Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Suspensão do Kicks

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Suspensão do Kicks - Página 3 Empty Re: Suspensão do Kicks

Mensagem por Regis em Seg Dez 10, 2018 11:31 am

Shorts escreveu:Eu acho a suspensão do Kicks macia e absorve bem as irregularidades, no entanto acho que como a maioria dos carros japoneses o curso da suspensão é muito curto. Quando você passa por um buraco mais fundo a suspensão bate com vontade parece até que o carro vai desmontar. Não sei se é culpa do perfil baixo dos pneus também.

Sei que eu tinha um Idea Adventure e não sentia a suspensão bater dessa forma.

O final de curso do amortecedor é curto ocasionando batida seca. Qualquer desnível no asfalto, dependendo da velocidade que se passa nele, vem a batida seca do amortecedor. Chato isso. Comigo acontece as vezes, porém só com a dianteira.

Regis

Mensagem por Alexandre Giraldi em Ter Dez 25, 2018 11:07 am

O meu foi tirado a 1 semana e notei o estalo na suspensão, quando arranco mais forte e depois freio o estalo acontece, está aumentando a frequência e altura do estalo a cada dia.
Notei em duas ocasiões uma tripidação do volante e um barulho alto ao fazer manobra brusca com o pé leve no freio, parecia até o ABS mas estava em velocidade baixa....
Vou começar a saga em tentar resolver esses problemas

Alexandre Giraldi

Suspensão do Kicks - Página 3 Empty Barulho de grilo

Mensagem por rubia borgato em Sab Dez 29, 2018 8:04 pm

Boa Noite a todos!!

Comprei um kicks há um pouco mais de 4 meses e está apresentando uns barulhos, tipo grilo. Tem momento que pára logo depois começa de novo. Alguém já teve esse problema? A garantia cobriu?

rubia borgato

Mensagem por Shorts em Dom Dez 30, 2018 8:20 pm

A garantia vai cobrir qualquer defeito ou problema de fabricação. O meu tinha barulho na tampa do porta-malas que foi resolvido na revisão.
Shorts
Shorts

Suspensão do Kicks - Página 3 Empty Estalo na suspensão

Mensagem por Alex Per em Qua Mar 27, 2019 5:42 pm

Marcos Rizzo escreveu:Comprei um Kicks a 2 semanas e já notei um barulho na suspensão dianteira, semelhante a um estalo, alto até, tipo um "tok", ao sair de minha garagem de casa. Algumas vezes já fez ao manobrar para estacionar na rua. Fui na CSS 2x. Na primeira delas, foi feito um reaperto na suspensão e um ajuste na barra estabilizadora. A outra, há 2 dias atrás, foram encapadas as molas. Mas o barulho persiste. Tem hora que faz, tem hora que não. Nas duas vezes que fui a CSS, para mostrar o problema ao técnico, claro que não fez o barulho!!. Alguém teve este problema?

Caro Rizzo,
o seu Kicks (e os que tem o mesmo problema do "tok" intermitente na frente) veio equipado com assistente e controle eletrônico de frenagem (Brake Assistant-BA e EBD)? O meu apresenta esse ruído quase sempre quando o freio é acionado. Segundo o consultor e técnico da oficina, isso seria gerado pela atuação preparatória desse assistente. Me parece ser o acionamento de alguma válvula ou atuador. Pode até ser algo ligado a atuação do controle de estabilidade. Não me parece ser um problema de mecânica da suspensão (buchas, juntas, balança, molas, amortecedores etc).
Visto que nem todos os respondentes nesse tópico relataram algo, sugiro, para melhor conhecimento da população de Kicks atingida pelo problema, que se relate o ano, modelo e versão do veículo. O meu é um Kicks SV CVT Pack Plus 2018/2019.

Alex Per

Suspensão do Kicks - Página 3 Empty Suspensão do Kicks 2018 e ruídos

Mensagem por Wesley Santello em Sab Abr 06, 2019 1:46 pm

Olá pessoal, tenho um Kicks 2018 já com 20.000km (segunda revisão já agendada). Logo nos primeiros mil km tive muitos incômodos com a suspensão dianteira e barulhos no porta malas. A concessionária Nissan Bonsai de Maringá me deu todo um atendimento diferenciado, me disponibilizou o veículo de teste drive para comprar com o meu e chegamos a conclusão que havia sim diferenças.
Problemas, parafusos de bandeira frouxos, folga no cubo da roda dianteira esquerda, e também precisou de reaperto na caixa da direção. Sobre o porta malas, o tampão que esconde o estepe não era revestido na parte de baixo, sendo que a madeira ficava em choque direto com as partes metálicas, prontamente revestiram todo tampão e colocaram graxa de lítio no porta malas, solucionou os problemas.
Agora para está revisão estou sentindo o pedal do freio meio baixo, se alguém também estiver com esse problema comente aqui...
Tirando a suspensão de curso curto, do mais só tenho elogios, consigo média de viagem de 15 km/L tranquilamente. Ja estiquei o carro até 180 km/h muito bom de estabilidade. Só elogios.

Wesley Santello

Mensagem por Freddy Freitas em Seg Abr 08, 2019 7:33 pm

Olá pessoal! Venho aqui externar a minha insatisfação com a garantia da Nissan. Tenho um Kicks SL, 2016/2017 (versão mexicana), com atuais 23890 km. No mês de março, percebi uma trepidação no volante sempre quando esterçava o volante para ambos os lados, ao realizar uma curva, não importando a velocidade. Levei o veículo na CSS e o problema foi constatado: folga nas hastes da suspensão! E pra minha surpresa, ao inquirir o gerente da oficina sobre a execução do serviço, este me informou que o dito problema não seria coberto pela garantia, pois o carro já havia passado os 20 mil km. Me senti desapontado! Como é que dão uma garantia como essa, em um item de suma importância para a segurança e conforto dos usuários? Me parece que desde a execução do projeto, a Nissan já tinha conhecimento dos eventuais problemas relacionados! Bem, abri uma reclamação no SAC e encaminhei arquivo digitalizado da ordem de serviço, com respectivo diagnóstico técnico. Aguardo decisão razoável do departamento competente da Nissan, ressaltando mais uma vez, minha insatisfação em decorrência de outros problemas, a exemplo de barulhos de "grilo" no painel; "zunido" do câmbio CVT, que me deixa louco; painel de instrumento que se apaga de maneira intermitente, entre outros. Fatos que me levam a querer me desfazer do carro, tão logo possível, e não mais querer outro Nissan.

Freddy Freitas

Suspensão do Kicks - Página 3 Empty VICIO DE FABRICAÇÃO OCULTO

Mensagem por CAIUBI em Seg Abr 08, 2019 11:51 pm

Em sendo comprovado o fato descrito, possivelmente tem-se o VÍCIO REDIBITÓRIO é defeito oculto, que  torna a coisa imprópria ao uso a que se destina, DESDE QUE A PESSOA não tenha conhecimento anterior do problema. Guarde tudo documento, fotos, provas, e com bom advogado, tanto o dano material, quanto perigo a que foi submetido por compra de boa fé, exposição sua, da família a risco desnecessário e sem conhecimento.... .... bom advogado o orientará. HONESTAMENTE, meu KICKS, está com 17.000 km, estou satisfeito, e nada apontado contigo, se deu com meu KICKS, inclusive digo mais apesar de não dispor de alguns recursos eletrônicos, considero o melhor custo benefício, no entanto vou ficar alerta.

SUGESTÃO, POSTE UMA FOTO DE SEU KICKS.

Última edição por CAIUBI em Ter Abr 09, 2019 12:00 am, editado 1 vez(es) (Razão : erro portugues)
CAIUBI
CAIUBI

Mensagem por Freddy Freitas em Ter Abr 09, 2019 10:32 am

CAIUBI escreveu:Em sendo comprovado o fato descrito, possivelmente tem-se o VÍCIO REDIBITÓRIO é defeito oculto, que  torna a coisa imprópria ao uso a que se destina, DESDE QUE A PESSOA não tenha conhecimento anterior do problema. Guarde tudo documento, fotos, provas, e com bom advogado, tanto o dano material, quanto perigo a que foi submetido por compra de boa fé, exposição sua, da família a risco desnecessário e sem conhecimento.... .... bom advogado o orientará. HONESTAMENTE, meu KICKS, está com 17.000 km, estou satisfeito, e nada apontado contigo, se deu com meu KICKS, inclusive digo mais apesar de não dispor de alguns recursos eletrônicos, considero o melhor custo benefício, no entanto vou ficar alerta.

Obrigado pela dica, CAIUBI! Mas deixa eu te perguntar uma coisa: em qual situação deveria postar essa foto, já que não poderia demonstrar, por meio dela, os barulhos e as trepidações da suspensão, nem a falha do cluster de instrumentos?

Freddy Freitas

Mensagem por WilsonM em Ter Abr 09, 2019 10:49 am

as autorizadas (e isto vale para todas as marcas) usam e abusam de alegações para evitar as garantias. O Boris Feldmann do Estadão até escreveu sobre o assunto:

https://jornaldocarro.estadao.com.br/blog-do-boris/alegacoes-estapafurdias-garantia-do-carro/

barulhos e grilos que a gente ouve na cabine tem muito a ver com acabamento, e exceto em carros de luxo, o excesso de plástico duro e metal costuma ser o principal culpado. Muita coisa as pessoas mais ligadas em cuidar de carro conseguem resolver, aplicando mantas ou outros materiais.

o problema das luzes no painel não tem jeito, é coisa pra autorizada resolver em garantia.

zunido de CVT é algo que não ouvia reclamação a um certo tempo, em que situações está ocorrendo o problema?

Quanto a todo sistema de suspensão, em geral não tem cobertura de garantia mesmo, as marcas costumam atribuir o problema às péssimas condições das ruas brasileiras, o que caracterizaria desgaste natural. Mas continue em contato com o SAC da Nissan, há chances deles toparem algum tipo de serviço em cortesia.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Suspensão do Kicks - Página 3 Empty meu pensamento, todos que teclam aqui, devia postar foto do carro, independente do fato.

Mensagem por CAIUBI em Ter Abr 09, 2019 11:41 am

Freddy Freitas escreveu:
CAIUBI escreveu:Em sendo comprovado o fato descrito, possivelmente tem-se o VÍCIO REDIBITÓRIO é defeito oculto, que  torna a coisa imprópria ao uso a que se destina, DESDE QUE A PESSOA não tenha conhecimento anterior do problema. Guarde tudo documento, fotos, provas, e com bom advogado, tanto o dano material, quanto perigo a que foi submetido por compra de boa fé, exposição sua, da família a risco desnecessário e sem conhecimento.... .... bom advogado o orientará. HONESTAMENTE, meu KICKS, está com 17.000 km, estou satisfeito, e nada apontado contigo, se deu com meu KICKS, inclusive digo mais apesar de não dispor de alguns recursos eletrônicos, considero o melhor custo benefício, no entanto vou ficar alerta.

Obrigado pela dica, CAIUBI! Mas deixa eu te perguntar uma coisa: em qual situação deveria postar essa foto, já que não poderia demonstrar, por meio dela, os barulhos e as trepidações da suspensão, nem a falha do cluster de instrumentos?

meu pensamento, todos que teclam aqui, devia postar foto do carro, independente de problemas.
CAIUBI
CAIUBI

Suspensão do Kicks - Página 3 Empty Estalo na parte da frente do Kicks

Mensagem por Alex Per em Sex Jul 05, 2019 5:37 pm

Alex Per escreveu:
Marcos Rizzo escreveu:Comprei um Kicks a 2 semanas e já notei um barulho na suspensão dianteira, semelhante a um estalo, alto até,  tipo um "tok", ao sair de minha garagem de casa. Algumas vezes já fez ao manobrar para estacionar na rua. Fui na CSS 2x. Na primeira delas, foi feito um reaperto na suspensão e um ajuste na barra estabilizadora. A outra, há 2 dias atrás, foram encapadas as molas. Mas o barulho persiste. Tem hora que faz, tem hora que não. Nas duas vezes que fui a CSS, para mostrar o problema ao técnico, claro que não fez o barulho!!. Alguém  teve este problema?

Caro Rizzo,
o seu Kicks (e os que tem o mesmo problema do "tok" intermitente na frente) veio equipado com assistente e controle eletrônico de frenagem (Brake Assistant-BA e EBD)? O meu apresenta esse ruído quase sempre quando o freio é acionado. Segundo o consultor e técnico da oficina, isso seria gerado pela atuação preparatória desse assistente. Me parece ser o acionamento de alguma válvula ou atuador. Pode até ser algo ligado a atuação do controle de estabilidade. Não me parece ser um problema de mecânica da suspensão (buchas, juntas, balança, molas, amortecedores etc).
Visto que nem todos os respondentes nesse tópico relataram algo, sugiro, para melhor conhecimento da população de Kicks atingida pelo problema, que se relate o ano, modelo e versão do veículo. O meu é um Kicks SV CVT Pack Plus 2018/2019.

Após 3 idas à CSS e praticamente 3 semanas na última, foi detectado que o problema estava nas pinças dos freio dianteiros, que serão substituídas.
Pelo que deduzi, pois a CSS não informa nada, as pinças não estariam atuando para frear o carro e o barulho seria de uma atuação repentina intermitente e ocasional. Uma das consequência é que as sapatas do freio traseiro foram mais consumidas (afinal era ele que deveria estar freando o carro na maior parte do tempo) e o freio de estacionamento precisou ser re-ajustado (apertado) antes de 2.000 Km rodados.

Ainda tentarei descobrir a causa-raiz do problema, se defeito de fabricação do componente (o que parece ser o mais provável) ou da atuação dos sistemas onde os freios estão envolvidos (Brake Assistant e controle de estabilidade - menos provável, pois talvez bastasse um 'reset' ou atualização deles para sanar o problema, se não introduziram desgaste nas peças). Se a raiz estiver nos sistemas, isso pode indicar que outros veículos podem estar com o mesmo problema. Se estiver nas peças, pode indicar que as de mesmo lote/dia de fabricação tenham o mesmo defeito.

Alex Per

Suspensão do Kicks - Página 3 Empty Estalo na parte da frente do Kicks - solucionado (?)

Mensagem por Alex Per em Qua Jul 10, 2019 5:52 pm

Alex Per escreveu:
Alex Per escreveu:
Marcos Rizzo escreveu:Comprei um Kicks a 2 semanas e já notei um barulho na suspensão dianteira, semelhante a um estalo, alto até,  tipo um "tok", ao sair de minha garagem de casa. Algumas vezes já fez ao manobrar para estacionar na rua. Fui na CSS 2x. Na primeira delas, foi feito um reaperto na suspensão e um ajuste na barra estabilizadora. A outra, há 2 dias atrás, foram encapadas as molas. Mas o barulho persiste. Tem hora que faz, tem hora que não. Nas duas vezes que fui a CSS, para mostrar o problema ao técnico, claro que não fez o barulho!!. Alguém  teve este problema?

Caro Rizzo,

Após 3 idas à CSS e praticamente 3 semanas na última, foi detectado que o problema estava nas pinças dos freio dianteiros, que serão substituídas.
Pelo que deduzi, pois a CSS não informa nada, as pinças não estariam atuando para frear o carro e o barulho seria de uma atuação repentina intermitente e ocasional. Uma das consequência é que as sapatas do freio traseiro foram mais consumidas (afinal era ele que deveria estar freando o carro na maior parte do tempo) e o freio de estacionamento precisou ser re-ajustado (apertado) antes de 2.000 Km rodados.

Ainda tentarei descobrir a causa-raiz do problema, se defeito de fabricação do componente (o que parece ser o mais provável) ou da atuação dos sistemas onde os freios estão envolvidos (Brake Assistant e controle de estabilidade - menos provável, pois talvez bastasse um 'reset' ou atualização deles para sanar o problema, se não introduziram desgaste nas peças). Se a raiz estiver nos sistemas, isso pode indicar que outros veículos podem estar com o mesmo problema. Se estiver nas peças, pode indicar que as de mesmo lote/dia de fabricação tenham o mesmo defeito.

Peguei o carro. Segundo o chefe da oficina, a causa-raiz seriam os êmbolos de ambas as pinças que estariam com suas dimensões fora das especificações normais. ** Atenção **, segundo ele, o problema poderia ser paliativamente atacado (escondido) com a aplicação intensiva de graxa ou similar nesses êmbolos, minimizando os sintomas auditivos e postergando a solução para o futuro (atitude bastante discutível, em especial se reaparecer após o final da garantia...ou venda do veículo, e desconsiderando qualquer consequência na segurança ativa e dirigibilidade do veículo).

Alex Per

Mensagem por CAIUBI em Dom Jul 14, 2019 10:18 pm

Oportuno o comentário, vou agendar uma revista na suspensão e direção do meu Kckis, não estou satisfeito por hora.
CAIUBI
CAIUBI

Suspensão do Kicks - Página 3 Empty Troca do terminal

Mensagem por aloreto em Ter Jul 16, 2019 8:55 am

Bom dia Pessoal, tive a infelicidade de uma moto bater na roda esquerda, o carro foi pra CC pela seguradora e trocaram tudo, porta, paralama, amortecedor, bandeja... etc. Porém qdo peguei senti um barulho qdo andava em ruas ruins de bairro. Levei hj em um mecanico bom de mais de 20 anos que frequento na vila dos remedios, ele examinou tudo e falou que o terminal esquerdo esta com um pequeno jogo. Alguém sabe me dizer se esta peça é muito cara ou se existe de outra plataforma, por exemplo do versa ou mach? abs a todos.

aloreto

Mensagem por WilsonM em Ter Jul 16, 2019 9:34 am

a responsabilidade pela troca é da ccs, volte lá e solicite a substituição da peça.

O Versa e o March têm muitas peças em comum, mas o Kicks, apesar de montado na mesma plataforma, não tem muita equivalência em peças o restante da linha da Nissan.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por aloreto em Ter Jul 16, 2019 3:02 pm

Valeu Wilson, vou amanhã la.

aloreto

Mensagem por PivatoX em Sex Jul 19, 2019 4:14 pm

Marcos Rizzo escreveu:Na CSS nao comentaram nada sobre o coxim. somente que reapertaram toda a suspensão e enveloparam as molas. Vou esperar uns dias antes de levar pela terceira vez a CSS, pra ver se aparece mais algum caso. Quando levar vou comentar sobre os batentes.

Nosso Kicks está com 19.300, retiramos da concessionária em Dezembro de 2017. Sabemos que as ruas do país tem mais buracos do que asfalto, mas um carro desse, não poderia começar a "bater" as molas/suspensão parecendo um carro velho. Em Setembro iremos fazer a 2ª revisão e vamos ver a resposta da CSS. Evil or Very Mad

PivatoX

Mensagem por fabiano cruz em Sex Jul 19, 2019 4:40 pm

Boa tarde pessoal,
Meu kicks está com um barulho bem chato na suspensão dianteira. Na revisão de 10k falaram que podia ser o coxim (acho que é isso) mas acabaram não trocando. Voltei na css e troquei essa semana.
Barulho diminuiu mas parece que ainda tem coisa errada.
Vou avaliar mais uns dias mas estou querendo levar no meu mecânico. Css só enrola e demora muito pra agendar e fazer o serviço.
Vou acompanhar essas dicas de revestir a mola.
Abrs
Fabiano

fabiano cruz

Mensagem por aloreto em Sab Jul 27, 2019 2:30 pm

WilsonM escreveu:a responsabilidade pela troca é da ccs, volte lá e solicite a substituição da peça.

O Versa e o March têm muitas peças em comum, mas o Kicks, apesar de montado na mesma plataforma, não tem muita equivalência em peças o restante da linha da Nissan.

Pessoal, a CC andou com o carro, vao trocar a caixa de direção completa, resta saber se a seguradora vai autorizar o serviço, pois a CC afirma que o barulho é decorrente da batida.

Eu acho que é defeito do Carro, falei com um uber que tem um kicks e ele me disse que trocou a caixa de direção com 40 mil...Triste, 30 anos tendo GM, acho que em breve volto pra GM.

aloreto

Mensagem por WilsonM em Sab Jul 27, 2019 3:17 pm

acho que vai dar tudo certo, a ccs vai ter de dar um jeito de se entender com a seguradora, senão eles que arquem com o custo por conta própria.

Qual autorizada Nissan você utilizou? O pós-venda da Nissan melhorou muito, mas ainda dá umas mancadas de vez em quando.

Se este problema for erro de projeto, vamos encontrar outras reclamações parecidas. Se for um defeito do carro, a garantia vai cobrir.

A GM faz bons carros, de fato. Apesar de que eu nem pensaria num Tracker, que por sinal anda bem pra trás entre os SUV's, mas o Cruze sempre me pareceu ser uma escolha interessante, pelo design e acessórios que oferece.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por CAIUBI em Sab Jul 27, 2019 11:58 pm

TODO ERRO OCULTO, É DE RESPONSABILIDADE DO FABRICANTE, MAS EXIGIRÁ A COMPROVAÇÃO DO ERRO, QUE OS ADVOGADOS TRATAM COMO VICIO.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagem por aloreto em Dom Jul 28, 2019 12:28 pm

WilsonM escreveu:acho que vai dar tudo certo, a ccs vai ter de dar um jeito de se entender com a seguradora, senão eles que arquem com o custo por conta própria.

Qual autorizada Nissan você utilizou? O pós-venda da Nissan melhorou muito, mas ainda dá umas mancadas de vez em quando.

Se este problema for erro de projeto, vamos encontrar outras reclamações parecidas. Se for um defeito do carro, a garantia vai cobrir.

A GM faz bons carros, de fato. Apesar de que eu nem pensaria num Tracker, que por sinal anda bem pra trás entre os SUV's, mas o Cruze sempre me pareceu ser uma escolha interessante, pelo design e acessórios que oferece.

Estou na CC Itavema Nissan, qto ao atendimento até o momento nota 10. Muito atensiosos e mecanico aparentemente muito experiente, gostei do local, tomara que fique bom.

aloreto

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum: