Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Clube Versa SP
Suspensão do Kicks - Página 4 EmptyHoje à(s) 11:45 am por t.c.

» vuelo de easyjet
Suspensão do Kicks - Página 4 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Suspensão do Kicks - Página 4 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Suspensão do Kicks - Página 4 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Suspensão do Kicks - Página 4 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Suspensão do Kicks - Página 4 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Suspensão do Kicks - Página 4 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Suspensão do Kicks - Página 4 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Suspensão do Kicks - Página 4 EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

Inscreva-se!


Suspensão do Kicks

+46
marcelopanzarini
RAFAEL ALENCAR
Francisco Augusto
Eliane Rita
Edenilson Aleixo
pkchu
Paulo Cezar de Moraes
fabiano cruz
PivatoX
aloreto
Freddy Freitas
Wesley Santello
Alex Per
rubia borgato
Alexandre Giraldi
Regis
Eraldo
Shorts
Cssaita
MelquiSantos
CAIUBI
heldermk
LeandroYS
balmant
dbisetto
romanomr
Ricardo Móll
Luiz.. Henrique
JOSE LUIZ MACENA
Aluísio
DougSampaNA
João Paulo Balbino
Diego Mendes
Maurício Cruz
Marcos Rizzo
marco3a
Pfortunato
andre fachini
icefly
SYT
WilsonM
Fernando Cinelli
Ranieri
Fwagner
diego4100
PauloEduardo
50 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por andre fachini Sáb Jan 11, 2020 12:04 pm

É bem assim mesmo como o Shorts falou....carro japones, falo pelo meu mitsubishi, em rodovia acho macio extremo..mas em cidade acho meio seco...bate facil a suspensão ,isso mesmo sendo nova...curto de curso mesmo... coloquei agora pneus de perfil mais alto melhora em partes..mas se sente ainda bater em ruas muito irregulares com recapes mal feitos...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por aloreto Sex Jan 17, 2020 5:25 pm

blz pessoal, somente dando um feedback desde julho meu carro vai e volta pra CC, mes passado liguei pra fabrica (SAC ) esta na Fuji, pasmem pra trocar de novo a cx de direção. Barulho em tripidações, tipo pivo coisa de carro velho - isso com 7 mil km.

aloreto

Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por pkchu Sáb Abr 04, 2020 11:35 pm

Olá pessoal, tenho um kicks 2018 que apresentou nos primeiros 6mil km barulhos tipos estalos ao estercar o volante em manobras de estacionamento.. Era um barulho tipo de mola. Com o tempo parece que a suspensão dianteira ficou mais frouxa e fazendo barulhos.. Levei na CSS por duas vezes e disseram que fizeram reaperto. Parece que o problema Diminui e a suspensão ficou mais firme. Acontece que agora por volta dos 14mil km, ele faz um barulho tipo amortecedor ao passar por leves imperfeições no asfalto. É como se sentisse a imperfeição qualquer imperfeição da pista. Alguém já passou por isso.

pkchu

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por aloreto Seg Abr 06, 2020 1:00 pm

A suspensão desse carro é um lixo. Não vejo a hora de poder vender, nunca mais quero nada da nissan. vo de creta ou GM.

aloreto

Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por Edenilson Aleixo Ter Abr 07, 2020 11:15 pm

Boa noite, !
Tenho um Kicks SL 2018 com 12.000km e desde jan/20 ele começou a fazer um barulho (Tok) na suspensão dianteira (parece ser do lado do motorista). O pior é que esse barulho é intermitente e quando levei para CCS, não apresentou o barulho. O chefe da oficina, apenas para dar uma satisfação, disse que reapertou a suspensão.
O barulho continua sem intermitente, porém, está aumentando a frequência.
Vou retornar quando as CCS’s reabrirem após essa pandemia, mas gostaria de saber se alguém já teve esse tipo de problema resolvido. Se positivo, qual foi a solução para o problema ?
Agradeço desde já

Edenilson Aleixo

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por CAIUBI Sex Abr 10, 2020 10:56 am

Impossível não ser multado na Rod. Castelo Branco, o meu não tem controle cruzeiro, e infelizmente, vez por outra me vejo acima da velocidade pemitida e muitos pontos na carteira.


Última edição por CAIUBI em Dom Jul 12, 2020 10:48 pm, editado 1 vez(es)
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por pkchu Dom Jul 12, 2020 12:14 am

Edenilson Aleixo escreveu:Boa noite, !
Tenho um Kicks SL 2018 com 12.000km e desde jan/20 ele começou a fazer um barulho (Tok) na suspensão dianteira (parece ser do lado do motorista). O pior é que esse barulho é intermitente e quando levei para CCS, não apresentou o barulho. O chefe da oficina, apenas para dar uma satisfação, disse que reapertou a suspensão.
O barulho continua sem intermitente, porém, está aumentando a frequência.
Vou retornar quando as CCS’s reabrirem após essa pandemia, mas gostaria de saber se alguém já teve esse tipo de problema  resolvido.  Se positivo, qual foi a solução para o problema ?
Agradeço desde já
-------------------------
Olá Edenilson, vou compartilhar meu caso que parece ser igual ao seu. Tenho um Kicks SV 2018 agora com km16mil. Desde julho do ano passado, passei a notar um "tok" na suspensão ao passar por imperfeições e remendos no asfalto, sobretudo, do lado do passageiro, agora também do lado do motorista. Na revisão programa dos 20.000km relatei o problema à CSS. Eles trocaram as buchas da barra estabilizadora em garantia, mas nada mudou, a nao ser a direcao que ficou mais pesada. Assim, o diagnostico ate o momento foi o amortecedor do lado do passageiro e pediram prazo de 30 dias para trocar a peca. No entanto, a fabrica só autorizou a troca de um lado, o que nao me parece correto. Ou seja, vou ter que pagar se quiser trocar o outro. Segundo a CSS de Manaus, o fabricante só autoriza a troca da peca com defeito. Estou esperando o amortecedor chegar e darei um feedback. Honestamente, nao esperava ter que trocar alguma peca da suspensao dianteria, ainda mais que sou cuidadoso e nunca rodei fora da cidade... Tenho um Ecosport 2018 com 24 mil km e ainda não deu nenhum barulho na suspensao dianteira. Embora a suspensao do KICKS seja macia, nao sei se ela se mostra adequada para nossas ruas como todo carro japones.

pkchu

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por Edenilson Aleixo Ter Jul 14, 2020 11:51 pm

Boa noite, amigo !
Agradeço muito pelo retorno. Caso o barulho do seu carro tenha sido resolvido com a troca do amortecedor, por gentileza, poderia me avisar ? Dessa forma, terei como argumentar na CCS.
Obrigado pela atenção.

Edenilson Aleixo

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por Eliane Rita Sex Jul 17, 2020 7:40 pm

Oi pessoal. Tenho um Kicks pcd 2019 com 1 ano e 14 mil km. Ouço barulho bem forte na suspensão dianteira quando passo em buracos , o que mais tem em São Paulo. Estarei levando a ccs na segunda dia 20. Espero que resolvam, pois gosto muito do carro mas tá parecendo uma carroça.

Como havia falado, levei eu Kicks na css. Problema do barulho resolvido, trocaram a caixa de direção.


Última edição por Eliane Rita em Dom Ago 02, 2020 8:21 pm, editado 1 vez(es)

Eliane Rita

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por CAIUBI Sáb Jul 18, 2020 10:59 am

Eliane Rita escreveu:Oi pessoal. Tenho um Kicks pcd 2019 com 1 ano e 14 mil km. Ouço barulho bem forte na suspensão dianteira quando passo em buracos , o que mais tem em São Paulo. Estarei levando a ccs na segunda dia 20. Espero que resolvam, pois gosto muito do carro mas tá parecendo uma carroça.

Concorrente tem mostrado seus automóveis, na terra, no pasto, na fazenda, nos morros, infelizmente em que pese  o melhor custo benefício, com alguns atrasos tecnológico, o KICKS é para asfalto bom, e nada mais, basta ver as propagandas. Portanto possivelmente normal, porém é correto levar o Kicks na autorizada é se informar, mas não se iluda, o Kicks é para pista boa. LEMBRETE, Kicks seus pneus devem serem calibrados muita atenção, quanto melhor a calibração dos pneus melhor a dirigibilidade e economia, entre tantas observações para melhor economia está a calibração dos pneus.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por andre fachini Sáb Jul 18, 2020 1:23 pm

Falou tudo agora, resumiu basicamente o carro nesta parte.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty resultado: substituicao dos coxins e amortecedores dianteiros

Mensagem por pkchu Dom Jul 26, 2020 4:49 pm

Edenilson Aleixo escreveu:Boa noite, amigo !
Agradeço muito pelo retorno. Caso o barulho do seu carro tenha sido resolvido com a troca do amortecedor, por gentileza, poderia me avisar ?  Dessa forma, terei como argumentar na CCS.
Obrigado pela atenção.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá Edenison e a todos os amigos do fórum, voltando para deixar meu feedback de como ficou meu carro após voltar da CSS para troca dos dois amortecedores e dos coxins dianteiros.
Acredito que dessa vez o problema foi resolvido. A direção passou a produzir menos impacto sobre piso ondulado e voltou mais leve. No entanto, observo que a suspensão absorve muito as condições de irregularidade ou deformidade do asfalto.
Na minha opinião a suspensão não faz um bom trabalho de amortecimento. Seria interessante a NISSAN otimizar o conjunto de suspensão do KICKS para dar a sensação de que o carro está trafegando acima das imperfeições do asfalto – e isso melhorará o conforto.
O Nissan kicks é atualmente um dos melhores carros (chamados CROSSOVER ou SUV) lançados no mercado pela NISSAN, mas a sua suspensão dianteira não é seu ponto forte, precisa melhorar!
Passados dois anos e 16.000km rodados, meu Kicks zero nunca rodou fora do trecho urbano e nunca tive problemas de ruídos ou barulhos na suspensão com tão baixa quilometragem em outros carros, o que somente se pode pressupor que é frágil ou não foi devidamente adaptada nem mesmo para uso urbano no Brasil.
Embora a NISSAN tenha autorizado apenas a troca de um único amortecedor dianteiro (defeituoso), o recomendável é sempre fazer a troca do par e do kit completo do amortecedor.
Para a troca dos dois coxins do amortecedor e do outro amortecedor dianteiro, obtive descontos na CSS e gastei de peças R$500 (R$290, amortecedor - R$100, cada coxim), enquanto o serviço saiu R$130,00 (era R$170,00), totalizando R$630. Houve também a necessidade de alinhamento das rodas e nada foi cobrado pela CSS.
Interessante foi descobrir aqui no fórum que existe uma Nota Técnica para troca das buchas da barra estabilizadora que apresentam barulho, desde que o carro esteja em garantia e com até 20000 km.
Finalmente, vale dizer que a MONROE, fabricante de amortecedores para a maioria das montadoras, também comercializa amortecedores para a linha KICKS, assim é uma opção a considerar numa eventual troca.
Bom, então foi isso pessoal...Espero ter ajudado os colegas.
Abraços

pkchu

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/04/2020

CAIUBI gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por Francisco Augusto Qua Ago 12, 2020 1:59 am

Veja: eu tenho kicks SL e já fui a concessionaria pela terceira vez por barulhos na suspensão, trocaram bucha da barra estabilizadora e agora depois de tudo descobriram que é caixa de direção, acho que estão ocorrendo muitos casos no Brasil afora. Sinceramente o carro até é bom em alguns aspectos mas eu devo voltar pra Honda ou Toyota pois achei a Nissan com jeito de Japonês meia boca... (misturado com francês, não me gusta).
Tinha um CR-V 2008 4x2 com 11 anos de uso e sinto saudade...Deveria ter ficado com ele.

Saudações a todos.

Francisco Augusto

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por Edenilson Aleixo Sáb Ago 22, 2020 10:34 pm

pkchu escreveu:
Edenilson Aleixo escreveu:Boa noite, amigo !
Agradeço muito pelo retorno. Caso o barulho do seu carro tenha sido resolvido com a troca do amortecedor, por gentileza, poderia me avisar ?  Dessa forma, terei como argumentar na CCS.
Obrigado pela atenção.

Boa noite, Pessoal !
O barulho aumentou muito na suspensão dianteira de fevereiro pra cá (agosto) e levei o carro para CCS.
Um mecânico identificou que eram as buchas da barra estabilizadora e a caixa de direção.
A CCS fez a solicitação a Nissan e foi trocado na semana passada.
O barulho sumiu totalmente, pelo menos, até agora.
Mas fiquei com uma impressão muito ruim do carro (fragilidade). Como pode um carro com 11.000km já ter que trocar esses tipos de peças.
Também acenderam várias luzes no painel. Era o sensor anti colisão frontal. Eles disseram que era só uma regulagem.
Achei muito estranho. Apenas uma regulagem ? E se esse defeito voltar quando o carro sair da garantia ? Esse sensor custa $3.600,00. Fiquei com receio que eles tenham feito apenas um “arrumadinho” e volte a apresentar no futuro.
Espero que os problemas tenham acabado.
Boa noite e abraço
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá Edenison e a todos os amigos do fórum, voltando para deixar meu feedback de como ficou meu carro após voltar da CSS para troca dos dois amortecedores e dos coxins dianteiros.
Acredito que dessa vez o problema foi resolvido. A direção passou a produzir menos impacto sobre piso ondulado e voltou mais leve. No entanto, observo que a suspensão absorve muito as condições de irregularidade ou deformidade do asfalto.
Na minha opinião a suspensão não faz um bom trabalho de amortecimento. Seria interessante a NISSAN otimizar o conjunto de suspensão do KICKS para dar a sensação de que o carro está trafegando acima das imperfeições do asfalto – e isso melhorará o conforto.
O Nissan kicks é atualmente um dos melhores carros (chamados CROSSOVER ou SUV) lançados no mercado pela NISSAN, mas a sua suspensão dianteira não é seu ponto forte, precisa melhorar!
Passados dois anos e 16.000km rodados, meu Kicks zero nunca rodou fora do trecho urbano e nunca tive problemas de ruídos ou barulhos na suspensão com tão baixa quilometragem em outros carros, o que somente se pode pressupor que é frágil ou não foi devidamente adaptada nem mesmo para uso urbano no Brasil.
Embora a NISSAN tenha autorizado apenas a troca de um único amortecedor dianteiro (defeituoso), o recomendável é sempre fazer a troca do par e do kit completo do amortecedor.
Para a troca dos dois coxins do amortecedor e do outro amortecedor dianteiro, obtive descontos na CSS e gastei de peças R$500 (R$290, amortecedor - R$100, cada coxim), enquanto o serviço saiu R$130,00 (era R$170,00), totalizando R$630. Houve também a necessidade de alinhamento das rodas e nada foi cobrado pela CSS.
Interessante foi descobrir aqui no fórum que existe uma Nota Técnica para troca das buchas da barra estabilizadora que apresentam barulho, desde que o carro esteja em garantia e com até 20000 km.
Finalmente, vale dizer que a MONROE, fabricante de amortecedores para a maioria das montadoras, também comercializa amortecedores para a linha KICKS, assim é uma opção a considerar numa eventual troca.
Bom, então foi isso pessoal...Espero ter ajudado os colegas.
Abraços

Edenilson Aleixo

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty CURSO DO AMORTECEDOR CURTO

Mensagem por RAFAEL ALENCAR Qua Dez 02, 2020 11:04 am

andre fachini escreveu:É bem assim mesmo como o Shorts falou....carro japones, falo pelo meu mitsubishi, em rodovia acho macio extremo..mas em cidade acho meio seco...bate facil a suspensão ,isso mesmo sendo nova...curto de curso mesmo... coloquei agora pneus de perfil mais alto melhora em partes..mas se sente ainda bater em ruas muito irregulares com recapes mal feitos...


Bom dia, tenho o mesmo problema com o meu kicks, tanto na dianteira quanto na traseira, o amortecer da uma pancada seca, no final do curso.
Decidi trocar as molas traseiras, colocando molas mais grossas, (utilizadas para GNV), meus resultados foram satisfatórios.
Agora vou encomendar para a dianteira, o carro ficará com sensação de mais esportivo (duro), o que pode ser ajustado com pneus com perfil mais alto, e na calibragem dos mesmos.

RAFAEL ALENCAR

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por marcelopanzarini Sáb Jan 02, 2021 12:38 pm

Boa tarde Srs.,

Meu kicks Direct 2019 está com 1 ano e 9 meses de uso e 43.000 km rodados 98% em asfalto, minha suspensão está deplorável, parece uma escola de samba, nunca fiz algo para corrigir pois estava aguardando chegar próximo de quando tivesse a intensão de vender para arrumar e mandar embora pois, tenho certeza que se arrumar antes depois de pouco tempo estaria da mesma forma. Já tive outros veículos japoneses e isso nunca ocorreu, tive Mitsubishi Lancer com 100.000 km que não tinha um barulho de suspensão e nunca foi trocada uma peça de suspensão, o que me leva a crer que de fato a suspensão do Kicks é extremamente frágil. Infelizmente eu terei que ficar com o meu kicks por mais 2 anos e 3 meses devido a alteração na regulamentação PCD, sendo assim vou conversar com um parente que é dono de uma equipe de Rally e possui conhecimento avançado sobre conjuntos de suspensão e tentar transformar a suspensão do meu veículo em algo descente, quando fizer as implementações posto aqui no fórum detalhadamente.
marcelopanzarini
marcelopanzarini

Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 43
Localização : Santo André / SP

vrebolho gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por WilsonM Sáb Jan 02, 2021 2:07 pm

eu tentaria ver se a barulheira não tem a ver com detalhes de acabamento, um reaperto geral de parafusos e instalação de mantas costuma melhorar bastante, e na questão detalhe de acabamento não tem como negar que tem muitas peças de plástico "duro" no Kicks.

suspensão costuma fazer barulho de rangido ou batente batendo. Batente é barato, talvez você possa pensar em trocar.

mas talvez você tenha razão, o sistema de suspensão do Kicks pode ter sido "amaciada" para o gosto do brasileiro ficando mais frágil. Veja o Sentra B16, por exemplo, tem reclamação sem fim sobre a dureza das molas. Eu tenho o Sentra, e recentemente deixei meu carro na oficina, pedi para trocar os amortecedores, molas e pastilhas. Estou com quase 70k km, e para a minha surpresa, a oficina não fez a troca, já que segundo os técnicos está tudo em ordem e ainda vou poder rodar muito.

Acabei trocando apenas os pneus pelo goodyear, o carro ficou mais silencioso, não sei se é psicológico, mas parece mais macio do que com os duros pneus Turanza que eram originais do carro ainda.

Eu não sei se as molas do Kicks são encapadas ou não, mas senão, providencie para encapa-las. Outra coisa, na base onde se apóiam as molas costuma ter uma borracha, dá uma olhada se não estragaram, ou trate de substituí-las.

Se tiver tempo, disposição e dinheiro, avalie o uso de buchas de PU nas bandejas, deve ajudar.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Barulho na suspensão

Mensagem por marcelopanzarini Sáb Jan 02, 2021 3:09 pm

O barulho do meu veículo não é interno, é proveniente da suspensão, este problema está ocorrendo desde os 12.000 km, tenho certeza que substituindo bieleta, buchas etc vai resolver porém, tenho certeza tambem que vai estragar rapidamente de novo... minha ideia é tentar fazer melhorias no sistema de suspensão.
marcelopanzarini
marcelopanzarini

Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 43
Localização : Santo André / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por Eduardo Thadeu Ter Abr 27, 2021 10:03 pm

Pessoal, dei um sinal no sábado em um Kicks Exclusive 2022 e estou muito preocupado com os relatos dos colegas sobre a suspensão do carro. Se eu tivesse lido esses relatos antes, não compraria o carro. Ainda tenho como desistir, mas não sei se eles me dariam o sinal de volta.
Será que corrigiram esses problemas todos relatados?
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por Shorts Qua Abr 28, 2021 7:48 am

Eduardo Thadeu escreveu:Pessoal, dei um sinal no sábado em um Kicks Exclusive 2022 e estou muito preocupado com os relatos dos colegas sobre a suspensão do carro. Se eu tivesse lido esses relatos antes, não compraria o carro. Ainda tenho como desistir, mas não sei se eles me dariam o sinal de volta.
Será que corrigiram esses problemas todos relatados?

Eu tenho um Kicks SL 2017/2018 com 30.000Km e nunca tive problemas com a suspensão. Uma característica dela que não gosto é que o curso dela é curto e quando você pega um buraco mais fundo chega a bater no fim do curso, mas isso é comum nos carros japoneses. Outra característica é que se passar rápido numa lombada o retorno da suspensão é rápido e faz um barulho, mas não é nenhum defeito.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por Eduardo Thadeu Qua Abr 28, 2021 8:38 am

Shorts, mas o pessoal não só falou da suspensão e sim, vários barulhos, como um apito com o carro em alta velocidade, barulho no porta malas, entre vários outros, alguns chamando o carro até de carroça, fiquei preocupado, pois pagar 121 mil reais em um problemão, me desanimou.
Será que corrigiram nesse novo modelo, pois as postagens são antigas, apesar que não mudou de geração? Posso ir sem medo?
Muito obrigado pelo seu feedback.
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por Shorts Qua Abr 28, 2021 1:16 pm

Eduardo Thadeu escreveu:Shorts, mas o pessoal não só falou da suspensão e sim, vários barulhos, como um apito com o carro em alta velocidade, barulho no porta malas, entre vários outros, alguns chamando o carro até de carroça, fiquei preocupado, pois pagar 121 mil reais em um problemão, me desanimou.
Será que corrigiram nesse novo modelo, pois as postagens são antigas, apesar que não mudou de geração? Posso ir sem medo?
Muito obrigado pelo seu feedback.

O meu teve problema de barulho na tampa do porta malas sim, mas resolveram o problema na 1ª revisão. Acredito que os novos não tenham mais esse problema. Quanto ao apito em alta velocidade no meu ocorreu uma vez mas já tinha passado de 160Km/h e só fiz mesmo para testar. Eu gosto bastante do carro e já acostumei com o câmbio CVT que no começo achei esquisito.

O meu tem muito pouco barulho e geralmente só em ruas muito ruins. Já vi vídeos no YouTube que o pessoal reclama de barulhos no T-Cross e na Tracker também que tem acabamentos piores que do Kicks. Acho que nesse aspecto de acabamento/barulhos só pegando um Renegade (muito gastão) ou um HRV (defasado e mais caro). Hoje são várias opções.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

WilsonM e Eduardo Thadeu gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por Eduardo Thadeu Qua Abr 28, 2021 2:06 pm

Shorts escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:Shorts, mas o pessoal não só falou da suspensão e sim, vários barulhos, como um apito com o carro em alta velocidade, barulho no porta malas, entre vários outros, alguns chamando o carro até de carroça, fiquei preocupado, pois pagar 121 mil reais em um problemão, me desanimou.
Será que corrigiram nesse novo modelo, pois as postagens são antigas, apesar que não mudou de geração? Posso ir sem medo?
Muito obrigado pelo seu feedback.

O meu teve problema de barulho na tampa do porta malas sim, mas resolveram o problema na 1ª revisão. Acredito que os novos não tenham mais esse problema. Quanto ao apito em alta velocidade no meu ocorreu uma vez mas já tinha passado de 160Km/h e só fiz mesmo para testar. Eu gosto bastante do carro e já acostumei com o câmbio CVT que no começo achei esquisito.

O meu tem muito pouco barulho e geralmente só em ruas muito ruins. Já vi vídeos no YouTube que o pessoal reclama de barulhos no T-Cross e na Tracker também que tem acabamentos piores que do Kicks. Acho que nesse aspecto de acabamento/barulhos só pegando um Renegade (muito gastão) ou um HRV (defasado e mais caro). Hoje são várias opções.

Shorts, cheguei a ir na Volks para ver o T-Cross Comfortline, mas o que pegou foi justamente o acabamento, de má qualidade e imagino os barulhos internos.
Vc acha que posso ir sem medo na Exclusive? A consultora me mandou uma mensagem agora e disse que esses problemas já forma solucionados, mas ela quer vender.
Quanto ao CVT, gosto do câmbio, pois já tive no Honda Fit da 1ª geração.
Sempre tive carros duros, agora quero um mais macio e sem escola de samba dentro. Um barulho ou outro que se resolva, tudo bem, não quero carro com problemas crônicos e sem solução.
Os meus três últimos carros foram 2 Hondas Fit's e um HB20X, ambos muito duros. Você já andou em um para me dizer que em relação a dureza da suspensão o Kicks é melhor? Test Drive aqui no Rio, se limita a dar uma volta no quarteirão e não tem como ter noção do carro.
Muito obrigado pela atenção.
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por Shorts Qua Abr 28, 2021 5:37 pm

Antes do Kicks tive 3 Idea Adventure, então não consigo comparar com carros menores e mais baixos. Eu achei o Kicks mais confortável que o Idea e a única desvantagem foi o curso menor da suspensão mesmo. O Idea tinha vários barulhos coisa que não tenho no Kicks.

Eu acredito que você não vai se arrepender não. Você já conhece a confiabilidade dos carros japoneses e o Kicks deve ser bem mais confortável que esses outros que você já teve. Não é o mais macio da categoria até porque perderia estabilidade mas com certeza não é o mais duro. Só evitar os buracos, pois como já escrevi antes o curso da suspensão não é grande e bate no fim com facilidade.

Veja o vídeo abaixo para ter mais opiniões. Aos 34 minutos eles falam da suspensão.

Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por Eduardo Thadeu Qua Abr 28, 2021 9:08 pm

Shorts escreveu:Antes do Kicks tive 3 Idea Adventure, então não consigo comparar com carros menores e mais baixos. Eu achei o Kicks mais confortável que o Idea e a única desvantagem foi o curso menor da suspensão mesmo. O Idea tinha vários barulhos coisa que não tenho no Kicks.

Eu acredito que você não vai se arrepender não. Você já conhece a confiabilidade dos carros japoneses e o Kicks deve ser bem mais confortável que esses outros que você já teve. Não é o mais macio da categoria até porque perderia estabilidade mas com certeza não é o mais duro. Só evitar os buracos, pois como já escrevi antes o curso da suspensão não é grande e bate no fim com facilidade.

Veja o vídeo abaixo para ter mais opiniões. Aos 34 minutos eles falam da suspensão.


Esse vídeo eu já tinha visto, como vi tantos outros, acompanho de perto as novidades. O que sempre observo nesses caras, é que todos falam a mesma coisa, o melhor deles é o Jorge augusto da ComprecarTV.
Amanhã irei finalizar o Exclusive e seja lá o que Deus quiser.
Valeu mesmo.
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Kicks - Página 4 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos