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Revisões em Concessionárias

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Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por Jacson Fernandes em Seg Set 04, 2017 6:31 pm

Comprei o meu b17 2015/2016 com 30.269 km rodados. Última revisão feita aos 30 mil. Pensei deve estar tudo em dia, sem maiores problemas. Mas eis que resolvi checar.

Comecei pelo sistema de arrefecimento, retirei o vaso de expansão e pasmem estava podre, com a marca no minimo. Fiz a limpeza troquei o aditivo e resolvi levar o carro em um mecânico de confiança. Fez uma revisão geral.

Pastilhas de freio tava só o palito, liquido de freio já nem existia mais, filtro de ar do motor podre.....

Ou seja, o que fizeram nessa de visão de 30K? Apenas olharam pro carro?

É lastimável o que fazem com nossos carros nas CSS.

Como diz o ADG se der pra fugir ! fuja !

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Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por andre fachini em Seg Set 04, 2017 6:34 pm

Não curto o ADG , pois ele erra muito tbm e ta mais comercial do que mecanico...mas nisso ele ta certo...se der fuja das CCS....
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Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por WilsonM em Seg Set 04, 2017 6:44 pm

além da css, também tem dono de carro relapso, que recusa o serviço. As css não são bobas, elas até mantém no banco de dados que o cliente não autorizou a execução de serviço, se der alguma zebra elas têm como se defender.

a má vontade da css está nestas revisões periódicas obrigatórias, elas se atentam a inspeção e ao mínimo obrigatório, ou seja troca de óleo e filtros.

estranho um carro 2016 já estar com fluido do radiador ruim, já que a previsão é de que deveria durar muito mais, fica atento se não tem outro problema.

fluido de freio é normal, tem de trocar a cada 2 anos no máximo.
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Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por andre fachini em Seg Set 04, 2017 7:03 pm

Só colocando agua de torneira pode dar ferrugem sim, ou melhor dá, mas sei lá...fiquei meio assim com a KM dele..comprou particular, de lugar idoneo, ou que pleo ano era pra estar zerado...meu 2008 parecia novo qdo vendi....imagina um semi-novo...
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Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por Wally em Qua Set 06, 2017 8:29 pm

Um carro com 30.00.km deste jeito?? o meu 2014 está com 36.000km e as pastilhas estão como "novas" o liquido do radiador também está ótimo, nunca completei só se foi completado nas revisões, só mandei trocar o fluido do freio.. eu desconfiaria desta quilometragem, ou o carro foi muito judiado mesmo, talvez de locadora..
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Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por PauloEduardo em Sex Set 08, 2017 12:12 pm

Ou o proprietário anterior era um "cupim de ferro" de marca maior (ainda assim, tem que se esforçar muito para deixar um Sentra neste estado só com 30k e poucos rodados) ou esta pouca quilometragem é bastante duvidosa, no mínimo.

Chegou a prestar atenção para a data da revisão? É recente?

Muito, muito estranho isso tudo.
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Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por MEN. em Dom Set 10, 2017 12:41 am

Uma outra hipótese:
Qual é o seu estado ? essa pseudo revisão,foi feita aonde?,pelo estado geral que vc passou,para isso acontecer, é bem provável,que na revisão dos 10milkm/20milkm e 30milkm(foram feitas na mesma css?),só carimbaram o manual de manutenção preventiva, e nunca trocaram nada,pode parece absurdo,mas já ouvi relatos de "mecânicos" de css,assumindo,que por pressão/ e total falta de tempo,eles não trocavam os itens básicos tais como:filtro de combustível,filtro de óleo,filtro de ar;inclusive volta e meia,a revista quatro rodas,demonstra isso,fazendo um teste no qual,antes do carro ser levado para a revisão,várias peças são marcadas(com um pequeno detalhe/praticamente imperceptível),e após a revisão,constata-se que as referidas peças não foram trocadas.
Uma verdadeira picaretagem/crime!!!
ABS.MEN.
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Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por icefly em Dom Set 10, 2017 9:36 am

Mas o liquido de arrefecimento tem troca prevista para 8 anos ou 80 mil km; tem algo de estranho para ter sujado ai.
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Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por Jacson Fernandes em Dom Set 10, 2017 8:06 pm

Levei o carro na css na sexta feira, pra trocar os benditos amortecedores dianteiros e, foi exatamente isso que o gerente da oficina me falou e mais...

Disse ainda, que muitas css não tem controle algum de seus funcionários. É feita a revisão, mandam trocar isso e aquilo, os funcionários pegam as peças e acabam "embolsando" e, como ganham por produção fazem tudo nas canetas, disse que já presenciou muito isso, não só na rede nissan, mas em outras marcas que trabalhou tbm. Aqui na css da minha cidade (Santa Cruz do Sul - RS) implementaram o sistema de monitoramento em toda oficina, justamente pra evitar esse tipo de coisa.

O carro foi adquirido (pela revenda que comprei) em Porto Alegre e com as revisões todas feitas na mesma css no caso Iesa Nissan - Ruah Veiculos.

Quem for da região e puder fugir dessa CSS faça isso, pois a lista de processos contra ela é enorme.

Sorte minha que a revenda que comprei é idônea e arcou com todas as despesas que tive.

Abraços.

MEN. escreveu:Uma outra hipótese:
Qual é o seu  estado ? essa pseudo revisão,foi feita aonde?,pelo estado geral que vc passou,para isso acontecer, é bem provável,que na revisão dos 10milkm/20milkm e 30milkm(foram feitas na mesma css?),só carimbaram o manual de manutenção preventiva, e nunca trocaram nada,pode parece absurdo,mas já ouvi relatos de "mecânicos" de css,assumindo,que por pressão/ e total falta de tempo,eles não trocavam os itens básicos tais como:filtro de combustível,filtro de óleo,filtro de ar;inclusive volta e meia,a revista quatro rodas,demonstra isso,fazendo um teste no qual,antes do carro ser levado para a revisão,várias peças são marcadas(com um pequeno detalhe/praticamente imperceptível),e após a revisão,constata-se que as referidas peças não foram trocadas.
Uma verdadeira picaretagem/crime!!!
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Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por wagros em Ter Set 19, 2017 7:29 am

Olá pessoal.
Em maio/17 comprei um Sentra SL 15/16 da Localiza com 21.500km rodados.
O único detalhe que percebi foi um barulho na suspensão dianteira e na semana seguinte agendei na Concessionária Fuji Nissan Lins para que verificassem o problema, aproveitei e mandei colocar o módulo de subida de vidros (qua achei absurdo não ser item de linha).
Fui muito bem atendido na entrada do veículo. O consultor andou comigo para verificar o barulho e combinamos que eu pegaria o carro ao final do dia.
Quando fui buscar ele disse que era o suporte do reservatório de água que estava solto e foi reapertado.
Ao sair da concessionária, pasmem, o barulho continuava igualzinho!
Voltei a CSS, pedi ao consultor para entrar no carro comigo e após darmos uma volta no quarteirão, e ele constatar o barulho, foi a oficina conversar com o mecânico. Aguardei alguns minutos. Quando voltou, disse que o problema era no amortecedor e que não tinham a peça. Era para aguardar chegar da fábrica e entrariam em contato para a substituição.
Oras, se sabiam que era o amortecedor porque não falaram?
Depois de umas duas semanas me ligaram e fui trocar o amortecedor (trocar somente um, do lado direito). Quando peguei o carro de volta ele estava sem o barulho, mas completamente desalinhado!! Para evitar novo stress paguei R$50,00 em uma oficina próxima de casa e refiz o alinhamento.
Na quinta farei a revisão dos 30.000 na Nissan Sinal Japan Radial. Pelos relatos aqui do fórum já estou com medo, pois além da revisão vou pedir para verificar um barulho na suspensão traseira e também o botão do volume da CM.
Postarei aqui o resultado dessa nova aventura à CSS.
Abs.
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Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por Brates em Ter Set 19, 2017 11:48 am

wagros escreveu:Olá pessoal.
Em maio/17 comprei um Sentra SL 15/16 da Localiza com 21.500km rodados.
O único detalhe que percebi foi um barulho na suspensão dianteira e na semana seguinte agendei na Concessionária Fuji Nissan Lins para que verificassem o problema, aproveitei e mandei colocar o módulo de subida de vidros (qua achei absurdo não ser item de linha).
Fui muito bem atendido na entrada do veículo. O consultor andou comigo para verificar o barulho e combinamos que eu pegaria o carro ao final do dia.
Quando fui buscar ele disse que era o suporte do reservatório de água que estava solto e foi reapertado.
Ao sair da concessionária, pasmem, o barulho continuava igualzinho!
Voltei a CSS, pedi ao consultor para entrar no carro comigo e após darmos uma volta no quarteirão, e ele constatar o barulho, foi a oficina conversar com o mecânico. Aguardei alguns minutos. Quando voltou, disse que o problema era no amortecedor e que não tinham a peça. Era para aguardar chegar da fábrica e entrariam em contato para a substituição.
Oras, se sabiam que era o amortecedor porque não falaram?
Depois de umas duas semanas me ligaram e fui trocar o amortecedor (trocar somente um, do lado direito). Quando peguei o carro de volta ele estava sem o barulho, mas completamente desalinhado!! Para evitar novo stress paguei R$50,00 em uma oficina próxima de casa e refiz o alinhamento.
Na quinta farei a revisão dos 30.000 na Nissan Sinal Japan Radial. Pelos relatos aqui do fórum já estou com medo, pois além da revisão vou pedir para verificar um barulho na suspensão traseira e também o botão do volume da CM.
Postarei aqui o resultado dessa nova aventura à CSS.
Abs.
Procura pelo CLAUDINEI (mecânico), na JAPAN da radial leste. O cara é super gente fina. Fala que foi o Alexandre, do sentra b16 e que levou o carro lá para trocar a coluna da direção que ele vai lembrar.

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Péssimo serviço da Sansul Limeira

Mensagem por Elias Isler em Qua Dez 06, 2017 10:35 am

No meio do ano levei o meu B17 2015 na concessionária Sansul em Limeira, me empurraram uma cambagem, e na inocência aceitei. Saí da CCS com um barulho horrível e vibração tensa, parei em um mecânico amigo e ele levantou o carro, as duas rodas dianteiras estavam oscilando lateralmente. Voltei na CCS, constataram que não estava bom, e passaram os discos de freio e as faces dos cubos no torno pra facetar como "solução", duvidei mas garantiram que isso é um serviço normal. Fui inocente novamente. Até parou a vibração e barulho, mas dias atrás começou um barulho na dianteira, principalmente quando manobro de ré, levei em 4 mecânicos de confiança, e todos disseram que os cubos já eram. Agora é voltar na CCS e inciar a briga pra troca, já que cada cubo gira em torno de R$ 1800,00

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Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por WilsonM em Qua Dez 06, 2017 10:55 am

Elias, sugiro abrir um chamado no 0800 da Nissan para eles fazerem um acompanhamento. O risco é a css declarar que é desgaste natural dos cubos, não cobertos em garantia.

se foi feita uma cambagem, outras partes da suspensão podem ter sido comprometidas.
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Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por Elias Isler em Qua Dez 06, 2017 4:56 pm

Wilson, não tinha me atentado para isso. vou abrir o chamado. Obrigado pela dica!

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Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por PauloEduardo em Qua Dez 06, 2017 9:13 pm

Como é??? cambagem (pelo jeito por cyborg) em concessionária??? Até onde eu saiba todas as montadoras condenam de forma veemente este tipo de procedimento. Isto é caso até de denúncia junto a montadora. Será que a Nissan endossa o procedimento em seus carros? Duvido!
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Manutenção sentra 2008

Mensagem por Alexandre de Jesus em Ter Fev 20, 2018 1:11 pm

Boa tarde, comprei meu sentra a uns 5 meses, fiz a troca de óleo. Quanto a manutenção, o que geralmente se troca?

Alexandre de Jesus

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Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por Emerson68 em Dom Fev 25, 2018 10:16 pm

Além dos problemas acima citados pelos colegas, tem tbém os preços abusivos, absurdos cobrados pelos produtos lá vendidos.

Exemplo:
Filtro óleo CSS: de $47 a $53,  compra-se um paralelo de marca por $18.
Óleo do Motor CSS: $ 35 a $42 o litro, compra-se um Shell, Valvoline ou Havoline por $21 a 28 o litro.  (5w30, SN, Sintético e GF5)
Filtro de Ar/motor e Ar Condicionado CSS: $ 125 a $140 cada,
compra-se por $ 35 a $45.  (Tecfil, Bosch, Wega).

Exemplo próprio, comprei o carro em Junho/17, levei na concessionária e troquei: Oleo, filtro oleo, filtro Ar motor, filtro Ar condicionado.  Valor Total NF  R$ 365,00
Hoje após pesquisa vejo que se fizer a mesma compra, consigo por R$ 170/180.  E aí ?
Isto é só o básico, imagina se começar a ver disco freio, pastilha, correia, velas, etc, etc,.
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Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por MondeoMan em Qua Fev 28, 2018 10:19 pm

Emerson68 escreveu:Além dos problemas acima citados pelos colegas, tem tbém os preços abusivos, absurdos cobrados pelos produtos lá vendidos.

Exemplo:
Filtro óleo CSS: de $47 a $53,  compra-se um paralelo de marca por $18.
Óleo do Motor CSS: $ 35 a $42 o litro, compra-se um Shell, Valvoline ou Havoline por $21 a 28 o litro.  (5w30, SN, Sintético e GF5)
Filtro de Ar/motor e Ar Condicionado CSS: $ 125 a $140 cada,
compra-se por $ 35 a $45.  (Tecfil, Bosch, Wega).

Exemplo próprio, comprei o carro em Junho/17, levei na concessionária e troquei: Oleo, filtro oleo, filtro Ar motor, filtro Ar condicionado.  Valor Total NF  R$ 365,00
Hoje após pesquisa vejo que se fizer a mesma compra, consigo por R$ 170/180.  E aí ?
Isto é só o básico, imagina se começar a ver disco freio, pastilha,  correia, velas, etc, etc,.

Mas vamos lá, minhas contribuições:

Filtro de óleo: eu compro aquele da Fram recomendado pelo MRB por R$ 34. Mas nunca colocaria qualquer coisa como Tecfil ou paralelos. Nem de perto vale economizar numa coisa tão importante.

O melhor óleo sintético disponível 5W30 GF-5 eu considero o Shell com tecnologia Pureplus (não é o HX-Cool, que por coincidência é o mesmo óleo da Nissan. Porém aqui em SJRP eu encontro somente na rede Ziplube por um preço MAIOR que o da Nissan, onde custa R$ 40.

Filtro de ar motor: não sei opinar nem sei o preço, eu sempre usei o de espuma da Inflow que eu mesmo dou manutenção (limpeza) e "azeito" com óleo de Motul específico, mas eu NUNCA colocaria no meu carro qualquer coisa da Tecfil ou Wega.

Filtro de ar-condicionado: eu compro o da Mahle por R$ 18, excelente filtro, equivalente ou superior ao da Nissan na espessura de papel filtrante (tb ótimo, mas que custa R$ 60). Já vi de outras marcas que pareciam transparentes de tão finos, por exemplo o Tecfil que eu tive que colocar no March da minha esposa... Péssimo filtro.
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Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por Vinicius Maciel em Dom Abr 08, 2018 2:37 pm

Pessoal, boa tarde!
Estou com um problema, comprei meu sentra 2007 agora e acendeu a luz “service engine soon”, fiz o teste do pedal para pegar o código de erro e deu apenas 5 piscadas. Levei até uma oficina conhecida, passaram o scaner e acusou erro na chave do carro. Agora deu para de gez em quando, ao abrir a porta do carro o alarme diapara.
O que tenho que fazer? Levei em uma casa de som o cara falou que nao mexia em alarme original

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Re: Revisões em Concessionárias

Mensagem por WilsonM em Seg Abr 09, 2018 9:08 am

quanto ao problema da chave, acho que o ideal seria levar na autorizada.
Fora de serviço de autorizada, o que dá para tentar é trocar a bateria da chave e revisar a fiação elétrica, em busca de algum curto ou mau-contato.
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Re: Revisões em Concessionárias

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