Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Militec no Câmbio CVT

Ir em baixo

Militec no Câmbio CVT Empty Militec no Câmbio CVT

Mensagem por thiagomcbh@gmail.com em Seg Out 03, 2016 7:14 pm

Será que convém adicionar Militec ao óleo do câmbio CVT?
Se sim, qual a quantidade?

thiagomcbh@gmail.com

Militec no Câmbio CVT Empty Re: Militec no Câmbio CVT

Mensagem por kbeloto em Ter Out 04, 2016 8:46 am

NÃO! !!!!!!!!!Vai matar o seu câmbio
kbeloto
kbeloto

Mensagem por WilsonM em Ter Out 04, 2016 9:21 am

o kbeloto está certo, nada de militec no câmbio.

O militec é tipo um redutor de atrito.

câmbio CVT precisa exatamente do atrito na medida certa para transferir torque para as rodas. E o fluido do CVT tem propriedades diferentes, tipo dispersar calor gerado no câmbio, viscosidade e função de proteção no contato da cinta do CVT com as polias.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por icefly em Ter Out 04, 2016 9:22 am

Já li em algum lugar que Militec em câmbio CVT vai dar pau, fazer patinar, etc (e se não me engano, não é recomendado para cambio automático em geral).
icefly
icefly

Mensagem por PauloEduardo em Ter Out 04, 2016 10:29 am

Aí é que tá: O Militec vai trarar o metal deixando-o mais liso. E se pensarmos bem até melhoraria a aderência do fluido ao metal. CVT não funciona por atrito mas por aderência. E para aderência quanto mais liso melhor.

Eu pensava exatamente como vocês. Custei e entender o X da questão até ler da própria Militec a recomendação de uso para o câmbio CVT: http://www.militecsp.com.br/?p=80

Quanto a questão do tratamento do metal, ok. Por mim está entendido, mas existem outras questões em jogo como a possibilidade de reação química entre o produto e o fluido. Não sei se há. Teriam que fazer testes. E desconheço algum.

Não pode de jeito nenhum o Molykote. Este faz escorregar mesmo.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagem por WilsonM em Ter Out 04, 2016 12:41 pm

será, Paulo?
pena que para ter certeza só conduzindo algum teste de longo prazo.

quanto ao militec fazer tratamento no metal tornando-o mais liso, isto pode ser benéfico, mas o câmbio automático tem vários componentes. No conversor de torque, por exemplo, a superfície da lock-up não é totalmente lisa, já de fábrica. Ja no caso dos discos de composite, o militec deve fazer bem. E na corrente e na polia do CVT não tenho opinião formada.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por pimenta59 em Ter Out 04, 2016 4:00 pm

Rapaz, se fosse numa caixa de transmissão manual, eu testaria. Mas numa CVT, não teria coragem. Ao invés de colocar militec lá, economiza dinheiro e se preocupa em trocar o óleo na hora certa. Esse é garantia de sucesso.
pimenta59
pimenta59

Mensagem por laccosta em Dom Mar 19, 2017 8:54 am

Galera, vi em fóruns da HONDA que eles usam o MILITEC no cambio CVT... E a militecsp diz que não tem problema em usa-lo no CVT.

E agora?

laccosta

Mensagem por andre fachini em Dom Mar 19, 2017 12:08 pm

Sei lá...eu na duvida não faço....e neste caso ai tenho muita..kk...nem arrisco..
andre fachini
andre fachini

Mensagem por Emerson68 em Ter Out 10, 2017 10:45 pm

então, pois é, já vi também várias indicações da própria Militec SP dizer que no CVT pode usar e no automatico não. No motor do carro usei em meu fusion durante uns 5,6 anos e agora estou usando no Sentra, ficou otimo tbém. Estou pensando em usar no cambio CVT.
Emerson68
Emerson68

Mensagem por hades em Sab Abr 21, 2018 8:56 am

Pelo visto estamos em um sim, não?!
Por via das dúvidas.....NÃO usar, somente óleo e trocas em 30mil.
Militec uso no motor desde que saiu da CSS mês passado.
hades
hades

Mensagem por Emerson68 em Sab Abr 21, 2018 9:57 pm

É complicado mesmo uns dizem que SIM outros dizem que NÃO. A Militec diz que SIM, que pode usar no CVT. É dificil
complicado, só testando pra saber. Eu confesso que tenho medo de usar no cambio, no motor não tem problema, ja uso a muitos anos. agora no cambio tenho medo. Só que é aquele negócio, muitos falam tbem que não se deve trocar o fluido do cambio, que o fluido é vitalicio, isto eu discordo, já troquei de meu carro anterior (Fusion) e troquei semana passada do Sentra, o qual vou trocar de novo daqui uns 20 dias. Segue abaixo uma imagem de uma tela do site da militec, onde eles recomendam.

Militec no Câmbio CVT Milite10
Emerson68
Emerson68

Mensagem por andre fachini em Dom Abr 22, 2018 10:41 am

Que doidera sempre achei que em automatico sim que poderia usar e não no cvt...
andre fachini
andre fachini

Mensagem por hades em Dom Abr 22, 2018 12:48 pm

Maior doideira é dizer que um óleo que trabalha com partes móveis de uma máquina(motor no caso) não precise troca. Vcs já viram o estado que fica um óleo de câmbio que não foi trocado?! Não precisa ser muito inteligente para perceber...
Meu primeiro automático e vou trocar quando chegar aos 30mil, se não trocar de carro antes. Meu último que troquei por esse Nissan tinha 20mil/Km.
hades
hades

Mensagem por Emerson68 em Dom Abr 22, 2018 3:54 pm

Também acho que tem que trocar, tudo vence, seja óleo, fluído, água, aditivo, etc, a diferença é que uns vencem antes e outros depois, mas, cedo ou tarde tem que trocar.
Emerson68
Emerson68

Mensagem por andre fachini em Dom Abr 22, 2018 4:37 pm

Obvio que se torca oleo, na verdade qqr fluido do veiculo tem que ser trocado, seja oleo, agua de radiador etc...nada é para vida toda!
andre fachini
andre fachini

Mensagem por leonardo lucas em Ter Abr 24, 2018 11:45 pm

Emerson68 escreveu:É complicado mesmo uns dizem que SIM outros dizem que NÃO.  A Militec diz que SIM, que pode usar no CVT.  É dificil
complicado, só testando pra saber. Eu confesso que tenho medo de usar no cambio, no motor não tem problema, ja uso a muitos anos. agora no cambio tenho medo.  Só que é aquele negócio, muitos falam tbem que não se deve trocar o fluido do cambio, que o fluido é vitalicio, isto eu discordo, já troquei de meu carro anterior (Fusion) e troquei semana passada do Sentra, o qual vou trocar de novo daqui uns 20 dias.  Segue abaixo uma imagem de uma tela do site da militec, onde eles recomendam.

Militec no Câmbio CVT Milite10
bem,se mesmo com o aviso acima,vc assume estar temeroso em usar o militec no cvt,produto este que sempre nas suas postagens demonstrou ser um entusiasta e  ter confiança nos resultados...sinceramente,se vc não se prestar a testar,acho que ninguém mais vai fazê-lo!!!
portanto,reconsidere a sua decisão...tenha fé e coragem,e ponha o diacho do militec no cvt...aguardamos ansiosos o resultado final, dessa mistura maravilhosa...NS-3 + MILITEC

leonardo lucas

Mensagem por Emerson68 em Qua Abr 25, 2018 9:35 pm

kkkkkkkk,   Leonardo,
Já ouviu a frase, "quem tem tem medo"  ?  Se eu tivesse certeza absoluta que no cambio seria a mesma maravilha que no motor (o qual já uso há anos), eu colocaria sem dó.  Mas, sei lá, vai que no cambio tem que ter um certo atrito, sei lá se naquelas polias do cvt a correia ou corrente começa a deslizar por causa do militec, não fazendo mais a força necessária, daí lascou.  Porque o militec praticamente acaba com atrito, diminui o atrito messssssmoo, algo de 70%.   É igual abrir o carter do cambio pra trocar filtro e um pouco mais de fluido, pra colocar de volta parece que tem a ordem certa de apertar e o torque certo tbem; então, abre só o bujão, esgota e reponha a mesma qtde que saiu e pronto, faça isto 2 ou 3 vezes com intervalo de uns 15, 20 dias entre uma troca e outra,  e boa, tá zerado.   Roda mais 30, 40, 50 mil km.

Quanto ao uso do militec no motor, eu volto a dizer e confirmar, já usei por anos em um Fusion comprado 0 km e agora estou usando no Sentra, e novamente senti diferença de cara no funcionamento do motor (silencio/barulho), na 1ª partida do dia e um rodar mais solto mais leve, vc pisa leve no acelerador e sente que ele faz menos força pra andar (só que pra notar isto, tem que tem um pouco de percepção mais aguçada, digamos assim).  E ainda dizem que protege o motor em uma eventual perda, vazamento do oleo do carter. pra mim tá ótimo.  Porque motor, qto menos atrito tiver melhor, agora cambio eu não sei, então na dúvida, melhor não.  Agora se a militec me garantisse por escrito, eu colocava. O produto sempre foi muito bom pra mim, nos meus carros.
Emerson68
Emerson68

Mensagem por leonardo lucas em Qua Abr 25, 2018 11:58 pm

então tá!! mas volto a afirmar,que vc como representante do militec no fórum (e nem adianta negar!!)...era a última, e derradeira esperança de sabermos a impressão no sistema cvt, pós militec,por outro lado,não tenho dúvidas,que num futuro próximo,quando estiver mais desapegado do carro e disposto a realizar testes,tudo em prol da comunidade  Laughing  Laughing  Laughing ...voltaremos a conversar a respeito.

leonardo lucas

Mensagem por WilsonM em Seg Abr 30, 2018 12:21 pm

o certo era a Militec tentar efetuar o teste, talvez em conjunto com a Nissan.
Duvido alguém querer usar o próprio carro de cobaia Twisted Evil Twisted Evil

bom se alguém tiver um contato direto com o pessoal da Militec, a gente até pode tentar intermediar um contato com a Nissan Brasil. Apesar de que eu acho que a Nissan nem vai ter muito interesse.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por leonardo lucas em Qua Maio 02, 2018 10:47 pm

então quer dizer que a empresa recomenda o uso do seu eficiente produto no câmbio cvt (achando que serve !!)
sem fazer teste...é isso mesmo ?? affraid affraid ....kkkkkk.
definitivamente esse país é uma zona mesmo !!

leonardo lucas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: