Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Rotação variando sem acelerar EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Rotação variando sem acelerar EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Rotação variando sem acelerar EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Rotação variando sem acelerar EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Rotação variando sem acelerar EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Rotação variando sem acelerar EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Rotação variando sem acelerar EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Rotação variando sem acelerar EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Rotação variando sem acelerar EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Rotação variando sem acelerar

5 participantes

Ir para baixo

Rotação variando sem acelerar Empty Rotação variando sem acelerar

Mensagem por viniciusgava Qua Fev 01, 2017 6:23 pm

Olá, hoje é meu primeiro post apesar de já acompanhar o forum a alguns dias. Comprei um march 1.6 2015/2016, pouco uso, por volta de 12mil rodado, muito conservado, entretanto comecei a reparar que o carro de vez em quando fica variando a rotação.

Quando Ligo ele sobe por 1min pra 1500 rpm e volta pra 1000rpm.
Vídeo: https://drive.google.com/open?id=0BymVTijeqI5wMnlsX3lLLVlFOWs

As vezes ele ta parado ele baixa pra 500 rpm da impressão que vai morrer(pela vibração) e volta pra 1000 rpm. Percebo também que se olhar com atenção quando o ponteiro parece estar parado da pra ver que o ponteiro do RPM está se movimentando bem pouquinho e sutil.
Vídeo baixando rotação e voltando: https://drive.google.com/open?id=0BymVTijeqI5wQkZIY0s3TDY1b28
Vídeo oscilação quando parece estar parado: https://drive.google.com/open?id=0BymVTijeqI5wbGxIZUlTWFRFQ00

A mais estranha foi um dia em que eu estava em um cruzamento, puxei pra segunda marcha porém acabou entrando a quarta, logo o carro morreu, liguei rápido pra sair do cruzamento e aconteceu umas 3x seguidas pq não me toquei que tinha colocado a marcha errada. Após isso o carro ficou subindo e descendo giro sem eu nem pisar na rotação com variações maiores.
Vídeo: https://drive.google.com/open?id=0BymVTijeqI5wSjd6NkdFMlAtNHM

Resumindo, isso é normal? Já tiveram isso? Em nenhum momento que gravei os vídeos eu toquei no acelerador. Está agendado amanha na garantia pra eles verificarem porém seria bom ter mais informações sobre isso caso eles tentem empurrar isso como normal.

Valeu!

viniciusgava

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Rotação variando sem acelerar Empty Re: Rotação variando sem acelerar

Mensagem por WilsonM Qua Fev 01, 2017 6:38 pm

não parece normal, não, vinicius
pede pra oficina mecanica passar no scanner e ver que erros existem.
Acho que os colegas aqui do forum podem ajudar mais, porque não pode flutuar tanto assim, mas tem monte de coisa que precisa checar, sonda lamba, sensor MAF, bomba de gasolina, bicos, bobina e por aí vai...
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Rotação variando sem acelerar Empty Re: Rotação variando sem acelerar

Mensagem por viniciusgava Qua Fev 01, 2017 6:45 pm

Olá Wilson, pois é, no começo eu achei q poderia ser pq é um carro mais tecnológico, fica fazendo isso por economia(baixar rotação) ou por causa do ar(subir rotação), mas eu testei e ele faz isso independente de ar ligado ou não. Eu venho de um carro bem mais simples, um Celta 2012 e nunca vi o carro oscilar dessa forma, sempre ficava cravado em 1000 rotações quando está parado...

Mas bom saber, se falarem que não é nada eu pressiono mais eles...

viniciusgava

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Rotação variando sem acelerar Empty Re: Rotação variando sem acelerar

Mensagem por pimenta59 Qui Fev 02, 2017 5:17 am

Assim que você liga, a RPM fica em torno de 1500 mesmo, depois baixa para a marcha lenta e fica lá. É um comportamente NORMAL.
Quanto aos outros fatos:

Pitaco(s):

Provavelmente uma limpeza de TBI resolva. Vai por esse tutorial de MRB, lembrando que no March é ainda mais fácil:

https://www.youtube.com/watch?v=1cfJ-bIgeR0

Se não resolver, então provavelmente alguém já deve ter feito essa limpeza SEM SABER, e agora desconfigurou a marcha lenta e tem que fazer o ajuste com scanner Nissan.


---------------------------------------------------------------------------------/       /-------------------------------------

TESTE: Tenta ligar a chave na posição ON (ligar só a parte elétrica, primeiro TEC DA CHAVE sem ligar o motor), e espera por uns 30 segundos ~ 1 minuto para a TBI fazer o auto aprendizado (Você escuta o barulhinho dela mexendo). Depois, só ligar o carro e vê se mudou alguma coisa
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Rotação variando sem acelerar Empty Re: Rotação variando sem acelerar

Mensagem por icefly Qui Fev 02, 2017 6:53 am

No 1º video, se for a 1ª partida do dia, ou com motor frio após desligar por várias horas, isso é normal, fica acelerado por 1 minuto.

Já no último video, não tá normal essa variação na marcha lenta; pode ser TBI sujo, uma limpeza nele resolve; ou pode ser necessário fazer o reaprendizado do TBI.

Sendo um 2015/2016, suponho que ainda tá na garantia; se estiver, manda na css pra analisarem via scanner e no visual o estado do TBI e fazerem o reparo.

Se o problema não se manifestar na hora e não quiserem fazer nada, mostre o último video com a rotação caindo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Rotação variando sem acelerar Empty Re: Rotação variando sem acelerar

Mensagem por viniciusgava Qui Fev 02, 2017 10:46 am

Acabei de deixar o carro na Nissan pra verificar, pois está na garantia ainda.

O bom que como andei uns 30min pra chegar lá, quando o consultor chegou e ligou o carro de cara ele já caiu pra 500 rpm e depois de um tempo voltou pra 1000 e ficou alternando de tempo em tempo.

Também o vídeo com a falha que o ponteiro ficou saltando após o incidente que comentei também.

Agora é esperar eles me ligarem pra falar o que deu e posto aqui, caso alguém tenha problema parecido.

Valeu pelas respostas.

viniciusgava

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Rotação variando sem acelerar Empty Re: Rotação variando sem acelerar

Mensagem por icefly Qui Fev 02, 2017 2:06 pm

Depois dê um retorno aqui no tópico sobre a resolução do problema.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Rotação variando sem acelerar Empty Re: Rotação variando sem acelerar

Mensagem por viniciusgava Dom Fev 12, 2017 11:17 pm

Olá pessoal, peguei o carro no dia 03, a queda de rotação para 500 rpm parou, ele é baixo ainda mas agora parece ficar dentro do que o cara da css falou que é o normal, 800 a 850 rpm.
O que foi me passado e que atualizaram a injeção eletrônica com o software da fábrica.

Uma das coisas que reparei logo que peguei o carro foi o consumo marcado, estava marcando 10km/l e ficou nisso por um tempo.
Fiz alguns resetes e o melhor dos cenários foi um dia que peguei rodovia pra ir pro curso meu consumo foi de 15.5 km/l ar desligado e era bem cedo(6h40), transito bem baixo. Até 11h em que rodei dentro da cidade em mais alguns pontos(liguei ar), chegamos a 12.3 km/l, mas como disse, esse foi o melhor dos casos.

Na grande maioria dos dias foi 10km/l com ar direto, com transito bem pesado o que me parece baixo pelos relatos do pessoal, que consegue 12 a 13km/l com ar direto na cidade.

Carro está abastecido com aditivada e sempre tento fazer as trocar em 2500 RPM. Meu uso é em torno de 60% cidade 40% rodovia na maioria dos dias.

Estou aguardando ter que abastecer novamente pra ter uma noção do consumo medindo na bomba, vou postar aqui assim que eu tiver isso.

viniciusgava

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Rotação variando sem acelerar Empty Re: Rotação variando sem acelerar

Mensagem por pimenta59 Dom Fev 12, 2017 11:30 pm

O consumo está normal. Cuidado com os relatos do que seria "trânsito pesado". O que é trânsito pesado para a maioria das capitais do Nordeste (exceto Recife) não é tão pesado para outras cidades, por exemplo.

Eu mesmo faz mais de um ano que não chego a fazer 11km/l no meu, trânsito pesadíssimo de Recife - > Olinda, no pior horário possível. Já se eu morasse em Natal, João Pessoa, Fortaleza, Maceió ou, no caso extremo de Áice que deve ter o consumo "urbano" mais leve do fórum, em Sarneilândia, minha média seria maior.

Mas tem um tópico específico para falar do consumo.

O importante é que seu problema foi resolvido. Não foi?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Rotação variando sem acelerar Empty Re: Rotação variando sem acelerar

Mensagem por viniciusgava Dom Fev 12, 2017 11:38 pm

Olá, sim foi, até momento eu não reparei de acontecer de novo, estou monitorando.

Pois é, o que ainda complicou mais ainda medir a questão de consumo foi a volta escolar bem no período, é difícil ter uma referência já que o transito é outro e eu estou com o carro não tem nem um mês. Eu moro em Osasco - SP e vou para São Paulo - SP todo dia, o transito é muito complicado mesmo, alguns dias é aquele transito que falta 100 metros para cruzar farol e leva tipo umas 4 ou 5 fases pra isso.

viniciusgava

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Rotação variando sem acelerar Empty Re: Rotação variando sem acelerar

Mensagem por icefly Qua Fev 15, 2017 9:44 am

viniciusgava escreveu:Olá pessoal, peguei o carro no dia 03, a queda de rotação para 500 rpm parou, ele é baixo ainda mas agora parece ficar dentro do que o cara da css falou que é o normal, 800 a 850 rpm.
O que foi me passado e que atualizaram a injeção eletrônica com o software da fábrica.

Tá ok agora a rotação, abaixo de 1000rpm a lenta é o correto.

Assunto consumo: no spoiler, pois não tem a ver com este tópico, que tem um fixo pra isso:

Spoiler:
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Rotação variando sem acelerar Empty Re: Rotação variando sem acelerar

Mensagem por DiegoMV Qua Fev 15, 2017 3:57 pm

O meu march também varia um pouco a lenta, principalmente com os faróis acesos. Levei na concessionária, passaram scanner e fizeram todos os testes e me disserem não haver nada de errado. Creio eu que tenha alguma relação com a bateria e o alternador.

DiegoMV

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/02/2017
Idade : 39
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Rotação variando sem acelerar Empty Re: Rotação variando sem acelerar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos