Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Consumo do Sentra B16

Página 20 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20

Ir em baixo

Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por leofreitas em Ter Jul 03, 2018 11:21 am

Não sei o que está acontecendo com meu B16 SL, mas na aditivada esta fazendo cerca de 9/L e no alcool fez 7.1/L exatamente no mesmo trajeto. ja fiz limpeza, ja troquei bobina que estava com defeito, mas vou continuar testando no alcool pra ver se matem esse consumo, ate agora teste 1 tanque só.

faço um caminho Hibrido, onde a maior parte é rodoanel e geralmente nao pego transito na parte de cidade.

mas creio que o consumo na V-Power esta muito baixo.

leofreitas

Mensagem por WilsonM em Ter Jul 03, 2018 5:21 pm

não acho que esteja de todo ruim seu consumo.

Em todo caso, tente também trocar de posto. Logo quando acabou a greve dos caminhoneiros corri pra abastecer meu Sentra e estava dando consumo de 6.0 km/l na gasolina aditivada. Troquei de posto, o consumo voltou ao patamar normal do meu carro, coisa de 8,5 km/l, andando só em cidade.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por leofreitas em Qua Jul 04, 2018 10:03 am

WilsonM escreveu:não acho que esteja de todo ruim seu consumo.

Em todo caso, tente também trocar de posto. Logo quando acabou a greve dos caminhoneiros corri pra abastecer meu Sentra e estava dando consumo de 6.0 km/l na gasolina aditivada. Troquei de posto, o consumo voltou ao patamar normal do meu carro, coisa de 8,5 km/l, andando só em cidade.

estou abastecendo em um posto de confiança, o dono é amigo da familia, meu espanto maior é o consumo do etanol estar tão perto do consumo da aditivada.  li aqui no forum que pode ser o tal do MAF,  pode ser que o meu esteja com problema pois alem do consumo de aditivada nao estar tao bom ( pelo fato de eu pegar bastante estrada ) tem dias que o carro nao quer pegar legal, hora ascende a luz do motor, hora apaga, todos os sinais que indicam o MAF.. vou tentar limpar e testar pra ver, ou ate mesmo trocar.

leofreitas

Mensagem por VictorNunesSentra em Seg Jul 23, 2018 11:18 am

Meu Sentra 2011/2012 CVT Flex faz sempre 7,5 ou 7,6 km/l na cidade, isso no Computador de Bordo.
Na medição da bomba, fica em 7,3...

Fiz uma viagem (a primeira) nesse último fim de semana, um bate-e-volta aos Lençóis Maranhenses. Quatro adultos no carro, pouca bagagem no porta-malas.
Rodovia plana, muitas retas. Porém, há quebra-molas nos perímetros urbanos (e isso é TERRÍVEL com o Sentra!!! retomadas após lombadas são um tormento!!).

Trajeto 95% rodoviário, somente urbano na saída e chegada em casa. O CB acusou 12,5 km/l. Mas, na bomba, a média foi de apenas 10,7 km/l...

Usei o "piloto automático" constantemente. Raramente passei dos 110 km/h.
Não fiquei satisfeito com o consumo. Mas o carro é excelente para viajar.

Pergunto: meu Sentra está com 101.800 km rodados eainda não troquei as velas. Teria influência?
VictorNunesSentra

Mensagem por WilsonM em Seg Jul 23, 2018 11:39 am

o piloto automático só é melhor que um motorista em percursos onde se anda a velocidade constante, e desde que seja possível manter a rotação do motor também constante.

há quem defenda que velas de iridium proporcionam diminuição de consumo, se for trocar as velas, talvez seja interessante aplica-las no seu carro.

Eu acreditaria no que indica o seu computador de bordo, e 12,5 km/l é uma boa marca. No caso, tenho desconfiança muito maior é com as bombas dos postos de gasolina, e também da qualidade do combustível.
WilsonM
Admin

Mensagem por WilsonM em Seg Jul 23, 2018 12:28 pm

outro dia estava conversando com um vendedor da Denso, ele me falou de um caso onde a troca da vela do carro resultou em economia de 20% no consumo. Vamos ver se ele me mandar algum material a respeito do assunto, eu compartilho aqui no fórum com vocês.

Lembrando, a Denso é do grupo da Toyota, e no Japão, segundo me relataram, a empresa é maior do que a NGK.
WilsonM
Admin

Mensagem por VictorNunesSentra em Seg Jul 23, 2018 1:10 pm

O consumo urbano sempre bate próximo ao do CB. Não entendi essa do rodoviário...

Vou trocar velas em breve, pois já está na hora (mais de cem mil km). E posto aqui se houve melhoria.
VictorNunesSentra

Mensagem por Arthur nissan em Sex Ago 24, 2018 9:11 pm

VictorNunesSentra aproveita e limpa os bicos . Já vai estar desmontado mesmo.
Arthur nissan

Mensagem por carlos.manta em Dom Out 14, 2018 11:33 am

Bom dia pessoal,

Moro em Fortaleza e os trechos urbanos normalmente envolvem muitos "anda e para". No meu caso, o computador de bordo patina bastante. Chego a registrar 1,2km de diferença entre a medida do CB e a medida dos cálculos na bomba. Quando o último traço do registro de combustível some, o meu carro consegue absorver 46 litros. O de vocês é assim também? Se não, o que vocês sugerem?
No início do ano troquei as velas, a sonda lambida que vai na saída do coletor de escape, limpei o TBI, troquei filtro de combustível, filtro de ar e coloquei o óleo Shell Helix 8.
Obrigado

carlos.manta

Mensagem por Arthur nissan em Dom Out 14, 2018 8:49 pm

Carlos.manta
Eu faço a medida pelo ELM327. Pra mim é mais confiável.
Esse óleo da shell qual é a numeração?
Arthur nissan

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 20 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20

Permissão deste fórum: