Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Faróis do B17
Hoje à(s) 9:34 am por WilsonM

» Consumo do Sentra B16
Hoje à(s) 9:10 am por WilsonM

» Problema Defeito Maçaneta Nissan Sentra 2015
Hoje à(s) 8:54 am por lucas.e.b

» Troca de Carter!!!
Hoje à(s) 7:55 am por paulopaiva

» Som, falantes, central, dvd
Hoje à(s) 4:39 am por alexdematoss@gmail.com

» Eixo traseiro quebrado Sentra 2010/11
Hoje à(s) 3:26 am por Brates

» Sentra não dá partida.
Hoje à(s) 12:21 am por Wander84

» Central Multimídia (modelos, espelhamento, desbloqueio. etc)
Ontem à(s) 11:51 pm por damaraujo

» Falha na aceleração, cortando giro do motor
Ontem à(s) 10:59 pm por Fabiana Segatto

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Campanha Nissan P2554 - Troca da coluna de direção

Ir em baixo

Campanha Nissan P2554 - Troca da coluna de direção

Mensagem por PauloEduardo em Ter Nov 10, 2015 7:06 pm

Não se trata propriamente de um recall, mas desde 2012 a Nissan esta trocando a coluna de direção da maioria dos carros: Livina, Sentra e Tiida por causa de ruídos em pisos irregulares. Passe em uma concessionaria e peça para consultar pelo chassi do seu carro se esta incluindo no procedimento da campanha P2554 para troca da coluna de direção conforme boletim técnico P512-002.

E não é só no Brasil. No exterior também estão trocando:

STEERING:COLUMN
TSB Reference: NTB-09-127

Description: NISSAN: NOISE FROM STEERING COLUMN INTERMEDIATE SHAFT. KNOCK, RATTLE, OR CLICK NOISE COMING FROM THE STEERING COLUMN INTERMEDIATE SHAFT, WHEN DRIVING ON ROUGH OR DIRT ROADS; WITH THE VEHICLE PARKED AND TURNING THE STEERING WHEEL BACK AND

PauloEduardo
Admin

Re: Campanha Nissan P2554 - Troca da coluna de direção

Mensagem por andre fachini em Ter Nov 10, 2015 7:09 pm

No meu consta que foi trocado, será que se der problema, será trocado novamente? Foi feito na CCs....a troca...
andre fachini

Mensagem por ricardoth em Ter Nov 10, 2015 8:37 pm

No site da Nissan tem um lugar que você coloca o chassi e verifica se tem recall

http://www.nissan.com.br/suporte-e-servicos/recall/busca-por-chassi/
ricardoth

Mensagem por pfabio em Seg Out 24, 2016 4:24 pm

Como saber se do meu foi trocado?
Acessei o link e informa que o chassi não foi localizado.

Pelo que entendi não é um recall.
Se não é um recall não vai ser localizado neste link, não é?
pfabio

Mensagem por andre fachini em Seg Out 24, 2016 4:57 pm

Tinha 3 itens..reprogramação e diminuição da qtidade do oleo do cvt...coluna direção e uma travessa do porta malas..só ir em qqr CCS que eles te falam...pelo numero chassi...
andre fachini

Mensagem por dtyonline em Ter Out 25, 2016 1:47 am

E da tua dúvida que postou aqui ano passado Andre, será que trocam novamente se o problema for reincidente? Se é um Nissan em garantia com certeza, do contrário permanece a dúvida.

Abraços,
dtyonline

http://www.nissanclube.net.br/

Mensagem por pimenta59 em Ter Out 25, 2016 2:03 am

Toda vez que coloco o número do chassi do meu March e do Sentra da minha mãe na ferramenta NISSAN, diz "Chassi não encontrado", mas qualquer VIN decoder da internet ler o VIN (CHASSI, aqui no Brasil) certinho e mostra tudo certinho. Só no site da NISSAN que diz que não existe.

Acho que fazem isso para o pessoal não ir fazer os recalls.
pimenta59

Mensagem por andre fachini em Ter Out 25, 2016 11:45 am

è sim Pimenta, por isso falei tem que ir na CCS..quanto a fazer novamente, imagino que não façam não..e tem umas CCS que nem aceitam fazer por dizer que venceu o prazo...não vence mas tentam te passar isso.
andre fachini

Mensagem por pfabio em Ter Nov 01, 2016 9:12 pm

Creio que vou sábado na CSS.
O que devo falar lá: vim devido boletim P2554?
pfabio

Mensagem por pfabio em Qua Dez 07, 2016 10:11 pm

Galera, trocaram hoje a peça em garantia. Deve-se ir na CSS e consultar o chassi. Pelo site não consta mesmo recall e nem adianta pesquisar.
Mais uma boa dica do fórum.
pfabio

Mensagem por sandro90 em Qua Dez 14, 2016 4:10 pm

Tenho o sentra há dois meses 2009, e reparei que quando eu subia ou descia alguma rampa no final da rampa a direção dava um "TUQ" quando eu distercia o voltante em uma rampa também. Achei que poderia ser algo relacionado a suspensão, então comecei a desconfiar das buchas do agregado que poderiam estar gastas demais. Até que um certo dia, por precaução fui em uma concessionária da NISSAN em são josé, cidade vizinha de florinaópolis, para que verificassem se meu numero de chassi participava de alguma campanha ou recall. Foi constatado que a campanha da troca da barra de direção estava em aberto. Fui super bem atendido e fizeram o pedido da peça para a fábrica. 2 semanas depois me ligaram para eu ir trocar. Pensei em primeiro trocar a barra de direção para depois mexer nas buchas do agregado. Então fui fazer a troca, troca realizada ok. O problema que eu achei que era do agregado era causado pela FOLGA no joelho da barra de direção. Com a nova barra este problema não está mais acontecendo.

Todo este serviço foi realizado gratuitamente na concessionária e prestaram um ótimo atendimento.

sandro90

Mensagem por soteroes em Sex Dez 16, 2016 8:31 pm

Pessoal, sou novo no fórum. Cheguei aqui pesquisando sobre o problema na coluna de direção. Estou com os mesmos sintomas, mas liguei na CSS e na Nissan e me informaram que não tem nem Recall, nem Campanha para o meu Sentra. É um Sentra 12/13 Manual. Qual eram os anos dos carros de vocês? Se tiverem como enviar mais informações sobre o serviço e a tal campanha, como a nota e a descrição direitinha da campanha ou o boletim técnico. Eu informei no chamado para a Nissan o número do boletim que achei em outro post, mas o atendente disse que aquela numeração não existia. Basicamente o cara falou que estava me baseando em boatos e que teria que arcar com os custos da manutenção.

soteroes

Mensagem por WilsonM em Sex Dez 16, 2016 11:01 pm

Melhor vc ir até uma autorizada, está campanha eles pesquisam direto no sistema. Tem css que nem sabe do assunto. Vc é de SP? A Nissan Tokio costuma atender bem, eles conhecem a campanha.

Meu Sentra também é 2012/13, e não está na campanha, então nem todo Nissan está contemplado.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por andre fachini em Sab Dez 17, 2016 8:23 am

Acho que foram os mais antigos somente que estavam se não me enagno..o 12.13 não está....se não falei besteira..eram os 08 até 10 que estavam...nem sei se os 2011 foram...
andre fachini

Kobe Vitória-ES

Mensagem por soteroes em Ter Dez 20, 2016 10:29 am

WilsonM escreveu:Melhor vc ir até uma autorizada, está campanha eles pesquisam direto no sistema. Tem css que nem sabe do assunto. Vc é de SP? A Nissan Tokio costuma atender bem, eles conhecem a campanha.

Meu Sentra também é 2012/13, e não está na campanha, então nem todo Nissan está contemplado.

Wilson,

Não fui na css, mas liguei. Eu moro em Vitória-ES. Pior que aqui só tem uma, Kobe Nissan. Em todas as cidades próximas é a mesma coisa. Neste caso específico estou mal de assistência. Sad

soteroes

12/13 Com o mesmo problema e sem campanha

Mensagem por soteroes em Ter Dez 20, 2016 10:41 am

andre fachini escreveu:Acho que foram os mais antigos somente que estavam se não me engano..o 12.13 não está....se não falei besteira..eram os 08 até 10 que estavam...nem sei se os 2011 foram...

Pois é André. Mas o meu 12/13 está com o mesmo problema e não tem campanha. Crying or Very sad

Vi um vídeo onde o cara fala que é só apertar os parafusos que o barulho some. Vou tentar isso. Se não der, já pesquisei na internet (ML) a cruzeta da direção e o custo não é alto. Além disso, tenho em primo que é mecânico e pode ajudar.

Abraço!

soteroes

Mensagem por andre fachini em Ter Dez 20, 2016 10:47 am

è ...a cruzeta não é cara....e se conseguir algo em conta de MO já que não tem o que fazer na CCS faz por conta...Minha outlander tbm começou este barulho e é esta peça tbm..terei trocar..mas ai esta qui nem acho sozinha...kkk
andre fachini

Mensagem por anderson.pf em Qui Jan 26, 2017 5:18 pm

Uma pequena contribuição.

Meu sentra 2010/2011 está com o barulho na barra da direção, e após ver relatos aqui resolvi ligar na ccs da minha cidade que é Passo Fundo /RS. Fui muito bem atendido por telefone e me foi solicitado somente o número do chassi. Após a consulta a atendente me relatou que existe um "recall" que acho que é uma campanha, mas ela chamou de recall da barra da direção. Sendo que eu nem tinha falado nada sobre a barra da direção.
Segundo ela vai encomendado a barra da fabrica que pode levar uns 10 dias, e após isso ela liga agendar a troca que vai levar 1 hora sem custo de nada.

Agora é torcer que ela me retorne o contato para fazer a troca. hehehehheh Mas quando eu fizer eu volto para contar se deu tudo certo.

Abraços. Cool

anderson.pf

Mensagem por anderson.pf em Ter Mar 07, 2017 10:52 am

Só para dar um feedback.

Sábado agora fui na CSS aqui da minha cidade que é Passo Fundo /RS e fui muito bem atendido, do inicio ao fim. Mas resumindo, foi feita a substituição da coluna da direção sem custo.

Obs. Problema do barulho resolvido e para minha surpresa foi até trocado uma lampada do ré que estava queimada sem custo....

Ótimo Atendimento.

Sentra 2010/2011 S Automático.

What a Face

anderson.pf

Mensagem por absilva em Ter Mar 07, 2017 7:58 pm

Maravilha! Era assim que as Montadoras/CCS deveriam tratar o seus consumidores...
absilva

Mensagem por JOSÉ CARLOS DE BEM em Ter Maio 02, 2017 6:56 pm

Boa noite amigos. Sou dono de um Nissan Sentra, Edição Especial, 2012/2013 com quase 63.000km.

Até me decidir pela compra pesquisei muito, achei uma relíquia, com 50.000km e todas as cinco revisões feitas na CSS. Com 61.000km levei da CSS VIPCAR Criciúma para fazer a revisão dos 60.000km. Fui muito bem atendido, após a revisão normal, o consultor técnico me apresentou outro orçamento em torno de R$ 3.500,00 a mais que a revisão. Achei meio estranho, chamei o mecânico e cobrei dele aquele orçamento para um carro com apenas 61.000km, e ele me respondeu que não era obrigado a fazer, mas que as peças já apresentavam certo desgaste, mas que eu poderia rodar mais um pouco. Meio a contra gosto, saí da CSS meio desapontado, pois sempre lí que o Sentra dava pouca manutenção. Rodei cerca de pouco mais de 1.000km, depois da revisão, e o meu Sentra começou com um tuk tuk na direção quando andava em estradas um pouco irregular.

Como em duas semanas o barulho já estava atrapalhando, fiz uma pesquisa na internet e havia uma campanha para troca da coluna de direção dos Sentras até 2011 por uma defeito de fabricação da referida peça. Agendei novamente um horário na VIPCAR para ver se realmente o problema era na Coluna de direção. Fui cordialmente atendido pelo Nilton, consultor de serviços. Encaminhou o veículo para a oficina e cerca de 30:00m ví meu carro saindo da oficina. Achei que o mecânico estava fazendo um teste para verificar o defeito.

Quando voltou a oficina, conversou comigo dizendo que tinha trocado a Coluna de Direção e que o problema estava resolvido. Perguntei ao consultor o valor da peça trocada. Quase caí de costa pois esperava um valor muito menor do que os  R$ 1.182,00 mais o valor da mão de obra. Pedi licença ao consultor, e de dentro da sua sala fiz uma ligação ao SAC na NISSAN. Conversei sobre o problema, que era apresentado pelos Sentras fabricados até 2011. Aleguei para atendente que o mecânico nem testou o carro e já trocou a Coluna da Direção, demonstrando claramente que era um problema recorrente e de conhecimento da CSS. Ela então pediu-me que eu falasse com o consultor técnico para averiguar se havia uma campanha ou Recall do meu veículo e que seu eu trocasse a peça, a NISSAN não me reembolsaria do valor gasto.

Desliguei o celular e voltei a falar com o consultor que me informou que para o meu carro não havia nenhuma campanha nem Recall. Chamei o mecânico e questionei se a coluna de direção do meu carro era diferente dos carros mais antigos e que faziam parte da campanha. Ele me disse que a Barra de Direção era a mesma.
Voltei a ligar para o SAC da NISSAN e após longos 17:00 minutos  conversei com outra atendente que me disse textualmente que meu veículo não estava contemplado e que o conserto ficaria por minha conta. Ainda questionei com ela do porquê, se a peça defeituosa era a mesma, e por qual razão a NISSAN simplesmente nega a troca do produto defeituoso. Ela insistiu que se não constava o chassi na campanha eu não tinha direito a troca. Então perguntei a ela se nossa ligação havia sido gravada, ela respondeu que sim. Disse-lhe que eu queria o número do protocolo, que até então não haviam me passado, e queria uma cópia da gravação. Ela foi curta e seca, dizendo-me que só obteria a gravação por via judicial.

Questionei o porquê dessa atitude da NISSAN em dificultar o acesso do cliente a uma informação que seria de obrigação da empresa fornecer a seus clientes. Mais uma vez ela reiterou que somente obteria a gravação via judicial. Confesso que fiquei profundamente decepcionado com a falta de transparência da NISSAN em dificultar uma informação que nada  mais era do que uma conversa entre mim e as atendentes do SAC da NISSAN sobre um problema que já era de conhecimento da montadora.
Disse-lhe que não haveria problema, pois minha filha é advogada e que eu não teria custo nenhum para obter esta gravação, mas fiquei pensando em outros clientes que teriam que contratar um advogado e que certamento o valor cobrado pelo profissional seria superior  ao valor da peça trocada o que não valeria apena acionar o  Judiciário. Estamos vivendo uma época em que a sociedade cobra mais transparência dos órgãos públicos e das empresas, sendo que a NISSAN, está indo na contramão da história. O consultor de serviços perguntou-me se eu gostaria de colocar de volta a peça com defeito. Aleguei pra ele que fui até a CSS para resolver o problema e que se a Montadora da NISSAN estava tirando o corpo fora, eu assumiria o pagamento da troca, além do mais poderia acontecer um acidente comigo e com minha família.

O carro ficou perfeito e fiz questão de trazer a peça defeituosa. Ela simplesmente estava zerada, sem nenhuma folga ou com sinais de desgastes, fortalecendo minha certeza de que realmente o problema é de fabricação. Confesso que estou profundamente decepcionado com o tratamento dispensado pela NISSAN, demonstrando a total falta de respeito com seus clientes brasileiros. Tenho convicção que se este problema tivesse acontecido em algum País de primeiro mundo, certamente os Diretores da Nissan iriam até os meios de comunicação e além divulgarem exaustivamente o Recall de todos os veículos com os referidos defeitos, ainda usariam os meios de comunicação para se desculparem dos transtornos causado a seus clientes.

Aqui em nosso País de terceiro mundo eles literalmente escondem estas informações deixando que cada cliente que adquiri um veículo desse marca, além de pagarem o preço exorbitante pelo veículo,  ainda tenham que desembolsar um valor absurdo para troca de uma peça com defeito de fabricação. Não estou culpando a NISSAN por comprar esta peça pois sei que ela apenas monta o veículo e que compram os componentes de diversos fornecedores, podendo algumas peças apresentarem defeito durante o uso normal do veículo.
O meu desabafo é o tratamento dispensado e o descaso da montadora da NISSAN aos clientes que adquiriram seus veículos e que comprovadamente são deixados a sua própria sorte.

Confesso que o carro não é ruim, mas sinceramente eu pensaria duas vezes antes de adquirir um veículo novo lançado pela NISSAN, porque qual a garantia que eu teria se daqui a 30 ou 40.000km apresentar algum defeito de fabricação e a Montadora NISSAN simplesmente lavaria as suas mãos deixando o consumidor totalmente desamparado, assumindo um prejuízo que não é seu.
Como disse a peça trocada está em meu poder e desafio a NISSAN a comprovar que o defeito não é de fabricação.

Também quero deixar claro que se for comprovado que o defeito foi causado pelo mau uso do veículo, o que sinceramente não acredito, usarei este mesmo espaço para me desculpar com a Montadora da NISSAN. Para finalizar, quero aqui deixar os meus agradecimentos pelo ótimo atendimento da VIPCAR de Criciúma, e que certamente segue orientação da montadora já que a mesma exige uma série de formulários assinados pelo cliente para ter um controle das operações da CCS quando ao atendimento e a satisfação do cliente. Pena que a Montadora não segue os mesmos critérios.

JOSÉ CARLOS DE BEM

Mensagem por darkprinder em Ter Maio 02, 2017 10:07 pm

situação complicada a sua eles fazem isso porque não brasil não existe justiça falo isso por experiencia própria.
gastei uma grana alta p processar uma empresa por danos morais isso me fez gastar mais ainda e perder tempo para o juiz dar a sentença q era apenas um aborrecimento e q eu nao tinha direito a nada.
isso nao e so por nissan e sim brasil sendo brasil
darkprinder

Mensagem por MarceloVieira em Sex Out 27, 2017 12:55 pm

boa tarde,

pessoal,

essa campanha ainda esta valida?
serve para o versa 2012, pois liguei na css de BH e me falaram que é so para o tiida e frontier.

MarceloVieira

Mensagem por felipepreah em Qui Jan 04, 2018 2:19 pm

creio que a campanha seja valida ainda... peguei um sentra SL CVT 2011/2012 n tem uma semana e levei ele p revisao... a dona anterior pegou ele zero e ele tem 29 mil rodado apenas... fui p fazer uma revisao completa de 40 mil e no atendimento de check in do carro ja fui informado desse recall da coluna de direcao... eu sabia por causa do forum mas nem falei nd na hora ia falar no final... apenas comentei q em piso de parelepipedo sentia um barulho da caixa de direcao mas ai logo de cara o rapaz disse amigo esse sentra seu tem um recall em aberto p fazer... n lembro de ele disse da coluna de direcao ou da barra esqueda da direcao sei la mas q ja tava pedindo a peça e td sem custo... enfim vamos ve!!! tomara q de td certo e q esse barulho pare e n seja caixa!!!

felipepreah

Mensagem por tiagosantos81 em Dom Abr 08, 2018 6:48 am

Felipepreah você é de São Paulo? Qual CSS você resolveu este problema?

tiagosantos81

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: