Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» Apoio de cabeça banco motorista versão SL 2019 - muito inclinado
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 15 EmptyHoje à(s) 1:32 am por flaviosn

» Pesquisa satisfação on-line
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 15 EmptyHoje à(s) 12:22 am por flaviosn

» Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 15 EmptyOntem à(s) 11:52 pm por absilva

» Qual diesel rende mais na Frontier 2012 LE?
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 15 EmptyOntem à(s) 9:12 pm por icefly

» [Consumo] dos March 1.0 e 1.6
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 15 EmptyOntem à(s) 9:01 pm por icefly

» Sentra 2007 - msg service engine
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 15 EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Luiz Corrêa

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 15 EmptyOntem à(s) 6:49 pm por Emannuel Dias

» Cinta do Airbag
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 15 EmptyOntem à(s) 4:08 pm por Segiobarradas

» Versa 2019
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 15 EmptyOntem à(s) 2:26 pm por WilsonM

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Página 15 de 15 Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Ir em baixo

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 15 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por BRUNA MATOS em Seg Set 02, 2019 12:52 am

Boa noite!

Estou precisando trocar os pneus do meu March 1.6 Flex fuel 2012/2013, as roda são de liga leve e atualmente os pneus medem 195/60 R15 e o manual indica 175/60 R15. Gostaria da opinião de quem já usou e tem mais experiencia com trocas, sobre a melhor medida para esse modelo.

BRUNA MATOS

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 15 Empty Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.

Mensagem por icefly em Seg Set 02, 2019 2:15 pm

Já usei a original 175/60r15, na 1ª troca mudei para 185/60r15 e na 2ª troca mudei para 185/65r15; a que melhor se adequou na minha opinião foi 185/60r15, melhora a estabilidade do carro, melhora um pouco o conforto.

O 185/65r15 melhorou um pouco mais o conforto, por outro lado a arrancada ficou ligeiramente pior, pois o diâmetro é maior (pneu mais alto), o pneu precisa rodar mais para tirar o carro da inércia.

Em se tratando de largura 195, a maioria de quem usa, compra 195/55r15, que altera pouca coisa no diâmetro final em relação ao original 175/60r15.
icefly
icefly

Mensagem por icefly em Seg Set 02, 2019 3:34 pm

icefly escreveu:Sai Kumho KH25 185/60r15

[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 15 IMG-0350

Entra Kumho ES31 185/65r15
[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc. - Página 15 IMG-0335

Aumentei o perfil para 65, ficou mais alto; rodei pouco, só 3 dias, aparentemente no velocímetro igualou a diferença natural que tinha para menos nele.
Os KH25 rodaram 25 mil km em 3 anos e meio, rodariam mais uns 10-15 mil km sossegado, vendi por R$ 400; os novos foram R$ 865.

Já rodei uns bons km com os novos Kumho Es31, já dá pra dizer algo sobre eles.

Spoiler:

Na verdade ainda não era a época de trocar, no meu ritmo dava pra rodar mais com os KH25 montados no carro até começo ou meio de 2020 ou meio do próximo ano, mas tomei essa decisão estratégica por dois motivos: o preço à vista que estavam os pneus nas Americanas e o fato de ainda ter uma borracha legal nos pneus antigos, com sulcos ainda bons nos KH25, me facilitaria passar adiante no OLX, tanto que vendi em 2 dias os quatro por R$ 400.

Os KH25 comprados por R$ 880 e instalados em março/2016 rodei quase 25 mil km, acho que chegariam no máximo a 40 mil km, expectativa de vida útil que eu já sabia desde o início.
Rodar na cidade desgasta mais que rodando em estrada, no Nordeste é quente demais, e mais um detalhe: a prefeitura já há alguns anos atrás, quando asfalta as ruas ou faz tapa buracos, usa uma mistura de piche e brita, deixando o asfalto mais áspero, isso com certeza afeta a vida útil do pneu, mas os KH25 pelo menos não escamaram nem soltaram pedaços de borracha, mas nesses 25% finais de borracha, ficaram meio barulhentos, até pensava que era rolamento ficando ruim de novo.

Pelo preço do jogo que estava legal (R$ 792), mandei vir esses novos ES31; são da serie ecológica Ecowing, teoricamente uma melhoria em relação à primeira geração KH27; antes de comprar procurei a etiqueta do INMETRO em alguma loja e não achei nem no site da Kumho Brasil. Pensei em procurar o distribuidor local, mas é longe pra kct, no distrito industrial, já na saída da cidade, o endereço no Google Maps informa que é no meio do mato, não me animei de ir e talvez nem achar.

Enquanto a promoção e o cupom não voltavam nas Americanas, perguntei no Mercado Livre em 3 vendedores de lojas oficiais e recebi respostas diferentes de todos, dados desencontrados das notas do INMETRO e do treadwear.
O jeito foi procurar a etiqueta que é usada na Europa; como já tinha ouvido falar que a etiqueta do INMETRO usa os mesmos parâmetros da etiqueta européia, pesquisei no site da Kumho inglesa e lá achei C + B (rolamento + frenagem no molhado) e 70db com 2 ondas de ruído, treadwear 400 (dados que foram confirmados quando os pneus chegaram).

Depois de instalados  deu pra notar que ficou mais silencioso que era no KH25; na estabilidade não notei piora por ser mais alto que os 185/60r15 anteriores, mas deu pra perceber que nas arrancadas perdeu pouca coisa da agilidade; o diâmetro final aumentou e alongou a relação de marchas.

Ficou ruim?
Não, mas não vou mentir dizendo que não mudou, pois deu pra perceber sim, uma ligeira demora nas arrancadas e retomadas.

O March como o meu, nos primeiros 2 ou 3 anos veio original de fábrica com roda de liga leve 15", casado com medida incomum de pneu 175/60r15, era meio duro o carro, e sempre que levava pra balancear/alinhar, me diziam "tem X rodas empenadas", quando troquei a primeira vez os pneus por 185/60r15, mais larga e mais alta me livrei das rodas empenadas; a 1ª troca da medida ficou dentro da margem de tolerância de mudança de 3%, por isso quase não notei diferença no velocímetro, quando no painel indicava 60 km/H, no GPS estava indo 57-58.

Já nessa 2ª troca, com a medida 185/65r15 a diferença superou 5% em relação ao pneu original, o que não é recomendável, mas mesmo assim fui adiante, e o erro diminuiu ou praticamente igualou a velocidade real, agora no painel marcando 60 km/H, no GPS marca 59-60 km/H.

Suspensão ficou menos dura ainda, sinto menos as emendas do asfalto; no geral tô gostando dos pneus, pelo preço pago não tem coisa melhor em marca conhecida em matéria de notas da etiqueta INMETRO (C + B + 70db). Pagando mais barato que isso só encontro pneu chinês. Minha outra preferência seria os queridinhos Michelin Primacy 4 que praticamente lacra nas notas (B + A + 69db), mas o custo do frete fazia o jogo de R$ 1100 pular pra R$ 1500, do mesmo jeito os Dunlop Enasave.

icefly
icefly

Mensagem por azor em Qui Set 12, 2019 8:08 pm

Os pneus do meu March SL são 185/55 R16 e a pressão recomendada pros pneus dianteiros é 28 psi. Porém eu noto que com essa pressão ainda fica um buchinho no contato com o solo... Aumentei pra 34 e melhorou... Tem algum problema ou perigo?
Além disso, eu acho ele um pneu com um perfil baixo demais pra buraqueira brasileira, duro, você sente muito as irregularidades da pista... Já pensei até em mudar pra aro 15... Já pesquisei se havia pneu aro 16 com perfil mais alto, tipo 60 ou 65, pra dar um maior conforto, mas parece que não existe....

azor

Mensagem por icefly em Qui Set 12, 2019 9:50 pm

195/55r16 seria ligeiramente mais alto
icefly
icefly

Mensagem por azor em Sex Set 13, 2019 6:26 am

195/55r16 não seria mais largo? O "55" corresponde à altura e o "195" à largura. Eu já vi pneus 195/60r16 e 205/60r16, não se porque não existe o 185/60r16

azor

Mensagem por icefly em Sex Set 13, 2019 2:04 pm

195 mais largo
195/55 é a relação entre largura e altura do pneu; 55 não é que o pneu tem 55m de altura

Ai explica melhor.
http://www.automovelclubebrasileiro.com.br/blog/2017/10/24/voce-sabe-ler-os-codigos-impressos-no-seu-pneu/
icefly
icefly

Mensagem por azor em Sex Set 13, 2019 3:05 pm

Obrigado amigo, eu sei essas características. O que eu não entendo é porque não existe as medidas 185/60R16... Eu não queria um pneu mais largo e sim mais alto, com mais "balão" para um maior conforto...

azor

Mensagem por icefly em Sex Set 13, 2019 9:45 pm

Não vai achar 185/60r16 porque simplesmente não existe essa medida a venda no Brasil; pro que deseja o 195/55r16 resolve.

Se colocar um pneu mais alto ainda, o carro perde um pouco da agilidade, pois aumentando mais o diâmetro final, alonga mais a relação de marchas.
icefly
icefly

Mensagem por azor em Sab Set 14, 2019 8:25 am

É... Por agora vou ficar quieto e manter estes pneus. São ainda os originais, Dunlop Enasave 2030 que eu acho bem duros.
O Fiat 500 que eu tive vinha de fábrica com Pneus Pirelli Cinturato P7 185/55R15 e eram bem menos duros....

azor

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 15 de 15 Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Permissão deste fórum: