Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Nissan Sentra nao passa dos 30km/h
Hoje à(s) 1:45 am por wocortes

» Consumo dos Versa 1.0 e 1.6
Ontem à(s) 9:44 pm por Chronusdf

» Óleo para o motor do Sentra
Ontem à(s) 8:58 pm por Arthur nissan

» caixa de direção batendo - livina 1.8
Ontem à(s) 8:42 pm por wmaiconrocha

» Ajuda - Batida de pino
Ontem à(s) 8:15 pm por daherzito

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Ontem à(s) 8:12 pm por Arthur nissan

» Pneus e Rodas p/ Sentra
Ontem à(s) 8:04 pm por MRossi

» Olá pessoal.
Ontem à(s) 8:03 pm por Arthur nissan

» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
Ontem à(s) 7:41 pm por MRossi

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Já podemos ir nos despedindo do Mitsubishi Lancer

Ir em baixo

Já podemos ir nos despedindo do Mitsubishi Lancer

Mensagem por WilsonM em Sex Jan 06, 2017 2:47 pm

Já sem o Galant, o Eclipse, agora a Mitsubishi anunciou que ficaremos sem o Lancer.
Aqui no Brasil talvez o carro ainda tenha uma sobrevida, engrossando as fileiras dos carros que só tem à venda aqui em terras tupiniquins.
Nos USA o carro não deve deixar saudades, pelos comentários que andei lendo, já que o consumidor de lá considera o carro ultrapassado, e consideram que a marca Mitsubishi deixou de produzir carros confiáveis e duráveis já a algum tempo.

Mitsubishi has announced it will end production of the Lancer in August.
The rally-bred Lancer Evolution was axed two years ago, but the standard model (pictured) received a series of updates inside and out for the 2016 model year. Sales continued to decline, so the Japanese brand has decided the Lancer will join the Evolution in the pantheon of automotive history before the end of the year.
Don Swearingen, the executive vice president and chief operating officer of Mitsubishi's North American arm, told Motor1 that another compact sedan isn't in the pipeline. Mitsubishi has previously made it clear that it wants to abandon sedans altogether and shift to building exclusively crossovers and SUVs. The move makes sense considering crossovers are outselling sedans and wagons in nearly every market around the globe.
The Lancer's void will be filled by a new compact crossover that could debut during the Geneva Auto Show, according to Autoweek. Little is known about the model, though it's expected to draw inspiration from the XR-PHEV and XR-PHEV II concepts shown in 2014 and 2015, respectively. It could even spawn a range-topping, Evolution-badged variant equipped with a powerful plug-in hybrid drivetrain.

Read more: http://www.leftlanenews.com/mitsubishi-lancer-production-ending-this-year-93840.html#ixzz4V06OBfmm
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Re: Já podemos ir nos despedindo do Mitsubishi Lancer

Mensagem por WilsonM em Sex Jan 06, 2017 2:57 pm

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por andre fachini em Sex Jan 06, 2017 4:31 pm

https://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-decide-encerrar-a-producao-global-do-lancer-em-agosto-brasil-pode-continuar/

Aqui pra variar pode continuar, acho dificil..mas...olhe lá se o sentra com o tempo aqui tbm não siga mesmo caminho...sorte que fora ainda vende bem...
andre fachini
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Sex Jan 06, 2017 4:58 pm

é, eu vi que o noticias auto disse que a HPE poderia continuar produzindo no Brasil, mas acho que ainda precisa de confirmação. Por exemplo, sei lá se faz sentido continuar importando apenas 200 câmbios por mês da Jatco, sem escala de compras, o preço do carro teria de subir muito.

de toda jeito, a Mit estava sem grana para investir em modernização do Lancer. manter a produção dele sem constante investimento é complicado, a médio prazo pode virar um Tsuru do Mexico, se bem que a própria Mit ainda mantém o tal de Mirage em alguns mercados do oriente.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por andre fachini em Sex Jan 06, 2017 5:23 pm

Fumo pra quem pegou ele este ano..o que já era ruim de revenda e barato despencará.....
andre fachini
andre fachini

Mensagem por Vinicius.VS em Sab Jan 07, 2017 2:05 am

Quem comprou Lancer esse ano pagou muito barato e obviamente venderá barato também.

Até tinha um Bom CxB pois estava o mesmo preço do Versa 1.6, em média uns 20 mil abaixo dos concorrentes de sua categoria.

Acho que quem comprou fez um bom negócio sim.

Vinicius.VS

Mensagem por pimenta59 em Sab Jan 07, 2017 2:54 am

Certamente, Vinícius.

Para mim, mesmo sem nunca ter tido um, é uma notícia triste. Menos um dos clássicos guerreiros nipônicos no mundo.
pimenta59
pimenta59

Mensagem por andre fachini em Sab Jan 07, 2017 7:46 am

Se acham que perder em um carro de 69.900 entre 30 e 40 % do valor em dois anos bom negócio ai foi mesmo.....

O carro em si era legal...
andre fachini
andre fachini

Mensagem por PauloEduardo em Sab Jan 07, 2017 9:06 am

É o ocaso dos sedãs de maneira geral. Os mais frágeis (no sentido mercadológico) vão primeiro.

Pelo jeito a aliança com a Nissan não ajudou em nada o modelo. Pelo contrário, pode ter sido decisiva para seu fim ao melhor estilo "cost killer" do Tio Ghosn.

Um grande carro que marcou época. Uma pena. Resta saber o destino do nacional.
PauloEduardo
PauloEduardo
Admin

Mensagem por WilsonM em Sab Jan 07, 2017 9:51 am

não apenas ocaso dos sedans, mas a forma como nos relacionamos com carros está mudando.

cada vez somos menos apegados a modelos, marcas. Apesar de um carro resistir a coisa de 20 anos de uso, é quase impensável alguém permanecer por mais do que 10 anos, em geral as pessoas trocam o carro após coisa de 4 a 5 anos.
Muita gente não tem mais apego ao carro, muito menos uma relação sentimental. Só ficou o apelo do status do carro, ter um SUV novo causa boa impressão, mas mesmo ter um Honda Civic SI mais velho te faz as pessoas te olharem de forma esquisita.

Outro exemplo para ilustrar, coisas como direção autônoma ou Uber foram inventados para transformar o carro em utilidade de transporte apenas. Você pede um Uber, pode vir carro de qualquer marca, a gente nem pensa em escolher. Um carro autônomo também, você só quer ser transportado, tanto faz que carro seja.

Como eu disse em outro post, o que também pode estar morrendo é a cultura de carro, em que a gente comprava o carro, colocava rodas, som, luzes e som de acordo com nosso gosto. Hoje o carro já sai da loja finalizado, fechado.

Outra coisa que impulsionou o mercado de SUV e pick-ups foi o preço do combustível baixo (pelo menos fora do Brasil) e motores cada vez mais eficientes.

Especificamente no caso da Mitsubishi e do Lancer, tem um problema de falta de investimento e publicidade. Eu não vejo a GM falando em suspender a produção do Cruise, e apesar do Altima estar sofrendo na concorrência com o Rogue (mas muito por causa da exposição do filme Star Wars), o carro ainda vende bem.

Com caixa baixo, a Mit preferiu focar apenas nos crossovers. A Outlander Sport e a Outlander representam mais de 60% das vendas da Mit nos USA, mas se ela não investir pesado na renovação deles, estes carros também estão condenados.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por icefly em Sab Jan 07, 2017 1:02 pm

Acho o Lancer bacana, deste a 1ª geração que veio pro Brasil nos 90.
icefly
icefly

Mensagem por Vinicius.VS em Sab Jan 07, 2017 7:41 pm

WilsonM escreveu:não apenas ocaso dos sedans, mas a forma como nos relacionamos com carros está mudando.

cada vez somos menos apegados a modelos, marcas. Apesar de um carro resistir a coisa de 20 anos de uso, é quase impensável alguém permanecer por mais do que 10 anos, em geral as pessoas trocam o carro após coisa de 4 a 5 anos.
Muita gente não tem mais apego ao carro,  muito menos uma relação sentimental. Só ficou o apelo do status do carro, ter um SUV novo causa boa impressão, mas mesmo ter um Honda Civic SI mais velho te faz as pessoas te olharem de forma esquisita.

Outro exemplo para ilustrar, coisas como direção autônoma ou Uber foram inventados para transformar o carro em utilidade de transporte apenas. Você pede um Uber, pode vir carro de qualquer marca, a gente nem pensa em escolher. Um carro autônomo também, você só quer ser transportado, tanto faz que carro seja.

Como eu disse em outro post, o que também pode estar morrendo é a cultura de carro, em que a gente comprava o carro, colocava rodas, som, luzes e som de acordo com nosso gosto. Hoje o carro já sai da loja finalizado, fechado.

Outra coisa que impulsionou o mercado de SUV e pick-ups foi o preço do combustível baixo (pelo menos fora do Brasil) e motores cada vez mais eficientes.

Especificamente no caso da Mitsubishi e do Lancer, tem um problema de falta de investimento e publicidade. Eu não vejo a GM falando em suspender a produção do Cruise, e apesar do Altima estar sofrendo na concorrência com o Rogue (mas muito por causa da exposição do filme Star Wars), o carro ainda vende bem.

Com caixa baixo, a Mit preferiu focar apenas nos crossovers. A Outlander Sport e a Outlander representam mais de 60% das vendas da Mit nos USA, mas se ela não investir pesado na renovação deles, estes carros também estão condenados.

De fato hoje carro não tem mais aquele apelo emocional como em 20 anos atrás por exemplo e isso um pouco é justamente porque o consumidor está mudando também.

Uma grande parcela de jovens hoje não tem aquele "sonho" de ter determinado carro ou mesmo liga para a essência do veículo como a posição de dirigir, torque, potencia, desempenho, estabilidade, cambio, etc...

O que vejo é cada vez mais jovens buscando um "Smartphone com rodas" e de preferencia automático, o carro em si está ficando em segundo plano.

Eu tenho também um veículo mais antigo que uso as vezes no fim de semana e é puramente emocional, é completamente o oposto dos veículos atuais e até se destaca no trânsito, é o lado emocional que o Nissan não me entrega. e escolhi o Nissan justamente por ser mais racional, com boa qualidade mecânica e relativo conforto.

O Uber realmente mudou um pouco o conceito de meio de transporte, e quando chegarem os veículos autônomos com foco zero em design priorizando economia e espaço ai será o fundo do poço para quem gosta de design, acabamento etc...

Vinicius.VS

Mensagem por pimenta59 em Sab Jan 07, 2017 9:13 pm

Quero nem pensar como vai ser essa época.
pimenta59
pimenta59

Mensagem por Apocalipse em Dom Jan 08, 2017 4:48 pm

esses jovens de hoje não gostam nem de mulher, que dirá de carro de macho!!!
Apocalipse
Apocalipse

Mensagem por WilsonM em Seg Jan 09, 2017 10:47 am

Apocalipse, vc é uma figura! Laughing Laughing Laughing

Já hoje ninguém mais precisa comprar um carro. Graças a coisas como Uber, do ponto de vista econômico começa a fazer sentido nem comprar o carro, mas andar de táxi ou Uber mesmo, e esquecer financiamento de carro, impostos, taxas, combustível, manutenção, garagem.

Se der certo, e ninguém mais comprar carro, mas optar pelos serviços compartilhados, acho que um monte de modelos ainda vai sumir e muita montadora vai fechar

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por andre fachini em Seg Jan 09, 2017 10:49 am

Em SP capital pode ser aqui interior isso não pegou..o UBER...tentaram e desistiram....aqui ainda carro venderá por um tempo..e tem Homem que gosta de mulher ainda tbm.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ..Duro que tem um monte de mulher que tbm gosta de mulher.....kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Seg Jan 09, 2017 12:19 pm

é, a molecada paga R$1.000 num chevete velho, depois gasta unsR$5.000 em multimidia e roda, mas não pega nem resfriado Laughing Laughing Laughing

uma hora o Uber pega sim. Vê lá se faz sentido gastar R$100k num carro novo.
Eu nem tô animado para comprar carro, essas montadoras estão dando tiro no pé, cobrando caro, oferecendo coisa que não quero, e quando a gente menos espera eles largam a gente com pincel na mão.

Adorava o conceito Lancer Evo, carro que compraria pela emoção. Se eu for pelo lado da razão, compraria qualquer 1.0, o mais barato que tivesse.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por WilsonM em Seg Jan 09, 2017 4:22 pm

e hoje ficamos sabendo que outro sedan foi sacrificado:
O Linea da Fiat sumiu do line-up do site da Fiat no Brasil.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Vinicius.VS em Seg Jan 09, 2017 4:35 pm

WilsonM escreveu:e hoje ficamos sabendo que outro sedan foi sacrificado:
O Linea da Fiat sumiu do line-up do site da Fiat no Brasil.

Sedan médio ( não é o caso do Linea que é somente um Punto Sedan) o único que ainda vende alguma coisa é o Corolla, o resto não vendem mais nada.

Nessa categoria perderam espaço para carros mais altos como SUV Compacto aliado a crise que fez muita gente descer uma categoria, quem comprava médio hoje anda de compacto premium.

Vinicius.VS

Mensagem por andre fachini em Seg Jan 09, 2017 5:18 pm

O LInea sumiu pelo motivo da vinda do novo fiat Tipo, acho que vem o hatch e o sedam derivado dele, fora que as vendas dele estavam ruins...
andre fachini
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Seg Jan 09, 2017 5:31 pm

acho as linhas do design que um sedan permite uma coisa fantástica,
SUV é legal, mas não acho que dê para comparar

Lexus LS 500

Nissan V-Motion 2.0 (este tem o tamanho aproximado do Altima)
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: