Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015

+20
Cleber Valerio Ramos
yanrhao
Basilio
Marcelo Jesus
cdbarros
MatheusRioos
Bellmaker
f_lada
WilsonM
lucas.e.b
limafabioh
marcio almeida
leonardo lucas
lsalomone
kENTH
eduardo.moreno
HMG
Aleksms
Wally
Miguel
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015

Mensagem por Miguel Qua Set 21, 2016 8:22 pm

Estou tendo um problema/defeito com o revestimento cromado da maçaneta (dianteira direita e esquerda) do meu Nissan Sentra 2015.
Ela se solta do restante da maçaneta pois está com um pino interno quebrado (detalhe na foto). Acredito que esse pino não quebrou por mal uso conforme afirma a concessionária, a qual não quer substituir dentro da garantia. Por isso venho aqui perguntar se mais alguém teve esse mesmo problema.
Obrigado!
Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Vo4aau
Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 27ybv6b

Miguel

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Re: Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015

Mensagem por Wally Qua Set 21, 2016 9:14 pm

Tenho um 14/14 e ainda não tive este problema ....
Wally
Wally

Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Re: Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015

Mensagem por Aleksms Sex Set 23, 2016 10:28 am

Se quizer vou substituir uma maçaneta trazeira e ela esta com a peça que você falou boa, te mando ela para usar as peças.

Aleksms

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/08/2016
Idade : 45
Localização : Santo Andre

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Re: Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015

Mensagem por Miguel Qua Set 28, 2016 12:05 am

Aleksms, obrigado pela oferta mas o meu problema é nas maçanetas dianteiras

Miguel

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Re: Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015

Mensagem por Miguel Ter Out 04, 2016 7:46 pm

Em visita à concessionária fui informado que vão trocar a maçaneta em garantia.
Agora é aguardar as peças chegarem.

Miguel

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Re: Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015

Mensagem por HMG Qui Jan 19, 2017 11:21 pm

Olá Miguel, seguinte cara, estou com o mesmo problema que você, só que na concessionária aqui de Taubaté SP eles me disseram que a garantia não cobre. Portanto gostaria de saber em qual concessionária você vai fazer a troca, pois vou ligar para a fábrica.

HMG

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/11/2015
Idade : 43
Localização : Taubaté

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Re: Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015

Mensagem por eduardo.moreno Qua Fev 15, 2017 8:32 am

Mesmo problema com o meu. 39k km no momento. Na revisão dos 40K vou pedir a Css a troca na garantia.
eduardo.moreno
eduardo.moreno

Mensagens : 21
Data de inscrição : 09/10/2016
Idade : 42
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty PROBLEMA MAÇANETA SENTRA 2015

Mensagem por kENTH Qui Jun 29, 2017 11:26 am

HMG escreveu:Olá Miguel, seguinte cara, estou com o mesmo problema que você, só que na concessionária aqui de Taubaté SP eles me disseram que a garantia não cobre. Portanto gostaria de saber em qual concessionária você vai fazer a troca, pois vou ligar para a fábrica.

Olá pessoal, também estou com esse problema, porém agendei a revisão dos 30 mil para próxima terça feira 04/07 em Taubaté,e se falarem que é por mau uso entrarei judicial pois já levantei mais de 540 reclamações do mesmo tipo, portanto se preciso for pedirei pericia da peça. Seria bom todos postarem os problemas que estão tendo com o Sentra

kENTH

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Re: Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015

Mensagem por lsalomone Qui Jan 04, 2018 11:22 am

Olá, tenho o mesmo exato problema. Carro está fora da garantia. Já tentei colar com super bonder em gel mas com tempo esse acabamento se soltou novamente. A solução mesmo é só trocando a peça? Tem como comprar o acabamento somente ou precisa da maçaneta inteira?

lsalomone

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Re: Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015

Mensagem por leonardo lucas Sex Jan 05, 2018 10:10 pm

mais uma vítima da nissan...qual a melhor solução para resolver esse troço ?? existe o risco de cair em movimento ??

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Cromado da maçaneta quebrado

Mensagem por marcio almeida Sáb Fev 10, 2018 6:29 pm

Olá também estou com o cromado da maçaneta com defeito e gostaria de saber se e fácil retirar a maçaneta para resolver o assunto

marcio almeida

Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/09/2017
Idade : 59
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Re: Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015

Mensagem por limafabioh Qui Fev 15, 2018 7:09 pm

Não entendo essa paixão dos fabricantes por cromados e "black piano", pra depois ficar tudo descascando, caindo, quebrando e arranhando.

Prefiro tudo preto e fosco.
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Re: Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015

Mensagem por leonardo lucas Qua Fev 21, 2018 9:42 pm

aguardando ainda soluções, para mais esse problema... zzzzzzzz

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Re: Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015

Mensagem por lucas.e.b Ter maio 29, 2018 10:22 am

Bom dia, pessoal.
Mais uma vítima aqui, e pior que comprei o carro assim.
Tentei entrar em contato com a CSS e me falaram que essa peça é só por encomenda, e custa mais de R$ 800.
Eu quase falei "não, amigo, não é a porta toda, é só a capa cromada da maçaneta..."

Alguém sabe se tem no paralelo? Ou é mais fácil tentar numa carcaça em ferro velho?

Ou no Aliexpress?

lucas.e.b

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Re: Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015

Mensagem por WilsonM Ter maio 29, 2018 11:21 am

alguém chegou a procurar no e-Bay? Apesar de que com dólar caro, imposto e frete não vai ficar muito barato.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Re: Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015

Mensagem por f_lada Ter maio 29, 2018 2:09 pm

Boa tarde, tenho um SL 14/15 com 18 mil KM rodados, um dia a capa cromada saiu na minha mão, encaixei no lugar novamente, como estava perto da revisão deixei quieto, na concessionária resolveram o problema colando ela na maçaneta, até o momento está tudo OK.

f_lada

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Re: Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015

Mensagem por lucas.e.b Qua Jun 20, 2018 8:54 am

f_lada escreveu:Boa tarde, tenho um SL 14/15 com 18 mil KM rodados, um dia a capa cromada saiu na minha mão, encaixei no lugar novamente, como estava perto da revisão deixei quieto, na concessionária resolveram o problema colando ela na maçaneta, até o momento está tudo OK.

Você notou se quebrou o "pino" que faz o encaixe? No meu carro, quando puxo a maçaneta, dá pra ver o pedaço quebrado ali. Se comparar com a porta do passageiro, aí fica clara a diferença dos dois.
Colaram com o que na CSS? Já fazem 20 dias, ainda tá firme a gambiarra o ajuste técnico?

lucas.e.b

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Re: Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015

Mensagem por f_lada Qua Jun 20, 2018 11:59 pm

lucas.e.b escreveu:
f_lada escreveu:Boa tarde, tenho um SL 14/15 com 18 mil KM rodados, um dia a capa cromada saiu na minha mão, encaixei no lugar novamente, como estava perto da revisão deixei quieto, na concessionária resolveram o problema colando ela na maçaneta, até o momento está tudo OK.

Você notou se quebrou o "pino" que faz o encaixe? No meu carro, quando puxo a maçaneta, dá pra ver o pedaço quebrado ali. Se comparar com a porta do passageiro, aí fica clara a diferença dos dois.
Colaram com o que na CSS? Já fazem 20 dias, ainda tá firme a gambiarra o ajuste técnico?

Já faz mais de 2 meses que efetuei a revisão e até agora está tudo OK com a maçaneta. Acho que o pino não está quebrado, o que soltou foi a moldura cromada, vou dar uma boa olhada depois neste detalhe. Acho que usaram alguma cola de alta aderência, pois quando peguei o carro na CSS a maçaneta estava amarrada com a moldura e o consultor falou que colaram as partes.

f_lada

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Maçanetas cromadas externas Sentra 2017 - Projeto mal feito

Mensagem por Bellmaker Sáb Jun 30, 2018 2:43 pm

f_lada escreveu:
lucas.e.b escreveu:
f_lada escreveu:Boa tarde, tenho um SL 14/15 com 18 mil KM rodados, um dia a capa cromada saiu na minha mão, encaixei no lugar novamente, como estava perto da revisão deixei quieto, na concessionária resolveram o problema colando ela na maçaneta, até o momento está tudo OK.

Você notou se quebrou o "pino" que faz o encaixe? No meu carro, quando puxo a maçaneta, dá pra ver o pedaço quebrado ali. Se comparar com a porta do passageiro, aí fica clara a diferença dos dois.
Colaram com o que na CSS? Já fazem 20 dias, ainda tá firme a gambiarra o ajuste técnico?

Já faz mais de 2 meses que efetuei a revisão e até agora está tudo OK com a maçaneta. Acho que o pino não está quebrado, o que soltou foi a moldura cromada, vou dar uma boa olhada depois neste detalhe. Acho que usaram alguma cola de alta aderência, pois quando peguei o carro na CSS a maçaneta estava amarrada com a moldura e o consultor falou que colaram as partes.

Prezados,
Sinto-me feliz e triste ao mesmo tempo e explico porque.
Meu Sentra SL 2018 foi comprado usado, mas ainda dentro da garantia. No ato da compra, entendi rapidamente porque ele estava num preço "ótimo", mas os problemas que faziam o valor baixar não me preocuparam muito, principlmente por ser um carro ainda em garantia. Um deles, bem óbvio, era o tal acabamento cromado das macanetas externas (não comprei o carro por isso, acho desnecessário e até preferia acabamento da cor da pintura, mas...).
Parte feliz da história: Levei a uma concessionária Nissan em Botafogo (RJ) e, sem nenhum problema, a peça foi encomendada e será trocada em garantia na semana que vem.
Parte infeliz da história: Claramente, trata-se de falha de projeto, constatada pelo grande número de ocorrências do mesmo tipo, muitas registradas aqui no fórum. Isso significa, senhores, que estamos destinados a ter que pagar para substituir (ou colar, ou amarrar) este suntuoso e, ao meu ver, desnecessário acabamento até que troquemos nosso veículo por outro modelo, com outro tipo de maçaneta. Acho praticamente impossível que a Nissan admita o erro de projeto e convoque um recall, principalmente por não se tratar de item de segurança.
Conclusão: Aos colegas que tiveram a substituição em garantia negada, exijam seus direitos. Podem pedir detalhes do meu caso que eu mando maiores informações em particular. Aos demais proprietários que ficaram literalmente "na mão" (a coisa solta mesmo), nada mais me resta se não apresentar meus sentimentos (se a Nissan fosse francesa, talvez coubesse aqui o famoso "desolé") e sugiro que abram sempre as portas com extremo cuidado.
Bellmaker
Bellmaker

Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/05/2018
Idade : 61
Localização : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Re: Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015

Mensagem por MatheusRioos Sex Out 05, 2018 8:01 pm

Tive o mesmo problema com o meu SL 15/16 com 30.000Km; Levei na concessionária Tókio de Santo André/SP às 17:45 de hoje sexta-feira e a troca da maçaneta foi feita na hora, sem nem me perguntarem como tinha quebrado. Trocaram em garantia.

MatheusRioos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Re: Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015

Mensagem por cdbarros Sáb Jan 18, 2020 2:27 am

Comprei o meu Sentra SL 14/15 com 39mil km e já saiu de dentro da concessionária Nissan Iremoc Santos com a maçaneta quebrada pior que só percebi quando cheguei em casa, reclamei na Nissan, no reclame aqui e Procon e nada foi resolvido, nem sequer responderam, o Procon me enviou um documento para eu entrar nos pequenas causas. ainda não resolvi isso!
cdbarros
cdbarros

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Re: Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015

Mensagem por Marcelo Jesus Sáb Fev 22, 2020 11:15 am

Olá, tenho um Sentra 2018 e estou com o mesmo problema. Quebrou o pino de encaixe.
Fui na concessionária e me passaram o valor da peça por 1.200,00.
Lá me falaram que as pessoas estão colando a peça.
O funcionário chegou a me oferecer um maçaneta usada que trocaram e adivinhem, com o mesmo problema. Parece piada

Marcelo Jesus

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Maçaneta do Sentra B17

Mensagem por Basilio Qua Fev 26, 2020 9:23 am

Pessoal, tive o mesmo problema. A solução é simples: Vai numa oficina de pintura e pede pra colar a peça com cola de parabrisa. É uma cola preta que vem numa bisnaga grande, como a de cola de silicone. Depois de colada nunca mais vc vai ter esse problema. Pode quebrar o carro todo mas a maçaneta fica inteira. Depois de colar, enrola uma fita adesiva pra imobilizar e deixa secando umas 4 horas antes de tirar a fita. Não precisa ficar sem andar no carro durante esse tempo.

Basilio

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Re: Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015

Mensagem por yanrhao Qui Fev 27, 2020 12:54 pm

Cheguei atrasado mas também tenho esse problema, tenho um Sentra SL 2015/2016 que vem apresentando esse problema a alguns anos. Levei na CSS Saga Nissan de Goiânia e eles fizeram um reparo, colocaram uma fita dupla face que soltou em 2 semanas.

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Img_2010

Basilio pelo o que eu entendi essa cola aí para parabrisas é de Poliuretano (PU), mesmo material usado para colar a cuba de pias de cozinha e acredito que seja uma boa alternativa! Acho que irei fazer um teste no futuro!

Quem quiser comprar fora essa peça, tem o MegaZip que é especializado em peças de montadoras japonesas. Do meu carro o código da peça é 80640-3SG0A e atenção para não comprar o do lado errado!

yanrhao

Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/04/2019
Localização : Barra do Garças-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Maçaneta Nissan Sentra 2016

Mensagem por Cleber Valerio Ramos Qui maio 14, 2020 2:44 pm

Ae Galera passei pelo mesmo problema e após acionar a Nissan (via Reclame aqui) consegui resolver.

O meu Sentra é 2016 (B17) o código da peça é 806403SG0A - Custa R$ 178,00. Mão de Obra : R$ 100,00. Tempo para substituição da peça: 30 min.

Obs: B17 a fechadura tem miolo cromado B17 o miolo é preto e a peça é mais cara.

Colar com PU não vai resolver ou vai resolver por um tempo, pois o atrito de abrir e fechar vai acabar soltando.

Atenciosamente
Cleber Ramos

Cleber Valerio Ramos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015 Empty Re: Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos