Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Alcool/gasolina

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Re: Alcool/gasolina

Mensagem por Volnir em Seg Out 17, 2016 1:49 pm

andre fachini escreveu:Falo isso pq no forum da outlander, poxa ela é V6..ai tem as perguntas, como economizar combustivel? ???? falei deixa carro parado em casa que não gasta..pqp...é V6...

Eu ri alto agora Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Volnir

Mensagem por MEN. em Sex Nov 04, 2016 5:05 pm

Estou com o meu carro há mais de um ano,tempo suficiente,para perceber qualquer alteração no funcionamento ,seja no motor/ou barulho proveniente da suspensão e outras coisas mais.
Em que pese,geralmente, só abastecer com gasolina grid ou álcool aditivado,nas poucas vezes que abasteci com gasolina/álcool puro (sem aditivos),percebi uma performance melhor do motor,apesar de mínima,como se o mesmo respondesse mais prontamente,sendo assim surgiu a dúvida:existe a possibilidade desses aditivos, constantes nesses combustíveis,influenciarem minimamente nos parâmetros de leitura da sonda lambda,afetando a performance do veículo??
MEN.

Mensagem por WilsonM em Sex Nov 04, 2016 5:36 pm

um dos principais aditivos usados, se não me engano, é o querosene.
mas a concentração num tanque de combustível seria mínima, acho que não seria possível sentir diferença.

eu tinha bastante fé na Grid, mas sinceramente não percebi nenhuma diferença no meu carro.

O que daria para fazer é plugar o leitor OBD2 e tentar acompanhar o LTFT no seu carro, MEN.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por andre fachini em Sex Nov 04, 2016 5:39 pm

Falando em querosene, vi gente daqui colocando no tanque....deixa perto da reserva e coloca meio litro, e roda até entrar na reserva...dizem limpar os bicos, etc....ela será não danifica o motor? Por ressecar, ou sei lá o que?
andre fachini

Mensagem por WilsonM em Sex Nov 04, 2016 6:06 pm

eu só vi uns videos no Youtube de gente usando o querosene no carro.
Quer saber? Acho que um pouquinho e esporadicamente não deve fazer mal não.
tanto a gasolina (hidrocarboneto com uma cadeia de 8 carbonos) quanto ao querosene (cadeia de 15 carbonos) podem ser obtidos por destilação do mesmo petróleo.

mas acho mais tranquilo usar regularmente uma gasolina aditivada, em teoria as distribuidoras adicionam outros detergentes além do querosene.
WilsonM
Admin

Mensagem por andre fachini em Sex Nov 04, 2016 6:15 pm

Vi lá tbm, e li comentarios de mecanicos metendo pau em quem faz isso....por isso fiquei meio assim...qdo vi aqui fazerem isso tbm...até em motos...
andre fachini

Mensagem por MRB em Sex Nov 04, 2016 9:44 pm

O STP preto é base querosene, 300ml é para o tanque cheio.

O Perfectclean é base Etanol/varsol/aguarás, e pessoal tb coloca 2 garrafas em tanque vazio.
MRB

Mensagem por icefly25 em Sex Nov 04, 2016 9:56 pm

Falando de Perfect Clean começaram a pipocar no Youtube uns casos de queima de bomba de combustivel por uso excessivo e continuado dele, tipo usar bastante concentrado, com uma lata inteira jogada num tanque na reserva.

Última edição por icefly25 em Sex Nov 04, 2016 10:04 pm, editado 1 vez(es)
icefly25

Mensagem por andre fachini em Sex Nov 04, 2016 9:59 pm

Eu usei uma lata do perfect clean em 1/4 tanque sentra...melhorou bem o uso do carro...mas somente....se o stp tem querosene vou colocar meio litro em um tanque da outlander..depois falo o que deu..kkk
andre fachini

Mensagem por MEN. em Sab Nov 05, 2016 12:48 am

Complementando a pergunta que foi feita anteriormente:será que essa mistura do  aditivo "A" + aditivo "B",no tanque, poderia ser responsável,por essa pequena alteração detectada,a ponto,de quando coloco combustível puro no carro,seja álcool ou gasolina,ocorrer uma leitura(da sonda lambda) mais harmonizada,implicando em melhor performance.(entenda-se uma resposta ao acelerar,mais imediata!!).
OBS.:lembrando que trata-se de milésimos de segundos,portanto,é de difícil detecção,só sendo possível,com extrema sensibilidade ao volante;sendo assim, se alguém puder testar,e constatar o mecionado acima,para confirmar se procede ou não...valeu!!
MEN.

Mensagem por leonardo lucas em Seg Nov 07, 2016 11:18 pm

tb sempre tive essa dúvida,quando ocorre esse mix de aditivos do álcool e gasolina,estarei tb no aguardo da resposta e em relação a performance do carro, com combustível "puro"(sem aditivos),confesso que terei que testar realmente,para chegar a um veredicto,no entanto,ao que me parece,num primeiro momento,a sensação,ou talvez a falsa percepção, é que a performance é exatamente a mesma ,tanto no álcool,quanto na gasolina...com ar ligado/desligado...com peso/ sem peso ,é realmente impressionante!!
por fim,vou esvaziar bem o tanque,e colocar combustível sem aditivos,para ver o que ocorre.

leonardo lucas

Viajar - Etanol ou Gasolina ???

Mensagem por will.sir em Qua Jun 14, 2017 6:54 pm

Pessoal, estou pra viajar e gostaria de saber qual a melhor opção de combustível ???

Na minha cidade a Gasolina esta 4,00 e Etanol 3,00

will.sir

Mensagem por icefly25 em Qua Jun 14, 2017 8:02 pm

Etanol + desempenho
Gasolina + autonomia

Eu iria de gasolina; etanol só se estivesse mais barato que isso, tipo quase R$ 2, como em alguns Estados.
icefly25

Mensagem por PauloEduardo em Sex Jun 16, 2017 7:38 am

Devido a baixa taxa de compressão do motor etanol não vale a pena. Só se estiver realmente muito barato como bem colocou o icefly.
PauloEduardo
Admin

Mensagem por will.sir em Sex Jun 16, 2017 11:37 am

Vlw galera, viajei na gasolina mesmo. Só uma pergunta. Misturar combustível não é numa boa né??

will.sir

Mensagem por Jordan Kanduxo em Sex Jun 16, 2017 12:15 pm

Nesses seis meses que estou de Sentra e 4.000 km rodados, eu só andei com gasolina até essa semana. Como vi o etanol a um preço bacana, resolvi experimentar. O consumo caiu um pouco, e eu gostei bastante do desempenho.
Mesmo assim, acredito que a gasolina continue sendo o mais interessante para longas viagens.
Quanto a taxa de compressão, realmente é bem baixa. Com o post do Paulo resolvi pesquisar e realmente não é o ideal para andar (bem) no etanol.
Jordan Kanduxo

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Mensagem por icefly25 em Sex Jun 16, 2017 8:36 pm

will.sir escreveu:Vlw galera, viajei na gasolina mesmo.  Só uma pergunta. Misturar combustível não é numa boa né??

Para uma viagem, não vejo maiores problemas.

Se quer uma tocada mais forte na estrada, acrescente alguns litros de etanol no tanque, o resto vai de gasolina; uns 30% - 40% de etanol no tamanho do tanque, o resto põe gasolina.

Claro que isso, para motor flex.
icefly25

Mensagem por Evandro Cartaxo em Sex Jun 23, 2017 6:56 am

icefly25 escreveu:
will.sir escreveu:Vlw galera, viajei na gasolina mesmo.  Só uma pergunta. Misturar combustível não é numa boa né??

Se quer uma tocada mais forte na estrada, acrescente alguns litros de etanol no tanque, o resto vai de gasolina; uns 30% - 40% de etanol no tamanho do tanque, o resto põe gasolina.

A NISSAN informa que não há ganho de potência ou torque com Etanol no SENTRA
Evandro Cartaxo

Mensagem por lamark em Sex Jun 23, 2017 4:53 pm

SENTRA SL 2014/2015
64.000 km
Média de consumo (l/km):
GASOLINA
rodovia: 14,5 (100km/h); 16 (80km/h)
cidade: 10 (1/2h rodando 60km/h, 10 paradas); 8 (1/2h rodando 40 km/h, pára-anda)
ETANOL
rodovia: 10,5 (100km/h); 11,5 (80km/h)
cidade: 8 (1/2h rodando 60km/h, 10 paradas); 6,5 (1/2h rodando 40 km/h, pára-anda)
1/2+1/2 (GAS+ETA)
rodovia: 12,75 (100km/h); 13,75 (80km/h)
cidade: 11,5 (1/2h rodando 60km/h, 10 paradas); 9,25 (1/2h rodando 40 km/h, pára-anda)

TANQUE (l)
Painel indicando -- (ou seja, abaixo/depois de 20 km de autonomia restante) até 'estalo' do gatilho da bomba: 38
Painel indicando -- (ou seja, abaixo/depois de 20 km de autonomia restante) até 'estalo' do gatilho da bomba e tendo rodado em estrada a 100 km/h 150km (1/2+1/2 GAS+ETA): 45

(Observações:
#1 - sem dúvida o meio a meio compensa pelo preço e autonomia, pois supera andar apenas de gasolina ou apenas de etanol
#2 - o tanque cabe uns 50l mas a luz de reserva e o painel mostrador de autonomia por km deixam o condutor 'às escuras')

lamark

http://www.lamarkdosreis.blogspot.com

Mensagem por Regina Célia Zanelatto em Qua Ago 02, 2017 3:43 pm

Olá. Surgiu uma dúvida quanto ao combustível que coloco no Sentra (B16). Geralmente coloco Gasolina Aditivada. Contudo, já me alertaram que estão colocando muito pigmento nela e que isto tem ocasionado problemas em muitos carros e que seria melhor colocar a Gasolina Comum mesmo. Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito. Abraços, Regina

Regina Célia Zanelatto

Mensagem por WilsonM em Qua Ago 02, 2017 3:58 pm

problema é identificar se o combustível foi adulterado e isto sim é prejudicial
WilsonM
Admin

Mensagem por lamark em Qua Ago 02, 2017 4:09 pm

De fato, como disse o WilsonM, se estão vendendo como aditivada, mas é adulterada, então, colocam pigmento pra dar essa aparência.
Contudo, a 'genuína' aditivada não causa nenhum entupimento - o contrário, sua coloração é em virtude de substâncias que removem depósitos, especialmente nos bicos injetores.

lamark

Mensagem por DiegoSD em Qua Ago 02, 2017 4:17 pm

lamark escreveu:SENTRA SL 2014/2015
64.000 km
Média de consumo (l/km):
GASOLINA
rodovia: 14,5 (100km/h); 16 (80km/h)
cidade: 10 (1/2h rodando 60km/h, 10 paradas); 8 (1/2h rodando 40 km/h, pára-anda)
ETANOL
rodovia: 10,5 (100km/h); 11,5 (80km/h)
cidade: 8 (1/2h rodando 60km/h, 10 paradas); 6,5 (1/2h rodando 40 km/h, pára-anda)
1/2+1/2 (GAS+ETA)
rodovia: 12,75 (100km/h); 13,75 (80km/h)
cidade: 11,5 (1/2h rodando 60km/h, 10 paradas); 9,25 (1/2h rodando 40 km/h, pára-anda)

TANQUE (l)
Painel indicando -- (ou seja, abaixo/depois de 20 km de autonomia restante) até 'estalo' do gatilho da bomba: 38
Painel indicando -- (ou seja, abaixo/depois de 20 km de autonomia restante) até 'estalo' do gatilho da bomba e tendo rodado em estrada a 100 km/h 150km (1/2+1/2 GAS+ETA): 45

(Observações:
#1 - sem dúvida o meio a meio compensa pelo preço e autonomia, pois supera andar apenas de gasolina ou apenas de etanol
#2 - o tanque cabe uns 50l mas a luz de reserva e o painel mostrador de autonomia por km deixam o condutor 'às escuras')

Muito bom o consumo lamark, porém não consigo manter essa velocidade, viajei agora 1000KM com 100% Etanol e fiz uma media de 8,5km/l.
Velocidade entre 130 a 140.
DiegoSD

Mensagem por lamark em Qua Ago 02, 2017 4:49 pm

Acredito DiegoSD, pois por aqui (estado SP) manter 130-140km/h, com tantos radares, o consumo aumenta mais ainda... Laughing

lamark

Mensagem por icefly25 em Qua Ago 02, 2017 7:32 pm

Evandro Cartaxo escreveu:
icefly25 escreveu:

A NISSAN informa que não há ganho de potência ou torque com Etanol no SENTRA

Informar nas especificações é uma coisa, na prática é outra; se puder medir no dinanômetro verá que tem diferença sim; já rodei no B17, e com etanol o carro fica mais esperto, porém lógico que o consumo aumenta comparado a gasolina.
icefly25

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: