Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Instalação de GNV EmptyOntem à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Instalação de GNV EmptyOntem à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Instalação de GNV EmptyOntem à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Instalação de GNV EmptyOntem à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Instalação de GNV EmptyQua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Instalação de GNV EmptyQua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Instalação de GNV EmptyQua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Instalação de GNV EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Instalação de GNV EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Instalação de GNV

+2
WilsonM
vanessa
6 participantes

Ir para baixo

Instalação de GNV Empty Instalação de GNV

Mensagem por vanessa Ter Ago 02, 2016 3:02 pm

Boa tarde!

Alguém já instalou gás no March?
O que acharam?

Obrigada!!
Smile
vanessa
vanessa

Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de GNV Empty Re: Instalação de GNV

Mensagem por WilsonM Ter Ago 02, 2016 4:06 pm

palpite de quem não tem March nem GNV:

- financeiramente, o custo de instalação do GNV só vale para quem usa muito intensamente o carro, como taxistas e similares, mais complicado ainda porque o March já é um carro muito econômico na gasolina.

- o tanque de GNV vai ocupar praticamente todo o porta-malas do March
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de GNV Empty Re: Instalação de GNV

Mensagem por pimenta59 Ter Ago 02, 2016 4:54 pm

Rio de Janeiro e suas...(...) peculiaridades.
Por que todo mundo daí bota GNV no carro? É por causa daquele mísero desconto no IPVA?

Enfim, vai depender muito da instaladora, se for feito de maneira decente, pode ser uma boa, se não, pode ser uma dor de cabeça. Se você rodar tanto assim que justifique tanto o preço da instalação quanto os problemas que ela causará, mete bronca.

Eu, no meu carro jamais colocaria, e nunca vi um carro com GNV prestar. Todos os conhecidos que botaram dizem o seguinte, são duas alegrias: quando bota e quando se livra. É alegria de início, MUITA tristeza no final.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de GNV Empty Re: Instalação de GNV

Mensagem por vanessa Ter Ago 02, 2016 4:55 pm

Vou andar 100km/dia.
Por isso estou cogitando a possibilidade de instalar e com a gasolina a R$4 é um incentivo a mais.

Uma grande questão é a mala do carro.
Além da performance do carro.

Por isso ainda estou em dúvida se vale a pena.
vanessa
vanessa

Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de GNV Empty Re: Instalação de GNV

Mensagem por WilsonM Ter Ago 02, 2016 5:05 pm

100 km/dia realmente é bastante. Qual será a autonomia do cilindro de GNV?

Colocar gasolina no tanque é rapidinho, mas num posto eu vi uma Kombi ir abastecer gás, o cara abriu todas as portas, e foi lá pra loja de conveniência tomar um café, parece que demora uns minutinhos para encher
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de GNV Empty Re: Instalação de GNV

Mensagem por pimenta59 Ter Ago 02, 2016 5:40 pm

Outra coisa que você não disse se o March é 1.6 ou 1.0, nem se é o 1.0 Renault.

Você andará 100km por dia, TODOS OS DIAS, inclusive final de semana? Se for de segunda a sexta, são 500km por semana, ou 2.000km por mês, ou 24.000 por ano. O que não é TANTO assim. Qualquer carro de firma roda mais que isso, taxista então, nem se fala.

Vou assumir que seja o March 1.6, nesse pequena conta de padaria:

Se o 1.6 em trânsito urbano faz em média 11 km/l, segundo todos os relatos, embora tenha gente que consiga 13 km/l e uns relatos de 14 km/l, então eu vou assumir o pior caso: 10 km/l.

Se você rodar 100 km de segunda a sexta, totalizando 2000 km por mes, assumindo a sua própria estimativa de preço da gasolina a 4 reais, TODO MÊS, você gastará "apenas" 800 REAIS POR MÊS com combustível.

Quanto você gastará para rodar os mesmos 2.000km no GNV? Essa economia para dar o retorno financeiro do custo da instalação, demorará QUANTO TEMPO? No fim das contas, a economia vai valer todos os incovenientes e problemas que o GNV causará?

Estas são as perguntas que você deve se fazer, e ninguém tem a resposta, só você mesma.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de GNV Empty Re: Instalação de GNV

Mensagem por PauloEduardo Ter Ago 02, 2016 6:15 pm

Bom, deixa dar meu pitaco. Estudo aponta que a economia para quem anda no RJ fica na casa dos 50%: http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/10/gnv-gera-economia-de-ate-50-frente-outros-combustiveis-diz-estudo.html

Então, continuando com a conta de padeiro do Pimenta, ela gastará R$400 ao mês. Em 10 meses a instalação estará paga (levando em consideração uma instalação na casa dos R$4000) e o que vier a partir daí é lucro. Isso fora o desconto do IPVA que não é pouco não. São 75%.

Os fatores contra são a perda praticamente total do porta malas e um possível desgaste a mais do motor a longo prazo.

Questões de queda de desempenho ou problemas no funcionamento hoje em dia com os modernos kits de 5ª geração parecem cada vez menores.

É colocar tudo na balança e ver se compensa.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de GNV Empty Re: Instalação de GNV

Mensagem por WilsonM Ter Ago 02, 2016 6:42 pm

nos relatos dos amigos que colocaram no Sentra não houve problemas quanto a performance não.

as reclamações ficaram mais por conta de falhas no sistema de injeção eletrônica, coisas envolvendo a sonda lambda, falhas no piloto automático.

Não sei como está aí no RJ, mas não é em todo lugar que vejo GNV para abastecer. Isto acaba sendo um incômodo a mais, você tem de desviar o trajeto para abastecer.

E demora para encher o cilindro. Acho que o GNV vem em baixa pressão pela tubulação, e é pressurizado somente na bomba do posto de gasolina. A autonomia que o pessoal do Sentra tem informado varia bastante, um cilindro de 14 metros cúbicos pode dar autonomia de 100km a 200km, depende bastante se em estrada e do relevo da cidade. Mas está bem barato, os 15 mt cúbicos aqui não custa nem R$50.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de GNV Empty Re: Instalação de GNV

Mensagem por fabianopinheiro Qua Ago 03, 2016 7:08 am

WilsonM escreveu:... A autonomia que o pessoal do Sentra tem informado varia bastante, um cilindro de 14 metros cúbicos pode dar autonomia de 100km a 200km, depende bastante se em estrada e do relevo da cidade. Mas está bem barato, os 15 mt cúbicos aqui não custa nem R$50.
R$50 para rodar 200km? acho que prefiro rodar no Etanol mesmo. Estou pagando R$80, e rodando 300km
fabianopinheiro
fabianopinheiro

Mensagens : 212
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de GNV Empty Re: Instalação de GNV

Mensagem por Raphael Fully Ter Nov 08, 2016 10:32 pm

E ae? Instalou o gnv? O que achou? Algum problema? Estou na mesma situação que vc pois vou rodar uns 160km por dia e sem gnv não rola. Inicialmente pensei em trocar de carro, mas o custo ia ser maior ainda, comprei o March não tem 4 meses... Mas ae mudei de emprego e... Agora vou rodar muito e preciso da economia. Mas queria saber se dá problema.

Raphael Fully

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de GNV Empty Re: Instalação de GNV

Mensagem por vanessa Sex Fev 17, 2017 3:02 pm

Raphael Fully escreveu:E ae? Instalou o gnv? O que achou? Algum problema? Estou na mesma situação que vc pois vou rodar uns 160km por dia e sem gnv não rola. Inicialmente pensei em trocar de carro, mas o custo ia ser maior ainda, comprei o March não tem 4 meses... Mas ae mudei de emprego e... Agora vou rodar muito e preciso da economia. Mas queria saber se dá problema.

Obrigada a todos pelos comentários!! Estava meio (totalmente) offline do forum.

O meu é 1.6 modelo 2016...

Acabei não instalando o gás e no fim não precisei rodar todos os dias com o carro.
Mas fiz 1 ano de carro com mais de 20mil km rodados....
Embarassed
vanessa
vanessa

Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de GNV Empty Re: Instalação de GNV

Mensagem por pimenta59 Sex Fev 17, 2017 7:41 pm

É a vida. De fato, roda bastante.

Sobre o GNV, que eu esculhambo abertamente, pense positivo, justamente por rodar mais que a maioria, acredito que a confiabilidade mecânica seja mais importante para você que a economia de combustível. Ter que ficar indo e vindo de oficina para resolver problema de GNV, que até pelos relatos de quem usa esse troço, os próprios mecânicos não são competentes para calibrar o uso no GNV, já que mais de um colega do fórum que comete essa heresia comentaram que eles mesmos calibraram o próprio carro e ficou "bem melhor" que na tal convertedora, então certamente deixar original lhe poupou um recurso que é limitado e igual para todos nós: TEMPO.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de GNV Empty Re: Instalação de GNV

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos