Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada

+5
BraulioYgor
icefly
WilsonM
andre fachini
Roberto Pessuto
9 participantes

Ir para baixo

Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada Empty Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada

Mensagem por Roberto Pessuto Seg Out 17, 2016 10:13 am

Bom dia.

Um prazer estar ak.

Adquiri recentemente um Versa SV 2016/17 cambio automático.

Porem, diferentemente do meu Versa Mexicana 2012/13 que vendi com 90000 km sem nunca ter me dado um unico problema, este esta apresentando uma direção elétrica Pesada, bem diferente do outro.
Já fui Na concessionaria, reclamei na Nissan e dizem que esta Normal.
Alguém mais sente este problema.


Roberto Pessuto

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada Empty Re: Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada

Mensagem por andre fachini Seg Out 17, 2016 11:30 am

Talvez por ser nova ainda, sinta mais pesada ou um recalibração de ação..meu sentra era meio pesado tbm..principalmente em rodovia, qto mais corria mais pesada ficava, imagino ser do sistema mesmo....só um pitaco, pois não possuo nem dirigi versa...nem do antigo muito menos do novo...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada Empty Re: Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada

Mensagem por WilsonM Seg Out 17, 2016 11:33 am

eu acho que a direção hidráulica dos meus carros anteriores era mais mole, especialmente com o carro parado. Mas pode ser só impressão.

mas tanto a direção elétrica quanto a hidráulica do meu carro anterior são progressivas, quanto mais alta a velocidade, mais "dura" elas ficam.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada Empty Re: Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada

Mensagem por andre fachini Seg Out 17, 2016 11:37 am

Isso sim o sentra meu dentro cidade era firme, mais que minha out que é hidraulica e tem roda imensa...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada Empty Re: Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada

Mensagem por Roberto Pessuto Seg Out 17, 2016 11:48 am

Não sei ainda, pois tenho o comparativo do anterior.
Erá uma delicia dirigir.
Esta é muito instável, normalmente fica pesada após 40 por hr., mas as vezes também até com a velocidade baixa.
Para mim é ou algum problema, ou alguma mexida que deram, e sinceramente só pioraram.
Sinceramente não sei. Mas não me sinto nem feliz nem confortável com ela deste jeito.

Roberto Pessuto

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada Empty Re: Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada

Mensagem por icefly Seg Out 17, 2016 11:57 am

Se possível consulte uma segunda autorizada, pois a direção elétrica é pra ser leve.

No March, só achei um pouquinho menos leve a direção elétrica do SL equipado com rodas maiores de 16 polegadas, enquanto o meu é 15, mas não é uma diferença gritante.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada Empty Re: Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada

Mensagem por BraulioYgor Seg Out 17, 2016 12:07 pm

A direção do meu Sentra tá pesada também, e não era assim. Troquei os pneus e achava que iria melhorar um pouco, mas não melhorou nada. Lá vou eu de novo reclamar na CSS...
BraulioYgor
BraulioYgor

Mensagens : 164
Data de inscrição : 14/02/2016
Localização : Teresina-PI

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada Empty Re: Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada

Mensagem por lpz Seg Out 17, 2016 1:18 pm

Recentemente fiz tesdrives em diversos veiculos com direção elétrica, o qual é uma novidade pra mim. O Versa e o Ka são as que tem melhores direções de tão leves que são com o carro parado.
O Onix ficou no chinelo, parecia pior que a somente hidráulica.

Sei que DH possui regulagem de intensidade na caixa de direção, pois já precisei trocar uma e fiquei espantado em saber disso, pois o técnico me perguntou se estava bom ou se eu queria mais leve e deixeou sim mais leve kkkk.
De repente, pitaco de quem nada entende da elétrica, também exista alguma regulagem pra isso, ja que trabalha na hidraulica.
Se quiser confirmar mesmo, sugiro ir diretamente numa especializada em Caixas de direção.
lpz
lpz

Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/10/2016
Localização : Sorocaba/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada Empty Re: Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada

Mensagem por pimenta59 Ter Out 18, 2016 5:51 am

Rapaz, testa em outro carro de test drive, para ver se é assim também.

Algumas elétricas são mais duras que outras, mas nunca teve um relato feito o seu, que saiu de um mexicano para o brasileiro. Assim como nenhum dos donos de March e Versa nacionais reclamaram disso.

Só testando outro carro mesmo para saber se é normal.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada Empty Re: Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada

Mensagem por Sidnei Alves Ter Out 18, 2016 10:13 am

Bom dia senhores.
Eu tenho um Versa 12/13 e adquiri agora um March 16/17. Também achei a direção mais pesada que a do Versa mexicano. Creio que eles tenham abrasileirado os componentes, mas prefiro também a direção mais leve.

Sidnei Alves

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada Empty Re: Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada

Mensagem por pimenta59 Ter Out 18, 2016 7:59 pm

Sidnei Alves escreveu:Bom dia senhores.
Eu tenho um Versa 12/13 e adquiri agora um March 16/17. Também achei a direção mais pesada que a do Versa mexicano. Creio que eles tenham abrasileirado os componentes, mas prefiro também a direção mais leve.

Bom saber. Listei mais um ponto piorado do carro nacional.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada Empty Re: Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada

Mensagem por nakay Ter Out 18, 2016 10:16 pm

pimenta59 escreveu:
Bom saber. Listei mais um ponto piorado do carro nacional.

Lembro que havia reclamações do marchs/versas (Mex) da direção ser muito leve... Daí os Nissans-BR foram "melhorados" nesse quesito.

-lançamento do versa-Br:
..." A direção com assistência elétrica (item de série em todas as versões de todos os carros de passeio da Nissan) permite modular o grau de assistência em função da situação, como manobras de estacionamento ou na condução na estrada, sem mencionar a menor manutenção por dispensar o uso de fluídos. O sistema de direção do Nissan Novo Versa tem calibração exclusiva para o mercado brasileiro, tornando-a mais firme em velocidades mais altas."
http://nissannews.com/pt/nissan/brasil/releases/nissan-novo-versa-atreva-se-a-sonhar-grande?page=2&query=new+march

-no lançamento do march-Br:
.."Outra novidade, que está ligada ao novo aro das rodas, cujo diâmetro não foi alterado mesmo com o perfil mais baixo, é a calibração da direção elétrica progressiva. O motor elétrico do sistema foi redimensionado para melhorar a sensação de segurança em altas velocidades, aperfeiçoando a progressividade para se obter a melhor resposta em todas as situações de uso. A direção elétrica também traz vantagens para o proprietário por demandar menor manutenção e dispensar uso de fluídos em relação aos sistemas hidráulicos."
http://nissannews.com/pt/nissan/brasil/releases/nissan-new-march-projetado-no-jap-o-aprovado-pelo-mundo-e-agora-fabricado-no-brasil?page=4&query=new+march
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada Empty Re: Direção Eletrica do Versa 2017 Pesada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos