Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

» Luz de injeção
Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:08 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Troca de óleo do câmbio manual

+10
Arthur nissan
danilothz
pimenta59
killall
icefly
taguera
PauloEduardo
andre fachini
WilsonM
dobermann
14 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por taguera Sex Jul 27, 2018 5:13 pm

pessoal, estive esses dias passando pela Nissan e fui perguntar sobre o oleo de cambio de manual.

Tanto na Nissan Tokio e na Sinal Japan eles estão usando o oleo ELF TRANSELF TRJ 75W80 (semi sintético) para vender como o original Nissan.

Nao comprei porque queria o HQ Multi conforme informa o manual (genuino) mas confirmei na vista explodida que o anel de vedação do bujao do cambio (march 1.0 e 1.6) utilizam o anel do cárter march 1.0 (d4d) que é a medida do anel bujao para renault.


taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por taguera Qui Ago 02, 2018 11:00 am

Pessoal, alguem pode me ajudar?


Fiquei na Duvida disso, pq no Mercadocar tem o ELF TRANELF TRX 75W80 (SINTÉTICO) e nao sei qual colocar no carro.

Abaixo foto do oleo vendido no balcao da Nissan (tokio e sinal)

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Img_2014
Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Img_2015

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por WilsonM Qui Ago 02, 2018 11:48 am

vale sempre a regra de óleo sintético é mais puro, em teoria e em geral são melhores por esta razão.

Eu nem sei qual o procedimento para troca do óleo do câmbio, mas acredito que se for possível retirar todo o óleo antigo para colocação do novo, eu iria de sintético sem medo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por taguera Qui Ago 02, 2018 12:36 pm

WilsonM escreveu:vale sempre a regra de óleo sintético é mais puro, em teoria e em geral são melhores por esta razão.

Eu nem sei qual o procedimento para troca do óleo do câmbio, mas acredito que se for possível retirar todo o óleo antigo para colocação do novo, eu iria de sintético sem medo.

O que me estranha WilsonM é a propria montadora nao vender o proprio Oleo Nissan HQ Multi.


o ELF TRX (100% SINTETICO) está mais barato que o TRJ (SEMI SINTETICO) ELE POSSUI A MESMA ESPEC GL4 mas tem outras coisas também na embalgem (esqueci de tirar foto do mercadocar).


Que receio...

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por icefly Qui Ago 02, 2018 1:55 pm

ELF TRX é para câmbio de vans.
ELF TRJ é para carros leves, como o March.

Dá uma olhada nesse anúncio de TRX no Mercado Livre -> link

A css não deve ter em estoque porque é um serviço pouco realizado e esses fluídos da ELF são mais fáceis de encontrar.
Se a própria css está vendendo o TRJ, então vá nesse, duvido muito que iam usar algo errado.

Alem do ELF existe, alguns da Total, os quais vendedores do Mercado Livre anunciam como sintético, vá saber se é mesmo, pois Total e ELF são mesmo grupo.
O ELF agora tenho certeza que é semi por causa de relatos anteriores que já tinha visto, das fotos que postaram antes aqui e agora pela sua foto postada, já que a composição dele fala em "bases minerais e sintéticas".
Já os da Total nunca vi a composição.

Volto a repetir: API GL4 sempre, nunca a GL5; de GL4 para GL5 não é upgrade, são fluidos para caixas de transmissão diferentes.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por killall Qui Ago 02, 2018 6:49 pm

Parece que eu acertei na mosca quando troquei o óleo da caixa do meu march Very Happy, usei esse mesmo óleo(conforme relatei nos posts da primeira pagina). Se a css ta usando ele, provavelmente é o correto.

Só atualizando o meu relato, rodei bem pouco com o carro apos a troca pra dar um relato mais embasado. De qualquer forma está tudo funcionando perfeitamente. Nenhum barulho vindo da caixa de marcha.

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por Arthur nissan Qui Ago 09, 2018 8:03 pm

Eae pessoal alguém sabe quantos litros vai na caixa de cambio do sentra B16?
pois vou trocar também.
Arthur nissan
Arthur nissan

Mensagens : 90
Data de inscrição : 18/10/2017
Idade : 37
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por Arthur nissan Sex Ago 17, 2018 7:50 pm

bom só pra ajudar, troquei meu oleo de cambio e saiu 2L .
Ai coloquei os mesmos 2L e 10ml de militec1.
Não eh achometro mas o cambio ficou mais macio pra trocar as marchas.

*OBS: O óleo que saiu não estava muito escuro. {provavelmente o antigo dono trocou também}.
Arthur nissan
Arthur nissan

Mensagens : 90
Data de inscrição : 18/10/2017
Idade : 37
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por WilsonM Sáb Ago 18, 2018 10:28 am

só de curiosidade, o seu Sentra é este que aparece na foto do seu avatar?
achei bonito pra caramba, um autêntico "stance".
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por Arthur nissan Sáb Ago 18, 2018 9:22 pm

Wilson eh meu mesmo. mas não esta tão baixo assim. onde moro tem muita valeta.
Arthur nissan
Arthur nissan

Mensagens : 90
Data de inscrição : 18/10/2017
Idade : 37
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por Juliopdp Sex Ago 24, 2018 1:00 pm

Meu câmbio está arranhando muito, principalmente 1 e 2, li sobre o bardahl que tem praticamente a mesma função do militec, gostaria de saber como aplico o produto na caixa da marcha, seria pelo respiro do motor?

Juliopdp

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por Arthur nissan Sex Ago 24, 2018 7:46 pm

Juliopdp se seu motor for MR20de..
Tem o sensor de marcha ré, perto do respiro do cambio . ela é verde chave 24.
Só tirar e colocar o condicionador de Metal.
Ouvi dizer que o AlphaX é superior ao Bardhal promax.
Arthur nissan
Arthur nissan

Mensagens : 90
Data de inscrição : 18/10/2017
Idade : 37
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por taguera Dom Set 09, 2018 3:18 pm

Pessoal uma dúvida já comprei chave arruela e óleo do câmbio... Mas queria saber se a caixa de câmbio do march 1.0 d4d é a mesma do 1.6??? Pois tenho medo de colocar óleo em excesso e estourar algum retentor....

Alguém sabe me dizer se é o mesmo?? É a mesma quantidade?

Abs

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por killall Dom Set 09, 2018 3:56 pm

Até onde sei, não tem como colocar mais óleo do que a caixa comporta. Diferente do óleo do motor, o óleo da caixa transborda se colocar acima da capacidade.

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por taguera Dom Set 09, 2018 4:58 pm

Killall, você colocou até transbordar?
Já.rodou bastante ? Não deu nenhum problema no respiro e nem em algum retentor de.cambio né?

Abraços

Abs

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por killall Seg Set 10, 2018 7:11 am

Sim, até transbordar. Não tive nenhum problema, até transbordar encheu o recomendado do manual.
Inclusive, a forma correta de aferir o nível do óleo da caixa é tirar aquele bujão/borboleta de plástico e enfiar o dedo ali e sentir o nível do óleo.

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por taguera Dom Nov 25, 2018 4:32 pm

killall escreveu:Sim, até transbordar. Não tive nenhum problema, até transbordar encheu o recomendado do manual.
Inclusive, a forma correta de aferir o nível do óleo da caixa é tirar aquele bujão/borboleta de plástico e enfiar o dedo ali e sentir o nível do óleo.

Eu não achei no manual o nível de óleo do cambio recomendado, você tem como me enviar uma imagem? aqui não consta nada nas informações técnicas.

Abraços.

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por killall Seg Nov 26, 2018 8:25 am

taguera escreveu:
killall escreveu:Sim, até transbordar. Não tive nenhum problema, até transbordar encheu o recomendado do manual.
Inclusive, a forma correta de aferir o nível do óleo da caixa é tirar aquele bujão/borboleta de plástico e enfiar o dedo ali e sentir o nível do óleo.

Eu não achei no manual o nível de óleo do cambio recomendado, você tem como me enviar uma imagem? aqui não consta nada nas informações técnicas.

Abraços.

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 TIhwnpQ

Você vai encontrar essa informação no manual de reparo, o tópico está fixado nessa mesma sala.

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por taguera Seg Nov 26, 2018 11:21 am

Aonde eu baixo esse manual de reparo? Eu não encontrei nos manuais do carro

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por killall Seg Nov 26, 2018 1:16 pm

taguera escreveu:Aonde eu baixo esse manual de reparo? Eu não encontrei nos manuais do carro

Manual de serviço do march 2014
http://www.4shared.com/zip/28G9H4rJba/Man_Serv_March_2014.html

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por taguera Sex Dez 21, 2018 5:21 pm

killall escreveu:
taguera escreveu:Aonde eu baixo esse manual de reparo? Eu não encontrei nos manuais do carro

Manual de serviço do march 2014
http://www.4shared.com/zip/28G9H4rJba/Man_Serv_March_2014.html

Amigo Killall obrigado pela ajuda.

Consegui trocar de boa na garagem. parece que o cambio do March 1.0 e o 1.6 são idênticos, fiz a troca de boa coloquei exatamente o que pede o manual com funil e uma mangueira e apertei com a o anel que tinha te informado, novo. É um anel de bujao renault (se vc for na Nissan é só pedir anel do bujao de oleo do MARCH 1.0 d4d) serve tanto no carter do March modelo D4D quanto no Cambio do 1.0 e 1.6.

Aparentemente sem nenhum barulho tudo tranquilo.

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty eu também preciso deste manual

Mensagem por didi10 Seg Fev 22, 2021 5:24 pm

killall escreveu:
taguera escreveu:Aonde eu baixo esse manual de reparo? Eu não encontrei nos manuais do carro

Manual de serviço do march 2014
http://www.4shared.com/zip/28G9H4rJba/Man_Serv_March_2014.html


não acho manual de manutenção do nissan march 1.6 16v 2014, alguém tem ele?
didi10
didi10

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/02/2021
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty dica de um mecânico fera que achei no youtube

Mensagem por didi10 Seg Fev 22, 2021 5:55 pm



vídeo de um fera ensinando a trocar o fluido de cambio cheers
didi10
didi10

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/02/2021
Idade : 33

WilsonM e icefly gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por Sulpack Qui Abr 27, 2023 2:10 pm

Esse ano vou trocar o fluído de transmissão do March 13/14 que chegou nos seus 85Km...

Fui pesquisar e achei muita gente fazendo coissa errada errada (inclusive em tutorial de YouTube)

Como foi dito não se pode usar API GL-5 (muita gente tentada em usar o Petronas Tutela 75W80 API GL-5 e economizar uns R$40)

Inclusive achei comentários de quem usou API GL-5 e o câmbio ficou mais barulhento...

Os únicos óleos compativeis com Nissan são os mesmos da Renault, Citroen e Peugeout:

TOTAL TRANSMISSION GEAR 9 FE 75W-80
MOTUL MOTYLGEAR 75W-80 (GF4 e GF5 no mesmo produto)

Em lugares que tem estoque antigo você pode encontrar um desses:

ELF Tranself TRX 75W-80
ELF Tranself TRJ 75W-80
TOTAL Transmission XS FE 75W-80
PETRONAS Tutela Geartech 75W85 GL-4 (embalagem toda azul)
Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Vou trocar o óleo do meu Versa assim que chegar a chave 8mm quadrada. O óleo já chegou!

Mensagem por Vespa_21 Qui Jan 11, 2024 10:36 pm

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Img_2011
Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Img_2012
Vespa_21
Vespa_21

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/01/2024
Idade : 37
Localização : São José dos Campos

https://www.youtube.com/@Vespa_21?si=D5LiJDLi26hdytmz

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos