Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

+13
rafaelfischer
alexandrefarina
Gork
IsaRoger
CONFORTINI
ALAN DOUGLAS B17
PauloEduardo
Mkdam
Volnir
aurimenes
Alexandre
WilsonM
MarcosT
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por MarcosT Ter Jun 28, 2016 2:48 pm

Olá senhores,

Tenho um Sentra 2015 onde apresentou a mensagem de atualização necessária em novembro de 2015. Na revisão que fiz em dezembro solicitei a atualização, porem para minha surpresa eles não a fazem. Informando ser necessário a troca do cartão ao custo de R$2.000,00. Isso é um absurdo!!! Sexta-feira passada (24/06) encaminhei meu carro para a revisão novamente e a resposta FOI A MESMA!!!!
Existe um meio alternativo de atualizar essa PORCARIA de cartão SD?
Att.
MarcosT

MarcosT

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por WilsonM Ter Jun 28, 2016 3:09 pm

Até onde eu saiba, não tem outro jeito.

Acho que nem vale a pena pensar em atualizar os mapas, pois o sistema da Nissan usa mapas da Navteq e firmware da Bosch, que têm pouca presença no Brasil.

Mapas até poderiam ser feitos por fotos de satélite, mas a empresa de mapas precisa de equipe em terra, em contato com todas as prefeituras, para ver questões de mão de direção, por exemplo.

nem vale a pena se desgastar com o assunto.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por Alexandre Qua Jun 29, 2016 2:01 pm

A título de comparação, a última vez que consultei a atualização do GPS Tomtom fora da garantia (4 atualizações gratuitas após a compra), estava por volta de R$ 270,00. Cobrar R$ 2.000,00 já é assalto a mão armada!!! Será que não tem outro jeito? Na loja onde instalei minha CM eles faziam este serviço por R$ 100,00, só não me informei como funciona.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por aurimenes Ter Jul 26, 2016 2:38 pm

Segue abaixo o arquivo SD card original do sentra 2014/2015.

Backup cartão SD GPS com Mapa 2012 ORIGINAL NISSAN SENTRA MULTIMIDIA (2014/2015)

https://mega.nz/#!dwoBxIbZ!kT00AYrpdzl0cdOMuNg3GiQW--v1mLLpvfOzV4ZF53g


Alguém descobriu como pode ser feita a atualização dos mapas para 2016? Porque essa base de 2012 está muita antiga. Nem de graça, nem pagando eu consegui. Lamentável!

aurimenes

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por Volnir Ter Jul 26, 2016 5:40 pm

Por R$ 2.000,00, troquei minha central original por outra com DVD, espelhamento, 4G, seleciono a skin que eu quero, um monte de outras coisas e GPS que eu posso atualizar quando eu bem entender (estou usando o IGo). Pagar isso numa atualização? Nem a pau Juvenal.
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por WilsonM Ter Jul 26, 2016 5:58 pm

esse navegador do Sentra tem comando de voz? Sabem que o sistema do Sentra é uma versão "capada" do americano, que tem muito mais funcionalidades, a maioria coisas pagas, é claro.

colegas, depois que me entendi com a Siri, assistente de voz do iPhone, tudo é maravilha. Tipo assim "Siri, me leva pra casa" e pronto lá está a rota na tela. Tem a zueira também, eu preciso testar para ver o que a Siri faria se eu perguntasse "Onde fica o Paraíso?", hehehe

mas é como o Volnir falou, tem navegador muito melhor por aí. Eu só estou usando o celular, alternando com o Mapas e o Waze.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por Volnir Qua Jul 27, 2016 8:35 am

WilsonM escreveu:esse navegador do Sentra tem comando de voz? Sabem que o sistema do Sentra é uma versão "capada" do americano, que tem muito mais funcionalidades, a  maioria coisas pagas, é claro.

colegas, depois que me entendi com a Siri, assistente de voz do iPhone, tudo é maravilha. Tipo assim "Siri, me leva pra casa" e pronto lá está a rota na tela. Tem a zueira também, eu preciso testar para ver o que a Siri faria se eu perguntasse "Onde fica o Paraíso?", hehehe

mas é como o Volnir falou, tem navegador muito melhor por aí. Eu só estou usando o celular, alternando com o Mapas e o Waze.

Wilson, conversar com duende tudo bem, mas falar com... siri?????? Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por Mkdam Qua Jul 27, 2016 9:14 am

Pô Volnir não seja preconceituoso, cada um tem o bicho de estimação que quiser... siri, lagosta, pitú...kkkkkk
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por WilsonM Qua Jul 27, 2016 9:18 am

pior, Volnir, é que eu e minha mulher queremos mandar no iPhone ao mesmo tempo.
A siri da Apple às vezes é muito burra, aí minha mulher vai tentar ajudar falando junto, e fica o caos.

Mas ela quebra um galho lendo as iMessages ou então na hora de mandar um SMS enquanto a gente dirige. Não tentei ainda, mas ela lê até e-mail!

mas na navegação, você fala um local e ela traça a rota, isso acho bem legal, melhor que ficar digitando o endereço na tela. Tem umas manhas que ainda não peguei, por exemplo outro dia falei Panamericana, a Siri achou vários lugares, até um lugar em Berlim.

Eu não sou exatamente fluente em inglês, mas aparentemente a Siri acostumou com o sotaque, já consigo até tocar mandar um "Toca Artic Monkeys" que ela acha.

Um dia pedi a Siri para pesquisar sobre uma modelo chamada Claudia Bahamond, ela procurou um tal de barra monte, e não deu nada. No rádio outro dia tinha uma senhora dando entrevista, eu pedi para pesquisar por ela, aldine müller, a Siri ficou doidinha e não achou nada nem perto. kkk
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por WilsonM Qua Jul 27, 2016 9:54 am

Mkdam escreveu:Pô Volnir não seja preconceituoso, cada um tem o bicho de estimação que quiser... siri, lagosta, pitú...kkkkkk

ja que meu tamagotchi morreu de vez, estou esperando para adotar uns Pokemon Razz Razz Razz
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por PauloEduardo Qua Jul 27, 2016 11:02 am

WilsonM escreveu:esse navegador do Sentra tem comando de voz? Sabem que o sistema do Sentra é uma versão "capada" do americano, que tem muito mais funcionalidades, a  maioria coisas pagas, é claro.

colegas, depois que me entendi com a Siri, assistente de voz do iPhone, tudo é maravilha. Tipo assim "Siri, me leva pra casa" e pronto lá está a rota na tela. Tem a zueira também, eu preciso testar para ver o que a Siri faria se eu perguntasse "Onde fica o Paraíso?", hehehe

mas é como o Volnir falou, tem navegador muito melhor por aí. Eu só estou usando o celular, alternando com o Mapas e o Waze.

Paraíso? Fácil! Fica ali entre a Av. Paulista e a 23 de Maio! kkkkk

Não conheço muita coisa em São Paulo mas quando fiz um curso na IBM (r. Tutóia) e fiquei hospedado num hotel por ali mesmo. Andávamos muito a pé por lá e pela Paulista. Inclusive no último dia fomos passear no Ibirapuera.

Mas minha brincadeira faz sentido pois é provável que estando em SP provavelmente a Siri vai tentar te levar para lá Smile
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por Volnir Qua Jul 27, 2016 11:54 am

Eu só sei uma coisa... esses corretores ortográficos e afins, NÃO SÃO COISA DE DEUS! Very Happy Very Happy Very Happy

Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por WilsonM Qua Jul 27, 2016 11:54 am

heheh tem razão Paulo!

mas a graça é testar os limites da Siri, e os desenvolvedores da Apple possuem um senso de humor diferente. Por exemplo, você diz para Siri: "Estou com fome", ela responde "A cura para isso, pelo que eu sei, é comer".

Quando no trânsito, eu às vezes brinco com a Siri, eis uma lista de coisas engraçadas para brincar com ela:

Você é homem ou mulher?
O que é a vida?
Eu odeio você
Qual é o melhor telefone?
Qual é o melhor tablet?
Qual é o melhor computador?
Cante para mim
Isso é chato
Porque a galinha atravessou a rua?
Qual é sua citação favorita?
Siri, o que você está pensando agora?
Quem é o seu pai?
Quem criou você?
Eu estou bêbado
Conte uma piada
Qual o significado da vida?
Você quer casar comigo?
Eu preciso esconder um corpo
Quando é sua data de nascimento?
Eu amo você Siri
Eu estou pelado
Eu estou com sono
Você segue as três leis da robótica?
Qual é o seu animal favorito?
Espelho, espelho meu: existe alguém mais bonito do que eu?
Faça-me um sanduíche
Blablalablabla
Procure um restaurante vegetariano
O que você pensa sobre mim?
Testando
Leve-me ao seu líder
O que significa Siri
Quer sair comigo?

A cada nova versão do iOs os programadores escondem novos "easter eggs" no código do programa, então caçar estas "piadas" virou meio hobby entre muitos donos de iPhone.

Melhor do que ficar com aquela voz de mulher dizendo, vire a direita, siga em frente....

O problema da assistente da Siri é que ela é extremamente intrometida....
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por PauloEduardo Qua Jul 27, 2016 12:15 pm

Olha que assim fico tentado a comprar um iPhone, kkkk
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por ALAN DOUGLAS B17 Seg Ago 15, 2016 6:49 pm

Boa noite Senhores, como vocês estão falando sobre o cartão de memória do GPS, vou postar meu problema por aqui, talvez vocês possam me orientar.

Há alguns meses percebo que frequentemente aparece uma mensagem de erro do cartão de memória do GPS, como se não houvesse um cartão instalado na central multímidia, ou seja, ele não reconhece o cartão.

Para sair esta mensagem é necessário desligar o carro e ligar novamente, as vezes mesmo com o carro ligado retiro o cartão e conecto novamente aí ele volta a ser reconhecido.

Alguém já teve esse problema?

ALAN DOUGLAS B17
ALAN DOUGLAS B17

Mensagens : 41
Data de inscrição : 24/06/2016
Idade : 34
Localização : ANGRA DOS REIS

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por CONFORTINI Ter Ago 16, 2016 2:34 pm

Meu GPS Igo tá uma maravilhaaaaa

To pensando em levar na DW pra atualizar, deve tá saindo 100 mi reis....vou deixar pro final do ano.....
CONFORTINI
CONFORTINI

Mensagens : 174
Data de inscrição : 14/10/2015
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por MarcosT Seg Ago 22, 2016 2:50 pm

ALAN DOUGLAS B17 escreveu:Boa noite Senhores, como vocês estão falando sobre o cartão de memória do GPS, vou postar meu problema por aqui, talvez vocês possam me orientar.

Há alguns meses percebo que frequentemente aparece uma mensagem de erro do cartão de memória do GPS, como se não houvesse um cartão instalado na central multímidia, ou seja, ele não reconhece o cartão.

Para sair esta mensagem é necessário desligar o carro e ligar novamente, as vezes mesmo com o carro ligado retiro o cartão e conecto novamente aí ele volta a ser reconhecido.

Alguém já teve esse problema?

Olá Alan,
O meu também apresenta este problema. Nem adianta mais desligar e ligar novamente o carrro ou retirar e colocar novamente o cartão. Ele não é mais reconhecido pelo sistema.
Provavelmente devido a falta de atualização o sistema não o reconhece mais como original. Já reclamei inumeras vezes junto a Nissan mas sempre a mesma resposta de que eles não tem solução no momento.
Att.
marcosT

MarcosT

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por MarcosT Seg Ago 22, 2016 2:53 pm

aurimenes escreveu:Segue abaixo o arquivo SD card original do sentra 2014/2015.

Backup cartão SD GPS com Mapa 2012 ORIGINAL NISSAN SENTRA MULTIMIDIA (2014/2015)

https://mega.nz/#!dwoBxIbZ!kT00AYrpdzl0cdOMuNg3GiQW--v1mLLpvfOzV4ZF53g


Alguém descobriu como pode ser feita a atualização dos mapas para 2016? Porque essa base de 2012 está muita antiga. Nem de graça, nem pagando eu consegui. Lamentável!
Olá Aurimenes,

Descobriu alguma forma de atualizar o GPS para 2016?
Att.
MarcosT

MarcosT

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por aurimenes Qui Ago 25, 2016 9:10 pm

MarcosT escreveu:
aurimenes escreveu:Segue abaixo o arquivo SD card original do sentra 2014/2015.

Backup cartão SD GPS com Mapa 2012 ORIGINAL NISSAN SENTRA MULTIMIDIA (2014/2015)

https://mega.nz/#!dwoBxIbZ!kT00AYrpdzl0cdOMuNg3GiQW--v1mLLpvfOzV4ZF53g


Alguém descobriu como pode ser feita a atualização dos mapas para 2016? Porque essa base de 2012 está muita antiga. Nem de graça, nem pagando eu consegui. Lamentável!
Olá Aurimenes,

Descobriu alguma forma de atualizar o GPS para 2016?
Att.
MarcosT

Olá amigo MarcosT
Até agora não consegui, mas fontes ligadas a concessionária Nissan me disseram que no próximo mês sairá atualização para a central do sentra 2014/2015 e custará R$200. Vamos aguardar!
Segue mais uma atualização dos pontos de alerta por enquanto! Site maparadar.com atualização 25/08/2016.

https://mega.nz/#!p94ARKbI!mDT-AioKCHbmrAoQctQw6Wim-JoT1VTpYrKoDxsqt_s

aurimenes

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/07/2016

Diegobraga gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por IsaRoger Qua Jan 25, 2017 2:25 pm

Prezados, o mapa do GPS não se encontra no cartão. Creio que o mesmo serve apenas para a validação da autenticidade do mesmo como sendo original.
Experimente remover o cartão e rodar com o veículo e verá que apenas aparecerá no display a mensagem sobre o cartão, mas o mapa e navegação continuará na tela da CM.
IsaRoger
IsaRoger

Mensagens : 65
Data de inscrição : 31/12/2015
Idade : 66
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por Gork Qua Jan 25, 2017 2:48 pm

Na kicks SL, o problema da troca da CM é, além da garantia, o funcionamento da camera 360º
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Novidades?

Mensagem por alexandrefarina Qui Jan 26, 2017 11:08 am

Alguém teve sucesso na atualização? Meu cartão às vezes está dando mau contato, tem que recolocar ele várias vezes ao longo da semana. Carro ainda está na garantia, não sei se vale a pena eu tentar algo nesse sentido para troca de cartão/atualização.

Novidades? Please!

alexandrefarina

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/08/2016
Localização : Londrina / Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por rafaelfischer Sex Jan 27, 2017 2:31 pm

alexandrefarina escreveu:Alguém teve sucesso na atualização? Meu cartão às vezes está dando mau contato, tem que recolocar ele várias vezes ao longo da semana. Carro ainda está na garantia, não sei se vale a pena eu tentar algo nesse sentido para troca de cartão/atualização.

Novidades? Please!

A CM do meu Sentra SL 14/15 tem o mesmo problema, de tempo em tempo ela dá um erro e pede para inserir o cartão, mesmo ele estando inserido. Conversei com a CSS e eles atendem em garantia esse problema.
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por alexandrefarina Seg Jan 30, 2017 1:04 pm

rafaelfischer escreveu:
alexandrefarina escreveu:Alguém teve sucesso na atualização? Meu cartão às vezes está dando mau contato, tem que recolocar ele várias vezes ao longo da semana. Carro ainda está na garantia, não sei se vale a pena eu tentar algo nesse sentido para troca de cartão/atualização.

Novidades? Please!

A CM do meu Sentra SL 14/15 tem o mesmo problema, de tempo em tempo ela dá um erro e pede para inserir o cartão, mesmo ele estando inserido. Conversei com a CSS e eles atendem em garantia esse problema.

Muito obrigado!! Vou tentar isso com a CSS!

alexandrefarina

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/08/2016
Localização : Londrina / Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por diegopgc Ter Mar 28, 2017 5:27 pm

Amigos, Boa tarde!
Sou novo no forum e adquiri a 1 mês o Sentra 16/17 SV 2.0...Tenho lido bastante aqui a respeito de atualização de mapas do GPS.
Gostaria de saber como faço para saber a versão que o mapa do meu carro está?
Colocando na CM a versão do Software aparace esse código: F037... isso ajuda em algo?

diegopgc

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015 Empty Re: Atualização do cartão SD do GPS Sentra 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos