Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Nível de óleo baixou muito EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Nível de óleo baixou muito EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Nível de óleo baixou muito EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Nível de óleo baixou muito EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Nível de óleo baixou muito EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Nível de óleo baixou muito EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Nível de óleo baixou muito EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Nível de óleo baixou muito EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Nível de óleo baixou muito EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Nível de óleo baixou muito

+10
Arthur nissan
PauloEduardo
SYT
nakay
WilsonM
Sulpack
pimenta59
andre fachini
icefly
leofvidal
14 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por leofvidal Ter Jan 31, 2017 1:29 pm

Pessoal, nesse final de semana fui checar o óleo e pra minha surpresa deu abaixo do mínimo.
Nas revisões anteriores, de 10 mil e 20 mil, lembro que encontrei o óleo apenas um pouco abaixo da metade.
Estranho isso acontecer justamente no período quando rolou a troca pro 5W30.
Não existem marcas de óleo na garagem, nem fumaça branca ou óleo no cano do escape.
Minha revisão de 30 mil está marcada para o dia 08/02, será que dá certo esperar?
Alguém já teve esse tipo de consumo de óleo?
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

E_quinterno gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por icefly Ter Jan 31, 2017 2:31 pm

Sempre foi usado 10w40 e na ultima troca colocou 5w30?

Está abaixo do minimo da vareta?
Isso é nível crítico, não dá pra rodar desse jeito, tem de parar o carro e abastecer logo, sob pena de ter problema sério.

O meu nível baixa com 5w30, mas muito pouco na vareta.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por leofvidal Ter Jan 31, 2017 6:52 pm

Exato, a Nissan passou a usar o 5W30 na última revisão.
Acho que vou levar ele pelo menos pra trocar o óleo amanhã, próxima quarta faço o resto da revisão.
Não encontro por aqui o óleo idêntico pra completar.

E aí? Dando um problema mais grave a garantia tem que cobrir né? Minhas revisões estão todas dentro do período estipulado no manual.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por andre fachini Ter Jan 31, 2017 7:03 pm

Leofvidal , vc troca só a cada 10.000 km? usando oleo 5w30 fino? eu não acho certo com a falta de qualidade que temos nos combustiveis rodar 10.000 com oleo.....eu troco a cada 6 meses ou 5.000 km independente do oleo que coloquei e troco filtro toda vez tbm....

O 5w30 tende a baixar mais mesmo que o 10w40...e por isso mesmo não se deve rodar tanto com ele, só se vc anda isso em curto espaço de tempo....mas com o risco de baixar tbm....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por icefly Ter Jan 31, 2017 9:01 pm

Mesmo estando na garantia eu não daria mole, ligar o motor com nível baixo pode gerar desgaste em várias partes e gerar um prejuízo pra saúde dele, vai te gerar desgaste numa possível briga com a css pra valer a garantia, ou coisa pior: prejuízo pro seu bolso.

Se está abaixo do minimo eu nem ligaria o motor; ou botava o carro no guincho e levava para a css, ou comprava um óleo sintético, SN 5w30 colocava no motor e ia na css pra cobrar uma solução para isso.

Ou eles não abasteceram com o volume correto na última revisão ou seu motor teve um consumo excessivo com o 5w30.

Me lembro de um caso no Face, que um usuário fez revisão na css, mas no dia seguinte percebeu que o nível não estava no máximo; voltou na css para reclamar e descobriu que a máquina de troca a granel não tava regulada e colocava menos do que devia.

Depois dessa verifique o nivel pelo menos 1 vez por mês.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por leofvidal Ter Jan 31, 2017 9:20 pm

É, também acho muita quilometragem e muito tempo com o mesmo óleo.
Hoje estou praticamente coincidindo 10 mil km em 12 meses.
Vou seguir a sua dica André, ainda mais que minha garantia está prestes a terminar.
Coloquei Molykote, 6 mil km atrás, será que ajudou ou piorou?
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por leofvidal Ter Jan 31, 2017 9:26 pm

icefly25 escreveu:Mesmo estando na garantia eu não daria mole, ligar o motor com nível baixo pode gerar desgaste em várias partes e gerar um prejuízo pra saúde dele, vai te gerar desgaste numa possível briga com a css pra valer a garantia, ou coisa pior: prejuízo pro seu bolso.

Se está abaixo do minimo eu nem ligaria o motor; ou botava o carro no guincho e levava para a css, ou comprava um óleo sintético, SN 5w30 colocava no motor e ia na css pra cobrar uma solução para isso.

Ou eles não abasteceram com o volume correto na última revisão ou seu motor teve um consumo excessivo com o 5w30.

Me lembro de um caso no Face, que um usuário fez revisão na css, mas no dia seguinte percebeu que o nível não estava no máximo; voltou na css para reclamar e descobriu que a máquina de troca a granel não tava regulada e colocava menos do que devia.

Depois dessa verifique o nivel pelo menos 1 vez por mês.

Não lembro do nível estar no máximo após as revisões que já fiz.
O que mais me atrapalha é que a garagem daqui não é plana, aí sempre fico de ver em posto ou em estacionamentos, acabo deixando passar Rolling Eyes
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por andre fachini Ter Jan 31, 2017 9:30 pm

Piorar não piorou, mas se usa oleo bom de qualidade nem é necessario...caso queira colocar algo, coloque o militec....eu usava qdo tinha o sentra o Molykote, mas pelo antigo dono só usar o 10w40..ai mudei para o 5w40 ai quiz colocar para não baixar oleo...e não baixou mesmo....

Hoje em meu novo -velho veiculo só posso usar o 10w40 pela alta km dele e por desde zero sempre usar esta especificação, ai sim neste vou colocar Militec....oleo perde a qualidade as vezes mesmo sem ter dado os 6 meses e ou 5.000 km..se roda muito em cidade, pior ainda....

Outra coisa, nunca reponha oleo em posto de gasolina, já trabalhei e digo com propriedade...é uma droga...se caso precisar repor sempre use o mesmo oleo e a mesma especificação da troca que fez....

No máximo nunca colocam mesmo, mas entre a metade e o maximo esta certo já...mas pela qtidade que relatou que baixou, isso se foi medido a frio sem funcionar o veiculo, é por tempo de uso....e por "talvez" terem colocado menos qtidade...meio litro por troca até aceitavel..acima disso já é sinal de algo errado ou com a especificação do oleo, ou tempo excessivo de uso....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por pimenta59 Qua Fev 01, 2017 12:22 am

O meu eu troquei para o 5W-30, e até agora não baixou NADA. Como coloqquei 4,2L de óleo (o que consta no manual), deu o nível um cabelinho acima do máximo, e desde abril do ano passado e 6.000KM depois, está no mesmo lugar.

Óleo baixando, para mim, é mal sinal e não tolero em hipótese nenhuma. Se o 5W-30 está baixando, volta para o 10W-40 que consta no manual e vê se deixa de baixar.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por icefly Qua Fev 01, 2017 9:34 am

leofvidal escreveu:
Não lembro do nível estar no máximo após as revisões que já fiz.
O que mais me atrapalha é que a garagem daqui não é plana, aí sempre fico de ver em posto ou em estacionamentos, acabo deixando passar Rolling Eyes

Pode ver com o carro na rua, ou numa área mais plana, desde que depois de funcionado o motor, espere algum tempo pro óleo escorrer de volta pro cárter; se vai no shopping, trabalho ou algum lugar onde passe algumas horas, na hora de voltar pra casa, antes de ligar o carro olhe o nível Wink

leofvidal escreveu:É, também acho muita quilometragem e muito tempo com o mesmo óleo.
Hoje estou praticamente coincidindo 10 mil km em 12 meses.
Vou seguir a sua dica André, ainda mais que minha garantia está prestes a terminar.
Coloquei Molykote, 6 mil km atrás, será que ajudou ou piorou?

As minhas trocas também foram com 1 ano ou 10 mil km até a garantia acabar; depois disso eu antecipo em 25%, ou seja, troco com 7,5 mil km ou 9 meses no máximo.

Quanto ao uso de Molykote eu não posso dizer se ajudou ou não a criar essa situação, mas eu tenho resistência a usar esses produtos aditivos/condicionadores de metais.

Mas se a maioria do meu uso fosse severo eu trocaria com 6 meses ou 5 mil km.

pimenta59 escreveu:
Óleo baixando, para mim, é mal sinal e não tolero em hipótese nenhuma. Se o 5W-30 está baixando, volta para o 10W-40 que consta no manual e vê se deixa de baixar.

Pois é, tem de investigar.
Podem ter errado na quantidade na última revisão, pode ter sido alto consumo com o 5w30 ou algum outro problema; tem de relatar esse problema na css antes que a garantia acabe e vá preparado, mostrando a papelada da ultima revisão feita.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por leofvidal Qua Fev 01, 2017 7:32 pm

Passei num posto Ipiranga no qual abasteço e comprei um litro deste Havoline (R$33).
Só tinha esse e outro da Ipiranga 5W30 (R$40) que atendiam a ILSAC GF-5.

Nível de óleo baixou muito 2z7lv7p

Completei até a metade da marcação da vareta e entrou 750 ml.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por Sulpack Qua Fev 01, 2017 11:41 pm

leofvidal escreveu:Passei num posto Ipiranga no qual abasteço e comprei um litro deste Havoline (R$33).
Só tinha esse e outro da Ipiranga 5W30 (R$40) que atendiam a ILSAC GF-5.

Nível de óleo baixou muito 2z7lv7p

Completei até a metade da marcação da vareta e entrou 750 ml.

Caramba 40 reais em óleo da Ipiranga? acho que custa uns 22~25 reais aqui em SP...

Eu não misturo óleo de marcas diferentes, sei que pode parecer frescura já que são o mesmo SAE mas vai saber o que pode acontecer já que a especificações de cada marca são distintas:

Shell HX8 5w30 (Nissan)
http://www.shell-livedocs.com/data/published/pt-BR/dcc584ef-d202-441b-b56b-9340cb964332.pdf

HAVOLINE SINTÉTICO SAE 5W-30
https://cglapps.chevron.com/msdspds/PDSDetailPage.aspx?docDataId=421307&docFormat=PDF

Em carro com baixa Km não é normal baixar tanto óleo viu... nem com alta Km (mais de 100.000 Km) se bem cuidado o carro costuma gastar uns 400~700 ml a cada troca (a cada 10 mil Km) e olhe lá.

Fatores que consomem óleo: Vazamentos, desgaste dos cilindros e pistões e blow-by entupidos.
Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por pimenta59 Qui Fev 02, 2017 5:09 am

Léu: Pelo amor de Deus, quando for na CSS reclamar, não diga que colocou esse óleo. Eles vão dizer que você perdeu a garantia.

Se bem que, pensando melhor, mesmo que tu chegasse lá dizendo que o óleo está baixando, eles iriam dizer "é normal"...(...)

----------------------------------------------------------------------------------------------------/        /--------------------------------------

COMPLEMENTANDO:

Pensei melhor, e acho que no teu caso, o MAIS PROVÁVEL (já que não podemos ter certeza) é que na CSS não colocaram a quantidade certa de óleo no teu carro. Isso infelizmente é comum no Brasil, seja mecânico ladrão de CSS roubando óleo dos clientes (tu paga 4L, ele retira 2L de óleo velho pelo cárter e depois põe mais 2L, no olhômetro mesmo, para roubar 2L de óleo novo de cada cliente para por no próprio carro, por exemplo, pesquisa no Google), seja pela velha FALTA DE ATENÇÃO mesmo.

E já que tu colocou esse óleo aí no carro, completa logo até a marca máxima de óleo, só por precaução.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por icefly Qui Fev 02, 2017 7:02 am

Como solução ideal poderia ter comprado o da css, mas agora já foi; como solução de emergência era uma opção colocar óleo com a mesma especificação (já pensou se ocorre numa viagem em estrada: ia esperar e rodar até achar uma css para comprar o óleo genuíno?)

Mas como falaram ai, quando reclamar, diga que o óleo baixou bastante, não diga que completou com óleo qualquer e nem que colocou Molykote.

Esse nível abaixo do minimo, vc viu com o motor frio?
Minha preocupação seria ficar rodando com o nível abaixo do minimo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por andre fachini Qui Fev 02, 2017 9:47 am

Foi o que pedi, lugar plano e motor sem funcionar, antes primeira partida dia, assim que se ve nivel certo.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por leofvidal Sex Fev 03, 2017 2:15 pm

Galera, vocês estão me assustando demais Sad
Eu observei esse nível não foi uma, nem duas, nem três vezes não. Depois que vi da primeira vez passei uma semana checando ele em diversos terrenos planos, motor frio e motor após 10 min, 20min de desligado. Verifiquei até se a vareta não estava empenada. Em todas as situações o nível estava uns dois milímetros abaixo do mínimo.

Há comprometimento das partes mesmo sem acender a luz do óleo? Se não acendeu é porque a pressão ainda estava tolerável ou só acende já com o motor fundido?

Enfim, fiz conscientemente por caráter de emergência até o dia 8, dia que está marcada a revisão, por isso não elevei o nível ao máximo.
Como o Icefly falou, se isso acontece numa estrada eu teria que botar a marca que eu tivesse em mãos.
Acho que não cometi nenhum pecado ao completar com um óleo de mesma característica da informada na última revisão até porque o manual não consta que deve ser abastecido com óleo "Genuíno Nissan" (apenas cita para o fluido de arrefecimento). No manual tem apenas o antigo 10W40 GF-3 ou GF-4 como especificação.

Quanto ao óleo usado atualmente pela Nissan, parece não ser o Helix HX8, mas sim o Helix Ultra:
http://tdc.ge/wp-content/uploads/2014/03/HELIX_ULTRA_5W-30.pdf

Deus me ajude.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por icefly Sex Fev 03, 2017 2:38 pm

Vc fez o que achou certo no momento, colocou um óleo parecido com o da Nissan, afinal era uma emergência.

No seu manual tem Ilsac GF3 ou GF4 pq é da versão antiga; sendo que atualmente o reoomendado (e o melhor) é GF5.

Muito estranho ter baixado (e muito) de modo que ficou abaixo do minimo  Suspect e estranho não ter acendido a luz de pressão baixa no óleo; tem de tocar o terror nessa revisão na css, falar que baixou muuuuito, pra descobrirem o que houve realmente.

Acho que a luz acende quando a pressão do óleo cai muito.

Pelo menos o Molykote parece que te salvou nessa, cumprindo sua função de diminuir o atrito do motor... essa foi a parte boa... nem sei de dá pra dizer que o Molykote causou isso, pois nunca ouvi falar nada parecido.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por WilsonM Sex Fev 03, 2017 3:14 pm

é, não é porque o nível está baixo que a luz do oleo acende,
mas o dano também não é assim tão "cartesiano", tipo caiu 1 mm abaixo da marca o motor foi destruído.

como não acendeu a luz do óleo, vamos acreditar que o óleo continuou circulando no sistema. Mas o que pode ter acontecido é que como tinha menos óleo, este óleo "trabalhou" mais, sem tempo de resfriar adequadamente. Eu faria uma troca de óleo novamente.

o motor, se é que sofreu algum desgaste, deve ser coisa pequena.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por leofvidal Sex Fev 03, 2017 6:23 pm

Pois é. É só até próxima quarta quando farei a revisão de 3 anos (30mil km). Tenho 5 observações pra eles. Pretendo deixar o carro mais tempo, até sexta ou sábado.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por pimenta59 Sex Fev 03, 2017 6:25 pm

[MODO DETETIVE=ON]

- Se ele disser que "o óleo baixou muito", como ele vai explicar a vareta marcando lá em cima?

[MODO DETETIVE = OFF]

Talvez, no fundo, seja melhor dizer a verdade. Pelo menos a verdade é absoluta. E no fundo, a CSS não ia fazer nada mesmo.

Na dúvida, fale a verdade.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Nível de óleo baixou muito

Mensagem por pimenta59 Sex Fev 03, 2017 7:42 pm

Ia editar o post acima, mas achei melhor responder de novo:

Vi agora os comentários mais acima, antes tinha passado a vista mas não tinha lido.

Tranquilize-se. Como já foi dito, não é porque estava um pouco abaixo que quebrou-se tudo. Na realidade, é mais provável que não tenha causado nada (ainda), e como você completou (e fez bem), já está tudo nos parâmetros normais.

Eu me preocuparia mais em saber A RAZÃO desse óleo estar baixo. Será que o motor está tão desgastado a esse ponto de queimar óleo? Eu, como outros colegas que já responderam, acho pouquíssimo provável essa hipótese ser verdadeira, até pela baixa quilometragem e pelo fato de estar em garantia ainda. Quilometragem para carro beber óleo é lá para os 200.000km e se foi mal cuidado.

Será que não foi vacilo ( ou má fé mesmo) dos mecânicos da CSS na última revisão? Eu aposto nessa hipótese.

Mas, de fato, vamos focar na solução:

Você FOI OBRIGADO A BOTAR ÓLEO EMERGENCIALMENTE, E FEZ CERTO EM BOTAR, e escolheu o melhor óleo possível.
Sua garantia, vai acabar em breve mesmo, então, eu nem me preocuparia mais muito com ela.

Então, eu, no seu lugar, faria o seguinte:

-Ia na CSS, contava a verdade dos fatos e se ouvisse "Você perdeu a garantia" eu dizia "Se eu deixasse o motor do carro sem óleo, a garantia ia cobrir por acaso?" e indagava, "Porque meu carro ficou sem óleo? Fiz todos os serviços aqui, na rede autorizada para não passar por esse tipo de incômodo, e quase perdi meu motor confiando no serviço daqui". Caso perguntem qual óleo, você mostra o óleo que você colocou, e GUARDE A NOTA FISCAL E A EMBALAGEM desse bendito óleo.

Enfim, fique muito esperto na CSS, saiba que estará ENTRE INIMIGOS. Todas são desonestas, só agem direito se o cliente ficar em cima e se sentirem minimamente ameaçados por tal cliente (se for uma mulher então, pintam e bordam), especialmente no nosso caso aqui no Nordeste.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por icefly Sáb Fev 04, 2017 6:29 pm

Separei as mensagens do assunto 'baixa de óleo", aqui ficará mais fácil a discussão, sem misturar com o assunto de marcas, especificações, etc.

Chequei hoje meu nível, antes de dar a 1ª partida, e essa é a situação:

Nível de óleo baixou muito P_20170204_120537

5 mil km rodados em menos de 6 meses depois da ultima troca; venho usando o 5w30 vendido na css, foi abastecido com 4L e marcava no máximo da vareta, no final da parte serrilhada.

Achei que deu uma boa baixada em comparação das outras trocas, ou seja o consumo dessa vez foi maior; meu 1.6 tem 49,6 mil km rodas.

Pra ter chegado no nivel minimo e abaixo, no teu caso Leo, baixou muito ou como falamos antes, não encheram com 4L na ultima revisão.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por leofvidal Dom Fev 05, 2017 1:03 am

Valeu Pimenta, é nessa linha de raciocínio que penso também.
Vi um video do Dr. Carro em que ele aconselha abastecer até a metade da marcação. E se não fosse pelos relatos de vocês, pensaria que era normal esse consumo de óleo.
https://youtu.be/iNqgCyQT8u8
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por pimenta59 Dom Fev 05, 2017 1:15 am

Áice: meu carro nunca baixou NADA.

Se começar a baixar 1/4 da marca a cada 5.000km feito no seu, volto pro 10W-40 NA HORA.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por nakay Dom Fev 05, 2017 2:31 pm

Não sei qual o volume, mas é normal baixar o óleo entre os intervalos de manutenção. Penso que deva ser proporcional às condições de uso  -maior em condições severas. 
É em forma de vapor de óleo, a mesma que suja o TBI e é lançado na admissão para combustão. Com o "catch oil" é possível mensurar parte desse vapor...

pimenta59 escreveu:Áice: meu carro nunca baixou NADA.
Se começar a baixar 1/4 da marca a cada 5.000km feito no seu, volto pro 10W-40 NA HORA.
1/4 da área hanhurada deve ser pouco...quanto seria o volume da metade inferior dessa área, e quanto a metade superior?

No caso do icefly, penso que está correto...colocou 4 litros e atingiu o limite superior e com o uso baixou. O volume (4,3 litros) recomendado pela nissan parece incorreto, pois ultrapassa a marca superior (ou a vareta está errada?). 
Veja a foto que tirei com 19 mil km (pré revisão 20K):

Nível de óleo baixou muito 20150110

A questão é: a CCS foi negligente e colocou um volume maior ou o volume recomendado ultrapassa o limite? Pelos relatos dos users, parece que os 4,3 l, ultrapassa a marca superior.
No caso do leofvidal, foi negligência ou má fé  -colocaram menos ou contabilizaram 4,3 litros e colocaram menos?


Última edição por nakay em Sáb Ago 26, 2017 8:36 pm, editado 1 vez(es)
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos