Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Motor perde potência com rangido do lado esquerdo. Do nada. Perigo.

Ir em baixo

Motor perde potência com rangido do lado esquerdo. Do nada. Perigo.

Mensagem por Fernando Leite em Seg Nov 14, 2016 11:24 am

Comprei um Kicks. Maravilha de carro. Muito bom mesmo.

Contudo, alguns dias depois fui fazer uma curva em subida e o carro deu uma desaceleração mesmo eu estando acelerando naquele momento, pois era final da curva. Além da perda repentina de potência e concomitante um rangido no lado esquerdo dianteiro do carro, até com trepidação. Deu a impressão que o carro iria desligar. Mas, voltou.

Estava com menos de 200km de uso. Pensei que poderia ter sido a tal gasolina batizada, pois enchi o tanque em um posto que não conheço ao lado da concessionária. Não liguei para o fato.
Porém, alguns dias depois, na mesma situação de curva em subida... novamente o mesmo problema, e a redução foi tão forte que o carro atrás freou bruscamente (lembrando que, pelo fato, a luz de freio não acende).

Marquei na concessionária uma revisão de garantia. Antes de ir, na mesma situação de subida em curva para a direita ocorreu o mesmo problema. A concessionária não conseguiu verificar nos testes o problema, até por que ele é bem característico.
Repito: Subida em curva, no final da curva ao acelerar acontece (algumas e não todas as vezes). Disseram que é o sistema ABS foi reconfigurado e será trocado. Alguém tem o mesmo problema, ou só eu fui contemplado?
Observação: Já ocorreu 6 vezes e o carro está com 1.200 KM.

Fernando Leite

Re: Motor perde potência com rangido do lado esquerdo. Do nada. Perigo.

Mensagem por WilsonM em Seg Nov 14, 2016 12:47 pm

eu acho que isso deve ser por causa da eletrônica embarcada no Kicks, coisas como o controle ativo de carroceria. Algum erro de leitura nos sensores de velocidade das rodas.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Fernando Leite em Seg Nov 14, 2016 12:53 pm

Boa sugestão. Vou acrescentar essa nas possibilidades. Obrigado.

Fernando Leite

Mensagem por WilsonM em Seg Nov 14, 2016 1:23 pm

depois conta pra gente qual a solução encontrada, talvez nem seja peça com defeito, pode ser algo relacionado a software, uma reprogramação pode ajudar, mas estou curioso para ver como a css vai encontrar o que há de errado no seu carro.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Fernando Cinelli em Ter Dez 13, 2016 12:11 pm

Aconteceu comigo, curva fechada à direita, entrando numa garagem plana, baixa velocidade. Depois disso, fiz várias outras entradas e curvas do mesmo jeito pra ver se acontecia novamente e não aconteceu. Bem estranho.

Fernando Cinelli

Mensagem por Fernando Leite em Ter Dez 13, 2016 12:59 pm

Acho que vai dar Recall. Por que é complicado. A redução no meu carro é muito forte.

Fernando Leite

Trocar o sistema de freio.

Mensagem por Fernando Leite em Ter Dez 13, 2016 1:31 pm

WilsonM escreveu:depois conta pra gente qual a solução encontrada, talvez nem seja peça com defeito, pode ser algo relacionado a software, uma reprogramação pode ajudar, mas estou curioso para ver como a css vai encontrar o que há de errado no seu carro.
Mas, mesmo assim... não acho que será a solução. A redução é pelo motor e não pelo sistema de freio... Vamos ver.

Fernando Leite

Mensagem por Cristiane em Seg Dez 19, 2016 7:56 pm

Comigo acontece isso diariamente na mesma curva.

Cristiane

Mensagem por Cristiane em Ter Dez 20, 2016 5:58 pm

Hoje aconteceu de novo. Foram quatro freadas involuntárias e sucessivas, numa curva de baixíssima velocidade para a direita, a roda dianteira esquerda vibrou as quatro vezes, numa trepidação estranha. A moça da Nissan disse tratar-se do sistema de controle de chassi entrando em ação e que o sistema controla eletronicamente cada tração de roda.

Cristiane

Mensagem por pimenta59 em Ter Dez 20, 2016 6:07 pm

Seria irônico se todas essas "tecnologias" fizesse acontecer justamente aquilo que ela deveria impedir: você bater o carro.
pimenta59

Mensagem por Jorge Luiz de Castro em Ter Jan 03, 2017 11:09 am

Ola Pessoal.

Minha Kicks também está com esse problema. Percebi que desligando o controle de pista escorregadia (controle de chassi) no botão que fica do lado esquerdo do painel, esse problema desaparece. Parece que o controle de chassi breca o carro quando se faz uma curva para o lado direito. Vou conversar a respeito com o pessoal da concessionária sobre o ocorrido na revisão.

Jorge Luiz de Castro

Mensagem por icefly25 em Ter Jan 03, 2017 11:27 am

Eu iria antes da revisão, conforme for na css, verificam na hora.
icefly25

Mensagem por Fernando Leite em Sex Jan 06, 2017 10:04 am

Parece que encontraram a solução.
O Chefe da oficina da Premier, em Brasília, que trabalhou no meu carro desde o começo. após estudar a situação entrou em contato com a montadora e sugeriu algumas ações. Foram feitas no carro, mas o problema continuou. Ele então procurou outras saídas e fez as alterações no meu carro com o apoio da montadora.
Inclusive ele me disse que alguns kicks estão sendo chamados pela Premier para fazerem as alterações do sistema. Fiquei meia hora na Premier enquanto eles configuravam o sistema na forma que o chefe da oficina determinou. No dia seguinte viajei, foram percorridos 2.400 km com o kicks. nada aconteceu.

A bem da verdade, assim que me devolveram o carro percebi muitas mudanças, o barulho do motor melhorou, o acionamento do modo sport ficou mais rápido e sem ruído. O carro mudou da água para o vinho, no caso Sakê, já que é japonês.

Quem estiver em Brasília e tiver o problema vá na Premier e procure o chefe da oficina, quem estiver em outros Estados procure sua revendedora e peça para entrar em contato com ele. A mudança de comportamento do carro é incrível. Na viagem o carro respondia rápido e bem às ultrapassagens e mantinha o desempenho em subida e ainda baixou o consumo de combustível. Ou seja, há realmente um problema de configuração no sistema original da fábrica. Meu medo era esse problema ocorrer em uma curva em alta velocidade, mas foi muito tranquilo. Excelente carro na estrada.. excelente.

Fernando Leite

Mensagem por Ch1804 em Seg Jan 09, 2017 12:01 pm

Qual concessionaria Premier do Df foi essa?Levei meu kicks na Premier do Sia e disseram que essas falhas eram normais,e que eu não estava sabendo lidar com o CVT.

Ch1804

Mensagem por icefly25 em Seg Jan 09, 2017 12:43 pm

Se possível gravem video a falha e mostrem na css.

Essa desculpa de que "é normal", isso é padrão de css que não quer resolver nada; carro com câmbio AT ou CVT, dando tranco, falhando ou coisas do tipo não é normal.
icefly25

Premier do Sia

Mensagem por Fernando Leite em Sex Jan 13, 2017 7:59 am

Ch1804 escreveu:Qual concessionaria Premier do Df foi essa?Levei meu kicks na Premier do Sia e disseram que essas falhas eram normais,e que eu não estava sabendo lidar com o CVT.
Procure o chefe da oficina. Foi ele quem resolveu. É complicado né.

Fernando Leite

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: