Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» vuelo de easyjet
Troca de óleo do câmbio manual EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Troca de óleo do câmbio manual EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Troca de óleo do câmbio manual EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Troca de óleo do câmbio manual EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Troca de óleo do câmbio manual EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Troca de óleo do câmbio manual EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Troca de óleo do câmbio manual EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Troca de óleo do câmbio manual EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Troca de óleo do câmbio manual EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

Inscreva-se!


Troca de óleo do câmbio manual

+10
Arthur nissan
danilothz
pimenta59
killall
icefly
taguera
PauloEduardo
andre fachini
WilsonM
dobermann
14 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por dobermann Seg Jul 18, 2016 1:28 pm

Olá, pessoal! Blz? Sou novo no fórum.
Adquiri um march 13/14 e, lendo o manual, vi que ele fala em "óleo de transmissão manual" (indica o genuíno nissan HQ Multi 75W-85 ou equivalente).

Minha dúvida: de quanto em quanto tempo se troca esse óleo?
Mais uma: esse óleo é vendido em "casas de óleo" ou só na css? (é meu 1º carro, não manjo quase de automóvel Neutral )
dobermann
dobermann

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por WilsonM Seg Jul 18, 2016 2:13 pm

óleo de câmbio manual acho que não se troca, no máximo se completa.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por andre fachini Seg Jul 18, 2016 2:16 pm

Opa claro que troca como todo veiculo....mas qdo estiver mais perto do 100.000 km..ou antes se tiver um uso mais severo....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por WilsonM Seg Jul 18, 2016 2:19 pm

ehehe então fiz errado a vida inteira, nunca troquei de nenhum carro, se bem que nunca tive carro que chegou a 100k km
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por andre fachini Seg Jul 18, 2016 2:20 pm

eu compro carro e troco todos os fluidos independente de km e de uso, etc..mesmo que conste manual..pois hj ...tem muita picaretagem..mesmo em CCS...eu não confio...todos meus veiculos eu troco....eu não compro carro zero né então...nunca comprei um com menos de 60.000 km..kk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por PauloEduardo Seg Jul 18, 2016 2:43 pm

Taí outro aspecto que quase todos ignoram. Eu acredito que deveria ser trocado sim pelo menos a cada 100k rodados.

Fluido de direção hidráulica é outro que ninguém lembra. Deve ser trocado também.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por andre fachini Seg Jul 18, 2016 2:47 pm

Opa eu troco sim...como não..kkk todos mesmo...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por WilsonM Seg Jul 18, 2016 2:57 pm

tudo que lembro do óleo do câmbio manual, é que o cara do posto punha meu carro no elevador, e colocava uma bomba do tipo manivela, e saía colocando o óleo, aí ele me cobrava pelo número de voltas que ele conseguia dar, cada volta custava não sei quantos reais.

tempos que ainda não tinha forum nissan clube, kkkkkkk
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por andre fachini Seg Jul 18, 2016 3:02 pm

Eu fazia isso tbm qdo trabalhava em posto...mas se o oleo some ou tem vazando ou passou prazo de trocar né....fora a qtidade de limalha que sai mesmo em cambio manual..era uma destas maquinas de dar volta 4 voltas 1 litro..kkkk ainda hj se usa isso...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Fluído do câmbio manual

Mensagem por dobermann Seg Jul 18, 2016 3:16 pm

Valeu, galera!
Então, pelo manual tem o fluido de feio e de embreagem (mesmo compartimento, certo? O DOT 3 serve para as duas coisas? O meu tem abs).

E fala também desse óleo de transmissão manual. Ou seja, tem dois: fluido de embreagem e óleo de transmissão. Não sei se da pra ver na imagem (linhas 5 e 7):

[url=Troca de óleo do câmbio manual Vzhiqx]Troca de óleo do câmbio manual Vzhiqx[/url]
dobermann
dobermann

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por taguera Qua maio 30, 2018 4:44 pm

Boa pergunta, estou curioso pq meu march está com quase 90.000 km

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por icefly Qua maio 30, 2018 8:38 pm

Todo fluido lubrificante tem validade, vai perdendo suas propriedades com o tempo e km rodada.

O fluido de freio e que também aciona a embreagem hidráulica era DOT 3, atualmente a Nissan usa DOT 4 acho que desde 2015-16; pode trocar por esse sem problemas, pode mudar até por um 5.1 (o DOT 5 que não pode, é incompatível); indifere se tem ou não ABS.
O DOT 3 e 4 acha por cerca de R$ 15, e o 5.1 por uns R$ 30.

As trocas do fluido de freio são com 2 anos, em uso normal, ou 1 ano em uso severo, os prazos de manutenção e o que são esses usos, têm no outro manual o "Manual de Garantia e Manutenção".

Fluido do câmbio manual, se não me engano, nosso guru MRB, postou em algum lugar uma imagem de um plano de manutenção na Nissan EUA, onde tem uma revisão premium, com a troca do fluido do câmbio manual ou CVT, que seria equivalente aos nossos 48 ou 64 mil km ( 30 ou 40 mil milhas, preciso achar essa foto, se localizar posto aqui).
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por killall Qui Jun 07, 2018 6:07 pm

Ola galera, comprei recentemente um march 1.6 com +- 77kkm rodados. Sei que ainda não está no prazo da troca, mas pretendo antecipar a troca do óleo de cambio(manual), assim como todos os outros fluidos(freio, arrefecimento, etc).

Minha dúvida é a seguinte: Alguém aqui usa outro óleo sem ser o oficial da nissan(HQ Multi 75W-85)? No manual até fala que pode usar outro óleo 75w-85 api gl-4, porém somente temporariamente. Eu sinceramente acho essa recomendação meio furada e estava pensando em usar outro óleo sem ser o envasado pela nissan(obviamente, na mesma especificação).

Nas minhas pesquisas, achei 3 fabricantes: Acdelco(usado na linha GM), petronas e raid.

Alguém tem alguma experiencia com isso, alguma dica?

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por WilsonM Qui Jun 07, 2018 6:43 pm

se o preço do óleo original da Nissan estiver dentro do seu orçamento, usa ele.

uma troca a cada 100k km é uma eternidade, acho que nem vale a pena arriscar muito.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por killall Qui Jun 07, 2018 7:14 pm

WilsonM escreveu:se o preço do óleo original da Nissan estiver dentro do seu orçamento, usa ele.

uma troca a cada 100k km é uma eternidade, acho que nem vale a pena arriscar muito.

Esta no meu orçamento, custa R$140 o litro na css, praticamente o dobro do preço dos demais fabricantes. Mas é a mesma situação do fluido de arrefecimento, o da Nissan custa R$60 o litro, mas todo mundo usa o da honda por ser a mesma coisa e bem mais barato.

O que eu gostaria de saber (se é que alguém além dos fabricantes sabe kkk), é se o pessoal da nissan coloca alguma "especiaria" no fluido de transmissão manual que o torne diferente dos demais.

Conferi o registro na ANP desse óleo da nissan, quem fabrica ele é a "PETROPLUS SUL COMÉRCIO EXTERIOR LTDA".

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por pimenta59 Qui Jun 07, 2018 7:58 pm

Nos March/Versa recentes a própria NISSAN recomenda 75W-80, que reza a lenda, é mais fácil de encontrar. Portanto, usaria dessa especificação sem medo algum, já que óleo de transmissão manual é muito pouco exigido, sendo sua troca quase facultativa.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por killall Qui Jun 07, 2018 8:54 pm

pimenta59 escreveu:Nos March/Versa recentes a própria NISSAN recomenda 75W-80, que reza a lenda, é mais fácil de encontrar. Portanto, usaria dessa especificação sem medo algum, já que óleo de transmissão manual é muito pouco exigido, sendo sua troca quase facultativa.

Realmente, olhei o manual do march 2016 e o recomendado é o 75w80. Presumo que o cambio do march não tenha mudado desde 2014, então deve compatível.

O 75w80 homologado pela nissan é da marca ELF "TPM 4447 M+"(que aparentemente não existe pra vender em autopeças), e tem as mesmas especificações que o ELF "75w80 Tranself Trj" que se encontra bem facilmente e por um preço bem mais em conta (+-R$ 40 o litro).

Total ELF TPM 4447 M+
http://www.diagil.com.br/Fichas_Tecnicas/TOTAL/AUTOMOTIVO/TOTAL/PRIMEIRO-ENCHIMENTO/TPM%204447%20M+%2075W-80%20(RENAULT).PDF

Total ELF 75w80 Tranself Trj
http://www.diagil.com.br/Fichas_Tecnicas/TOTAL/AUTOMOTIVO/ELF/TRANSMISSAO-MANUAL/TRANSELF%20TRJ%2075W-80.PDF

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por icefly Qui Jun 07, 2018 9:19 pm

Também pretendo trocar o fluido da caixa manual do meu old 2011, atualmente com 61 mil km, talvez quando chegar em 8/10 anos, ou 80/100 mil km.

Se checar alguns manuais de March/Versa, tem o 75w80 GL4 em alguns anos e 75w85 GL4 em outros; não me pergunte porquê a variação  Smile

Por ex, no 2013:
Troca de óleo do câmbio manual 2013

Já no 2017:
Troca de óleo do câmbio manual 2017

De uma coisa é certa: a API é sempre a mesma GL4, de resto só tenho dúvida em saber se o original é mineral, semissintético ou sintético.

Curiosamente passei semana passada numa css Renault (testdrive no Kwid), e perguntei quanto estava o litro do fluido de câmbio manual do Logan que é 75w80 GL4, e me falaram R$ 55 o litro do Total/ELF; já troquei isso no Logan da esposa uns 3 anos atrás (pena eu não ter ficado com a garrafa do fluido ELF Tranself na época, pra ficar como referência pro futuro).

Eu apostaria minhas fichas que o Total e o ELF servem e podem perfeitamente substituir o original Nissan, pelos relatos de troca no grupo de Tiida no Face e nunca ter lido reclamação pós-troca por lá.

Só atenção com o grau SAE 75w80 ou 75w85 conforme no manual dos carros de vocês pelo ano, e a API GL4, sempre essa (nunca a GL5).
E atenção pois essas 2 marcas, Total e ELF, tem linhas diferentes para os mesmos graus, tem para linha leve de carro (serve) e para linha pesada de vans (essa não serve).

No caso de ELF, o Tranself TRJ 75w80 GL4 serviria, já o TRX não; no caso da Total não sei bem qual é o da linha leve e o da linha pesada.

Pra finalizar, já vi o MRB comentar que trocou óleo de caixa manual de alguém no grupo de Tiida no Face, como fica o trem  Shocked

Troca de óleo do câmbio manual MRB
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Emerson K gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por killall Qui Jun 07, 2018 10:31 pm

Muito obrigado pela opinião e avisos galera, vou "arriscar" no Tranself TRJ 75w80 gl-4. Vou pedir pela internet, então deve demorar um pouco, mas quando chegar e fizer a troca posto fotos do liquido com +-80k km e o novo.

Para quem pretende fazer a troca, no manual do serviço(do march) fala que a capacidade é de 2,67 Litros. Quase certo que não caberá tudo, mas provavelmente caberá mais do que 2L, ou seja, comprem 3 frascos de 1L.

Aparentemente também tem que comprar algum tipo de junta pro bujão do dreno(não está muito claro qual junta é no manual), mas presumo que seja alguma arruela deformável de cobre.

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por icefly Sex Jun 08, 2018 10:00 am

Descubra ai pra gente se a arruela do bujão do câmbio é a mesma do bujão do cárter quando troca o óleo do motor Wink
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por killall Sáb Jun 23, 2018 6:21 pm

Ola pessoal, troca realizada Very Happy.

Não houve nenhuma diferença no comportamento do carro, nenhum ruido a menos ou a mais.
O óleo estava consideravelmente mais escuro, e possuía algumas (bem poucas) partes metálicas(quase não dava pra ver, mas existiam). Visualmente diria que o óleo ainda estava em bom estado. O carro tem 78k km.

A arruela não é a mesma do bujão do cárter de óleo, é uma arruela sólida de cobre com as seguintes medidas (medidas de uma arruela usada, a nova talvez seja menor):
22.5mm diâmetro externo
16mm de diâmetro interno
1.18mm de espessura

Pra soltar o bujão de dreno da caixa precisa de uma chave quadrada de 8mm, você vai encontra-la pelo nome "Chave pé de galo" ou "chave bujão Renault". O bujão para colocar o óleo é de plastico com vedação de borracha, da pra tirar/apertar com a mão sem a necessidade de chave.

Havia comprado várias arruelas de antemão e nenhuma serviu, então reutilizei a arruela após uma boa limpeza numa escova de aço. Até o momento nenhum tipo de vazamento, irei acompanhar com atenção já que essa arruela não é pra ser reutilizada pois ela mesmo sendo sólida deforma levemente.

Quanto ao óleo utilizado, foi o ELF 75w80 Trj API GL4+ semissintético. Utilizei 2,6 Litros para encher completamente a caixa de marcha.

Fotos do oleo antigo/novo e da arruela: https://drive.google.com/drive/folders/1zx8iYX2tyf_q2I80INN9OXWGXezdx2vM


O processo que usei pra fazer a troca foi o seguinte: Dei algumas volta com o carro para esquentar o óleo e facilitar o escorrimento, em um lugar plano soltei o bujão da caixa de marcha e deixei o óleo escorrer por um bom tempo, apos terminado apertei o bujão (não tenho um torquímetro, mas o aperto é bem leve). Depois tirei o bujão de enchimento (fica no lado da caixa) e com a ajuda de uma mangueira e funil completei o óleo até transbordar. Limpei a bagunça e coloquei o bujão de enchimento.

Espero que meu relato tenha sido útil.

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por icefly Sáb Jun 23, 2018 6:43 pm

Show de bola o relato.

Como curiosidade, semana passada liguei pra css daqui e o óleo do câmbio custa R$ 155 o litro, sob encomenda.

Essa chave de Renault é chaaata rsrs, diferente das mais comuns.
Essa arruela é bem diferente do bujão de cárter do motor.

Até que seu fluido não estava dos piores.
Então esse Elf é semissintético, talvez o equivalente da Total seja sintético (ou no mínimo semi), pois é mais caro, mas só confirma vendo na embalagem dele, não confio em vendedor de Mercado Livre.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por killall Sáb Jun 23, 2018 7:12 pm

Conferi na embalagem mesmo, "natureza do produto: semissintético.
No registro da ANP consta "LUBRIFICANTES DE EXTREMA PRESSÃO E DE TECNOLOGIA DE SÍNTESE, PARA CAIXAS DE CÂMBIOS MANUAIS EXTREMAMENTE SOLICITADAS".

Na css da região estava R$ 142, talvez seja sintético. Mas tenho minhas dúvidas, as coisas da nissan costumam ser mais caras "por que sim".

De qualquer forma, mesmo que o original seja sintético e o que eu coloquei seja semissintético e teoricamente com menor durabilidade, irei fazer as trocas bem antes do recomendado.

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por danilothz Ter Jul 03, 2018 11:25 am

Alguém teria fotos do procedimento para trocar o óleo de caixa manual?
danilothz
danilothz

Mensagens : 38
Data de inscrição : 25/09/2017
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por taguera Sex Jul 13, 2018 1:24 pm

killall escreveu:Ola pessoal, troca realizada Very Happy.

Não houve nenhuma diferença no comportamento do carro, nenhum ruido a menos ou a mais.
O óleo estava consideravelmente mais escuro, e possuía algumas (bem poucas) partes metálicas(quase não dava pra ver, mas existiam). Visualmente diria que o óleo ainda estava em bom estado. O carro tem 78k km.

A arruela não é a mesma do bujão do cárter de óleo, é uma arruela sólida de cobre com as seguintes medidas (medidas de uma arruela usada, a nova talvez seja menor):
22.5mm diâmetro externo
16mm de diâmetro interno
1.18mm de espessura

Pra soltar o bujão de dreno da caixa precisa de uma chave quadrada de 8mm, você vai encontra-la pelo nome "Chave pé de galo" ou "chave bujão Renault". O bujão para colocar o óleo é de plastico com vedação de borracha, da pra tirar/apertar com a mão sem a necessidade de chave.

Havia comprado várias arruelas de antemão e nenhuma serviu, então reutilizei a arruela após uma boa limpeza numa escova de aço. Até o momento nenhum tipo de vazamento, irei acompanhar com atenção já que essa arruela não é pra ser reutilizada pois ela mesmo sendo sólida deforma levemente.



Quanto ao óleo utilizado, foi o ELF 75w80 Trj API GL4+ semissintético. Utilizei 2,6 Litros para encher completamente a caixa de marcha.

Fotos do oleo antigo/novo e da arruela: https://drive.google.com/drive/folders/1zx8iYX2tyf_q2I80INN9OXWGXezdx2vM


O processo que usei pra fazer a troca foi o seguinte: Dei algumas volta com o carro para esquentar o óleo e facilitar o escorrimento, em um lugar plano soltei o bujão da caixa de marcha e deixei o óleo escorrer por um bom tempo, apos terminado apertei o bujão (não tenho um torquímetro, mas o aperto é bem leve). Depois tirei o bujão de enchimento (fica no lado da caixa) e com a ajuda de uma mangueira e funil completei o óleo até transbordar. Limpei a bagunça e coloquei o bujão de enchimento.

Espero que meu relato tenha sido útil.

Cara acho que essa arruela de cobre é a mesma que eu uso no carter do meu march que é 1.0 D4D (motor renault) e a chave para abrir o carter é essa ai chave bujão renault.

Acho que se vc ir na nissan e pedir anel de vedação do bujao do carter do March 1.0 16V d4d será a mesma... quando eu trocar o meu eu te falo.

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do câmbio manual Empty Re: Troca de óleo do câmbio manual

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos