Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Divagando um pouco sobre pneus EmptyOntem à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Divagando um pouco sobre pneus EmptyOntem à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Divagando um pouco sobre pneus EmptyOntem à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Divagando um pouco sobre pneus EmptyOntem à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Divagando um pouco sobre pneus EmptyQua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Divagando um pouco sobre pneus EmptyQua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Divagando um pouco sobre pneus EmptyQua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Divagando um pouco sobre pneus EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Divagando um pouco sobre pneus EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Divagando um pouco sobre pneus

+4
Emerson68
leonardo lucas
PauloEduardo
WilsonM
8 participantes

Ir para baixo

Divagando um pouco sobre pneus Empty Divagando um pouco sobre pneus

Mensagem por WilsonM Qua Ago 10, 2016 11:07 am

Estava olhando o estado da banda de rodagem dos meus Turanza, do alto dos seus 32.000 km, o pneu parece ainda nem ter chegado a meia vida, eu apostaria agora que chega mais de 70.000 km, fácil.

Pensei, bem, dureza do pneu tem a ver com vida útil do mesmo, como a gente vê na corridas da F1, não? Li uma vez que a deformação do pneu no contado com o solo pode ser responsável por até 20% de aumento na resistência de rodagem do carro.
Ou seja, quanto mais duro o pneu, mais ele dura e menos resistência a rolagem ele apresenta. E me ocorreu então que quanto menor o perfil do pneu, melhor ele deve ser em termos de consumo de combustível, ainda que o carro fique ainda mais duro.

Olha um comparativo entre vários pneus que eu achei navegando aí pela net:

Audi A4 2.0 TDI

(2011)Michelin Energy Saver 205/60 VR16: 43 m (100km/h) e 72 m (130km/h)

(2010)Bridgestone Potenza RE 050 A 225/55 R17: 37 m (100km/h) e 61 m (130km/h)

(2009)Michelin Primacy HP 225/55 YR16: 39 m (100km/h) e 66 m (130km/h)

As distãncia aí apresentadas são o espaço necessário para frear totalmente o veículo. Pneus chamados de ecológicos podem representar uma menor eficiência a frenagem?

Outro truque para aumentar ainda mais a durabilidade de um pneu seria a capacidade de dispersar calor. Quanto menos quente, mais duro.

E quanto maior a pressão utilizada, mais econômico tende a ficar o carro.

bom, pra vocês ajudarem comentando.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Divagando um pouco sobre pneus Empty Re: Divagando um pouco sobre pneus

Mensagem por PauloEduardo Qua Ago 10, 2016 11:13 am

"... As distãncias aí apresentadas são o espaço necessário para frear totalmente o veículo. Pneus chamados de ecológicos podem representar uma menor eficiência a frenagem?"

Com certeza! Menor eficácia na estabilidade também, como bem citou em relação a Fórmula 1. Não existe milagre. É tudo um belo toma lá dá cá.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Divagando um pouco sobre pneus Empty Re: Divagando um pouco sobre pneus

Mensagem por leonardo lucas Sáb Nov 18, 2017 12:36 am

pessoal,meus pneus dianteiros estão apresentando um desgaste anormal...exclusivamente em umas pequenas ranhuras,que ficam na lateral dos pneus,esses pequenas ranhuras estão sumindo,no entanto os 4 sulcos localizados na banda de rodagem,estão em perfeito estado...não consegui encontrar nenhum vídeo que mencionasse a função dessas ranhuras na lateral(suponho que seja para dissipar a agua /calor /e ruído??) e todos vídeos que ví reportam-se apenas aos sulcos centrais/e verificação de twi,deixando implícito que o que importa,efetivamente,para fins de troca do pneu,é o estado do twi,que fica localizado no sulco central,enfim qual o papel /na segurança do carro,dessas ranhuras nas laterais ?? para melhor compreensão do desenho do meu pneu,segue um vídeo,de um pneu com desenho idêntico,com as mesmas ranhuras na lateral....

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Divagando um pouco sobre pneus Empty Re: Divagando um pouco sobre pneus

Mensagem por WilsonM Sáb Nov 18, 2017 9:12 am

essas ranhuras laterais servem para ajudar a dispersar a água para fora da banda de rodagem. Às vezes o desgaste lateral é causado por rodar com baixa pressão nos pneus, ou por deficiência no alinhamento.

já esta granulação dos penus eu acho que tem a ver com o fato de fabricantes tentarem fazer pneus com durabilidade muito grande, resultando num pneu duro e que esfarela.

A Michelin na Europa até tentou fazer uma campanha para mudar os testes de eficiência dos pneus, já que os testes são feitos aferindo pneus novos, e a Michelin estava propondo que o teste considerasse a vida média dos pneus.

Estes esfarelamentos e desgastes irregulares certamente afetam a eficiência dos pneus, em caso de freadas e de chuva.

A decisão se é chegada hora da troca ou não é bem complicada, certamente é mais crítico em casos de pista molhada
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Divagando um pouco sobre pneus Empty Re: Divagando um pouco sobre pneus

Mensagem por leonardo lucas Sáb Nov 18, 2017 10:25 pm

pelo que entendi...corrijam-me se eu estiver errado,se essas ranhuras servem, unicamente para  dissipar a agua ,em dias chuvosos,o fato dessas pequenas ranhuras sumirem da lateral,em nada afeta a dirigibilidade em pista seca,no entanto,seria recomendável a troca dos pneus,independente da condição dos sulcos da banda de rodagem(os quais estão em perfeito estado),pois,em caso de chuva,os pneus perderiam parcialmente a aderência...seria isso??
em tempo:a dúvida,consiste em saber a real necessidade de troca dos referidos pneus,pois,conforme ,já mencionado acima,os vídeos que assisti no youtube,condicionam a troca, a verificação do "TWI"/na banda de rodagem(o qual ,está tudo ok!!),porém,não comentam nada sobre essas pequenas ranhuras/sulcos que se estendem para a lateral do pneu.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Divagando um pouco sobre pneus Empty Re: Divagando um pouco sobre pneus

Mensagem por WilsonM Seg Nov 20, 2017 9:30 am

aí é difícil de dizer, em se tratando de item de segurança, não dá para ninguém arriscar e dizer se deve ou não trocar.

sem as ranhuras laterais alguma coisa da eficiência na frenagem você pode perder, mesmo em pista seca. Estabilidade em curvas então nem dá para prever. Se estiver chovendo, mesmo andando a 50km/h é fácil aquaplanar, sair de frente ou de traseira.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Divagando um pouco sobre pneus Empty Re: Divagando um pouco sobre pneus

Mensagem por leonardo lucas Seg Nov 20, 2017 3:59 pm

ok!! de qualquer forma,fiquei curioso,se alguém souber se essas pequenas ranhuras na lateral,tem também alguma função em pista seca (suponho,conforme dito acima,que seja para dissipar a agua /calor / ruído e acho que tb,deve influenciar aumentando a estabilidade principalmente nas curvas,face ao seu desenho,porém,não tenho certeza).

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Divagando um pouco sobre pneus Empty Re: Divagando um pouco sobre pneus

Mensagem por WilsonM Seg Nov 20, 2017 5:05 pm

A função é exclusivamente para dispersar água, Leonardo. Basta lembrar dos pneus de competição da F1, são inteiramente lisos. Os sulcos e ranhuras aumentam o atrito dos pneus com a faixa de rolamento, geram mais calor e até aumentam consumo de combustível.

o que deve acontecer é que os pneus irregularmente desgastados vão ter sua vida útil abreviada. A profundidade dos sulcos recomendada é de 1,8mm, na Europa aconselham inclusive mínimo de 3 mm. Talvez seja hora de trocar os pneus, ou pelo menos fazer um rodízio.

Não ande com pressão baixa, isto sobreaquece os pneus, que também contribui para diminuir ainda mais a vida útil dos pneus. E se for por carga no carro, lembre de calibrar bem alto.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Divagando um pouco sobre pneus Empty Re: Divagando um pouco sobre pneus

Mensagem por Emerson68 Sex Dez 15, 2017 8:17 pm

A critério de cada um, mas uma dica que dou sobre pneus é que, qdo for substitui-los, olhe a medida original do seu veiculo e troque-os por algum que tenha indice de peso e velocidade um pouco maior.

Pois pode melhorar nas viagens qdo se carrega muito peso no carro e nas estradas não tão boas do brasil.

Exemplo:  Pneu original  205/50 R17 89v,   troque por 205/55 R17 91v,  o carro vai ficar um pouco mais macio (devido alteração no perfil /55) e vai suportar um
pouco de peso a mais e pancadas (devido alteração de 89 p/ 91).

Eu já comprei para minha próxima troca a medida 205/55 R17  95w, portanto vai ficar mais macio, devido ao perfil ser mais alto (/55) e vai suportar bem mais
peso pois vai passar de 89 (580 kg) para 95 (690 kg) e mais segurança em altas velocidade, pois vai passar de "V"  (240) para W (270), não que eu vá andar
nesta velocidade (nem o carro chega nisto, kkkk), mas segurança a mais sempre é bom.

Com relação a capacidade de dissipar ou cortar melhor a água em pisos molhados, o ideal é procurar por pneus que tenham o desenho, a banda de rodagem, em
forma de V, ou seja pneus "direcionais" eles escoam melhor a agua, eles conduzem a agua para fora do pneu,  veja a imagem abaixo:

Divagando um pouco sobre pneus Pneu_d11



Com relação a temperatura suportada pelo pneu, eles são classificados em 4 tipos, AA, A, B e C, sendo AA melhor, como podem ver na imagem abaixo:

Divagando um pouco sobre pneus Temper15


Tem o Lance do Treadwear tbem, que quanto maior for este número, mais lento é o desgaste do pneu.Divagando um pouco sobre pneus Treadw11


Tem o lance da tração tbém que segue o mesmo da temperatura, lance da data de fabricação, o que é perfil, TWI, composto sílica, etc.  Portanto com
relação a Pneus, não seria simplesmente chegar na loja e pedir Pneu aro tal e pronto,  já tive a oportunidade, umas 2 ou 3 vezes de ter que ensinar o
vendedor sobre o produto que ele estava vendendo, pois o cara só sabia sobre a medida, aro e marca, e que boa era a marca que ele vendia que só
perdia pros "Michelin", e eu penso o seguinte, se vc vende alguma coisa, tem que conhecer o que está vendendo, só isto.  

Lembro que falei que tão boa quanto os Michelin ou até melhor seriam por exemplo os Yokohama e Toyo.  Claro que possa ter alguém que por ventura
não tenha tido sorte ou se adpatado bem com o Michelin, Yokohama ou Toyo, mas seria um ou outro caso a parte, mas eles são bons e caros tbém.
mas existe opções bem mais baratas e boas tbém, e por incrível que pareça, por experiencia própria, alguns chineses ou coreanos se encaixam nelas:
Exemplo: Nexen/N1000, Rotalla/F105, Hankook/Ventus V12.

O mais importante além da medida, são os índices de carga e velocidade, depois os outros índices, desenho do pneu, etc.  
Pra mim a marca não é o fator decisivo ou o primeiro fator não.  Exemplo: por experiência, prefiro um Rotalla/F105 do que um Dunlop/LM704.
Isto que falo é com relação a pneus de carro de passeio, pneus comuns e alta performance, exclua-se veiculos de carga, talvez os utilitários,
motos, caminhão, etc, daí tem que ver as particularidades deles.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Divagando um pouco sobre pneus Empty Re: Divagando um pouco sobre pneus

Mensagem por leonardo lucas Qua Jan 03, 2018 8:35 pm

valeu pessoal !! agora mais duas perguntas...se alguém souber:
um grande temor que sempre tive,felizmente,nunca aconteceu,é o pneu estourar,com o carro em alta velocidade,nesse tipo de situação mil coisas podem acontecer,incluindo a capotagem,pensando nisso,como está próximo de trocar os pneus,estava pensando em trocá-los por pneus run flat,sendo assim tenho as seguintes dúvidas:será que o carro ficará muito desconfortável,levando em consideração que meu aro é 17 e por fim,alguém já passou por estoro de pneu run flat,com o carro em movimento(alta velocidade),ou sabe,o que ocorre nesse tipo de situação,pois,imagino,que por ser um pneu especial(mais seguro),mantém-se o controle do carro,em qualquer eixo(dianteiro/traseiro) em que venha ocorrer o furo,porém,não tenho certeza,se isso de fato ocorre.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Divagando um pouco sobre pneus Empty Re: Divagando um pouco sobre pneus

Mensagem por pimenta59 Qua Jan 03, 2018 10:09 pm

Run Flat é uma total e absoluta porcaria: caros para cacete, não aguentam a buraqueira brasileira e criam bolhas fáceis, e se furar mesmo que um preguinho de nada no meio da banda de rodagem, tem que comprar outro.

Normalmente os donos de BMW/Mercedes fazem o inverso, trocam RUN FLAT por comuns, primeiro vez que vejo alguém ter interesse em fazer o contrário.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Divagando um pouco sobre pneus Empty Re: Divagando um pouco sobre pneus

Mensagem por leonardo lucas Sex Fev 09, 2018 1:53 pm

pessoal,postei uma dúvida acima...que perdura até o presente momento,e tenho outra:estava observando os dois pneus traseiros ambos possuem,uma pequena alteração,pois,provavelmente ao estacionar,raspou no meio-fio e tirou um lasca na lateral,muito pequeno algo do tipo (1 cm de profundidade e uns 2 cm de extensão)...e fica literalmente na lateral bem acima do aro...a dúvida é:qual o limite do dano ocasionado ao pneu,nessas circunstâncias,a ponto de implicar na segurança ??
obs.:os pneus do carro são da marca continental(pneus bons,que seriam ótimos se tivessem o reforço na lateral,tal como da michelin.)

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Divagando um pouco sobre pneus Empty Re: Divagando um pouco sobre pneus

Mensagem por WilsonM Sex Fev 09, 2018 3:26 pm

Leonardo, os pneus contam com garantia de 5 anos (pelo menos os que equipam meus carros), deve ser assim com os seus também. Eu agendaria uma inspeção em garantia com o técnico da fábrica, geralmente os fabricantes fazem nas próprias lojas onde são vendidos, aí você poderá ouvir deles próprios uma opinião sobre o estado dos seus pneus.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Divagando um pouco sobre pneus Empty Re: Divagando um pouco sobre pneus

Mensagem por leonardo lucas Sex Fev 09, 2018 5:32 pm

valeu pela dica,mas,tenho plena consciência,que foi por culpa minha (ter raspado no meio-fio),além do mais,por vezes,temos o péssimo hábito de culpar o fabricante dos pneus,mas a verdade,é que em parte,o estado/município/união,são os verdadeiros culpados pelos danos ocasionados ao pneu e mesmo supondo que os fatos ocorreram em decorrência da péssima qualidade dos pneus,é de dificil comprovação,e como aqui não é dinamarca/suiça/austria...acho praticamente impossível,que eles assumam o problema e troquem em garantia...mas entendi,perfeitamente,a sua colocação,no sentido de levar para um técnico especializado,para emitir uma opinião sobre o pneu...o problema é que a loja onde fica esse técnico fica extremamente longe da minha casa.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Divagando um pouco sobre pneus Empty Re: Divagando um pouco sobre pneus

Mensagem por Emerson68 Ter Fev 27, 2018 8:44 pm

Prova de que nem sempre marca é melhor.

Experiência própria.

Já utilizei os seguintes pneus:
Marca Nexen, modelo N1000
Marca Rotalla, modelo F105
Marca Maxxis, modelo Victra Z4S
Marca Dunlop, modelo LM704 em uso atual

Todos foram excelentes em piso seco e molhado, tanto na aderência quanto na frenagem. Exceto o Dunlop, que não está se saindo bem no molhado.
Então por experiência própria, afirmo que justamente o de marca mais famosa dos 4 acima o dunlop é o que está se saindo pior em piso molhado mesmo, muita chuva, a impressão que deu é que ele não dispersa tão bem a água, no seco é bom. Resumo, voltaria a usar qquer um deles, mas Dunlop não compro mais. (pneu com 10 mil km).
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Divagando um pouco sobre pneus Empty Re: Divagando um pouco sobre pneus

Mensagem por icefly Ter Fev 27, 2018 9:06 pm

WilsonM escreveu:Estava olhando o estado da banda de rodagem dos meus Turanza, do alto dos seus 32.000 km, o pneu parece ainda nem ter chegado a meia vida, eu apostaria agora que chega mais de 70.000 km, fácil.

Pensei, bem, dureza do pneu tem a ver com vida útil do mesmo, como a gente vê na corridas da F1, não? Li uma vez que a deformação do pneu no contado com o solo pode ser responsável por até 20% de aumento na resistência de rodagem do carro.
Ou seja, quanto mais duro o pneu, mais ele dura e menos resistência a rolagem ele apresenta. E me ocorreu então que quanto menor o perfil do pneu, melhor ele deve ser em termos de consumo de combustível, ainda que o carro fique ainda mais duro.

Olha um comparativo entre vários pneus que eu achei navegando aí pela net:

Audi A4 2.0 TDI

(2011)Michelin Energy Saver 205/60 VR16: 43 m (100km/h) e 72 m (130km/h)

(2010)Bridgestone Potenza RE 050 A 225/55 R17: 37 m (100km/h) e 61 m (130km/h)

(2009)Michelin Primacy HP 225/55 YR16: 39 m (100km/h) e 66 m (130km/h)

As distãncia aí apresentadas são o espaço necessário para frear totalmente o veículo. Pneus chamados de ecológicos podem representar uma menor eficiência a frenagem?

Outro truque para aumentar ainda mais a durabilidade de um pneu seria a capacidade de dispersar calor. Quanto menos quente, mais duro.

E quanto maior a pressão utilizada, mais econômico tende a ficar o carro.

bom, pra vocês ajudarem comentando.

Durabilidade do pneu depende de vários fatores, entre eles a qualidade do asfalto... aqui onde moro há alguns anos passaram a adotar um asfalto mais rugoso, bem áspero, com se fosse uma mistura de piche e brita, parece que isso ajuda na aderência dos pneus, mas também parece que diminui a vida útil dos pneus.

Os pneus anteriores do meu March, uns Maxxis Ma307, iam durar uns 45-50 mil km, mas estavam ficando quase escamados, soltando pequenos pedaços de borracha, culpa desse asfalto que comentei antes.
Acabei trocando eles com 40 mil km por uns Kunho Kh25, de entrada da marca, já rodaram 15 mil km e muito pouco sinal do desgaste que vi nos Maxxis, sendo que eles têm vida estimada para 40 mil km.

Quanto aos pneus ecológicos, sim na maioria eles têm menos grip, são mais voltados pra melhor rolagem, menos atrito para economia, por isso freiam menos, tem menos aderência, etc.
Pesquisa aí sobre um tal de Goodyear Duraplus que vem no VW Up e veja os relatos sobre ele rsrsrs.

E como vc comentou, quanto mais pressão no pneu, mais economia se tem no consumo, mas isso se não for bem dimensionado, vai levar a consumo desigual nos pneus (mais na banda central).

Lembra dos Fox e Polo Bluemotion, que eram bons de consumo? Eram carros pensados para menor consumo pela VW e uma das coisas que fizeram neles foi recalibrar suspensão e pneus, os quais pelo que me lembro usavam pressão mais alta, tipo 35 libras ou mais.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Divagando um pouco sobre pneus Empty Re: Divagando um pouco sobre pneus

Mensagem por andre fachini Qua Fev 28, 2018 6:18 pm

Uso a marca hj Landsail SUV 235/55 R18 me meu veiculo....Chinês...e te falo uma coisa ..entre o dono anterior e eu rodamos mais de 45.000 km..e roda pelo menos mais uns 15.000 ...por borracha....não tem bolhas , não teve desgaste irregular nem nada....
Usei a marca fateO na scenic...Argentinos..rodei 35.000 sem bolhas nem nada... mas ela veio com 4 michelin que tinham bolhas e desgaste irregular...defeito do pneu? Talvez.....mas tbm o dono anterior era relapso em manter alinhamento e balanceamento dos mesmo...ai milagre algum faz pneu durar....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Divagando um pouco sobre pneus Empty Re: Divagando um pouco sobre pneus

Mensagem por paulinhadavp Sex Mar 16, 2018 11:17 am

Bom dia,
Já li varios topicos aqui pra resolver qual marca de pneu comprar. Tenho um sentra 2015,não entendo de pneus ,ele está com 35 mil rodados com os pneus originais ainda e me parece desgastados um pouco. Os originais dele são da continetal 205/50/R17. Que estão na faixa de 500 e poucos reais cada.Gostaria de saber quais marcas nessa mesma configurações vcs me indicariam e se eu posso mudar para aro 16 mantendo a mesma altura e largura, caso eu queira ,por ser mais em conta o valor.
Acho o meu carro um pouco baixo e vi em alguns topicos aqui que podemos aumentar a altura dos pneus, que faria aguentar mais peso no carro,o que vcs acham sobre isso? Se alguém puder me ajudar e me indicar ai as melhores opções para a minha troca, eu agradeceria.Abaraços paula.

paulinhadavp

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Divagando um pouco sobre pneus Empty Re: Divagando um pouco sobre pneus

Mensagem por WilsonM Sex Mar 16, 2018 11:36 am

se mudar de aro vai ter de comprar rodas novas?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Divagando um pouco sobre pneus Empty Re: Divagando um pouco sobre pneus

Mensagem por Emerson68 Sex Mar 16, 2018 11:55 am

Olha, eu não mexeria no aro 17.  No meu que tbem é 17 eu fiz o seguinte, coloquei 215/50 ficou bom, mas na próxima vou colocar o 205/55, acho q vai ficar melhor ainda.

Quanto a marca vai do gosto e bolso.  O que posso falar por experiência própria é que já usei marcas Coreanas e chinesas, tipo as citadas abaixo e elas se saíram melhor do que a minha atual que é da Dunlop.
Os originais da Continental, se não me engano são 89v, é importante os pneus novos serem 89v ou mais, tipo 91v, 95v, 95w, ou seja qto maior o numero mais peso ele aguenta e qto maior a letra mais velocidade tbem. Os meus novos 205/55 que ainda não instalei são 95w.

marcas não famosas que usei e aprovo, são bons:

Marca Nexen, modelo N1000
Marca Rotalla, modelo F105
Marca Maxxis, modelo Victra Z4S

Os Dunlop (famosa) LM704 que uso agora, são bons no seco e frenagem, porém no molhado eles são ruins em escoar/dissipar a agua, daí dão muita aquaplanagem, resumindo compro os citados acima e não compro mais o Dunlop LM704.  O que pude notar é que qto mais largos forem os sulcos do pneu melhor no molhado, tipo os F105 da Rotalla.

Agora, vai vir alguém e dizer que bom são os Michelin, Yokohama, Toyo, são bons, mas custam os olhos da cara, e estes que usei, por experiência própria, foram bons tbem, compraria de novo, e custam a metade do preço.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Divagando um pouco sobre pneus Empty Re: Divagando um pouco sobre pneus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos