o mecanico me disse que no meu caso era só trocar o oleo e os filtros que resolveria. O trocador achei por acaso no ML e lembrei que o consultor de uma concessionária aqui de sp me disse que ele (o trocador) é a solução para o zunido no cambio.

rodrigobrovini

Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador Resfriador CVT B16 Empty Re: Radiador Resfriador CVT B16

Mensagem por WilsonM Seg Mar 06, 2017 2:45 pm

o radiador extra do CVT tem o ´codigo KIT6OILCO ou KITB62OILCO.
já faz muito tempo que não vejo a venda em lugar nenhum. A Nissan não instala mais, faz alguns anos já. Só vendia na autorizada, por valor de uns R$4.000. Este radiador costumava vir instalado na parte dianteira esquerda do carro, logo atrás do parachoque.

o trocador de calor todo Sentra tem. Se não tivesse, o fluido iria ferver.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador Resfriador CVT B16 Empty Re: Radiador Resfriador CVT B16

Mensagem por lenhador2001 Seg Mar 06, 2017 2:48 pm

Rodrigo,

Certeza. Este trocador vem em todos os Sentras.

O que foi instalado em alguns Sentras (no meu, por exemplo) e Lancers (no caso do Fluence já vem de fábrica) é o radiador externo para o óleo do câmbio.

O trocador de calor original do Sentra/Lancer, como disse, precisa ser trocado por um semelhante com 4 "caninhos". A original tem 2 "caninhos". Os 2 "caninhos" extras são para ligar no radiador externo de óleo do câmbio.

Martin

lenhador2001

Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015

luuuuucas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador Resfriador CVT B16 Empty Re: Radiador Resfriador CVT B16

Mensagem por rodrigobrovini Seg Mar 06, 2017 3:11 pm

Vlw pela ajuda galera! Ia trocar o oleo amanha, mas ainda não consegui comprar os filtros, somente o oleo que comprei na Mitsubishi.

rodrigobrovini

Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador Resfriador CVT B16 Empty Re: Radiador Resfriador CVT B16

Mensagem por Oskarduke Seg Mar 06, 2017 3:44 pm

rodrigobrovini escreveu:Bom dia/tarde/noite!

Galera, alguém ai já instalou esse resfriador do oleo do CVT? Eu já li que a própria nissan reconhece o "problema" do zunido do cvt e que pra resolver definitivamente seria necessário colocar esse resfriador. Na concessionária é um valor muito absurdo, mas no ML eu encontrei por 650,00.  Alguém ai para dar uma luz? amanha vou trocar o oleo do cvt e estava pensando em instalar isso no meu carro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-844222186-radiador-resfriador-cambio-cvt-automatico-sentra-20-fluence-_JM

Vlw

Rodrigo, desculpa em qual oficina você ira a trocar o óleo? Após da troca, você poderia compartilhar sua experiencia nessa oficina? Obrigado

Oskarduke

Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador Resfriador CVT B16 Empty Re: Radiador Resfriador CVT B16

Mensagem por rodrigobrovini Seg Mar 06, 2017 4:43 pm

Oskarduke escreveu:
rodrigobrovini escreveu:Bom dia/tarde/noite!

Galera, alguém ai já instalou esse resfriador do oleo do CVT? Eu já li que a própria nissan reconhece o "problema" do zunido do cvt e que pra resolver definitivamente seria necessário colocar esse resfriador. Na concessionária é um valor muito absurdo, mas no ML eu encontrei por 650,00.  Alguém ai para dar uma luz? amanha vou trocar o oleo do cvt e estava pensando em instalar isso no meu carro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-844222186-radiador-resfriador-cambio-cvt-automatico-sentra-20-fluence-_JM

Vlw

Rodrigo, desculpa em qual oficina você ira a trocar o óleo? Após da troca, você poderia compartilhar sua experiencia nessa oficina? Obrigado

Posso sim Oskarduke, vou fazer em São Caetano do Sul na oficina Bouti (www.bouti.com.br), eles são especializados Nissan e BMW. Assim que efetuar a troca compartilho aqui no forum.

rodrigobrovini

Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador Resfriador CVT B16 Empty Re: Radiador Resfriador CVT B16

Mensagem por andre fachini Seg Mar 06, 2017 6:40 pm

WilsonM escreveu:o radiador extra do CVT tem o ´codigo KIT6OILCO ou KITB62OILCO.
já faz muito tempo que não vejo a venda em lugar nenhum. A Nissan não instala mais, faz alguns anos já. Só vendia na autorizada, por valor de uns R$4.000. Este radiador costumava vir instalado na parte dianteira esquerda do carro, logo atrás do parachoque.

o trocador de calor todo Sentra tem. Se não tivesse, o fluido iria ferver.

Na mitsubishi tem....deve ser bem parcido com o do lancer/asx com o sentra...já tentaram ligar ou ir até uma CCS MIt ?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador Resfriador CVT B16 Empty Re: Radiador Resfriador CVT B16

Mensagem por aluisio clemente de olive Qui Mar 08, 2018 4:16 pm

No ML encontrei o trocador de calor com 4 canos (800) e o kit radiador (800).

aluisio clemente de olive

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador Resfriador CVT B16 Empty Re: Radiador Resfriador CVT B16

Mensagem por hades Qui maio 31, 2018 10:21 pm

Nissan March 1.6 CVT tem esse trocador de calor ou radiador de óleo?? Seria necessário??
hades
hades

Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/03/2018
Localização : Poa/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador Resfriador CVT B16 Empty Upgrade do Trocador de Calor

Mensagem por Artur Antunes Sex Out 26, 2018 9:55 am

rodrigobrovini escreveu:
Oskarduke escreveu:
rodrigobrovini escreveu:Bom dia/tarde/noite!

Galera, alguém ai já instalou esse resfriador do oleo do CVT? Eu já li que a própria nissan reconhece o "problema" do zunido do cvt e que pra resolver definitivamente seria necessário colocar esse resfriador. Na concessionária é um valor muito absurdo, mas no ML eu encontrei por 650,00.  Alguém ai para dar uma luz? amanha vou trocar o oleo do cvt e estava pensando em instalar isso no meu carro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-844222186-radiador-resfriador-cambio-cvt-automatico-sentra-20-fluence-_JM

Vlw

Rodrigo, desculpa em qual oficina você ira a trocar o óleo? Após da troca, você poderia compartilhar sua experiencia nessa oficina? Obrigado

Posso sim Oskarduke, vou fazer em São Caetano do Sul na oficina Bouti (www.bouti.com.br), eles são especializados Nissan e BMW. Assim que efetuar a troca compartilho aqui no forum.

Boa dia Rodrigo, conseguiu fazer a troca do trocador de calor nessa Oficina?

Artur Antunes

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/10/2018
Idade : 32
Localização : Barueri

Ir para o topo Ir para baixo

Radiador Resfriador CVT B16 Empty Re: Radiador Resfriador CVT B16

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos