Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Vc compraria um Kicks de novo?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Re: Vc compraria um Kicks de novo?

Mensagem por etros em Qua Abr 12, 2017 6:21 pm

Earaujo escreveu:Estou com o carro a 15 dias. E sinceramente apesar do pouco tempo que estou com ele já afirmo sem medo...JAMAIS COMPRARIA DE NOVO! Sou ex-proprietário de um Fit e esse carro que na minha cidade saiu por 95 mil temers a versão SL deixa a desejar em muitas coisas pro meu carro antigo, fora os vários problemas que já tive com ele nesses dias.

Mas, mera curiosidade, vc pesquisou sobre o Kicks antes, nobre amigo ?

etros

Dúvida por qual trocar

Mensagem por Pazini em Qua Abr 12, 2017 6:31 pm

Tenho um civic lrx 14/14 e estou querendo trocar por um kicks. Estou em dúvida se devo mesmo fazer a troca, por qual veículo, bem como entre as versões SL ou SV. Gostaria de opiniões.

Meu receio:
1 - perda de status (na minha profissão é importante "aparecer").
2 - sentir muito a troca de um 2.0 de 155 vc por um 1.6 de 114cv.
3 - desvalorização (paguei 71 mil no civic, 3 anos e 50 mil km depois, o carro está valendo 56 mil na tabela fipe, desvalorizou muito pouco).
4 - segurança (mesmo com 2 air bags e sem controle de estabilidade e tração, a 120/140/160 km/h o civic passa uma boa segurança).

O que procuro:
1 - carro mais alto (o meu raspa debaixo para entrar na garagem).
2 - carro que filtre melhor os buracos e ondulações de piso de SP (o civic parece uma carroça de tão duro).
3 - carro com manutenção mais barata (já gastei quase 10 mil com manutenção do civic, entre revisões, amortecedores traseiros, bateria, pneus novos, etc.).
4 - carro mais econômico (na estrada o civic é uma maravilha, faz 16 km/l com gas, mas na cidade não passa de 7.5 km/l com gas).

Pazini

Mensagem por Earaujo em Qua Abr 12, 2017 7:20 pm

Oi Etros. Respondendo sua pergunta, sim! Pesquisei e muito! Li tudo que existia na internet sobre o carro e analisei todos os comparativos, além de sempre checar o que colocavam aqui nos fóruns. Não se trata de modinha, simplesmente eu queria um carro de suspensão mais elevada mas que não poderia ter dimensões exageradas por conta da garagem do condomínio onde moro ser pequena. Esse é meu terceiro carro. Tive um Celta, um fit e agora o Kicks e por sempre sofrer com valetas, quebra-molas e o péssimo asfalto resolvi pegar um carro dessa categoria ao invés de entrar em um sedã. As opções que cogitei eram HRV (versão Ex por 93 mil) ou o Kicks (SL que saiu por 95 mil sendo que no site da Nissan constava 93250). Sai da Honda devido ao PESSIMO atendimento da concessionaria da minha cidade. Mas o produto não tenho queixas! Por isso dei o crédito à Nissan e ao seu Kicks e hoje tenho a sensação de arrependimento. Infelizmente.

Earaujo

Mensagem por WilsonM em Qui Abr 13, 2017 8:41 am

@Pazini

o que eu posso falar é só opinião pessoal, ok?
Sobre seus receios
1. Status
Olha, sob este ponto de vista, o Kicks é para aquele pessoal mais descolado, jovem, que aceita bem tecnologia, os chamados early adopters. Se objetivo for demonstrar mais o lado econômico, a marca que causa melhor impressão é o BMW. O Kicks é carro pequeno, urbano e jovem e moderno. Vai depender muito do público alvo com o qual vc pretenda se expressar.

2. Não tem nem o que falar, você vai estranhar sim a diferença de potência. Mas se você anda só em cidade, dá para se acostumar rápido. Eu já tentei andar num 1.6 CVT, e sinceramente estranhei.

3. Desvalorização: os carros da Nissan andam com boa liquidez, a marca evoluiu muito no Brasil. Mas prever o futuro é loteria, e é mais para aqueles que gostam de trocar de carro, em particular quem gira com carro usado. Comprando zero para uso a trabalho, a gente tem de prever que vai perder mais de 10% ao ano com carro, joga este valor para seus gastos anuais e esquece isto.

4. não tem muito o que dizer, quanto mais airbags melhor.

Quanto ao resto, eu resumiria assim: se a grana desse, o ideal seria o SW-4 ou CR-V. Não iria num coreano, não porque sejam carros ruins, mas servem pouco para a imagem pessoal, status, e por enquanto também não encaro bem um Mitsubishi zero, já que a marca deve passar por uns mau bocados antes de se reerguer.

Consumo do 1.6 é melhor que seu 2.0, mas sinceramente não faz muita diferença em termos de $$, a menos que você rode muito com o carro, tipo táxi, Uber, vendedor ou coisa deste tipo.

Agora pelo lado da manutenção, bom Nissan dá 3 anos de garantia, então reserva aí pelo menos uns R$1.000 por ano para as revisões. Depois disto, se tudo correr bem, você vai vir no forum aqui e dizer que pretende trocar por um outro carro novo Laughing Laughing Laughing
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Pazini em Qui Abr 13, 2017 12:10 pm

Valeu pelos comentários @WilsonM

É realmente isso que busco: opiniões pessoais, coerentes e não apaixonadas.

A Nissan me chamou a atenção pq adquiri um March ano passado apenas para os dias de rodízio de SP, mas acabei adorando o carro e a situação se inverteu. Tenho usado o March diariamente e o Civic só para viajar e nos finais de semana.

Estou pensando até em alugar o Kicks um final de semana para “sentir” o carro e ver se é isso mesmo que procuro.

Estou pesquisando em ordem de $$: o Renegade Sport Diesel, Compass Sport Flex, HRV Touring, Kicks SL ou Kicks SV. Dentre os prós e os contras desses carros, quando trocar venho aqui pra dizer o que acabei decidindo.

Pazini

Mensagem por andre fachini em Qui Abr 13, 2017 12:16 pm

Se conseguir alugar um kicks o faça...qto mais tempo puder ficar com ele fique...pra depois não se arrepender...ele é um carro que ou vc adora ou se arrepende não vi ainda um meio termo......qto aos que falou renegade sendo a diesel, o compass sendo a diesel nem tinha que testar outro...mas os preços deles são altos...HRv....meu sogro tem e eu pro meu gosto não compraria um...Kicks não dirigi pra opinar realmente.........obs..se o compass sport flex for o com motor 2.4 ai pode até ser..senão nem vai nele...
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Qui Abr 13, 2017 3:09 pm

motores a Diesel andam em baixa na Europa, por causa do dieselgate da VW, e pelas dificuldades das montadores de ficarem abaixo dos limites de emissão de poluentes. Eu só iria num diesel se fosse uma caminhonete ou utilitário, que irão rodar muito. Num carro de passeio não sei se vale a pena, já que eles costumam ser bem mais caros.

E ja que imagem pessoal parece ser importante no caso, o Kicks SV nem o HR-V Touring sob análise, eu tentaria os modelos mais completos.
WilsonM
Admin

Mensagem por Gork em Qui Abr 13, 2017 3:22 pm

Pazini escreveu:Tenho um civic lrx 14/14 e estou querendo trocar por um kicks. Estou em dúvida se devo mesmo fazer a troca, por qual veículo, bem como entre as versões SL ou SV. Gostaria de opiniões.

Meu receio:
1 - perda de status (na minha profissão é importante "aparecer").
2 - sentir muito a troca de um 2.0 de 155 vc por um 1.6 de 114cv.
3 - desvalorização (paguei 71 mil no civic, 3 anos e 50 mil km depois, o carro está valendo 56 mil na tabela fipe, desvalorizou muito pouco).
4 - segurança (mesmo com 2 air bags e sem controle de estabilidade e tração, a 120/140/160 km/h o civic passa uma boa segurança).

O que procuro:
1 - carro mais alto (o meu raspa debaixo para entrar na garagem).
2 - carro que filtre melhor os buracos e ondulações de piso de SP (o civic parece uma carroça de tão duro).
3 - carro com manutenção mais barata (já gastei quase 10 mil com manutenção do civic, entre revisões, amortecedores traseiros, bateria, pneus novos, etc.).
4 - carro mais econômico (na estrada o civic é uma maravilha, faz 16 km/l com gas, mas na cidade não passa de 7.5 km/l com gas).

1.1- Se status na sua profissão for algo com apelo à beleza, sem problemas. Se for ligado a "profit", prefira uma ASX, ou uma X1.
2.1- Sim, você vai sentir a troca mas, 4.2 - vai ter um carro economico, e vai até se adaptar para faze-lo mais economico na tela do instantaneo.
3.1 - ainda é cedo pra tratar em desvalorização. SUV's em geral tem pouca, mas como não completou um ano de fabricação, tudo que temos é especulação... Aliás, a propria desvalorização é especulação, mas isso é assunto de buteco.
4.1 - Se for o SV = civic. se for o SL, melhor

1.2 - Sossegado. não raspa em nada, de valeta ou lombada.
2.2 - Meio termo é feliz com as ondulações na pista, regula bem, apesar de usar o freio para isso (controle de chassi), mas buraco é buraco, a não ser que vc consiga um hovercraft, vai senti-los.
3.2 - Não sei a manutenção, ainda não gastei nada com isso, mas estou bem feliz, pois antes usava um corolla 99...
4.2 - ver 2.1  Cool
Gork

Teste drive no Kicks

Mensagem por Pazini em Dom Abr 16, 2017 10:59 am

Fala pessoal. Fiz um teste drive de uns 20/30 minutos em ruas que normalmente passo com meu carro e cheguei nas seguintes conclusões:

Receios:
1 - perda de status - Não há. Vejo que a versão SV é equivalente. A versão SL achei até melhor, principalmente pelos couros de várias cores que dão ar de mais sofisticado;
2 - sentir muito a troca de um 2.0 de 155 vc por um 1.6 de 114cv - Senti. A diferença na força do motor é bem grande. Na cidade, dia-dia, é normal, vigor de um carro 1.6, mas em subidas ou arrancadas a diferença é bem grande;
3 - desvalorização - não dá pra comentar, mas me surpreendi que pagaram tabela FIPE no meu na troca pela versão SL e 1.5 mil acima de tabela FIPE na versão SV. Foram bem agressivos na valorização do meu carro. Disseram que pagariam 3.5 mil acima da tabela FIPE se eu fosse no Versa;
4 - segurança - não dá pra comentar, mas me senti seguro apesar de chegar só até 60km/h.

O que procuro:
1 - carro mais alto - Tranquilo, carro alto, posição de dirigir mais alta, confortável, visão melhor que o do civic.
2 - carro que filtre melhor os buracos e ondulações de piso de SP - o kicks é um pouco mais macio;
3 - carro com manutenção mais barata - não da pra opinar;
4 - carro mais econômico - andei pouco para poder medir com precisão.

Conclusão:
Como ponto fraco destaco o motor. Me decepcionei um pouco. É um 1.6 com rendimento de um motor 1.6, e só. Merecia um motor um pouco melhor.
Como ponto forte destaco o custo-benefício. Valorizaram bem meu carro, mais que a própria Honda, e pelo itens que oferece achei um bom preço (mesmo sabendo que os valores cobrados no Brasil é alto). Acredito que dá pra baixar ainda mais o preço se for para fechar negócio.

Na semana que vem vou fazer teste drive no renegade sport diesel e compass sport flex para avaliar se vale essa diferença de preço que estão pedindo.

Pazini

Mensagem por Pazini em Seg Maio 15, 2017 12:38 pm

Fala pessoal. Acabei desistindo do Kicks e fechei negócio com o Renegade Diesel. Motivos:

1 - Proposta do carro: queria um carro mais para viajar e não ligo para porta-malas (sou casado e não tenho filhos);
2 - Motor: achei o motor do Kicks "fraco" se comparado com o meu atual;
3 - Desvalorização: achei "interessante" um comentário do vendedor da Honda que "A Nissan adora matar seus carros...vide o Tida...como estão reclamando muito da ausência de piloto automático e de motor fraco...daqui a pouco lançam um Kicks com motor mais potente e com piloto automático e aqueles que compraram o Kicks atual vai perder absurdamente o seu valor de mercado." Triste, mas acabei concordando com essa análise.
4 - Porte do carro: achei o porte do carro mais "robusto" quando comparado com o Kicks ou o HRV.

Me surpreendeu o valor pago na avaliação do meu carro na Nissan, pagaram 100% da tabela FIPE, enquanto a Honda e JEEP pagaram 85%. Mas na Nissan não davam desconto no valor do carro, enquanto Honda e Jeep davam de 3% à 6% na negociação.

Se eu me arrepender venho aqui dizer.

Pazini

Mensagem por WilsonM em Seg Maio 15, 2017 1:11 pm

o Kicks realmente é um projeto especificamente para uso urbano, apesar do jeitão descolado tipo SUV.
Mas se escolheu o 2.0 turbodiesel da Jeep, nem cabe comparação com o Kicks.

O Tiida (junto com o Livina) sucumbiu porque a maioria dos hatch saiu de moda, já que todo mundo só quer SUV. O pecado da Nissan, na verdade, foi ter desistido de carros como o Altima (no Brasil) e o 370Z (no Brasil, e parece que em breve mundialmente), não conseguir vender Frontier. pior é que a linha de produtos da Nissan Brasil é bem "pobre", muito limitada.

Um Kicks melhorado acho difícil, mas talvez a longo prazo chegue algum crossover maior da Nissan, algo na linha do X-Trail/Rogue.

Um veículo diesel, na verdade, é outro mundo, ao se falar em desempenho e manutenção
WilsonM
Admin

Mensagem por Flemming em Seg Maio 22, 2017 9:54 am

Não.

Minha ideia é trocar o carro somente daqui a três anos e não vejo a hora desse tempo passar logo.

Quando optei pelo Kicks foquei num carro de menor preço de aquisição e com menor custo para mantê-lo rodando.

Tinha outras boas opções, mas fechei no Kicks. Só que me esqueci de colocar nessa equação a interatividade.

O Kicks é um carro econômico, mas é complicado. Complicado em alguns aspectos, como a falta de capricho na concepção do Manual do Proprietário, que torna a busca por informações um calvário.

O Kicks é um carro cheio de tecnologia mas, ao mesmo tempo, vazio em tecnologia.

Quer um exemplo? O que representa uma opção na Central Multimídia cujo nome é "Meus Aplicativos", mas que os aplicativos possíveis não são os que eu quero?

Sim, paguei menos pelo Kicks, mas fico com a clara sensação de que me passaram a perna. Tenho vários outros tópicos para relacionar, mas vou ficar por aqui.

A Nissan precisa evoluir um pouco mais e tratar seus clientes com uma dose maior de respeito. O mais honesto seria a Nissan não disponibilizar ao consumidor o que o consumidor não pode usar. O mais honesto seria a Nissan botar um carro cru no mercado, sem a tecnologia que aparentemente tem. Nesse conceito o carro estaria dentro das minhas expectativas e compraria outro.

Fico imaginando o que mais eu não tenho no carro e me garantiram que eu teria. Penso em toda aquela tecnologia referente à condução e que é essencial na segurança. Tem mesmo? É boa? É de qualidade? Funciona?

O conjunto da obra me faz questionar.

Comprei um carro que paguei menos, gasto menos, mas me sinto enganado.

Flemming

Mensagem por N28 em Seg Maio 22, 2017 1:54 pm

Existe sim Kicks 17/17. O meu é um deles.

Compraria de novo com certeza, se custasse no máximo 70 mil reais...

Última edição por N28 em Seg Maio 29, 2017 9:47 am, editado 1 vez(es)

N28

Sugestão

Mensagem por CAIUBI em Qua Maio 24, 2017 11:07 pm

vai no google, insira "... reclame aqui, e digito o carro que vc pretende, de enter, é só ler, e ler, e ler. Ex. tem SUV posando de bonzão ai e tem um custo benefício muito pobre, inclusive no quesito consumo, tem SUV fazendo 4km/l cidade e 6km/l em rodovia. O que falta a NISSAN, acredito é fixar a credibilidade que a marca merece, fixar a confiança e o prazer em ter um NISSAN com motor 1.6 não é motor esportivo mas atende a necessidade com sobra.
CAIUBI

Mensagem por Sandra birchler em Seg Maio 29, 2017 7:48 pm

comprar um novo carro e uma decisão muito dificil, eu pesquisei muito antes de comprar e achei que estava fazendo a escolha certa, mas sinceramente, se pudesse eu venderia o carro que acabei de comprar.
Estou com o carro a exatos 20 dias, ja foi 04 vezes na concessionaria. EU NUNCA MAIS COMPRARIA UM KICKS, sou ex proprietaria de uma Outlander e ja tive 03 carros da marca Honda, nunca vi um carro pra tantos problemas em tão pouco tempo de uso. Amanha esta indo novamente para CSS.

Sandra birchler

Mensagem por andre fachini em Seg Maio 29, 2017 8:11 pm

Uma pena, mas pelo que leio na midia, alguns estão dando problemas mesmo....não tenho um pra falar nada nem defender....tbm tenho uma outlander como pode ver, acho que fica complicado comparar os dois, já que tem muita diferença entre ambos...ainda mais por ele ser um veiculo com menos de 1 anos de lançamento....e na sua maioria, o primeiro ano de qqr modelo, é mais mais complicado pra se acertar, ainda tem defeitos, etc....espero que mude de ideia em sua venda, mas em caso de o fazer, faça com calma pra não se arrepender tbm da venda....
andre fachini

Mensagem por N28 em Ter Maio 30, 2017 10:08 am

É uma pena que carros 0 km dependam de sorte, da mesma forma que os semi-novos. A pessoa paga caro, deveria ter um produto perfeito.

Estou com o meu há 1 mês e até agora só alegria, tudo a contento.

N28

Mensagem por uiane em Qui Jun 01, 2017 2:20 pm

Infelizmente, devido ao péssimo controle de qualidade e pós venda da Nissan, não recomendo o carro.
Com 30 dias HOJE de uso, o carro esta fazendo barulho vindo do painel, e vieram com muitos erros no couro (ja reparados) e problemas de encaixe no painel do fusível (ja resolvido), detalhes em preto borrados pelo pessoal que fez a ionização (ja reparado mas 90%, pessoal não tem habilidade mesmo...), detalhe da porta traseira esquerda mal feito, aguardando até o presente momento pelo "reparo", pessoal só enrola.
Comprei na LeAuto de Botafogo, no RJ, NÃO RECOMENDO.
Fora q o dia q peguei me entregaram o carro SUJO.

uiane

Mensagem por dieizon em Sex Jun 02, 2017 5:34 pm

Compraria fácil, nunca gostei tanto de um carro como o Kicks. Gosto do acabamento, consumo, estabilidade, acessórios!

dieizon

Mensagem por CAIUBI em Seg Jun 05, 2017 8:47 pm

POR HORA NÃO.
"..... sob este ponto de vista, o Kickis é para aquele pessoal mais descolado, jovem, que aceita bem tecnologia, os chamados early adopters...." (cópia do texto acima). KICKS, para pessoal descolado é piada, tecnologia  outra piada. Midia 80% para serve?? "piloto automático" não tem, a empresa não se preocupa em fortalecer a confiança /creditabilidade. Quando apresento a amigos meu KICKIS, todos foram unanimes..... Não senti sustentação, aquele satisfação quando comprei um  concorrente, que todos falvam ohhhm, carrão. Só rodei na cidade esta atendendo, consumo pouco importa, só em agosto poderei coloca-lona estrada mesmo, coisa de 3.000 km, estrada simples, duplicada,  ai poderei opinar e talvez mudar o POR HORA NÃO. Essa conversa de que tecnologia é para descolado não cola, tecnologia é para todos, não serve para justificar o injustificado.
CAIUBI

Mensagem por CAIUBI em Seg Jun 05, 2017 9:04 pm

POR HORA NÃO.
"..... sob este ponto de vista, o Kickis é para aquele pessoal mais descolado, jovem, que aceita bem tecnologia, os chamados early adopters...." (cópia do texto acima). KICKS, para pessoal descolado é piada, tecnologia outra piada. Midia 80% para serve?? "piloto automático" não tem, a empresa não se preocupa em fortalecer a confiança /creditabilidade. Quando apresento a amigos meu KICKIS, todos foram unanimes..... Não senti sustentação, aquele satisfação quando comprei um concorrente, que todos falvam ohhhm, carrão. Só rodei na cidade esta atendendo, consumo pouco importa, só em agosto poderei coloca-lona estrada mesmo, coisa de 3.000 km, estrada simples, duplicada, ai poderei opinar e talvez mudar o POR HORA NÃO. Essa conversa de que tecnologia é para descolado não cola, tecnologia é para todos, não serve para justificar o injustificado. Estava esquecendo do controle quando estacionado nos faróis.
CAIUBI

Mensagem por Marcos Silva em Sab Jun 10, 2017 9:34 am

Sim, eu compraria. Antes de comprar verifiquei todos os concorrentes, e pelo que paguei e as necessidades que tenho se encaixou bem. Meu uso é 90% cidade e quando viajo, são duas pessoas. O carro é econômico, confortável e espaçoso. Somente a monomidia e o piloto automático me desagradam, mas os concorrentes nesta faixa também tinham coisas que me desagradaram, como o 2008 Griffe com aquele cambio 4 marchas, o Renegade com uma multimídia pequena, sem porta-malas e gastador, HR-V EX era bem mais cara e uma multimídia ruim também, etc..

Marcos Silva

Mensagem por Bliuno009 em Sab Jun 17, 2017 12:01 pm

Não compraria! Pós- venda muito ruim da Nissan, fora q tive problema com meu Kicks e não resolveram. Estou esperando resolver o problema pra vender o veículo.

Bliuno009

Mensagem por Aluísio em Sex Jun 30, 2017 5:41 pm

Estranho alguém vir ao fórum do Kicks enaltecer outro carro.
Colega! Faça o seguinte, venda seu Kicks e volte a comprar um fit.

O sujeito diz que teve problemas com o Kicks más não os descreve. Para mim o Kicks não deixa a desejar em nada, principalmente se comparado a um carro que parece Fusca na década de 70.
Tem gente que não merece ter um excelente carro como o Kicks.
Aluísio

Compra mais do que certa !

Mensagem por smogra em Seg Jul 03, 2017 9:56 pm

Estamos a 1 mês com o Kicks SV Limited e tem sido tudo perfeito ! Consumo ele já chegou a 15,7 !!!
Multimedia eu atualizei o GPS, coloquei os POS e conectei com o Nissan Connect, acho fantástica !!! Ter botões para mim é muito prático para utilizar enquanto dirijo.
Barulho até então nenhum... aliás o bluetooth é incrivel ! parece que o celular está no ouvido para quem fala, interferência zero ! Tudo próximo a mão, muito prático.

Para comprar comparamos com todos com critérios e o Kicks ganhou pelo equilíbrio, porta-malas e custo-benefício. Hoje temos a certeza de que a compra foi mais do que certa !
smogra

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: