Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Sentra 2006 1.8 sem força
Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? EmptyHoje à(s) 6:22 am por João Luiz Santiago

» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

Inscreva-se!


Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

+17
Acelerasentra2016
salazar_rr
flaviosn
fabiano.negreiros
leogregol
Geraldo Luiz V.Santos
FABIO ANDERSON DOS SANTOS
wagros
Emerson68
MondeoMan
ElthonRibeiro
leonardo lucas
marcio almeida
andre fachini
AndreMelo
Evandro Cartaxo
WilsonM
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por WilsonM Ter Out 18, 2016 3:19 pm

Bom, dizem que a capacidade do tanque do Sentra seria de 52 litros. Mas pelo que vejo dos comentários do pessoal ninguém consegue abastecer mais que 40 litros após acender a luz da reserva.

Aproveitando a deixa, apareceu um video do Manual do Mundo, com um Cruise, com capacidade de cerca de 60 litros. Esgotado totalmente o combustível, conseguiram colocar cerca de 69 litros.

É curioso, não?

bom quem quiser ver o video na íntegra, eu coloquei no nosso blog:
http://www.nissanclube.com.br/2016/10/seu-carro-leva-mais-combustivel-do-que.html
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por Evandro Cartaxo Ter Out 18, 2016 3:54 pm

O Sentra 2017 atualizou o medidor de nível de combustível. No Sentra 2014, quando acendia o indicador de reserva, eu conseguia abastecer com 33 litros de combustível. Agora no meu Sentra 2017, quando acende o indicador de reserva, eu consigo por 42 litros de combustível.
Evandro Cartaxo
Evandro Cartaxo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 10/10/2015
Idade : 57
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por AndreMelo Ter Out 18, 2016 5:59 pm

Eu tenho um 2015/2016, quando acendeu coube 41 litros, para uma capacidade de 50 litros segundo o manual.

Ficou menos feio do que era. 9 litros não considero absurdo como margem de segurança.

Abraços!!!


Última edição por AndreMelo em Qua Out 19, 2016 7:38 am, editado 1 vez(es)

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por WilsonM Ter Out 18, 2016 6:15 pm

que bom que mudaram no B17, eu não sabia.

Eu tenho o B16, e sou daqueles que entra em pânico vendo a luz amarela acesa, corro pra abastecer. Mas sempre dá menos que 40 litros. E nunca peço pra encher até o talo, quando desarma a bomba, acho que está ótimo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por andre fachini Ter Out 18, 2016 6:20 pm

Meu qdo zerou, rodei mais de 60 km ainda e couberam 43,5 litros...foi qdo mais coube gasolina....mas isso não é problema do Sentra, tanque out é 60 litros..qdo zera no maximo cabem 47 litros no maximo mesmo..isso sem anda de marcação!
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por marcio almeida Ter Mar 06, 2018 4:21 pm

tenho um sentra B17/ 2016, sempre que chega na reserva logo abasteço e só cabe no max 34 litro. e no manual diz que o tanque é de 50 litros.
só de teimosia vou tirar todo o combustível em casa e depois vou colocar apenas uns 5 litros e completar no posto , o problema é como tirar . alguma ideia ?

marcio almeida

Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/09/2017
Idade : 59
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por WilsonM Ter Mar 06, 2018 4:31 pm

eu faria diferente, andaria com uma garrafa de gasolina no carro, depois andaria com o carro até o carro dar pane seca, colocava a gasolina da garrafa e conferia no posto quanto coube.

cuidado pra não queimar a bomba de combustível!
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por leonardo lucas Qua Mar 07, 2018 12:56 am

também tenho uma eterna dúvida:se deus criou o universo....quem criou deus?? talvez encontrando uma resposta plausível para essa questão,estejamos habilitados para desvendar esse outro enigma,criado pelos "brilhantes" engenheiros da nissan,que é um verdadeiro quebra cabeça,sem solução, até a presente data.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por ElthonRibeiro Qua Mar 07, 2018 2:54 am

leonardo lucas escreveu:também tenho uma eterna dúvida:se deus criou o universo....quem criou deus?? talvez encontrando uma resposta plausível para essa questão,estejamos habilitados para desvendar esse outro enigma,criado pelos "brilhantes" engenheiros da nissan,que é um verdadeiro quebra cabeça,sem solução, até a presente data.
Deus não veio do nada. O nada não existia, sempre houve Deus. O universo não foi criado a partir de nada, foi criado a partir de Deus (Salmos 89:11). Na Bíblia, Deus explicou que Seu nome é “Eu Sou”. Isso significa que, em todo tempo, Deus sempre existe. Ele sempre foi, sempre é e sempre será Deus (Êxodo 3:14). Nosso próprio conceito de tempo vem da mudança, do princípio e do fim das coisas. Deus não muda. Ele é sempre o mesmo (Tiago 1:17). Ele criou o tempo. Antes de Deus os criar, princípio e fim não existiam!
Se Deus tivesse um criador, Ele não seria Deus. O criador de Deus seria Deus. E depois teríamos de perguntar: quem criou o criador de Deus? Porque essa pessoa seria Deus. E assim por diante, até chegarmos a “alguém” que tivesse surgido do nada ou que tivesse sempre existido, sem ter criador nem princípio. A Bíblia diz que não há outro Deus, que criou o Deus que adoramos. Deus é esse “alguém” que sempre existiu e não teve criador (Isaías 44:6-7).
Talves não tenha ajudado sobre a capacidade do tanque mas espero ter te ajudado sobre quem criou Deus kkkk. Abraços.


ElthonRibeiro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/12/2017

Rolim gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por MondeoMan Qua Mar 07, 2018 11:43 pm

Já abasteci 40 litros rodando algum tempo com a autonomia zerada.
Em geral vai de 36 a 38 litros quando zera.

Outra coisa: com o carro inclinado na diagonal, isto é roda dianteira esquerda mais baixa que a traseira direita, que pode ocorrer dependendo a inclinação do piso do posto, entra mais combustível (2 a 3 litros) na 1ª travada automática que com o carro nivelado.

Digo isso porque, várias vezes no mesmo posto, já percebi essa diferença devido à inclinação do carro.
MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por Emerson68 Dom Mar 11, 2018 10:02 pm

No meu B17 2014, já andei 90 km depois que ascendeu a luz, e consegui abastecer 46,5 L.  Eu particularmente acho que o tanque deve ser só uns 48L. O normal é ascendeu a luz, consegue abastecer 38 L, ou seja teria uns 10 L ainda no tanque. Como disse acho que só cabem 48L.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por wagros Seg Mar 12, 2018 9:16 am

Tenho um B17 - 2016
Faço o monitoramento dos meus abastecimentos com o aplicativo Drivvo desde maio/17.
Verificando o histórico não achei nenhum abastecimento maior que 39l. Isso porque várias vezes eu fui para o posto com a luzinha piscando.
Abs.
wagros
wagros

Mensagens : 17
Data de inscrição : 09/05/2017
Idade : 49
Localização : Mooca - Sâo Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por leonardo lucas Ter Mar 13, 2018 9:20 pm

aproveitando esse tópico,para tirar uma dúvida...como a bomba de combustível,fica de "molho" no tanque,alguém sabe quanto tem que marcar (marcador de combustível /painel),para termos a certeza,que a mesma encontra-se imersa no combustível,ou seja,sem risco,de queimar a bomba,por esse motivo.
obs.:para todos os carros,o recomendado é acima da reserva,no entanto,como no sentra,existe todo esse mistério,com a capacidade do tanque quando se atinge a reserva...surgiu essa dúvida,será que para o sentra,essa regra é diferenciada?? afinal,quantos litros são necessários constar no tanque,para efetivamente,manter em imersão a bomba de combustível ??

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por marcio almeida Ter Abr 17, 2018 4:31 pm

Capacidade no tanque sentra B17.
fiz uma reclamação com a fabrica em SP e me fizeram contato marcando uma hora aqui na concessionaria proximo a minha cidade. fui no dia marcado e fizemos a constatação retirando todo o comustivel e em seguida colocamos cinco litros , sai da concessionaria e passei no posto bem próximo e completei o tanque e coube 43 litros. Bom 43 + 5 = 48 , até a boca do tanque.
com isso cheguei a conclusão que o tanque não é 50 litros como diz o manual e sim 48 litros pois estou descontando o nível da boca do tanque até o tanque de ida até o posto de combustível .
o chefe da oficina me orientou de que eu rodasse até o computador de bordo zera a km que marca a distância que falta para acabar o combustível, pois ainda sobra uns 5 litros no tanque e a bomba ainda assim fica mergulhada no combustível, pois tem um copo que protege a bomba .
e isto eu pude comprovar tudo pois estava ao lado do mecânico na hora.
agora estou com a consciência em paz.
um abraço aos amigos.

marcio almeida

Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/09/2017
Idade : 59
Localização : Santa Catarina

Rodrigo Carvalho gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por andre fachini Ter Abr 17, 2018 5:06 pm

isto de tanque é foda...fiz um teste estes dias em meu veiculo(outlander) consta 60 litros ...entrou zerou painel rodei mais 20 km em rodovia cheguei no posto e fui encher até aboca couberam.....47 litros...então quer dizer que ou não tem os 60 ou tem uma reserva absurda.....consta 8 litros mas tava com 13 ainda...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por marcio almeida Ter Abr 17, 2018 6:03 pm

Shocked Very Happy Very Happy

marcio almeida

Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/09/2017
Idade : 59
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por Emerson68 Ter Abr 17, 2018 7:38 pm

Também acredito que seja 48L no máximo. Pois já andei 90Km depois que ascendeu o reserva (38L pra encher)) e depois abasteci até o talo e coube no maximo 46,5L.

Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty INFORMAÇÃO MENTIROSA SOBRE O TANQUE DE COMBUSTIVEL DO SENTRA

Mensagem por FABIO ANDERSON DOS SANTOS Qui maio 10, 2018 7:36 am

Comprei um Nissan Sentra SV 2015/16 em março de 2016. Na ficha técnica do veículo, consta que a capacidade do tanque de combustível é de 52L, mas isso é uma GRANDE MENTIRA.
Emmais de 2 anos de uso, já abasteci o carro muitas e muitas vezes ( mais ou menos uma vez a cada 5 dias, pois rodamos bastante com o carro). Mesmo quando o marcador de combustível está quase no fim da reserva o máximo que consegui abastecer foi 39L.
quando abasteço geralmente faltando 1/4 do tanque, abasteço 30L. Minha conclusão: esse carro tem tanque com capacidade em torno de 40L, no máximo uns 42L, muito diferente dos 52L anunciados.

FABIO ANDERSON DOS SANTOS

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por leonardo lucas Qui maio 10, 2018 8:59 am

será que estamos diante de mais um escândalo/sentragate Question

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por Emerson68 Sex maio 11, 2018 3:38 pm

então Fabio,

42L não é, porque como já disse anteriormente, teve uma vez que tive que andar 90km depois que ascendeu o reserva, e na oportunidade abasteci até o talo, tipo desarmou e pedi pro frentista ir colocando mais um pouco, e com isto coube 46,5L então baseado nisto que acredito ser no max uns 48L o tanque.
Tipo ascende o reserva qdo consume 37/38L e com isto tem ainda no tanque uns 9/10L, garantido.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por WilsonM Sex maio 11, 2018 4:11 pm

esse negócio do tanque é coisa chata pra administrar pra quem trabalha de táxi ou por aplicativo.

uma vez um motorista de táxi me pagou e parou em seguida no posto pra abastecer. Achei que ele ia pelo menos me dar o desconto na tarifa do tempo que ficamos esperando abastecer o carro dele, mas que nada, me cobrou a tarifa indicada no taxímetro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por Geraldo Luiz V.Santos Ter maio 29, 2018 6:59 pm

Oi pessoal, eu tenho um Sentra 2012/13 automático, comprei há 2 meses, em geral estou gostando muito, mas não tanto do consumo que me assusta, venho do nova Ka que era bem econômico, mas manual, eu queria o automático.
Bem, quando comprei acabei ficando sem combustível no caminho, fui socorrido e chegando ao posto mandei completar e deu quase 52 litros. Então acho que o manual está correto. Não sei quando vale cada quadradinho, alguém sabe?

Geraldo Luiz V.Santos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por leogregol Seg Out 01, 2018 8:45 am

Há boatos que a indicação do tanque é a capacidade total do sistema, incluindo assim mangueiras, filtros, etc.
Tinha um Fiesta, pelo manual dizia que cabia 42L, nem quando praticamente fiquei em pane seca coube os 42L, abasteci pouco mais de 39L.
Já com o Sentra, duas situações em que o DTE informava 50km, ou seja, pela minha média seria 5L de combustível residual, coube 40,5L.
Sempre abasteço até o gatilho, já tive problema com um Corsa que sempre pedia para encher até a boca do tanque, acabou criando uma espécie de vácuo, pois segundo o mecânico entupiu o ladrão. Resumo, teve que limpar o ladrão e tive que trocar o filtro do Canister.
Depois dessa, dou até bronca no frentista que enche até a boca do tanque...

leogregol

Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/01/2018
Idade : 35
Localização : Veranópolis/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por marcio almeida Ter Out 02, 2018 5:31 pm

Pra min já esta solucionado a duvida sobre a capacidade de combustível, reclamei e fui atendido , fui ate a nissan tiraram a gasolina e fizemos as medições . fui no posto e completei deu 50 litros exatos .na verdade eles me disseram que podia rodar até o fim dos kms que falta para acabar o combustível ai sim começa a reserva passando assim em um posto.

marcio almeida

Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/09/2017
Idade : 59
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por fabiano.negreiros Sáb Out 20, 2018 7:31 pm

marcio almeida escreveu:Pra min já esta solucionado  a duvida sobre a capacidade de combustível,  reclamei e fui atendido , fui ate a nissan tiraram a gasolina e fizemos as medições . fui no posto e completei deu 50 litros exatos .na verdade eles me disseram que podia rodar até o fim dos kms que falta para acabar o combustível  ai sim começa a reserva passando assim em um posto.

Realmente não podem caber 52L no tanque, nesta manhã rodei até o computador de bordo zerar a km que marca a distância que falta para acabar o combustível, parei no posto morrendo de medo e voi lá, couberam exatos 38,3 L, impossível o carro te dar um susto faltando quase 12 litros para o fim, este é um mistério.
fabiano.negreiros
fabiano.negreiros

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer? Empty Re: Capacidade do tanque 52 l, mas quanto conseguimos abastecer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos